Bradesco e Banco do Brasil criam “Livelo”, novo programa de recompensas!

Leonardo Cassol 13 · maio · 2016

Dois dos maiores bancos brasileiros, Bradesco e Banco do Brasil, se uniram para lançar um novo programa de recompensas. Trata-se da Livelo, que nasce gigante, como o maior programa de fidelidade do país.

Clientes dos programas “Bradesco Fidelidade” e “Banco do Brasil – Ponto para Você” terão uma conta única na Livelo para resgatar e acumular pontos a partir de 13 de junho.

O que muda para os clientes

De imediato, a Livelo trará mudanças importantes para clientes dos dois bancos. Por exemplo, clientes do Banco do Brasil poderão transferir pontos para os programas Amigo (Avianca Brasil) e TAP Victoria. Clientes Bradesco poderão transferir pontos para a Dotz. Além disso, será possível resgatar créditos de combustível na Shell e recarga para celular, além de outros 500 mil produtos e serviços que continuarão disponíveis, como o resgate direto de passagens aéreas, pacotes, diárias de hotéis, aluguel de carros e itens de lojas virtuais.

livelo-opcoes-de-resgate

Segundo os bancos, não haverá mudança na taxa de acúmulo, nem na validade dos pontos que cada cliente possui em sua conta Bradesco Fidelidade ou Ponto pra Você. Já os pontos acumulados a partir da ativação da conta Livelo terão validade de 2 anos.

Ainda não foram disponibilizados detalhes sobre a paridade entre os pontos Livelo e dos programas parceiros, bem como a quantidade mínima para resgate e transferências de pontos. Mas, já surgem alguns pontos de preocupação com a mudança. Por exemplo, nas transferências para a Multiplus, clientes Banco do Brasil transferem 1 ponto pra você para 1 ponto Multiplus. Já no Bradesco Fidelidade a conversão é de 0,8 para 1. Por outro lado, a quantidade mínima de pontos para transferência é maior no Banco do Brasil se comparada ao Bradesco… O que será que vem por aí? Promoções? Notícias ruins?

APP para celular

Clientes já podem baixar o aplicativo Livelo para usuários dos sistemas Android e IOS/Iphone.

Objetivo dos bancos

A principal motivação dos bancos é reduzir custos de operação e ocupar parte do espaço dominado pelos programas milhas aéreas. Possivelmente, no futuro, vão abrir o capital, lançar ações e ganhar muito dinheiro, assim como fizeram Smiles e Multiplus.

Ativação da conta Livelo

Clientes Bradesco já podem realizar a ativação da conta e cadastro na Livelo. Mais informações na página do novo programa.

Resgate de produtos e serviços

Os resgates de produtos, serviços e transferências de pontos para os programas parceiros poderão ser feitos diretamente pelo site do Livelo.

Entre os parceiros já confirmados, temos:

Programas de fidelidade de companhias aéreas: Amigo, Multiplus, Smiles, TudoAzul e Victoria TAP.

Lojas virtuais: Casas Bahia, Extra, FastShop, Ponto Frio, Top Store e Walmart.

Empresas de telefonia: Claro, Oi, Tim e Vivo.

Outros: Dotz, Shell e CVC.

livelo-como-resgatar-pontos

Vamos acompanhar de perto as novidades da Livelo e uma possível reação dos demais programas a chegada desse novo e gigante concorrente!

O que acharam da novidade?

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Tiago Moura Ribeiro

    Tomara que dê certo. Quem é cliente dos dois bancos, poderá ter alguma vantagem ou tanto faz?

  • Ricardo

    Imagino que unifiquem tudo em 1 para 1, porque 1 para 0,8 só para cartão Gold (Elo, Visa e MasterCard). Fico pensando sobre esta validade de 2 anos, porque tenho validade de 3 anos por ser cliente Fidelidade mais antigo: “- Para novas adesões a partir de 01/09/2014, os pontos têm validade de 24 meses. Clientes que aderiram anterior a este prazo tem validade de 36 meses.”, espero não perder isso de vez.

  • JJ

    Como o Banco do Brasil só tem piorado de uns tempos pra cá, fico preocupado com essa notícia. É bem capaz de a validade dos pontos dos cartões Black e Infinite deixar de ser indeterminada.

    • RABUGENTO SFQNS

      Pois é. Não tinha lido sua postagem e comentei a mesma coisa. 🙁

    • César Novaes

      Realmente deixou de ser indeterminado, nesse caso acho que não compensa migrar p Livelo

      • Gleison Nascimento

        compensa para quem tem prazo de validade e quem não consegue juntar 10 mil pontos rapido, porque pela lilevo vc consegue tranferir lote de 1000 pontos, mais acredito que terá algum custo… resta saber qual?

  • Danielle Fabri

    Só falta a versão mobile do site funcionar… No momento, não consigo fazer nada.

  • RABUGENTO SFQNS

    Já começaram as más notícias: Os cartões Black e Infinite do BB não tinham prazo para a validade dos pontos.

  • RABUGENTO SFQNS

    Cliente Bradesco já pode ativar a conta Livelo.
    Os do BB ainda tem que esperar…

    • Caio Lpl

      Na verdade somente funcionarios Bradesco já conseguem ativar, a migração dos clientes ocorrerá dia 13/06

  • O que falta nos programas de fidelidade dos cartões de crédito é fazer parcerias com mais empresas aéreas internacionais, vejo que quem fizer isso dará um passo muito importante para a liderança no segmento, nem que seja um resgate tipo 1 para 0,6 ou 0,5, pois a grande vantagem de boa parte desses programas internacionais é a não expiração dos pontos se não deixar a conta parada por mais de 2 anos.

  • Pierre Acioli

    O editor da matéria não conhece os programas de fidelidade dos bancos em questão quando diz que a transferência mínima de pontos no BB é menor que do Bradesco. No programa de fidelidade do Bradesco para o Smiles e Multiplus a transferência mínima é de 100 pontos, 500 para o Amigo e a partir de 1 ponto para Azul. No BB é 5000 para Smiles ou Azul e 10000 para Multiplus. Resumindo: transfiram seus pontos do Bradesco antes que mudem o valor mínimo, isso para aqueles que possuem poucos pontos. Pontos de cartão só é vantagem para quem tem desconto em anuidade e gastos altos, se não se enquadra nesses requisitos, cancelem seus cartões, façam um cartão Nubank e esperem uma promoção do clube smiles ou promoção para comprar passagem em cash, tá uma coisa pela outra, faz tempo que não aparece boas promoções.

    • Pierre, pode ser que eles mantenham as vantagens de cada banco. Melhor aguardar. Quanto ao mínimo, aintenção era dizer o contrário. Ajustamos já. Obrigado

    • Bem lembrado, vou passar meus pontos quebrados do cartão Bradesco já já pra Avianca e completar o saldo necessário pra emitir uma passagem.

    • RABUGENTO SFQNS

      No BB só a primeira transferência pede esses valores. Nas seguintes pedem que seja a partir de 1000 pontos.

      • Franklin gonçalves

        Já fiz várias transferências e todas elas foi solicitado o valor mínimo de 10000 pontos do BB para Multiplus.

        • Gleison Nascimento

          na Livelo o minimo e lote de 1000 pontos, mas acredito que eles vão cobrar para fazer a tranferencia dos pontos, lembrado que quando a Livelo estiver implantada 100%, a tendencia e o programa do BB ser subtituido por este.

  • Gabriel Tadeu

    Se for tão ruim quanto a bandeira Elo é, tem tudo pra ser pior que o Smiles

    • Mas aqui não será bandeira, e sim um novo programa de fidelidade unificado dos dois bancos.

      • Gabriel Tadeu

        Mas que faz parte do mesmo grupo, assim como Cielo, Alelo, cartões Elo…

        • Caio Lpl

          Na verdade a Livelo é administrado pelo Bradesco oO

  • RABUGENTO SFQNS

    Não vale muito a pena mas acredito que continue por algum tempo.

  • Henrique Rocha Silva

    Pessoal, a Livelo será apenas a Plataforma utilizada pelos bancos, mas as regras devem permanecer as mesmas e, caso haja alterações às mesmas são válidas para as novas adesões. Acredito que a parceria tenderá a beneficiar os clientes. Já sou usuário da Livelo e, atualmente, consigo trocar pra Multiplus, por exemplo, a cada 1.000 pontos, mas a plataforma irá se adequar às regras de negócio da Inst. Financeira.

  • Depende da variante do cartão.

  • João Paulo Duarte Mello

    Pessoal, alguém tem notícia de quando começará a funcionar para o BB?

  • Eduardo Torminn

    Cliente BB já podem ativar a conta Livelo.

  • Malu Oliveira

    Gente…estou de cabelo em pé, queria vejam bem queria transferir meus pontos, quando descobri este tal Livelo…gente não consigo abrir a pagina, nem do banco, agora depois de mais de 3 horas, não é exagero que consegui falar os pontos desaparecerão…é desapareceram, ai fui no banco a nossa gerente não pode atender, mandou outra, gostaria de poder sitar o nome não posso, ela não sabe nada….sai do banco co mesmo jeito que entrei sem informação e mais perdida do que antes, agora meu marido esta falando com a gerente, ela diz que quem atendeu não sabe nada…..gente, gente o banco do Brasil tá uma caca vou reclamar na ouvidoria.

  • Bela bosta esse livelo. Só estão deixando transferir pro Multiplus a partir de 10 mil pontos. Antes o Bradesco me deixava transferir qualquer quantidade em multiplos de 100. Acho que esse foi o prego no caixão pra eu vazar do Bradesco e cancelar meu cartão platinum.