Megapromo TAM, tem gente que comprou e não levou

Por Leonardo Marques

Mais uma vez vamos fugir um pouco do assunto do Melhores Destinos para falar dos sistemas/sites das companhias aéreas brasileiras. O motivo? essa promoção da TAM que teve no último final de semana.

Durante o período dessa promoção recebemos dezenas, ou talvez centenas de comentários de pessoas que não conseguiam comprar passagens pelo site da TAM. Isso já é conhecido, teve gente que antes de começar a promoção já falou: será que dessa vez o site vai ficar no ar?”… enfim, isso é ruim, o site ficou muitas horas com problema, mas isso não é o pior.

O pior é que várias pessoas estão entrando em contato com o Melhores Destinos para dizer que compraram as passagens, receberam inclusive e-mail confirmando e a TAM não está confirmando a compra agora.

Nós evitamos postar esse tipo de problema aqui, afinal o foco do site não é este. Mas eu já passei por esse tipo de problema e demorei mais de 5 meses para ter o valor devolvido (aqui tem um post explicando), por isso resolvi abrir esse espaço para os nossos leitores.

Infelizmente o Melhores Destinos não tem como ajudar os leitores dessa vez. Nós temos contato direto com as principais companhias aéreas brasileiras, mas não é o caso da TAM.

Nossa idéia foi apenas relatar/lamentar o ocorrido e deixar o espaço dos comentários aberto para que quem teve problema possa expor seu caso.

Aos leitores que já entram em contato  com o Melhores Destinos por e-mail, pedimos que relatem novamente aqui nos comentários.

Nós vamos continuar nosso trabalho que é divulgar as promoções, independente de qual seja a companhia aérea. Se, nesse final de semana tiver nova promoção da TAM ela estará postada aqui com todo o destaque de sempre. Nós torcemos para que esse tipo de problema seja solucionado logo, afinal estamos falando da maior companhia aérea brasileira e que fará parte da Star Alliance em poucos dias.