Governo estuda aumentar para 1.000 dólares limite para compras em free shops!

Leonardo Cassol 16 · junho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Governo Federal está analisando uma proposta para dobrar de 500 para 1.000 dólares o valor de isenção de impostos para compras em free shops para os passageiros que desembarcam em voos internacionais no Brasil. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

O atual limite é o mesmo desde 1991 e já estaria defasado, de acordo com a Dufry, concessionária que opera 33 lojas do gênero nos principais aeroportos brasileiros. A mudança traria um acréscimo de R$ 320 milhões em impostos que incidem sobre o faturamento das lojas, afirmou a rede.

Com um limite de 1.000 dólares, por exemplo, seria possível vender o modelo mais caro de Iphone sem impostos nas lojas de free shop. Mas isso não quer dizer que o preço seria igual ao dos Estados Unidos, já que outros eletrônicos que ficam dentro do valor da cota atual não custam barato nas lojas dos aeroportos.

Em busca de apoio à proposta, a Dufry teria oferecido colocar uma seção de produtos brasileiros em suas 2.700 lojas espalhadas pelo mundo, em mais de 65 países.

E você, gostaria de ter uma cota maior para compras no free shop brasileiro? Ou acredita que nada seria melhor do que aumentar a cota de isenção para compras no exterior, que também é a mesma desde mil novecentos e antigamente? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos