logo Melhores Destinos

Emirates é eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2016!

Leonardo Cassol
12/07/2016 às 13:19

Emirates é eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2016!

Saiu o resultado do World Airline Awards 2016, prêmio oferecido pela consultoria Skytrax, especializada em avaliação do setor aéreo. A gigante Emirates, que possui sede em Dubai, foi a grande vencedora do título de melhor companhia aérea do mundo em 2016, desbancando a Qatar Airways, que ficou na segunda colocação.

A escolha foi feita com base em uma pesquisa com mais de 18 milhões de passageiros de mais de 160 países de todo o mundo. A Emirates subiu da quinta colocação no ano passado para o primeiro lugar no topo.

Confira o ranking das melhores companhias e a posição das empresas que voam para o Brasil:

melhores-companhias-aereas-mundo-2016

A Turkish continua a ser a melhor companhia da Europa no ranking, mas caiu da quarta para a sétima colocação. O ranking das europeias tem ainda a Lufthansa (10ª), Air France (14ª), Swiss (15ª), KLM(24ª), British Airways (26ª), Iberia (52ª) e Alitalia (58ª).

Azul, Avianca e TAM ficaram, respectivamente, em 55º, 56º e 57º lugares, sendo que a Azul desbancou as concorrentes nacionais na edição desse ano. A GOL ficou fora do ranking das 100 melhores.

A Virgin America é a melhor norte-americana do ranking, na 25ª colocação. Entre as três gigantes que voam para o Brasil, a Delta (35ª) foi a melhor com ampla vantagem sobre United (60ª) e American Airlines (77ª).

Apesar de ser o maior e mais conceituado ranking de companhias do mundo, o SkyTrax é feito com base em opiniões de passageiros logo após o voo, o que é sempre bastante subjetivo.

E você? O que achou dos resultados? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção