Leitor relata como foi seu voo na Azul entre Brasília e Campinas

Leonardo Marques 15/09/2010 às 10:04h 65 Comentários

O Leitor Natanael Maia, voou pela Azul entre Brasília e Campinas e nos mandou um relato detalhado da sua experiência em voar pela Azul. Apesar de já termos publicado outros relatos de voo na Azul, esse é interessante para saber como está o serviço no terminal 2 do aeroporto de Brasília.

Algumas semanas atrás precisei viajar de Brasília para o interior de São Paulo e resolvi experimentar a Azul, em sua primeira semana de operação no Aeroporto de Brasília. Desde o momento da compra das passagens, tudo ocorreu perfeitamente. O site da Azul funciona muito bem e é muito intuitivo, diferente de outras companhias em operação atualmente.

Mesmo já sabendo que a Azul começou a operar em Brasília através do Terminal 2, no dia anterior a viagem, fui avisado por email sobre isso. Essa informação é muito importante pois muitos passageiros poderiam errar de Terminal e perder o vôo por conta disso.

Compareci ao Terminal 2 no dia do check-in com aproximadamente 1 hora de antecedência e a fila praticamente era inexistente. Com a reforma, o saguão do Terminal 2 ficou bastante agradável e com ar de aeroporto de cidade do interior, daqueles que só recebem 1 vôo por dia.

Já na sala de embarque o espaço é bem reduzido e acho que seria bem complicado atender a mais de um vôo com horários próximos. Mesmo assim, para a operação atual da Azul em Brasília, a sala de embarque está na medida.

Embarcamos exatamente no horário indicado, sem nenhum atraso. Pena que em Brasília não fomos autorizados para embarcar em ambas as portas da aeronave, o que poderia ter agilizado a operação em solo. A aeronave, o Embraer EMB-195 de prefixo PR-AYF (Tripulante Azul), é indiscutivelmente um dos melhores aviões que já voei em minha vida. Claro que o fato da aeronave ter apenas 1 semana de operação contribui muito para isso, mas me impressionou mesmo o baixo nível de ruído interno, a qualidade do revestimento em couro das poltronas e a limpeza. Fazia tempo que não eu voava com tanto conforto.

O espaço entre as poltronas é digno de nota. Ponto para Azul, que não penaliza seus passageiros para conseguir vender passagens baratas. O serviço de bordo também é bem justo, com direito a snacks, batatas chips, biscoitos, sucos, refrigerantes e até cafezinho para finalizar.

Nosso vôo pousou exatamente no horário previsto em Campinas e o desembarque foi muito rápido, por ambas as portas da aeronave. O vôo estava com praticamente 100% de ocupação e o desembarque foi muito tranquilo.

Alguns dias depois em meu retorno para Brasília, realizei o check-in através de um dos vários Totens no Aeroporto de Viracopos. Embarcamos na aeronave EMB-195 prefixo PR-AYI (Azul Celeste) que também estava completando apenas 1 semana de operação. Novamente o cheirinho de carro novo nos acompanhou durante a viagem.

Assim como nosso primeiro trecho, decolamos sem atraso e logo o serviço de bordo foi oferecido. Pousamos em Brasília exatamente no horário previsto e o desembarque ocorreu tranquilamente, novamente apenas pela porta dianteira da aeronave.

Como eu não despachei minhas bagagens, não pude conferir o tempo para recuperação das malas na esteira, mas a sala de desembarque do Terminal 2 de Brasília é muito apertada. Nosso vôo estava com uma ocupação de cerca de 85% e mesmo assim a sala de desembarque estava completamente lotada. Imagino que futuramente esse Terminal 2 não será suficiente para a Azul em Brasília.

Brasília ganha muito com a vinda da Azul e fiquei muito satisfeito com o serviço. A partir de agora, tenho a companhia de minha preferência aqui em minha cidade.

65 comentários para “Leitor relata como foi seu voo na Azul entre Brasília e Campinas

  1. igor

    Na Azul é mais comodo viajar, faço sempre o trecho POA – BHZ e vice versa, muito bom !!!

