Troca de pontos entre Le Club Accor e Iberia Plus será de 1 por 1

Denis Carvalho 4 · fevereiro · 2013

O mistério em torno da nova proporção de troca de pontos do Le Club Accor por avios do programa Iberia Plus chegou ao fim. Em um banner em sua página, a Accor está anunciando que a partir do dia 1º de março a troca passará a ser de um ponto Le Club por um avio Iberia Plus. Com isso, chegará ao fim a possibilidade de troca de dois pontos no programa da Accor por cinco no da companhia aérea espanhola, mas os clientes têm até o fim de fevereiro para aproveitar e fazer a transação, multiplicando seus pontos por 2,5.

A cotação atual é  fantástica para quem acumula pontos no Le Club hospedando-se nos hotéis da Accor, como Ibis, Mercury e Novotel, ou para transferir milhas de cartões de crédito ou programas parceiros. Com a nova relação de 1 por 1, a operação deixará de ser tão interessante, mas ainda será uma das melhores opções para quem quiser passar pontos da Accor para uma companhia aérea.

A maior parte das transações é desproporcional, ou seja, você troca dois pontos Accor por apenas uma milha no programa da companhia aérea. Em outros casos são 5 pontos por 4 milhas. Apenas a Qantas mantém uma relação de 1 por 1 com o Frequent Flyer.

No ano passado, uma promoção da Accor com o Fidelidade da TAM fez a alegria de centenas de leitores do Melhores Destinos. Durante a oferta, era possível transferir pontos do Fidelidade para Le Club na proporção de  1 por 1. Em seguida, os leitores transferiram os pontos para o Iberia Plus na razão de 2 por cinco. Na prática, multiplicaram seus pontos por 2,5! Um grande negócio!

Com a confirmação da nova proporção, mais do que nunca vale a pena fazer a transferência neste mês, para quem quiser emitir passagens na Iberia e companhias parceiras para aproveitar a cotação até o dia 1º de março.

Dica do leitor Márcio Anselmo

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • lucia

    Meu medo é colocar 40.000 ptos do Santander no Accor; aí eles "encolhem" para 20.000 para só depois, ao trocar para Avios, se multiplicarem e virarem 50.000. O problema é se a troca de Accor para Avios se atrasar por alguma falta de sorte (o prazo regulamentar são 6 semanas) e aí a perda terá sido de 20.000 pontos….

    • José Lidoval

      Solicitei a transferência de pontos TAM para Le Club Accor em 29/01 e até agora nada foi transferido. Também tenho medo de perder a cotação para transferir para Iberia :/

  • Fabio Baeumle

    Eu arrisquei…transferi o que tinha na minha conta, na de minha esposa e na de minha mãe, totalizando 44.000 Multiplus, que se converterão em 22.000 LeClub, somando com os 2.000 que tenho lá de hospedagens na Europa no final do ano passado, dá certinho pra transferir os 24.000 que, "SE TUDO DER CERTO", se transformarão em 60.000 Avios….que finalmente se juntarão aos meus 187.500 da fantástica promo do ano passado!!! UFA!!!! Agora é cruzar os dedos….

  • Maria Carolina

    Pela minha experiência, eu posso dizer que (em media) o tempo de transferencia entre Santander > Ibéria realmente demora 5 semanas. 1 semana pra cair do Santander pro Multiplus e outras 4 semanas pra cair na Accor. Ou seja, acho complicado conseguir tirar os pontos de qlq banco e conseguir fazê-los chegar na Accor a tempo de pegar a cotação 1 x 2,5. E, particularmente, eu não acho nada atrativas as outras opções de troca do Le Club( exceto os vouchers da própria Accor, que são excelentes!).

  • Ana Cláudia M

    Le Club está me devendo 30.000 pontos q não foram creditados na promoção de agosto… 🙁 e não têm previsão de resposta…

    Ainda não tinha transferido para Avios esperando o resto dos créditos, agora não sei se vale a pena transferir e ficar com 75000 avios para uma passagem e comprar a outra…

  • Pedro Henrique &Aacu

    Qual a pontuação mínima para passar de Le Club para Iberia Plus?

  • Ann

    A Iberia não tem que honrar a regra de conversão do dia em que for feita a solicitação, ao converter pontos Accor para avios? O prazo é de seis semanas mesmo?

  • Carolina

    Ana, eu acho que vale a pena sim porque você pode fazer um Avios+money.

    Eu cotei na alta temporada uma passagem para a França por 59.000 avios ou 35400+230,00 euros (+taxas). Na minha opinião vale gastar 70.800 avios + 460,00 euros para duas pessoas viajarem, considerando que é impossível emitir com 60000 na alta na TAM para a Europa.

    Eu fiz isso mesmo fora da promoção 1:1, tinha 50mil no Multiplus e mandei pro Le Club na taxa de 2:1 e de lá para a Iberia e acho que fiz bom negócio (só falta os pontos serem creditados no IberiaPlus, pois já pedi em 24/01 e até agora nada, rs…)

  • Rafael Silva Leitao

    Pessoal,

    Tenho 12 mil pontos no Le Club já e mais 40 no Multiplus. Quero emitir duas passagens SP/Barcelona pra agosto.. Seria melhor aproveitar essa parceria? Tem ideia se seria possível fazer com 100.000 Avios?!

    • Luna

      Dá para emitir passagens (ida e volta) na classe azul a partir de 50 mil avios. Agora só tem que ver quanto tempo o Le Club vai demorar pra passar os pontos pra Iberia. Já faz 2 semanas que fiz a transferência e até agora nada dos avios aparecerem na minha conta. Antes demorava alguns dias… Li em outro fórum que por conta das novas negociações, o Le Club está demorando mesmo e a Accor respondeu que pode levar mais de 6 semanas (o prazo habitual que eles sempre informam). Mas eu arriscaria mesmo assim, Rafael, já que você tem tempo.

    • Luna

      Rafael, antes de fazer as transferências, faça os cálculos lembrando que as transferências do Le Club para o Iberia Plus são em múltiplos de 3 (começando com 3 mil pontos). Se você transferir 40 mil Multiplus, ficará com 20 mil Le Club, mas só conseguirá transferir 18 mil para o Iberia, morrendo com 2 mil no Le Club (se for interessante para você, dá para trocar esses 2 mil por estadia). Assim, no total, você terá 75 mil avios (os 12 mil que vc já tinha no Le Club + 18 mil que virão do Multiplus = 30 mil Le Club = 75 mil avios no Iberia PLus). Com 75 mil avios, você precisa de mais 25 mil para completar os 100 mil, mas só é possível comprar até 24 mil avios por ano (avios + money). Se você realmente quer fazer a emissão (e se valer a pena financeiramente – verifique isso fazendo uma simulação no site da Iberia), acho melhor você criar uma conta no Iberia Plus para o seu/sua acompanhante, daí você transfere parte dos pontos Le Club para ele/ela (já que os pontos do Le Club podem ser transferidos para qualquer conta do Iberia Plus).

  • Luna

    As transferências do Le Club para o Iberia Plus são em múltiplos de 3, começando com 3 mil pontos. É importante verificar isso antes de fazer as transferências para não morrer com pontos no Le Club.

  • Rafael Silva Leitao

    Obrigado Luna. Saberia dizer se consigo emitir a ida pra um destino e a volta pra outro pela Iberia?

    De toda forma enviei os pontos pro Le Club já hoje, agora só esperar.

  • Ana Cláudia M

    Obrigada pela dica Carolina! vou tentar! 😉

  • Pedro
  • Ygor

    Claro que honra. Na hora da solicitação, já vai indicado o número de milhas a receber (3000 = 7500). Até 28/02 vale a taxa de conversão 1:2,5. Não tem como eles dizerem que passou do prazo, se você solicitar antes do dia 1/3.

  • Fabio Rudolfo

    Alguém está conseguindo visualizar passagens do Brasil para os EUA pela Bristish com Avios??? Sumiram em todas as Classes…

  • Pedro Rocha Ferreira

    Acabei de descobrir que a conversão de 2 para 5 acaba dia 1 de março. Tenho cerca de 100.000 pontos Multiplus, será que dá tempo de transferir nessa taxa de conversão ou seria muito arriscado ?

    • Rafael Silva Leitao

      Pedro,

      Enviando no Le Club até dia 28/02 não tem erro, veja quanto tempo é o prazo de transferência do Multiplus para o Le Club, mas acredito que haja tempo ainda.

    • Luna

      Pedro, antes de transferir do Multiplus para o Le Club, faça as contas lembrando que as conversões do Le Club para o Iberia Plus são em múltiplos de 3: se você transferir os 100 mil Multiplus, vai ter 50 mil Le Club; como 50 não é múltiplo de 3, só vai conseguir transferir 48 mil pra Iberia e 2 mil morrerão na sua conta Le Club.

  • Luna

    Só por curiosidade, por que você está tentando emitir pros EUA com a British? Vai gastar muito mais pontos por conta da conexão em Londres… Fiz uma pesquisa rápida e tem vôos para Miami com a American Airlines para junho (aliás, nem aparece a British)…

    • Fabio Rudolfo

      Prezada Luna, é justamente pela AA que quero, mas meus Avios estão na Iberia, e não consigo emitir nenhuma passagem da AA pelo site da Iberia (e pelo jeito agora nem pelo da British…), tipo GRU x MIA. Se souber alguma alternativa agradeço!!

    • Fabio Rudolfo

      Ok Luna, realmente agora consegui visualizar em Junho, obrigado!!

  • Luna

    Rafael, você tem que emitir os trechos separadamente (ao menos pelo site), clicando em "só ida". Essa possibilidade só aparece para vôos com a Iberia (e não com os da aliança One World). Daí só dá para escolher entre Madrid e Barcelona (se escolher qualquer outra cidade, você vai ter que "pagar" a conexão até Madrid ou Barcelona, de onde partem os vôos da Iberia para o Brasil e, na minha opinião, não vale a pena, pois vai te comer muitos pontos).

  • Fabio Rudolfo

    Prezado José, seus pontos já foram creditados no Le Club? Transefri os meus dia 04/02 e até agora nada…

  • Fabio Rudolfo

    Operação concluída, tudo ok, Avios na "cuenta" Iberia Plus!!! Realmente valeu muito a pena, ainda mais levando-se em consideração a possibilidade de "juntar" pontos multiplus de mais de uma pessoa para uma só conta final da Iberia.

  • Paccelli Eugenio

    Alguém sabe me responder se é possível transferir meus pontos do Banco do Brasil, HOJE, para o Le Club e ainda pegar a promoção Avios? Seria arriscado? Como fazer?

    • Eu acho que não dá tempo mais

    • Anderson Quisbert do

      Paccelli Eugenio…dois dias me parece muito pouco tempo para arriscar…leia o meu comentário…

  • Paccelli Eugenio

    Pelo amor de Deus, Alguém me ajuda!!!!!Respondendo a pergunta anterior!!!!!

    • Anderson Quisbert do

      Ufaaaaa!!!

      A ultima transferência do Multiplus para a LeClub Accor foi no dia 19 de fev. de 2013…hoje.. dia 26 de fev. de 2013 foram acreditados os pontos no LeClub que faltavam para comprar uma Passagem para Barcelona!!

      Quando você vai transferir do LeClub Accor para o Iberia Plus o site automaticamente calcula o seus pontos para a quantidade de Avios…ou seja x 2,5…estou tranquilo quanto a isso agora, pode demorar 2 meses..

      Cuidado sempre são multiplus de 3 (3000, 6000 e 12000) …. A passagem que eu tô afim são 50 mil Avios …mas tive que dar 2500 avios a mais para transferir..fica de gorjeta…

  • Ana Caroline

    Olá,

    Alguém sabe se a voltará a promoção Le club e Iberia?

    Abraços

  • Laura

    Alguém sAbe informar se esse ano haverá a promo do tam fidelidade junto ao accor? O de 1 por 1?! 🙁