Vêm aí as Festas Juninas! Confira quais são os maiores arraiais do Brasil

Bruna Scirea 31 · maio · 2017

Junho está chegando… e, com ele, fogueiras, bandeirolas e chapéus de palha! Conforme o Ministério do Turismo, neste ano os grandes arraiais ocorrem em pelo menos 87 cidades, espalhadas por 21 estados brasileiros. Uma ótima pedida para viajar pelo Brasil e conhecer um pouquinho mais da cultura de cada região!

Caruaru, em Pernambuco, é sede de uma das maiores festas juninas do Brasil, com quadrilhas que chegam a reunir até 4 mil participantes. Neste ano, o festejo na cidade ocorre entre 3 e 29 de junho. A programação completa, que inclui diversas apresentações artísticas e atrações gastronômicas, podem ser conferidas no site do evento.

No quesito “maior” São João, quem disputa com Caruaru é a cidade de Campina Grande, na Paraíba, que terá um mês inteiro de comemoração: de 2 de junho a 2 de julho. Entre as atrações confirmadas, estão shows como o de Luan Santana e o do Padre Fábio de Melo. A programação completa também está no site do evento.

Em São Luís, no Maranhão, outra cidade famosa pelo festejo junino, a festa vai de 15 a 30 de junho. Já em Maracanaú, no Ceará, onde as quadrilhas reúnem até 4 mil pessoas, o evento ocorre entre 1 e 10 de junho.

Quem estiver interessado em conhecer uma destas grandes festas de perto pode acessar o site do Ministério do Turismo e conferir a lista completa das maiores festas juninas do Brasil, com os locais e datas.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • LuRodamilans

    Sergipe tem um dos melhores São João do Brasil…

  • Gabriela Mota

    Senhor do Bonfim, na Bahia! <3

  • Leandro de Souza Ferreira

    Não deixem de conhecer o São João de Ibicuí-BA é maravilhoso!!

  • Marlene Oliveira

    Estou de malas prontas! De 07 a 10/06 João Pessoa, de 10 a 13/06 Campina Grande, de 13 a 16/06 Caruaru e de 16 a 20/06 Recife. Em Campina Grande além do Parque do Povo vou para o Arraiá de Cumpadre, desta vez não vou no trem lá. No Recife estarei no trem do dia 18 com destino à Cabo de Santo Agostinho. Em Caruaru são 17 polos de São João entre a cidade e o interior. Cabô a aflição! Chegô o São João!
    A fogueira tá queimando… Em homenagem a São João… O forró já começou… Vamos gente, rapa-pé nesse salão. (Luiz Gonzaga)