    Responder
  2. bigsmaiou

    Faço coro com Natanael sobre a Azul. Eles prezam pela pontualidade(isso é compromisso com o cliente!), as aeronaves tem cheiro de novo(e limpo o que é mais importante). Achei felomenal os snacks oferecidos. :)
    Porém tenho uma resalva…

    Site -> após 1hr e meia é que consegui finalizar a compra de VCP-RJ. ele trava, quando vc acha que a operação está ok, pede pra vc refazer tudo de novo, não reconhece que sou cliente cadastrado msm tendo feito login.

    Achei uma vergonha a estrutura e composição do terminal 2. De fato parece msm de cidade do interior em q um voô foi fretado. A área de embarque e desembarque é separada por um tapume, o banheiro fede, não tem ventilação. Achei lamentável pois se trata da capital do país e a reforma de ampliação, cade? A Copa do Mundo está aí…

    Responder
    1. Igor

      Sobre o site…

      Nunca tive problemas com Internet Explorer 7

      já com 6 sim e nos outros navegadores também ocorre isso as vezes.

      Responder
    2. Fernanda Paes

      Ai que bom ler isso

      viajo do RJ pra porto Alegre dia 16 e optei pela Azul, vai ser a primeira vez nessa empresa.. webjet os aviões são mt desconfortáveis e o lanchinho uma vergonha rsrs.. 1 barrinha de bicoito da bauduco recheio chocolate e refrigerante ou água. e só. e lamba os beiços rsrsrs

      Responder
    3. Jo

      Olá,

      a estrutura do terminal não é lá essas coisas, mas o que deveria ser feito? O Terminal 2 é pequeno e, portanto, a estrutura é pequena e parecida com aqueles aeroportos pequenos. O principal a se observar é que quando embarcamos, não estamos num nível acima (como no Terminal maior de Brasília) e, portanto, vemos os aviões bem a nossa frente, dando uma impressão de antigo, pobre, etc., mas isso não tem nada demais. Ou vc queria que tivesse escadas rolantes, mirante, etc. numa estrutura tão pequena quanto aquela? Lembre-se, há 2 ou 3 meses ele nem funcionava. Isso já é muita coisa!

      Outra coisa sobre o Terminal 2 é que apesar de ter sido aberto/inagurado, ele ainda está em reforma e já algumas coisas foram feitas desde o dia dessas fotos. Por exemplo, a vidraça que se vê na primeira foto deste post já foi deslocada, de modo que praticamente dobrou o espaço interno para os passageiros do embarque. Os banheiros serão ainda remanejados e a esteira de desembarque será trocada por uma maior. Há também previsto a climatização do desembarque. Todas essas reformas serão terminadas até o final do ano, segundo o que eu sei.

      Por fim, não pensem que devemos ampliar os aeroportos apenas por causa da Copa, mas devemos, sim, ampliar por causa dos passageiros "normais", que voarão antes e depois da Copa. A Copa em si trará umas 100 mil pessoas a mais para Brasília. Isso é muita coisa, mas lembre-se que hoje pegamos trânsito pra voltar pra casa depois do trabalho (imagine na Copa!), pegamos ruas cheias de buracos e remendos mal feitos, temos poucos hotéis que ficam super lotados num evento pequeno (quanto mais na Copa!), etc. O problema do Brasil com relação à Copa é total em termos de infra-estrutura, e não só em infra-estrutura aeroportuária.

      No mais, deixo um link do site da Infraero sobre o Terminal 2: http://www.infraero.gov.br/index.php/br/imprensa/
      Enfim, é a minha opinião,

      Abraço.

      Responder
  3. Larissa

    Voei com a Azul de Navegantes para BH, segundo pesquisas, é a cia mais pontual do país, excelente serviço de bordo, bom espaço entre poltronas,aeronave silenciosa. Recomendo

    Responder
  4. Átila Ximenes

    Fiz este voo. Campinas x Brasília, rápido e excelente. A Azul ganha todos os pontos de todos seus clientes. É uma empresa nota 10.

    Responder
  5. Paulo

    Há um mês voei pela Azul pela primeira vez e também adorei. Eles foram pontuais, o avião é confortável e espaçoso e o serviço de bordo melhor do que as demais que costumo viajar.

    Responder
  6. Carla Maria

    A Azul é sem dúvida nenhuma a melhor do Brasil atualmente.

    Responder
  7. Rafael

    Um comentário sobre a parte que diz "O espaço entre as poltronas é digno de nota. Ponto para Azul, que não penaliza seus passageiros para conseguir vender passagens baratas."

    Realmente, eles tem mais espaço mas também não fazem mais questão de conseguir vender passagens baratas, seus voos já são hoje mais caros que GOL e TAM

    Responder
  8. Marina Gurgel

    Doida pra voar de Azul. Doida que a Azul ofereça vôos com preços e horários decentes entre Brasília e Fortaleza! ;)

    Responder
  9. Ângelo Costa

    Desde 2005 quando viajei pela 1ª vez de avião (Tam), eu não tinha viajado novamente. Neste ano já fiz dus viagens (RJ e SP) sendo que um dos trechos desta viagem foi feita pela Webjet e as outras 3 pela Azul.

    Com toda a certeza a AZUL é a melhor de todas, a Webjet parece uma sucata voando, péssimo atendimento, péssimo serviço de Bordo (Copo de Refrigente e uma Goibabinha), Faço questão de a partir de agora sempre viajar pela Azul, já que a partir deste ano eu sempre estarei indo para SP.

    Pela ordem (minha preferência) entre as companhias:

    1º Azul

    2º Tam

    3º Gol

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    20º Webjet

    Responder
  10. Paulo

    A azul apesar de ser pequena mas,talvez a maior das novas companias aereas com certeza se destaca por todo seu serviço prestado ao cliente… não eh atoa que quem cuida disso eh um especialista nao em aviação mas sim em atendimento ao consumidor.Espero que logo a azul cubra o Brasil,pois eh minha preferida.

    Responder
  11. Vanessa

    Azullllllllllllllll…Manda uma promoçãozinha aqui pra SERGIPE.

    JÁ QUE VCS ESTÃO FAZENDO O DIFERENCIAL, então ajuda a turminha do nordeste que nunca está inclusa nas promoções…

    Obrigada!!!

    Responder
  12. glaucio bomfim

    Também voei pela azul – bhz-ssa-bhz…. fiquei maravilhado, ótimo atendimento, pontualidade, aeronaves confortáveis, bem serviço de bordo…. recomendo….. A Azul e a Trip são ótimas opções, desbancando a Tam e a Gol… continuem assim e vão voar alto.

    Responder
  13. Alex Mendes

    Sempre voei de TAM, depois dos comentário estou pensando em experimentar a Azul.

    Responder
    1. Letícia

      Alex…

      Sem "Merchandising"…mas experimente logo…

      Gosto muito da TAM, pq gosto de Airbus, mas em relacao de conforto interno, Nossa! É imbatível!

      Somente a Comissaria que é cansativa, com seus mil e uns "pacotinhos" ..

      Mas de resto, tenho usado muitooooooooo a Azul!

      Passei mais de um ano sem voar pela TAM e quando cheguei ao meu assento, me deu uma estranheza! " é muitoooooo pouco espaco para as pernas"

      Pelo preço da TAM, deveriam de prezar por isso, logicamente, mas, há outros diferenciais, como o "COMFORT FOOD" dela (comidinha caseira, feijaozinho, bife rolé, purê de batata)..

      Cada um usa o que lhe convém e se adequa!

      Vale experimentar a AZUL…..SIM!!!

      Abraço!

      Responder
  14. kerinde

    Minha irmã veio pra sp pela azul ontem e eu vim hj pela Gol.Pelo que ela falou,realmente é notável o diferencial!

    Responder
  15. Jaqueline B.

    sempre voei TAM ou GOL, mas depois desses comentários, vou ter que experimentar a azul! sempre me falaram muito bem dela, mas o melhor mesmo é quando a gente tá la pra ver, ne? e foi muito bom saber sobre a azul, porque estou fazendo curso de comissária de vôo e tenho dúvidas sobre em qual empresa quero trabalhar. bom, agora a azul entrou nas minhas opçoes, que antes eram apenas TAM e GOL.

    Responder
  16. Alexandre Infante

    Voei pela Azul na semana passada(CNF-POA-CNF) e fiquei 100% satisfeito! Além de ter o único voo direto entre BH e POA, o avião da Embraer é muito confortável e o cliente é muito bem tratado.

    Responder
  17. gilmar

    Faço o traçado BH para RS a ultima foi no dia 22/07/10 fiquei muito satisfeito com a viagem quando deparamos com um serviço de otima qualidade temos mais q elogiar espero q continue com esta qualidade e também com boas promoções.

    Responder
  18. João D. Filho

    Sempre faço o trecho Campo Grande (MS) – Campinas. Simplesmente perfeito. No começo as pessoas olhavam torto para a azul, agora para mim, é Azul em primeiro e depois TAM.

    Responder
    1. João D. Filho

      Esqueci de falar sobre o detalhe dos ônibus que fazem Campinas – São Paulo. Em maio tive que ir para a capital e levei apenas uma hora e meia de viagem e ainda fiquei perto do hotel onde ia me hospedar.

      Responder
  19. karine ferreira

    concordooooooo 100%!!!

    ja viajei mais de 15 vezes pela Azul e NUNCA atrasou nenhum voo meu.

    É uma companhia felomenal meesmo, como disse nosso colega bigsmaiou, rs.

    o/

    Responder
  20. karine ferreira

    Nem todos os trechos são mais caros. O serviço deles é diferenciado, são pontuais, aeronaves MUITO confortáveis e com baixissimo ruído, poltronas espaçosas, tv com mais de 4 canais em cada poltrona. É claro que pra manter essa qualidade é preciso pagar mais caro. Porém eu discordo que o preço seja alto. Eu viajo de Fortaleza pra SP pelo menos 2x por mês, antes de existir a Azul, eu viajava de TAM, pagava na faixa de 700 reais por esse trecho. Ha mais de 2 anos eu viajo pra SP EXCLUSIVAMENTE pela Azul. Tem mais de 2 anos que não voo de TAM exatamente pelo preço altissimo desse trecho. Toda vez pesquiso preços em todas as companhias, e a Azul sempre tá mais barato. Semana passada eu comprei IDA E VOLTA for-sp na Azul por R$250,00; na tam e na gol, o mesmo trecho estava de R$600,00.

    Vale pensar a respeito. Quem ja viajou de Gol sabe o que eu tô dizendo…

    A Azul sem dúvida, pra mim é a companhia n° 1, em segundo a TAM e em 20° a Gol.

    Responder
    1. bigsmaiou

      "…tv com mais de 4 canais em cada poltrona…"

      aonde vc viu na aeronove, Karine?

      nos assentos 'comuns' sem o espaço de 80cm, não tem tv.

      Responder
      1. Otthon Leão

        Caro Amigo,
        Não são todas as aeronaves que tem televisão. Mas os Embraer 195 a maioria tem.

        E esses novos aviões vêm todos com tv´s pois é um projeto do David Neleeman implantar o sistema de entretenimento no Brasil.

        Tenha um dia Todo Azul.

        Responder
      2. Thales

        Veja a foto no post. Todas as poltronas têm uma tela de LCD atrás. Mas isso ainda depende da aeronave. No futuro, todas aeronaves da Azul terão essas telas.

        Responder
      3. Letícia

        bigsmaiou

        Boa tarde!

        Já fiz uso da AZul inúmeras vezes e as aeronaves Embraer 195, nao sei se todas da azul desse modelo, possuem SIM tela de LCD nos encostos dos assentos, permitindo que vc assista Multishow, GNT, canal de posicionamento GPS…

        E os fones de ouvido sao gentilmente oferecidos e doados aos passageiros…

        E nas aeronaves que oferecem tela, TODOSSSS os assentos possuem, nao é somente na categoria mais espaçosa!

        Tudo é uma questao de trecho e aeronave, no qual, creio eu, sao atribuidos pelo tamanho do percurso, oferecendo assim maior conforto e lazer.

        Abraço!

        Responder
  21. Fabiano Louzada

    Se tivesse vôo direto BSB – Vitória provavelmente seria minha opção.

    Responder
  22. sibele

    Não tenho o q reclamar da azul, pois viajei em maio Recife-SP, além de ter sido bem servida, a comissária ainda veio e ofereceu mais lanchinhos(goiabinha, batata,amendoim, etc ) para minhas 2 filhas (3 e 9 anos) e para melhorar, o refrigerante ou suco ñ é apenas um copo cheio de gelo e umas gotas de bebida e sim uma lata inteira para cada passageiro.

    O serviço de ônibus tbm é bem confortável e comodo, pois na ida peguei o onibus campinas-barra funda visitar minha famíla e depois fui visitar amigos em sorocaba e de lá mesmo saia um onibus do shopping para campinas, sem contar que os locais de embarque e desembarque nas cidades são de fácil acesso.

    É só pegar boas promoções que vale a pena sim.

    Responder
  23. May Mesquita

    A pontualidade diz tudo!

    Mesmo que fosse mais cara que as demais operadoras (o que na maioria das vezes não é) ainda compensaria, pois pra mim, tempo é dinheiro!

    Além disso, a maioria dos vôos são diretos.

    A Tam e a Gol ultimamente, aqui em Fortaleza, tem deixado muito a desejar nesses quesitos.

    O site da Azul é muito prático, comprei minha passagem lá sem problemas -uso Mozilla- e em pouquíssimo tempo recebi o intinerário por email.

    Responder
  24. sandra

    Como moro em Fortaleza e meu marido trabalha em Campinas,desde que a Azul passou a operar para Fortaleza é a nossa companhia. Todos os meses ou eu vou para Campinas ou ele vem para Fortalez… Sempre fomos muito bem atendidos (pelo site, no guiche de check in e a bordo). Os preços são bons e a Azul é a única empresa que faz Campinas-Fortaleza direto… sem escalas…. é tudo de bom.

    Responder
  25. Natanael

    Se a Azul não estivesse operando BSB-VCP, você acha que o preço das concorrentes seria o mesmo? Será que o preço das outras é promocional ou é o valor normal, como na Azul? Pense nisso…

    Responder
  26. Denio Costa

    Os aviões da Embraer são excelentes. Ponto para a Azul que soube escolher seus equipamentos.

    Já tive vários voos nestes aviões, que foram adquiridos também pelas linhas regionais da Airfrance/KLM nas rotas curtas entre a França, Holanda, Suíça e Alemanhã.

    Não há nada melhor.

    Seja bem-vinda, Azul.

    Responder
  27. Marcos Fonseca

    Realmente a Azul está de parabéns, está oferecendo um execelnte serviço, tomara que contiue assim e melhore cada vez mais !

    Responder
  28. Bruno Feliciano

    Eu voei pela Azul ano passado no techo VCP-SDU e realmente posso dizer que foi o melhor vô nacional que eu fiz. Melhor que a TAM e anos luz a frente da WebJet.

    Só um porém, eu tenho alguns créditos no programa Tudo Azul que vencem em Dezembro e eu queria comprar um trecho VCP-SDU em novembro (19 – 21), só que estou a mais de 15 dias pesquisando os preços e no que me interessa está quase 400,00 com as taxas e o mais barato nessa data está 250,00. Isso é o preço da ponte área da Avianca =

    Responder
  29. rosenil

    Eu tbm quero experimentar essa maravilha de voar pela AZUL,eu sou uma com o pedido da Vanessa…dela é o nordeste e pra mim é no Mato Grosso…tenha dó de nós pessoal…tbm queremos ter o prazer de voar com vcs,cade as nossas promoções????????????????????????????????????

    Responder
  30. Cristiano

    Depois de ler nesta manhã, o depoimento do leitor sobre o vôo Brasília – Campinas pela AZUL.. eu também quero deixar registrado a minha experiência pela AZUL, pois meu voo foi bem recente… Sempre faço essa rota partindo de Guarulhos ou Congonhas, pelas companias GOL, Avianca ou Webjet.

