Prêmio Melhores Destinos 2018: Azul e Emirates são as melhores companhias aéreas!

Denis Carvalho 18 · abril · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Sem surpresas na escolha das melhores companhias aéreas do Brasil no Prêmio Melhores Destinos. Campeãs no ano passado, Azul e Emirates confirmaram o favoritismo e foram eleitas mais uma vez na avaliação dos leitores, nas categorias nacional e internacional respectivamente. De quebra, a companhia brasileira ficou com a medalha de bronze nas rotas para fora do país.

A eleição desse ano teve mais de 68 mil votos e um novo critério de seleção: cada leitor enumerava em quais companhias havia voado no ano passado e m seguida atribuía notas de 1 a 10 em quesitos como atendimento, serviço de bordo, entretenimento, custo benefício e conforto da aeronave.

Na categoria de melhor companhia nacional, a Azul mais uma vez travou um duelo com a Avianca Brasil e foi melhor que a rival em quatro dos cinco quesitos: Serviço de bordo, entretenimento, atendimento e conforto, alcançando média de 7,86. A Avianca teve nota melhor que a Azul apenas no preço das passagens e terminou com 7,44 de média. Na terceira colocação, já mais distante das duas, a Latam teve média 6,08, enquanto a GOL terminou na quarta colocação com média 5,79.

Com mais competidores, a disputa internacional foi também mais acirrada: apenas 0,03 ponto deram à Emirates o título de melhor companhia internacional na disputa com a Qatar Airways. A companhia do Emirados Árabes teve média  8,70, contra 8,67 da rival.

A Emirates foi melhor nos quesitos Serviço de bordo, entretenimento, atendimento e conforto, mas perdeu para a Qatar no preço das passagens. Em terceiro, com média 8,55, ficou a Azul, seguida de Turkish (8,29), KLM (7,95), Lufthansa (7,88), Swiss (7,73), Avianca Brasil (7,69) e Ethiopian (7,63).

A Air Canada foi destaque como melhor companhia da América do Norte, superando as gigantes americanas, enquanto a Aeroméxico foi a melhor companhia da região da América Central e Caribe.

Veja quem foram os vencedores das outras categorias do prêmio Melhores Destinos 2018.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe