LOT Airlines solicita autorização para operar voos do Brasil à Polônia

Denis Carvalho 13 · junho · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A polonesa LOT Airlines solicitou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos entre o Brasil e a Polônia. Após receber a autorização da agência brasileira, a companhia deverá divulgar qual pretende operar no país. Além da LOT, a Anac avalia solicitações da nigeriana Arik  Air  e da sul coreana Asiana, considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo.

LOT-Brasil

Fundada em 1929, a LOT é uma das companhias aéreas mais antigas do mundo e é a principal empresa de aviação (flag carrier) da Polônia. Ela voa para 56 destinos com uma frota de 38 aeronaves,  curiosamente a maior parte delas jatos da fabricante brasileira Embraer. Para o longo curso, a companhia tem três jatos Boeing 767  e três Boeing 787 Dreamliner. Os voos para o Brasil deverão ser realizados em 787, já que a companhia tem pedido para mais cinco aeronaves do tipo com o objetivo de aposentar os 767.

A LOT é parte da Star Alliance e usa o mesmo programa de milhas da Lufthansa, o Miles & More. Seu principal centro de operações é o aeroporto de Varsóvia, que deverá ser o ponto final dos voos saindo do Brasil. Segundo informou a Anac, nesta fase inicial a companhia não apresenta as rotas de voo pretendidas, portanto não é possível saber para qual cidade brasileira a LOT pretende voar.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe