A MaxMilhas é confiável? É seguro comprar passagens na MaxMilhas?

Redação 21 · outubro · 2017

A MaxMilhas é uma empresa oferece passagens aéreas mais baratas, com desconto. Os bilhetes são emitidos com pontos ou milhas de clientes que desejam vender. Ou seja, mesmo sem ter nenhuma milha, você pode conseguir um preço bem mais em conta, se valendo dos pontos de outras pessoas interessadas em fazer dinheiro com as próprias milhas. A grande dúvida de quem ainda não conhece é se a MaxMilhas é confiável. A resposta é sim, mas vamos te explicar melhor.

Como funciona a MaxMilhas?

A empresa compara os preços das companhias aéreas com as opções que ela oferece usando milhas. O interessante é que a MaxMilhas mostra todas as opções disponíveis, indicando se fica mais barato comprar direto na empresa aérea ou emitir usando as milhas. Isso é um diferencial bem positivo.

A MaxMilhas já vendeu quase um milhão de passagens aéreas. Só entre janeiro e junho de 2017, foram mais de 200 mil bilhetes. Veja mais sobre a MaxMilhas.

MaxMilhas é confiável? É seguro comprar com a MaxMilhas?

A MaxMilhas tem uma grande base de clientes cadastrados e certificados que vendem pontos e milhas. Além disso, caso você emita uma passagem com a empresa, ela se responsabiliza pela sua viagem, checando diariamente a sua reserva e informando caso haja qualquer alteração.

Além de comprar algumas passagens aéreas com milhas para testar o serviço, estivemos na sede da MaxMilhas para conhecer seus procedimentos internos de segurança e de atendimento ao cliente. A empresa tem um time de mais de 140 profissionais que se dedicam para que não ocorra nenhum imprevisto.

A MaxMilhas possui ainda o selo RA 1000 do Reclame Aqui, que é bem difícil de conseguir, como reconhecimento pelo bom atendimento prestado aos seus clientes que compram passagens e que vendem milhas. Além disso, a empresa ganhou o prêmio Startup do ano de 2017.

Saiba mais no site da MaxMilhas.

A MaxMilhas divide em quantas vezes?

É possível pagar a passagem com cartão de crédito em até 12 vezes, sendo em 3 vezes sem juros.

A MaxMilhas aceita cartão?

É possível comprar as passagens com cartões de crédito e transferências bancárias.

Qual o telefone da MaxMilhas?

O telefone é 4020-2493, para capitais e regiões metropolitanas. O atendimento é 24 horas por dias.

É possível remarcar ou cancelar uma passagem emitida com a MaxMilhas?

Sim. Claro que, da mesma forma que uma passagem comum, comprada diretamente na companhia aérea, a passagem com milhas também tem algumas regras de remarcação e cancelamento. Veja mais sobre isso aqui.

Comprar ou vender milhas é ilegal?

Não! É perfeitamente legal. Já houve inclusive uma avaliação desse tema pela Justiça, que em primeira instância entendeu que os consumidores têm pleno direito sobre os pontos ou milhas acumulados nos programas de fidelidade, inclusive com a prerrogativa de emitir passagens e vendê-las a terceiros. Um dos argumentos utilizados na decisão é de que os próprios programas hoje comercializam as milhas, vendendo diretamente, ou através de Clubes e outros meios.

Logicamente, as companhias aéreas não gostam muito dessa prática, já que ela viabiliza a compra de passagens com menor preço, especialmente quando os valores praticados já estão bem elevados. Por conta disso, tentam emplacar no regulamento dos programas de fidelidade vedação à venda de pontos e milhas, sob pena de exclusão dos participantes. Mas, é bem difícil medidas extremas como essa serem tomadas, dado o custo e a dificuldade de provar que houve uma transação irregular, além da fragilidade em um eventual questionamento por via judicial, considerando a jurisprudência existente.

 


Para mais informações, ou para consultar e comparar os preços das passagens, acesse o site da MaxMilhas.

E você, já comprou passagens com a MaxMilhas? Teve uma boa experiência? Comente e participe!

Autor

Redação - redacao