Leitores do Melhores Destinos reclamam e a TAM responde

Leonardo Marques 13 · outubro · 2010

Na semana passada, fizemos um post aqui no Melhores Destinos relatando que muitos leitores estavam tendo problemas com o TAM Fidelidade. Em menos de 24h esse post recebeu mais de 100 reclamações e menos de 48h após a publicação do post, o TAM Fidelidade enviou um e-mail para seus clientes com um texto que “parece” ser uma respostas às reclamações dos leitores do Melhores Destinos.

Não sabemos se esse e-mail da TAM foi motivado pelo post do Melhores Destinos, mas tudo leva a crer que sim. Afinal, esse problema ocorre há meses e a empresa nunca havia mandado nenhum e-mail sobre o assunto.

É muito bom ver que a TAM, soube receber as críticas e tomar providências imediatas. Esperamos que de fato a TAM solucione esses problemas do TAM Fidelidade/Multiplus, principalmente o desaparecimento de pontos.

Abaixo, você confere o e-mail:

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Klebson

    Infelizmente, essa opção no site NUNCA funcionou comigo. Eu esqueci uma vez de pontuar e minha esposa esqueceu duas vezes. Em todas as ocasiões só conseguimos pontuar após ligarmos para a central de antendimento. Levou cerca de 10 dias e tudo foi resolvido.

    Mas eu creio que a maioria das reclamações tenham sido da dificuldade em usar os pontos na troca de passagens. Isso eles não falaram no email.

    • Carolnl

      Idem.

      E as vezes em que eu tive que resolver por telefone, ainda tive que encaminhar, via fax, cópia dos bilhetes =/

      E, novamente, concordo. Eles nem mencionaram a questão da troca de passagens. Já soube de mais de um caso em que pessoas só conseguiram bilhetes prêmio internacionais por via judicial!

      De qualquer forma, o email da TAM mostra que o MD está crescendo! Chamando cada vez mais atenção. Parabéns, Leo!

    • Leandro

      Eu já utilizei essa função do site inúmeras vezes e sempre funcionou, porém realmente deve-se esperar no mínimo 10 dias após a data do voo para que o registro entre no sistema. A pontuação é disponibilizada imediatamente.

      • Renan – Cascavel/PR

        Idem ! As vezes, as pessoas querem usar um serviço mas não se interam de como ele funciona, os prazos de atendimentos, etc.

    • Jahm

      Quem dera fosse simples assim?

      A última vez que tive problemas com o Tam Fidelidade foi pq minha pontuação dos últimos 3 voos demorou mais de 60 dias para entrar no sistema.

      #Tamfail

      • Cláudia

        Pura enrolação da TAM. Viajei em julho para Bariloche. Comprei o bilhete na TAM mas alguns voos foram pela LAN. Solicitei a pontuação em 25/07 através do site e até hoje não pontuaram. Já liguei para lá várias vezes e ele dizem que por causa da mudança para o Mutiplus o sistema está demorando mais do que de costume. Mas quase 90 dias é demais, não é?

    • Bruno

      Olá, eu estou tentando resgatar meus pontos que são de direito com eles a meses. Eu viajei para a África do Sul pela African Air Ways, e de acordo com a entrada da TAM na Star Alliance, eu tenho direito a esses pontos da viagem, porém venhyo tentando desde 18 de Julho de 2010 e nada acontece a não ser e-mails e mais e-mails dizendo que está sendo analizado ou está faltando algum dado. A última vez foi a cerca de 2 semanas e eles disseram que foi encaminhado para análise.

      Enfim em resumo, uma dor de cabeça grande para um direito que é meu. Este serviço e também do multiplus está péssimo!

    • Niele

      A TAM é uma merda em relação ao o uso desses pontos.

      Por isso que gosto é da Gol. Cada viagem que faço acumulo mil milhas. E com a TAM pagando passagem de promoção só ganha 200. E na hora de resgatar é uma porcaria. Nunca tive problemas com a Smiles. Viajei inumeras vezes sem ter nenhuma dificuldade. Já com a TAM, é triste!

    • Solange

      Pois é, a dificuldade da troca dos pontos nada se falou. Quando tentei trocar nesse mes por passagens à Boston, além de não conseguir, as passagens eram sempre as mais caras. Comprei na American Airlines.

    • olon jr

      Eh ridicula o que a TAM esta fazendo !! Um desrespeito ao cliente , para nao falar um roubo !!! Alem de nao pontuarem a volta de minha viagem pra Orlando , ha duas semanas simplesmente apagaram os pontos da ida e quando vou no canal de atendimento que eles deram aparece que meus voos ja estao pontuados !! Ja mandei dezenas de e-mails e eles nem sequer respondem aquelas respostas padrao de sempre (obrigado por escrever, iremos analizar blablabla….)!! Tambem em um voo para lisboa com a TAP nunca pontuei apesar de enviar tudo escaneado por e-mail e perder todo tempo tambem !!Alguma coisa tem de ser feita , devemos nos unir e ir aos direitos do consumidor !! Basta !!

  • Lorena Botelho

    Para pontuar pontos ok. Mas sobre a emissão de passagens por milhas nada foi mencionada, nem sobre o desaparecimento de pontos.

    • sisi

      Pois é, pra conseguir aproveitar a promoção de 4milhas tive que ir no aeroporto, pq não conseguia efetuar a compra pelo site. Sempre ocorria problemas na recuperação do multiplus.

      Além do incomodo de ter que ir até o aeroporto, lá é cobrado uma taxa de serviço =(

  • Rodrigo

    Acho que é uma resposta muito ridícula da Tam. Pois se a pontuação deveria ser automática, porque não esta ocorrendo.

    Eles tem é que resolver o problema e não mandar vc fazer o protocolo para pedir os pontos. Mas fazem isso porque sabem que muitos nem lembrar de ver se pontuaram ou não quando viajam, nisso eles economizam passagens prêmios que seriam dadas no futuro.

    • sisi

      Também acredito nisso 😉

      • William Barbabela

        Tambêm acredito muito nisso!

        Estão fingindo de bobo pra economizar!

  • Vanessa

    Acho que é bom a TAM acompanhar em sites como este as insatisfações dos clientes. Espero que eles melhorem o serviço mesmo, principalmente na apreensão dos pontos de voos das cias parceiras. Em voos nacionais, na verdade, nunca tive problema, em compensação, nos outros só ando tenho estresse; já tô com um processo há mais de um mês e nada dos meus pontos serem creditados. Triste. Acho que vou acabar sendo o caso dessa pessoa que só conseguiu por meio da justiça.

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  • Delleon

    Sobre o Tam Fidelidade, gostaria de tirar uma dúvida:

    Dia 06/10 comprei uma passagem pela Pantanal para viajar amanhã 14/10 saindo de Brasília para Uberlândia(PTN 4798), porém hoje recebi um e-mail da Cia aérea dizendo que fui reacomodado em um voo da Tam com uma conexão em São Paulo(JJ 3701 e 3244), sendo assim: Vou pontuar no Tam Fidelidade se apresentar meu cartão no Chek-in?

    Agradeço a quem me responder.

  • Ivan

    Acabei de dar uma olhada em alguns dos comentários do post anterior sobre o Fidelidade e vi várias reclamacoes sobre a TAM nao creditar pontos de voos de outras companhias. O mesmo acontece se voce voa pela TAM e tenta creditar as milhas em um programa de fidelidade de algum outro membro da Star Alliance. No check in online existe a opcao de escolher a fidelizacao de outra companhia, mas tal funcao é inutil: a TAM simplesmente ignora uma funcao que existe em seu proprio site. Depois de reclamar que minhas milhas nao haviam sido creditadas no Diamond Club da BMI (tinha usado o check in online), fui informado que milhas so seriam creditadas em programas de terceiros se o check in fosse feito no aeroporto! Ou seja, a opcao do check in online nao serve pra nada. Pra piorar a situacao, no meu voo seguinte fiz questao de fazer meu check in pessoalmente e apresentar o cartao da BMI e adivinhem… minhas milhas foram parar no Fidelidade. Acho que a solucao seria simplesmente cancelar o Fidelidade. Apenas assim a TAM nao creditaria milhas onde nao quero. Reclamei muito pelo telefone e pelo Fale com o Presidente. Obviamente recebi apenas as respostas padrao e nada foi feito. A TAM precisa aprender a creditar milhas de companhias parceiras no Fidelidade e tambem aprender a creditar milhas de seus voos em programas de fidelizacao de outras companhias da Star Alliance. Alias, uma funcionaria da United comentou comigo outro dia que varios funcionarios da TAM nem conseguem pronunciar Star Alliance corretamente…

  • Fernando

    Poxa… lendo estes posts, chego a ficar chateado! Pois estou acumulando varios pontos para trocar por milhas da TAM… mas pelo visto terei mais dores de cabeça do que outra coisa. Depois de ler estes e varios outros comentarios, estou pensando seriamente em usar meus pontos para outra finalidade!

    Uma duvida: Esses dias eu liguei na TAM e perguntei quantos pontos eu preciso para fazer uma viagem internacional… e eles me falaram 10.000 pontos por trecho… se nao me engano antes eram 6.000 pontos… estou certo? ou sera que eu confundi alguma coisa! Valeu!

  • Vania Gori

    Gente,

    se esta dificil conseguir os pontos de viagens nacionais, imaginem o qual o sacrificio pra conseguir das internacionais, de cias parceiras .

    Eu estou com este problema desde julho, e ainda nao consegui meus pontos.

    O envio dos bilhetes escaneados pelo site nao funciona, ja enviei 2 vezes.

    Liguei la e apos muito tempo no telefone eles pediram para enviar via fax.

    Complicado, ne?

    Uma empresa como a TAM precisa ser mais clara e facilitas a vida de seus usuarios.

  • Sonia Arakaki

    Muito cômodo para a TAM…é o cliente que tem que correr atrás do prejuízo ? O mínimo que a TAM deveria fazer é procurar cada cliente prejudicado (em seu sistema de verificação) e oferecer uma solução. Nota zero para o atendimento a clientes da TAM. Se a empresa não trabalha direitinho no mercado (a alma do negócio é o bom atendimento ao cliente)…acaba com a própria reputação.

  • Mailde

    Não é p Tam e sim p Gol, tentei comprar as passagens p mim e p minha filha que estava n promoção do dia das crianças e ñ consegui só dava erro e ñ consegui entrar on line também, que sacanagem c o cliente só pque era o último dia d promoção ? Mas tava valendo ou ñ ?

  • Fernando

    Vou transferir meus pontos para outra cia aerea! Nem que for pra fazer uma viagem de São Paulo para Campinas… rsrsrs… Quero paz nao estresse!

    • Anna

      Tambem vou fazer isso… Estou cheia daquele site que nao funciona. Vou procurar outra alternativa!

  • Marcos Fonseca

    Olha o lado bom das reclamações, em algo valeram. Pelo menos se manifestaram… agora vamos ver se solucionem os problemas né !

  • Matheus

    Esta opção não funciona bem. Dá a mensagem que "dados do vôo não encontrado. Fale com a Central de Atendimento".

    Aproveito para deixar minha profunda insatisfação da TAM. Tive inúmeros problemas de pontos que não caíram. Reclamo e os pontos só aparecem na minha conta 3 meses depois.

    Aliás TODOS PROBLEMAS QUE TIVE COM A TAM DEMORARAM 3 MESES PRA SEREM RESOLVIDOS. CADÊ O PROCESSO DE QUALIDADE????????????????????

  • TIAGO COUTO

    ENVIEI PELO SITE NOVAMENTE A SOLICITACAO DE PONTOS DE EMPRESAS PARCEIRAS… VAMOS VER SE AGORA ELES CONSEGUEM RESPONDER!!!

  • olon jr

    Chega a ser ridiculo o que a TAM esta fazendo !! Um desrespeito ao cliente , para nao falar um roubo !!! Alem de nao pontuarem a volta de minha viagem pra Orlando , ha duas semanas simplesmente apagaram os pontos da ida e quando vou no canal de atendimento que eles deram aparece que meus voos ja estao pontuados !! Ja mandei dezenas de e-mails e eles nem sequer respondem aquelas respostas padrao de sempre (obrigado por escrever, iremos analizar blablabla….)!! Tambem em um voo para lisboa com a TAP nunca pontuei apesar de enviar tudo escaneado por e-mail e perder todo tempo tambem !!Alguma coisa tem de ser feita , devemos nos unir e ir aos direitos do consumidor !! Basta !!

  • Leonardo (Melhores D

    Pessoal, não deixem de postar aqui como está a solução desses problemas.

    Se a situação não mudar no próximo mês faremos outro post! Mas para isso eu preciso da contribuição de vocês relatando aqui como está sendo a experiência de vocês.

  • ACS

    A TAM É uma M… acabei de chegar de viagem internacional e para variar o atendimento de balcao ….. no comments!!!Isso porque estava viajando de executiva!!!!!!

    Para marcar a passagem por tel então!!! Sendo que apenas uma era utilizando milhas e a outras não… estão muito atrasados.. muito mesmo!!!! Só optei por ela pois a cia q utilizo não tinha voo direto para o Rio…

    A sem esquecer q uma bagagem minha nem embarcou!!!!!

  • Nblatt

    Depois de ter enviado email a Melhores destinos e tbm para Pontuação da TAM em 48 horas recebi confirmação de créditos.

    Efetivamente não sei se foi a insistência ou a quantidade de reclamações provocadas por vcs.Agradeço de qualquer forma.

  • Rosa Gomes

    Parabens a gol, simplese sem burocracia, podemos usar as milhas a qualquer tempo, já cheguei a viajar a dois dias da compra. Quanto a Tam sinceramente, nunca viajei com milhas, elas prescrevem e eu não consigo usar..´.por isso cancelei meu cartão smail do Itau que rendia pontos para a Tam, tenho dois cartoes que me bonificam com pontos para a GOL…a gooooooool é um golaço quando se trata de milhas…por isso eu só voo gooooool.

  • Delano

    A TAM tem 30 dias após iniciado o processo para creditar os pontos. No entanto, entre o nosso pedido e o início do processo não há prazo declarado por eles, ou seja, pode levar 2 meses, como foi meu caso.

    A TAM deverias estipular um prazo limite entre a solicitação (via site, email ou tel.) e a creditação dos pontos.

  • Luiz Araújo

    Oportuna a matéria sobre o péssimo atendimento na pontuação pontos Tam fidelidade e tem mais o site da Tam também é péssimo, pois não existe no mesmo um setor de reclamação somente o "FALE COM O PRESIDENTE" que nada resolve pois já fiz cinco e-mails e nunca obtive resposta, o mesmo acontecendo com a amigos quando citei o problema.

    Grato pelas dicas.

    Luiz Araújo

  • Carlos Augusto de al

    Meu problema com a TAM não é o programa fidelidade, mas é saber o motivo da "discriminação" que ela e todas as outras companhias aéreas têm com VIX. A qualidade das aeronaves, o serviço de bordo no que tange comidas e entretenimento, enfim, é pior nos trechos que vão ou vêm de VIX.

  • Sidnei

    Vejam bem, o comunicado da TAM e' especifico: PARA VOOS TAM. Se o problema e' creditar milhas por voos em outras companhias, ou creditar para outras companhias, nao da' pra fazer pelo site. Olha so' o detalhe do comunicado: "Escolha o tipo de pontuacao Voos TAM (JJ) …" JJ e' o prefixo dos voos TAM, assim como usam RG para Varig, G3 pra Gol…

    Veja que no post anterior as pessoas que utilizaram voos TAM para pontuar Fidelidade quase nao tiveram problemas (sao os unicos elogios que tem).

    Acho que nao entenderam o problema, e mandaram a resposta padrao!

  • Leonor

    Achei super bacana a abordagem quanto T

  • Leonor

    Gostei muito da interferencia junto a TAM Fidelidade. Realmente as cias demoram muito em dar um retorno nessas questões liberar pontuações. Estou tendo problemas com o cartão SMILES

  • Guilherme e Elma

    Infelizmente temos que concordar que o serviço de pontuação da TAM não está respeitando os seus clientes da fidelidade TAM, no caso nós guilherme e elma eoutros tantos que acreditaram em voces. Estamos desde o dia 21 de julho do corrente ano aguardando os pontos devidos aos nossos voos feitos pela Turkish Airlines de São Paulo para Istambul e de Istambul para Lisboa. Os Fax informando e fornecendo os dados estão com voces e, cada vez que ligo me dão um número de protocolo e nada é feito. Na esperança de que alguém dessa Empresa tome alguma providência vou dar os últimos números de protocolo dados pela atendente Flora no dia 13/08/2010 :30305285 (Elma) e 30305329 (Guilherme).A atendente de nome Blair nodia 08/10/2010 ás 18.45 hs disse-me que havia necessidade de eu agendar uma passagem pela TAM para poder ser creditado os pontos que nos são devidos.Se isto é o procedimento dessa Empresa…considero criminoso. Dúvido se o velho ROLIM estivesse vivo,que essa Empresa procederia dessa forma Taõ calhorda. Setiverem vergonha respondam a minha reclamação, pois voces tem o meu EMail e sabem qual o meu número de fidelidade.

  • Caroline

    Há mais de 3 meses encaminhei por fax E por e-mail, digitalizados, os cupons de duas viagens, com ida e volta cada, no ano passado, para o Egito via TAP. Até o momento não recebi resposta da solicitação. Só recebi 2 emials informando que estavam analisando e que o prazo era 30 dias corridos. Já se passaram 60 dias e até agora NADA! Acho que nãpo conseguirei pontuar.Pior que pelos meus calculos eu ia ganhar uns 12mil pontos.

  • bigsmaiou

    Léo, pelo amor de Deus!

    Me diz que amanha vai ter uma promoção de passagem aérea. Me diz que vai ser algo bem legal, por favor

    To tentando arrumar as minhas férias mês que vem mas as passagens estao caras! Urgh! Já tô angustiado com isso, cara

    Me dá uma luz! Por favor!!!

    • Leonardo (Melhores D

      Por enquanto não sei de nada.

  • edicarlos

    Boa tarde minha reclamação e quanto ao balcão da Tam em congonhas são paulo pois o primeiro balcao da Tm tem alguns rapazes que ficam escrunchando e a Tam anda se aproveitando de situação de passagens imediatas compradas de emergência pois em uma passagens anunciada no site por um pouco mais de 400 reais pois nao estava conseguindo realizar a compra pela internet eu tive que pagar mais de 800 reais em um Vôo para Natal.RN embarquei em congonhas e aonda tive que fazer conecção no Rio de Janeiro para o Vôo JJ 3606 28 SEP. e agora vejo em faze de escolher outra companhia para minha viagens e muitas pessoas estavam reclamando dessa atitude da Tam espero que a Companhia Azul nao fique dessa forma

  • Dias

    Não considero uma resposta da TAM para seus clientes. Pode até ter sido uma pequena tentativa, mas não colou. Primeiro porque não é tão simples quanto anunciaram. Segundo porque o problema é bem maior do que somente cadastrar os pontos de algum trecho. Há problemas de resgate dos pontos, de transferência de pontos de cartão de crédito. Por exemplo, com a mudança da administração dos pontos de fidelidade TAM para Multiplus, perdi 20000 pontos que havia transferido do cartão de crédito há alguns meses. Já tentei de todas as maneiras resolver esse problema com eles e nada foi feito. Infelizmente, por conta desses problemas, não coloco mais a TAM como primeira opção na hora de comprar uma passagem, mas como uma das últimas. Acho que quem mais perdeu/perde com essas situações é a própria TAM. Ela não percebe que isso prejudica seus negócios?

  • Adriano

    O meu problema com a TAM foi a falta de acesso no site, pois não permetia emitir o bilhete mesmo com senha. Sob a alegação que o meu cartão não permitia tal serviço, sendo que tinha. Venceu o período de emissão e não emitir o bilhete. Total descaso. Não basta só pontuar, precisa ter acesso!

  • Adriano

    Fiz proposta para cederem um trecho pelo ocorrido, vamos ver com a credibilidade do site melhores destinos se eles finalmente vão solucionar meu problema.

  • Felipe Lopes da Silv

    Essa opção de PONTUAR nunca funciona! Dá erro!

    muitas das vezes diz que eu NAO FUI O PASSAGEIRO DA VIAGEM! Absurdo! #fail!

  • Matheus

    Srs. penso que todas as nossas linhas de serviço no Brasil ainda ficam a desejar, mas sinceramente ainda acho que o sistema de milhas da TAM é melhor que o da GOL (obs nenhum dos dois são uma maravilha), já tirei mais de 4 passagens internacionais pela TAM e nacionais nem se fala. Já consegui em cima da hora e com muita antecedencia. No smiles isso não acontece as vagas acabam muito rapido. tente tirar uma passagem internacional com a GOL nem sonhando.

    Acho que devemos usar mais os recursos dos sites que são muito melhores do que ligar para um 0800 que não é prioridade. Até hoje todos os chamados que eu abri no fale com o presidente ou no smiles funcionaram.

    Fica uma dica, sempre abram chamado, pois assim eu acho que os serviços podem melhorar.

    Abraços

  • paulo

    Faz dois meses que enviei para o email da TAM os documentos scaneados da minha viagem para a Europa feito pela TAP (StarAliance)e ate agora nada da pontuaçao, acabei de ligar na TAM e novamente fui informado que esta em analise.

    ASSIM NAO DÁ!!!!!

  • Augusto

    Cara, todo mundo reclama da TAM, e o chato que a TAM só é assim porque, junto com a GOL, monopoliza o mercado aéreo Brasileiro, eles sabem muito bem que podem deitar e rolar. Com a chegada da AZUL, a mudança da AVIANCA, espero que em uns 2/3 anos, este cenário mude muito, claro que também tem que ter interesse do governo, em liberar slots, melhorar os aeroportos, facilitar o ingresso de novas companhias aéreas em determinados destinos. Ridiculo você pagar R$ 600,00 reais num trecho BSB-CGH. Pior ainda é não pontuar, e ter que, além de pagar uma passagem muito cara, ter mais dor de cabeça pelo que seria, teoricamente, um diferencial de cada empresa (programas de vantagens), para usufruir deste "beneficío". Eu, pessoalmente só tenho voado GOL, Avianca, e quando puder, pela AZUL.

    Abs[]

  • Julio

    Eu sempre viajo tam, e quase sempre os pontos não caem automaticamente, e certa vez eu levei quase dois meses para pontuar um trecho, mas quando caiu caiu em duplicata e ao invez de 1000 pontos cairam 1000 pontos e no outro dia mais 1000 pelo mesmo trecho, e puxa queria ligar para reclamar, mas fiquei com pregiça porque minha seria preferida ja ia começar rsrs, na semana seguinte marquei um voo graças ao o sistema da tam que as vezes erra ao nosso favor.

  • Luciana

    Gente!!!!

    Tenho de reclamar disso…

    Chegou a conta de telefone de uma compra de passagens que fizemos via fone 5 HORAS PRA COMPRAR 4 PASSAGENS BSB-CGH!!!!

    Não tinha me dado conta que entre as ligações que fiz tinha dado todo esse tempo! E desculpa foi queda do sistema! Meu esposo vai reclamar!!! e eu aproveito e reclamo aqui…

  • Luciana

    tb temos dificuldades de efetuar a compra pelo site… acabamos sempre ligando e pagamos taxa + a ligação (que dependendo da demora no atendimento pode custar bem caro!!!) como comentei antes…

  • Cristiano

    Oi pessoal,

    Esta opção parece ser recente no site. Fiz uma viagem para Brasília a 3 semanas atrás e o retorno não foi pontuado. Entrei no site, informei os dados solicitados e na mesma hora os pontos apareceram na minha conta.

    Abraços

  • Guilherme e Elma

    Estamos aguardando resposta dessa Empresa sobre a reclamação feita em 14p`p, às 14.35hs

  • paulo cesar

    cerca d 7 meses eu resgatei um bilhete com os pontos…chagndo no aeroporto o voo nao existia mais q atuava outra compania que e parceria da tam,o voo era na parte da manha mas a nao atuva mais na paerte da mnah e sim a tarde e no sait da tam nada constava sobre isso!perdi tempo pelo fato q nao tinha disponibilidade nos voos seguintes eles queria q eu pegasse un onibus para fazer 300 km e me acomodar no proximo voo por conta minha…eu ja gastando 10 mil pontos para ser comodo nao aceitei e pedi o reembolso dos pontos e do dinheiro da taxa:ate hj e nao reembolsaram nada ja fui ao aeroporto na loja tam varias vezes e nada sabem me informar isso e o cumulo….

  • fernando

    Leo, fala lá do Passaporte Azul pra São José dos Campos!

    • Leonardo (Melhores D

      Ué, já tá no ar 😉

      • Fernando

        Esse negócio tá doido. Quando escrevi, não estava.

        Valeu!

  • Luiz Amorim

    O pior é que o site não esta somando os pontos corretamente, eu tinha 67000 e uns quebrados e voei e ganheii mais 3000 e mais 700 de cartão de credito, esta la discriminado no site mas a soma deu 69200 , como pode? de 3700 só somou 2200, fora que outros 3000 o site não somou tambem no inicio do mes, abram o olho!!! vou gastar essas milhas e depois vou fazer um da tap pra ver se é melhor

  • junior

    Eu tambem tive problemas com a Tam Fidelidade. Eu e minha mãe fizemos um trecho pela Tam e os pontos não foram creditados. Liguei, mandei vários emails, chat online e eles nao creditaram os pontos. O maior problema é do pessoal que faz a análise dos pontos. Eles demonstram nao ter conhecimento sobre o programa. Eles respondem por email coisas diferentes para o memso caso. Vejam as respostas diferentes para casos idênticos de trechos voados e nao creditados:

    Resposta de um atendente:

    Prezado Sr,

    Agradecemos o e-mail enviado.

    Informamos que sua solicitação foi encaminhada para a reanálise do setor responsável e assim que obtivermos uma resposta entraremos em contato.

    Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    TAM Linhas Aéreas S/A.

    Resposta de outra atendente:

    Prezada Sra,

    Agradecemos o e-mail enviado.

    Informamos que não ha possibilidade de transferencia de creditos entre programas de fidelização.

    Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    TAM Linhas Aéreas S/A.

    OBS: Esse segundo email foi bem sem noção mesmo, acho que a atendente nao sabia o que dizer e falou isso aí que voces viram.

    Eu tambem prefiro o SMILES, esse sim funciona.

  • Adriano

    O POR QUE DE MINHA INSATISFAÇÃO

    1 – A TAM é umas das piores empresas de voos domésticos, e ainda amarga a 34 posição em voos internacionais, segundo passageiros em pesquisa realizada pela ANAC: http://www.anac.gov.br/passageiro/

    2 – A TAM é multada em 2 milhões por descumprir regras básicas em atendimento:
    http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/02/19/t

    3 – “A TAM é a pior companhia aérea do mundo” materia postada no washingtopost de 2007
    http://pedrodoria.com.br/2007/07/24/a-tam-e-a-pio

    4 – A empresa não dar acesso a parte de clientes aos trechos obtidos, apresenta-se como uma empresa de qualidade e reporta-se ao passageiro como relapso disatento e burlador de regras, agora eu sou o errado.

    Vejam a resposta do meu caso e só respodida devido a credibilidade do site melhoresdestinos, pois assim como os usuários acima, só tive atenção agora. Vou acionar o judiciário para ver quem está errado:

    São Paulo, outubro de 2010.

    "É você que me ajuda ao sugerir, ao fazer observações e reclamações

    para que possamos corrigir nossos erros e com isso, situar nosso trabalho

    na rota certa. Vejo nessa participação direta um ato de imenso valor,

    pelo qual me sensibilizo e agradeço."

    Rolim Adolfo Amaro

    Prezado Sr. Adriano,

    Recebi seu e-mail enviado ao serviço Fale com o Presidente e agradeço a atenção em entrar em contato conosco.

    Compreendo sua solicitação com relação ao vencimento dos pontos do Programa TAM Fidelidade, entretanto, infelizmente não será possível revalidá-los.

    Esclareço que os pontos possuem validade de dois anos e para se obter a premiação é necessário acumular os 10 mil pontos nesse prazo. Após esse prazo, o sistema automaticamente invalida os pontos vencidos.

    Os Clientes cadastrados no Programa TAM Fidelidade recebem mensalmente uma newsletter onde há um link para a consulta do extrato. Nessa newsletter informamos os pontos que vencerão nos próximos 90 dias a contar da data do envio da mensagem. Para saber a data exata do vencimento dos pontos, o Cliente deve consultar seu extrato através da nossa Central de Atendimento, pelo telefone 4002-5700 (tarifação local) ou 0800-5705700 (para regiões não cobertas), ou então pelo site da TAM http://www.tam.com.br.

    Portanto, o acompanhamento de vencimento dos pontos deve ser realizado pelo Cliente por um desses canais.

    Para que um programa como este seja permanente e confiável, ele precisa ter regras que sustentem seu mecanismo de premiação. A exceção a essas regras prejudica a credibilidade desse programa que já distribuiu mais de 9,7 milhões de passagens grátis.

    Por outro lado, é bom lembrar que o Programa TAM Fidelidade tem passado por constantes reformulações de forma a tornar o sistema mais flexível e prático aos Clientes. Além disso, temos sempre agregado novos benefícios e promoções especiais aos nossos Clientes.

    Por isso, espero poder contar com a sua compreensão com relação à impossibilidade de atender ao seu pedido.

    Permaneço, como sempre, à disposição para conhecer suas opiniões.

    Atenciosamente,

    Líbano Barroso

    Presidente

    lia

  • Adriano
  • André

    Eu não sei se alguém percebeu esse detalhe porque eu não li todos os comentários. Mas que moral dar pra uma empresa que justifica suas falhas com um comunicado assinado pelo gerente de MAKETING? Não seria MARKETING? Sei que a falha parece banal, mas no mercado corporativo isso é inadmissível. Se o presidente fosse o Justus, o Sr. Roberto Ramos já estaria na rua!

  • fernando

    Providências imediatas???? Só se a expressão se referir a mandar e-mails. Meus 40 mil pontos sumiram há mais de um mês, eu já fiz dezenas de contatos com a TAM e até agora nada!!! Lamentável!!
    Meu relato está em http://www.melhoresdestinos.com.br/leitores-estao

  • Luciano Bortoluzzi

    Também estou com problemas, um crédito de pontos de uma passagem cancelada levou 5 meses para resolver.

    No dia 11/10/10 fiz MIA – FOR e pontuaram apenas 4.000 pontos ao invés de 5.000 e no bonuus do cartão apenas 2.000 ao in~´es de 2.500, já solicitei pelo site, telefone e nada ainda.

    Realmente depois que virou Multiplus virou um caos, acredito que tenha sido um projeto sem planejamento e sem gestão de riscos, uma vez que os mais prejudicados foram os clientes.

    Um ponto interessante é a melhora do atendimento nos aeroportos, melhorou uim pouco.

  • Alvaro Alaor

    http://wp.clicrbs.com.br/pedepagina/2010/11/26/safadeza-no-ar-–-o-roubo-das-milhas-da-tam-e-a-pessima-gestao-multiplus/comment-page-1/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C77. Esse fato tbm esta acontecendo comigo milhas sumindo sem explicarem sem podermos ver extrato porque não funciona em 3 meses perdi 17800 pontos mas perguntam se quero comprar eles de volta, viagens não computadas enfim mais de um anos que entra no extrato o valor de compras TAM ITAU Fideliade e viagens mas no saldo quase não mudam. quando percebi ja era tarde descobri que todo mês tenho perdas grandes nao sabem explicar como nem deixam ver extrato nem explicam porque não comunicam perca de pontuação simplesmente perde conforme eles querem. Os dados no multiplos são diferentes do site da Tam e eu acreditava que bastava seguir o da TAM. No extrato da TAM sai o ( que nao bate com MULTIPLUs) o valor do cartao e pontos por viagem porem não é possível acompanhar seu saldo mês a mês. Caso fosse todos constariam que praticamente não muda. As alegações são falhas desencontradas a Tam empurra para Multiplus e essa para Tam. Chegou ao ponto de estar falando com atendente lendo extrato de dizer onde esta voo do dia tal atendente dizer isso é com a TAM, horas depois desligar o voo aparece extrato Multiplus mas o Saldo permanece inalterado. Enfim praticamente possuo o mesmo saldo ha mais de uma ano e a Multiplus vende para você os pontos perdidos mas se você pedir para ver como foi o extrato disso aí a grosseria das atendentes sobressai e você percebe fui enganado. Tenho print scren e gravações de tudo que escrevi