    Preferi ousar e conhecer a AZUL. Fiz a reserva no site, e um grande diferencial da AZUL sem dúvidas nenhuma é o programa deles de milhas e o sistema de parcelamento no cartão de crédito chamado CRÉDITO AZUL, que na realidade é como se fosse um crediário lançado mensalmente na fatura do seu cartão, então, podemos comprar o bilhete, sem comprometer 100% o limite com o valor da compra realizada. É somente o valor das parcelas e ainda existe a possibilidade de parcelamento à juros super camaradas (bem melhor do que o VOE FÁCIL GOL).

    Como o voo sai de Viracopos, utilizei a linha de ônibus oferecido pela AZUL apartir do Terminal Barra Funda. O que eu pensei que seria um cansaço a mais… Foi muito prazeroso. O serviço de translado chegou ao local no horário determinado, havia fila, muitos passageiros embarcando no ônibus no sábado de manhã. Saímos do Terminal Barra Funda às 10:10 hs. Serviço executivo mesmo. Chegamos em Viracopos depois de uma viagem confortável às 11:10 hs, deu exatamente 1 hora de viagem pela Rodovia dos Bandeirantes.

    Esse serviço de ônibus oferecido GRATUITAMENTE é um grande DIFERENCIAL para a AZUL. Demonstra a atenção e respeito pelos clientes que utilizam este serviço apartir de diversas cidades!!

    Como eu tinha feito meu web check-in para poder servir como um comprovante do meu vôo e poder embarcar no ônibus… não houve necessidade de realizar no balcão da empresa, ou em diversos totens espalhados pelo saguão em Viracopos. E também não tinha bagagens para despachar. Apenas fiquei aguardando o horário do embarque, previsto para às 12:45 hs. Enquanto isto, almocei na praça de alimentação.

    Ao ingressar na sala de embarque, não demorou muito e já houve a chamada para o vôo. Formou-se uma fila enorme de passageiros, duas funcionárias da AZUL conferiam os documentos e cartão de embarque. O trajeto até a aeronave foi realizado em um ônibus da Infraero. Ao contrário do relato do nosso colega, neste vôo para BSB as duas portas da aeronava Embraer 190 estavam abertas, facilitando muito o embarque dos passageiros. Pessoal de terra muito atencioso e prestativo com os passageiros. Senti que a compania é mais humana, prestativa. Já dentro da aeronave, escolhi a poltrona 24A. Que DIFERENCIAL. É muito conforno, e olha que nem é "Espaço AZUL", bateu em quesito limpeza, organização, conforto todas as companias já por mim voadas. As portas foram fechadas e o vôo saiu pontualmente de VCP rumo à Brasília às 13:25 hs. Ocupação superior à 90%.

    Durante o voo, super agradável, numa tarde de sol iniciou-se o serviço de bordo. Um diferencial que eu gostei é que os comissários anotam os pedidos dos clientes, a bebida é em lata e existe a possibilidade de um BIS!! Não existe cara feia q nem nas outras companias, que colocam meio copo de bebida + gelo e olhe lá!

    Depois passam distribuindo os snacks. Também pode repetir, pegar quantos quizer a comissária enfatizava. A maioria dos pax pegaram duas unidades. E depois de tudo isto; com um glamour a moda antiga, serviram cafezinho. Achei um luxo.

    A chegada em BSB deu-se depois de 1:20hs, realizada no TPS 2, com muita agilidade também, duas portas abertas para o desembarque e a aeronave estacionada bem próximo do terminal, já na porta de saída. Houve cordialidade e sorriso até o momento do desembarque final.

    Eu gostei dos serviços da AZUL, e mesmo morando na cidade de São Paulo (com dois aeroportos servindo aqui), com a agilidade do ônibus AZUL é bem melhor do que enfrentar o trânsito pela marginal Tietê ou na 23 de maio rumo aos aeroportos centrais.

    Responder
    1. Jorge Felipe Santos

      Terminei de ler todos os comentários e voces não imaginam a minha satisfação por ter escolhido a AZUL para ir POA-FORTALEZA. Não vejo a hora de 20/09, chegar. Depois de ler tantos elogios à AZUL, minhas férias começaram apartir de agora. Boa viagem pra mim.

      Responder
  31. Marlise

    Estou de acordo com Natanael sobre a Azul, Muito pontual e o atendimento nota 1000.

    Responder
  32. ANGELA

    Não tenha dúvida!Hoje a AZUL é a melhor!!! todas as afirmações feitas estão corretas! e principalmente o diferencial da distancia entre as poltronas. meu marido tem quase 2 m de alt., e sentiu-se muito confortavel, pois pode sentar-se corretamente e não precisou ficar entalado na poltrona. Nós elegemos a AZUL como nossa empresa numero 1, ou seja ela merece nota 1000 EM TODOS OS ASPECTOS.

    Responder
  33. Milton Nunes

    Que pena q meu programa de relacionamento é o smiles(varig/gol) – mas, pretendo fazer um teste e conhecer esta nova cia e seus serviços muito em breve.

    Responder
  34. Leonardo (Melhores D Autor do post

    A TV entrará em operação em dezembro/janeiro e terá o mesmo canais da SKY.

    Responder
    1. Thales

      Legal! Você sabe por que demorou tanto?

      Responder
    2. bigsmaiou

      bom eu tb fiz esse msm trajeto BSB-VCP e na q eu estava nao tinha TV. Como disse a Letícia, "não são todas."

      Espero que agora em OUT e NOV onde irei usar novamente a AZUL eu tenha sorte. :)

      Parabéns ao owner desse site. sensacional pode debater e se interar melhor das cias aéreas.

      Quem sabe no futuro abrir uma cia aérea chamada MELHORES DESTINOS? fica a dica e depois os créditos pra q eu possa voar free por toda a vida. :)

      Responder
  35. Lua

    Conheço várias pessoas que trabalham ou já trabalharam na Tam e na Gol e a opinião geral é: a Tam é a melhor em "paparicar" o cliente e a Gol é a melhor empresa para se trabalhar.

    Responder
    1. José Carlos

      Minha amiga, discordo completamente de vc. A gol não é a melhor companhia para se trabalhar. Os funcionários estão em "estado de alerta" para uma possível greve, uma vez que que a gol não está respeitando as folgas dos funcionários e ainda paga muito mal. É só vc obeservar o tratamento dos comissários. Eles já estão deixando transparecer. Não conseguem mais esconder a tristeza. Tenho um amigão que é comissário e sempre relata isso. Abraços!

      Responder
      1. Lulu

        Trabalhei alguns anos na GOL e trabalho hoje na azul, a diferença (para melhor) é gritante. a Azul assim como respeita seus clientes, respeita , e muito, seus funcionários. A GOL não só desrespeita como intimida e coage através de advertências e suspensões desnecessária, e ainda paga Mal.

        Responder
  36. José Carlos

    Jo, parabéns pela sua visão! Realmente vc demonstrou que nada acontece de uma hora para outra. O terminal 2 de Brasilia é muito pequeno. Acho que a taxa de embarque deveria ser menor do que a do terminal 1, justamente pela estrutura. Tenho certeza que a Azul está cobrando essa estrutura da Infraero. É só uma questão de muito pouco tempo. Um grande abraço!

    Responder
  37. joão tavares

    Quando a Azul chegar a Belem, espero que mantenha o mesmo padrão, receba os devidos elogios e tenho muito sucesso.

    Já votei no MD…vamos prestigiar o que é bom!

    Responder
  38. Rejane

    olá,

    eu ainda ñ tive oportunidade de viajar com vcs mas estou ansiosa pra isso acontecer logo, aguardo as promoçoes para o meu destino preferido que é DE BRASÍLIA PARA PETROLINA PE.

    Espero que ofereçam boas ofertas de voos pra esse destino.

    Grata,

    Rejane.

    Responder
  39. Edy

    Parabéns para Azul

    Responder
  40. cilene oliveira

    Azul excelente, a melhor de todas

    sem contar os horários. Passagens promocionais você encontra pela azul a qualquer horário sendo que a Tam e a Gol você só encontra na maioria das vezes passagens para viajar de madrugada e a noite.

    Azul não troco de forma alguma.

    Responder
  41. Diego B Ferreira

    Olá a todos realmente eu sou fã da Azul voei com ela 2 vezes realmente ela poderia ter aquele slogan da Vasp que é ''Viaje bem viaje Vasp'' pq ela é muito boa não tenho palavras eu só queria que ela voasse para Londrina e Foz do Iguaçu ao menos Foz pq aí até meu pai iria fazer compras por lá, bom enquanto isso eu fico na esperança minha única reclamação é os destinos mas tudo tem lá seu motivo.

    Responder
  42. Cássio Campos

    Não vejo a hora de encontrar boas promoções de VCP/SSA/VCP , com certeza, não vou perder a oportunidade de voar AZUL pela primeira vez, e espero que muitas vezes, porque todos amigos meus que viajaram de AZUL, recomendam muito esta empresa. Parabéns mesmo pelo serviço prestado. É muito raro ouvir reclamações ou gente que não gosta da Azul. Espero, mais uma vez, ter a minha oportunidade.

    Responder
  43. JOHN

    O único que está faltando na Azul são mais "destinos", para voar em conforto de Brasilia para todo o país e num horário decente!.

    Responder
  44. tito

    Qual o modelo que interliga SSA/VCP? 190 ou 195? Estarei indo pra la pela AZUL dia 9. Estou ansioso pela viagem.

    Responder
  45. Paula

    Olha,respondendo ao nosso amigo "bigsmaiou", não são 80cm e sim 86 cm q é o espaço azul o qual se chama. Já viajei pela Azul e trabalho na Azul, e tem sim tv nas poltronas convencionais tbm. Até +

    Responder
  46. Paula

    Lulu, tbm trablho na Azul e te falo q nunca vi uma empresa q nem elapra apostar tanto em seu funcionário.Eles investem nas pessoas. Tenho colegas q trabalham comigo q vieram da Gol e dizem q a Azul paga bemmm melhor! Abraços

    Responder
  47. Everson

    Nunca sofremos tanto. Meu menino que é portador de necessidades especiais chorou a viagem inteira.
    Pegamos o voo 4482 em Porto Alegre com destino a Campo Grande, tendo como escala Campinas. Grande parte das pessoas que estavam ao nosso lado reclamaram da pressão nos ouvidos. Hoje, após 12 horas da chegada do voo em Campo Grande, meu ouvido parece estar explodindo. Fizemos a ida da viagem em um 737-700 da Gol e foi tudo dentro dos padrões estabelecidos, ou seja, pressurização sem afetar a nossa saúde. Foi a primeira e última vez que voamos em um jato da Embraer. Uma vergonha nacional. Minha esposa achou que iria enfartar, tamanha era a dor em seus tímpanos. Estamos todos indignados, e fazemos esta reclamação contra a aeronave a seu sistema de pressurização. A equipe da Azul está de parabéns quanto ao atendimento dentro e fora da aeronave. Como consumidor e principalmente como ser humano, que não pode ser exposto a um risco de vida tão grande como vem ocorrendo, peço para que a Azul reveja os padrões de pressurização dentro da aeronave, caso contrário, a qualquer momento, teremos uma triste notícia repercutindo na mídia.

    Responder
  48. vitoria

    nossa primeira ves vi uma foto de o lamchinho e muito peque nino

    ] tenho 10 anos

    vou amar

    Responder
  49. Silas Israel

    Comprei hoje minha passagem na azul e consegui um preço legal, to ansioso…Geralmente voo pela Gol.

    Responder
  50. Aristóteles Barros da Silva

    Sem sombra de dúvidas a AZUL é a melhor entre as brasileiras. Fizemos viagem Cascavel(Pr)/Vilhena(Ro) e, mesmo nessa viagem interiorana o atendimento foi nota dez! Já, sobre a GOL, sinto não poder dizer o mesmo. Não têm o menor cuidado com a bagagem e, enfim, moeram uma de nossas malas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>