Mastercard simplifica emissão do bilhete de seguro viagem e de garantia estendida!

Leonardo Cassol 21 · dezembro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Mastercard também implementou mudanças na emissão dos bilhetes de seguro Viagem e Garantia Estendida Original, estendendo a validade para 12 meses a partir da data da emissão.

A emissão anual do bilhete para estes dois benefícios é mandatória para garantir a cobertura do seguro e para o processo de reembolso em caso de ocorrências. Para todos os outros seguros, a emissão do bilhete de seguro não é mais necessária.

Seguro de Viagem

Os portadores de cartão devem emitir anualmente os Bilhetes de Seguro, pois esse documento deverá ser obrigatoriamente apresentado no caso de eventual ocorrência/ sinistro. A não emissão implicará em inexistência de cobertura.

Junto com o Bilhete de Seguro de Viagem o cliente recebe a Carta Schengen personalizada automaticamente, válida para os países da União Européia signatários.

A proteção durante a viagem é válida desde que o cliente compre as passagens com o Mastercard que inclua a cobertura de acidentes pessoais (MasterSeguro de Viagens), bem como despesas médicas em caso de acidente ou doença durante a viagem ao exterior (MasterAssist). Esta proteção do Seguro Viagem também pode incluir cobertura durante uma transação em caixa eletrônico, proteção de bagagem (por bagagem despachada extraviada ou atraso), bem como de Inconveniências de Viagem (por cancelamento de viagem e atraso de embarque), dependendo do cartão.

MasterSeguro de Automóveis (Veículo Alugado Protegido)

A partir deste mês não existe mais a necessidade de emissão dos bilhetes de seguro para os benefícios MasterSeguro de Automóveis, Compra Protegida e Roubo em Caixa Eletrônico nos termos da regulamentação aplicável.

Proteção para danos físicos e roubo de um veículo alugado pago com o seu Mastercard, bem como cobertura para roubo ou furto qualificado de compras elegíveis feitas com seu Mastercard ocorrido dentro do Veículo Alugado. Sujeito aos termos e condições.

Mais informações e emissão do seguro no site da Mastercard.

A Visa também simplificou a utilização dos seus seguros – veja aqui

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Kleber Damasco

    Boa tarde Leonardo, troquei meus pontos por passagens para o ano que vem, no entanto, trechos comprados separadamente, consigo seguro viagem por ter pago as taxas com o masterblack?

    • Leandro Martan

      Estava com a mesma dúvida e fui informado por eles que só se os pontos forem provenientes do cartão.

  • Pode sim.

  • Carlos Segundo

    Tenho uma informação importante sobre seguro viagem da Mastercard e vou dividir com os amigos do site.
    Minha mãe resgatou da sua conta duas passagens internacionais para mim, e mesmo pagando as taxas de embarque com meu cartão de crédito Platinum do Santander, fui informado que não tenho direito ao seguro viagem porque as passagens não foram compradas com pontos da minha conta.
    Falei com três atendentes diferentes e todas falaram a mesma coisa. Em resumo, não basta pagar apenas as taxas de embarque para ter direito ao seguro viagem, os pontos que foram usados para resgatar as passagens tinham que ter saído da conta pessoal.

  • Manoel Osni Padilha Ribeiro

    Eu não entendo muito bem como adquirir o seguro, observe esse trecho:

    “A proteção durante a viagem é válida desde que o cliente compre as passagens com o Mastercard que inclua a cobertura de acidentes pessoais (MasterSeguro de Viagens), bem como despesas médicas em caso de acidente ou doença durante a viagem ao exterior (MasterAssist)”

    Eu não entendi como exatamente eu incluo cobertura de acidentes pessoais e masterassist? Tenho que pagar a mais na hora que emito a passagem? Mas daí é melhor contratar por fora o seguro, não é?

    • Veio Jereba

      Acho que o trecho ” com o Mastercard que inclua a cobertura” se refere ao tipo do cartão. Platinum e Black eu sei que incluem essas coberturas.

  • Darcy Junior

    Eu emiti um bilhete em novembro para minha viagem em fevereiro. Terei que emitir esse novo bilhete anual então?

  • Junior

    Boa tarde, tem algum post falando sobre os valores do dolar, cobrado nos cartões de crédito?

  • Fernanda Waldir Jr.

    Boa tarde. Minha dúvida é se há cobertura do seguro viagem no caso de eu ter pago minha passagem com milhas da minha conta smiles e a da minha esposa com as milhas dela, mas paguei as taxas de embarque, dos dois, todas com meu Master Platinum vinculado à minha conta smiles. O fato de a passagem dela ter sido paga com a conta smiles dela excluiria ela do seguro, ou por eu ter incluído ela como cônjuge no bilhete do seguro já é suficiente?

  • Tiago Maciel

    Amigos, comprei as passagens com o Mastercard Platinum. Entrei no site do Mastercard, preenchi as informações e imprimi a apólice de seguro e carta de schengen que já vem automaticamente preenchida. Até aí tudo bem, mas em nenhum momento ele me pediu quando e onde eu efetuei a compra das passagens. É assim mesmo? Eles emitem e verificam depois?