Bradesco e Banco do Brasil criam “Livelo”, novo programa de recompensas!

Leonardo Cassol 13 · maio · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Dois dos maiores bancos brasileiros, Bradesco e Banco do Brasil, se uniram para lançar um novo programa de recompensas. Trata-se da Livelo, que nasce gigante, como o maior programa de fidelidade do país.

Clientes dos programas “Bradesco Fidelidade” e “Banco do Brasil – Ponto para Você” terão uma conta única na Livelo para resgatar e acumular pontos a partir de 13 de junho.

O que muda para os clientes

De imediato, a Livelo trará mudanças importantes para clientes dos dois bancos. Por exemplo, clientes do Banco do Brasil poderão transferir pontos para os programas Amigo (Avianca Brasil) e TAP Victoria. Clientes Bradesco poderão transferir pontos para a Dotz. Além disso, será possível resgatar créditos de combustível na Shell e recarga para celular, além de outros 500 mil produtos e serviços que continuarão disponíveis, como o resgate direto de passagens aéreas, pacotes, diárias de hotéis, aluguel de carros e itens de lojas virtuais.

livelo-opcoes-de-resgate

Segundo os bancos, não haverá mudança na taxa de acúmulo, nem na validade dos pontos que cada cliente possui em sua conta Bradesco Fidelidade ou Ponto pra Você. Já os pontos acumulados a partir da ativação da conta Livelo terão validade de 2 anos.

Ainda não foram disponibilizados detalhes sobre a paridade entre os pontos Livelo e dos programas parceiros, bem como a quantidade mínima para resgate e transferências de pontos. Mas, já surgem alguns pontos de preocupação com a mudança. Por exemplo, nas transferências para a Multiplus, clientes Banco do Brasil transferem 1 ponto pra você para 1 ponto Multiplus. Já no Bradesco Fidelidade a conversão é de 0,8 para 1. Por outro lado, a quantidade mínima de pontos para transferência é maior no Banco do Brasil se comparada ao Bradesco… O que será que vem por aí? Promoções? Notícias ruins?

APP para celular

Clientes já podem baixar o aplicativo Livelo para usuários dos sistemas Android e IOS/Iphone.

Objetivo dos bancos

A principal motivação dos bancos é reduzir custos de operação e ocupar parte do espaço dominado pelos programas milhas aéreas. Possivelmente, no futuro, vão abrir o capital, lançar ações e ganhar muito dinheiro, assim como fizeram Smiles e Multiplus.

Ativação da conta Livelo

Clientes Bradesco já podem realizar a ativação da conta e cadastro na Livelo. Mais informações na página do novo programa.

Resgate de produtos e serviços

Os resgates de produtos, serviços e transferências de pontos para os programas parceiros poderão ser feitos diretamente pelo site do Livelo.

Entre os parceiros já confirmados, temos:

Programas de fidelidade de companhias aéreas: Amigo, Multiplus, Smiles, TudoAzul e Victoria TAP.

Lojas virtuais: Casas Bahia, Extra, FastShop, Ponto Frio, Top Store e Walmart.

Empresas de telefonia: Claro, Oi, Tim e Vivo.

Outros: Dotz, Shell e CVC.

livelo-como-resgatar-pontos

Vamos acompanhar de perto as novidades da Livelo e uma possível reação dos demais programas a chegada desse novo e gigante concorrente!

O que acharam da novidade?

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos