Acesso à salas VIP e cortesia em restaurantes: conheça o novo Mastercard Airport Experiences

João Goldmeier 15 · fevereiro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O programa de benefícios “Mastercard Airport Experiences” quer transformar a sua experiência no aeroporto de “tempo perdido” em “tempo para você”. Será que cumpre o que promete? Confira nesse post como o programa funciona e como foi a nossa experiência com ele em Guarulhos. Vale ressaltar: o Melhores Destinos não faz posts patrocinados ou publieditoriais, essa matéria reflete a experiência que tivemos, que pode ser igual, melhor ou pior que a sua com o novo programa. Por isso, desde já, convidamos a compartilhar sua experiência nos comentários!

Mastercard Airport Experiences

O Airport Experiences nasceu com o fim da associação da Mastercard com o Priority Pass, programa de acesso a salas VIP que era fornecido apenas a alguns cartões topo de linha. Ao perceber que não precisava de um intermediário, a Mastercard criou o seu próprio programa, exclusivo para os cartões Black, que dá os seguintes benefícios:

  • Acesso à mais de 850 salas VIP em mais de 400 aeroportos no mundo todo (mais de 120 países), qualquer que seja a companhia aérea, o programa de fidelidade ou classe do bilhete;
  • Experiências e ofertas em restaurantes, spas e lojas.Para participar, é necessário fazer um cadastro prévio do seu cartão de crédito no site do programa. Alguns benefícios vão sair de graça ou dar descontos de acordo com a categoria do cartão e do banco emissor. De posse do login e senha você pode entrar no site do programa ou no aplicativo para celulares. Lá você digita o aeroporto desejado e verifica as ofertas.

No Terminal 2, onde cheguei, é possível acessar o Lounge da GOL sem custo (incluindo aí convidados):

Mas isso já era um benefício que o Lounge Key oferecia, era preciso testar os extras. Selecionei os restaurantes disponíveis e para minha surpresa o menu do Red Lobster, Carl Jr e outros apareceu com o custo de ZERO reais, ou seja, poderia almoçar de graça! Bom demais pra ser verdade?

Cliquei em acessar a oferta e foi gerado um código QR a ser escaneado pelo restaurante. Nele você informa também o número de convidados que pode chegar até oito pessoas!

Ao chegar no restaurante informei à atendente que desejava usar o benefício do Mastercard e ela me olhou como se eu estivesse falando grego. Mas a confusão foi rapidamente desfeita com a chegada da gerente, que me deu as instruções de como funciona:

Basta que você mostre o código de barras. Uma vez escaneado você faz as escolhas do menu especial que inclui bebida, entrada, prato principal, sobremesa e café! Vejam as fotos:

Como dissemos anteriormente este benefício pode não estar disponível para todos os cartões e em alguns casos é possível que exista a cobrança de um valor fixo – neste caso tem que fazer as contas e ver se vale a pena.

Por isso vamos fazer deste post um post colaborativo: convidamos vocês a  postarem seus cartões de crédito, banco emissor e quais as ofertas que foram oferecidas. Eu começo: usei para cadastro um cartão Mastercard Black Unlimited emitido pelo Santander. Valendo!

Autor

João Goldmeier - Editor