Emirates é eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2016!

Leonardo Cassol 12 · julho · 2016

Saiu o resultado do World Airline Awards 2016, prêmio oferecido pela consultoria Skytrax, especializada em avaliação do setor aéreo. A gigante Emirates, que possui sede em Dubai, foi a grande vencedora do título de melhor companhia aérea do mundo em 2016, desbancando a Qatar Airways, que ficou na segunda colocação.

A escolha foi feita com base em uma pesquisa com mais de 18 milhões de passageiros de mais de 160 países de todo o mundo. A Emirates subiu da quinta colocação no ano passado para o primeiro lugar no topo.

Confira o ranking das melhores companhias e a posição das empresas que voam para o Brasil:

melhores-companhias-aereas-mundo-2016

A Turkish continua a ser a melhor companhia da Europa no ranking, mas caiu da quarta para a sétima colocação. O ranking das europeias tem ainda a Lufthansa (10ª), Air France (14ª), Swiss (15ª), KLM(24ª), British Airways (26ª), Iberia (52ª) e Alitalia (58ª).

Azul, Avianca e TAM ficaram, respectivamente, em 55º, 56º e 57º lugares, sendo que a Azul desbancou as concorrentes nacionais na edição desse ano. A GOL ficou fora do ranking das 100 melhores.

A Virgin America é a melhor norte-americana do ranking, na 25ª colocação. Entre as três gigantes que voam para o Brasil, a Delta (35ª) foi a melhor com ampla vantagem sobre United (60ª) e American Airlines (77ª).

Apesar de ser o maior e mais conceituado ranking de companhias do mundo, o SkyTrax é feito com base em opiniões de passageiros logo após o voo, o que é sempre bastante subjetivo.

E você? O que achou dos resultados? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • EIion Tallet

    e a GOL não entrou em lugar nenhum? Deveria entrar…

    • Ivan Aguiar

      Será que a GOL conseguiu ganhar da Air Koryo na pesquisa da Skytrax ?

    • A Gol foi rebaixada pra segunda divisão.

    • Diego Ferla

      Deveria entrar sim, mas na lista das piores!

      • EIion Tallet

        era isso mesmo que significava meus três pontinhos… 🙂

    • Leandro Pomini

      ENTROU PELOS CANOS

  • Sandra Cha

    Em compensação o programa da milhagem da Emirates é o pior

  • Fernando

    Alitalia é péssima, devem ter comprado alguém para subir.

    • Eles estão reformando 100% das aeronaves, desde que a Etihad comprou parte da cia.

      • Fernando

        Eu nem falo das aeronaves, o serviço é péssimo de modo geral, o atendimento ao cliente é de matar e a máfia deles em Fuimicino deixa o pessoal do Alemão ruborizado. Nesse caso, a aeronave nem conta tanto. A aeronave da Iberia é similar, mas o serviço muito melhor.

    • Sérgio Santos

      Pois é mas acho a TAP e a IBERIA pior aliás a IBERIA para mim nem deveria estar nessa lista, como muitas outras

  • Antonio

    Se você disser que o Smiles é um programa péssimo e que o Multiplus é ótimo, concordarei.

    Mas não consigo concordar com essa de que a Latam é muito melhor que a Gol. Acho similares. Cada um usa um critério de desempate.

    Há uns três anos, venho tendo experiências melhores na Gol que na Tam: mais espaço nas poltronas comuns que na tam, preços mais baixos…
    Como acho que a comida em todos os voos domésticos é uma porcaria, não vejo muita diferença entre o que as duas oferecem.

    A Latam está mais cara entre as regiões SE e NE. Só continuo utilizando porque o Multiplus é imbatível.

    As que mais gosto são Azul e Avianca.

    Obs.: não ligo para sistema de entretenimento. Gosto de ler ou dormir no avião.

    • Fernando

      Concordo.

  • Leandro Pomini

    PARABÉNS A EMIRATES, MERECEDORA DESTE PRÊMIO, JÁ VIAJEI E RECOMENDO
    AGORA VEM CÁ……………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CADÊ A GOL NESSA LISTA
    #TÔCUMAREIVA DESSA GOL

  • Sérgio Santos

    Nossa a Air Asia entre as melhores, que horror, nem a comida que é paga presta é horrivel. Unica coisa é que ela é a mais barata e cobre toda a Asia. Alias passagem dentro da Asia nao e baratinha como muitos dizem!

  • Ricardo

    A Qantas em 9°? Cuidado para quem comprar alguma passagem com eles, ou que tenha um trecho operado por eles. A Qantas não respeita a franquia brasileira de 2 X 32 kgs, para vôos com origem no Brasil, mesmo que o vôo seja code-share com a Latam ou a American Airlines. Acabei de ser extorquido por eles, saindo da Austrália, por levar uma só mala de 27 kgs, com funcionários extremamente prepotentes e mau informados, apesar de que na ida a franquia tinha sido respeitada. Quem quiser marcar assento também terá que pagar antes. O conforto definitivamente não está dentro dos 10 melhores, seus aviões são apertados como a maioria. Uma bela decepção!

    • Ricardo, procure o Juizado Especial Civel para ser indenizado, a companhia não pode desrespeitar a franquia de bagagem contratada no Brasil!

    • EIion Tallet

      manda uma cópia da convenção de Varsovia pra eles… é sempre bom dar uma lida!

  • x41424344

    A Azul com o seu avião refugo voando Campinas – Fort Lauderdale que não tem nem central de entretenimento (tem que segurar um tablet de 2 kilos no colo) em 55a posição é brincadeira né….

    • Eles já reconfiguraram os aviões. Todos agora tem sistema de entretenimento.

  • Wilson Machado

    Parabens Emirates, com muito orgulho, sempre achei a Emirates a melhor cia aerea que ja voei, bem que conheço quase todas as europeias de 1,2,3 classe ( ryanair ). Voar com a Emirates foi um super voo, comida, entretenimento, atendimento super profinssional, desde o momento do check in ao desembarque, somente a BA, fica em minha opnião em segundo, porque tb fui super bem tratado dentro da BA em voos para Nova York, nada a reclamar da BA, ainda enviar uma troller, porque a minha teve o cadeado quebrado pela policia de Nova York, mas a BA mandou outra sem questionar ou pedir foto. Não entendo como a Lufthansa esta numa boa posição, for pelos voos dentro da Europa, que por sinal e muito bom, atendimento, comida e bebidas excelentes, mas de em voo internacional, nunca mais, comida nada de excepicional, atendimento o pior que ja tive em voos internacional, alias nenhum voo internacional fui tao maltratado como dentro dos voos de Lufhtansa internacional, a ponto de fazer uma reclamação, a sensação que tinha que eu estava ali a fazer um favor a tripulação e nao como um passageiro que pagou pelo voo e consequentemente pelo serviço, lufhtansa, iberia, duas cia que nao voo nunca mais em voo internacional.