Brasília passa Congonhas e Galeão e é o segundo maior aeroporto do Brasil no ano

Denis Carvalho 7 · agosto · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Brasília foi o segundo maior aeroporto do Brasil no primeiro semestre de 2014. Dados divulgados pela Infraero e concessionárias mostram que o aeroporto do Distrito Federal recebeu 8,6 milhões de passageiros de janeiro a junho de 2014, superando os aeroportos de Congonhas em São Paulo (8,5 milhões) e do Galeão no Rio de Janeiro (8.4 milhões). O Aeroporto Internacional de Guarulhos segue bem distante na primeira colocação, com 19 milhões de passageiros atendidos.

Com investimento de R$ 1,2 bilhão realizado pela nova concessionária, o Aeroporto de Brasília registro crescimento de 13% no movimento em comparação ao mesmo período do ano passado. No mesmo período Congonhas teve crescimento de 8% enquanto o Galeão registrou queda de 0,4% no número de passageiros.

Na sequência dos maiores aparecem Belo Horizonte – Confins (5,5 milhões), Campinas (4,7 milhões), Rio de Janeiro – Santos Dumont (4,5 milhões), Salvador (4,4 milhões) e Porto Alegre (4 milhões).  Outra mudança na lista aparece na décima posição, com Curitiba (3,5 milhões) superando Recife (3,4 milhões).

Confira a lista completa:

Captura de Tela 2014-08-07 às 12.44.29

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe