Vêm aí as Festas Juninas! Confira quais são os maiores arraiais do Brasil

Bruna Scirea 31 · maio · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Junho está chegando… e, com ele, fogueiras, bandeirolas e chapéus de palha! Conforme o Ministério do Turismo, neste ano os grandes arraiais ocorrem em pelo menos 87 cidades, espalhadas por 21 estados brasileiros. Uma ótima pedida para viajar pelo Brasil e conhecer um pouquinho mais da cultura de cada região!

Caruaru, em Pernambuco, é sede de uma das maiores festas juninas do Brasil, com quadrilhas que chegam a reunir até 4 mil participantes. Neste ano, o festejo na cidade ocorre entre 3 e 29 de junho. A programação completa, que inclui diversas apresentações artísticas e atrações gastronômicas, podem ser conferidas no site do evento.

No quesito “maior” São João, quem disputa com Caruaru é a cidade de Campina Grande, na Paraíba, que terá um mês inteiro de comemoração: de 2 de junho a 2 de julho. Entre as atrações confirmadas, estão shows como o de Luan Santana e o do Padre Fábio de Melo. A programação completa também está no site do evento.

Em São Luís, no Maranhão, outra cidade famosa pelo festejo junino, a festa vai de 15 a 30 de junho. Já em Maracanaú, no Ceará, onde as quadrilhas reúnem até 4 mil pessoas, o evento ocorre entre 1 e 10 de junho.

Quem estiver interessado em conhecer uma destas grandes festas de perto pode acessar o site do Ministério do Turismo e conferir a lista completa das maiores festas juninas do Brasil, com os locais e datas.

Autor

Bruna Scirea - Editora