Troca de pontos entre Le Club Accor e Iberia Plus será de 1 por 1

Denis Carvalho 4 · fevereiro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O mistério em torno da nova proporção de troca de pontos do Le Club Accor por avios do programa Iberia Plus chegou ao fim. Em um banner em sua página, a Accor está anunciando que a partir do dia 1º de março a troca passará a ser de um ponto Le Club por um avio Iberia Plus. Com isso, chegará ao fim a possibilidade de troca de dois pontos no programa da Accor por cinco no da companhia aérea espanhola, mas os clientes têm até o fim de fevereiro para aproveitar e fazer a transação, multiplicando seus pontos por 2,5.

A cotação atual é  fantástica para quem acumula pontos no Le Club hospedando-se nos hotéis da Accor, como Ibis, Mercury e Novotel, ou para transferir milhas de cartões de crédito ou programas parceiros. Com a nova relação de 1 por 1, a operação deixará de ser tão interessante, mas ainda será uma das melhores opções para quem quiser passar pontos da Accor para uma companhia aérea.

A maior parte das transações é desproporcional, ou seja, você troca dois pontos Accor por apenas uma milha no programa da companhia aérea. Em outros casos são 5 pontos por 4 milhas. Apenas a Qantas mantém uma relação de 1 por 1 com o Frequent Flyer.

No ano passado, uma promoção da Accor com o Fidelidade da TAM fez a alegria de centenas de leitores do Melhores Destinos. Durante a oferta, era possível transferir pontos do Fidelidade para Le Club na proporção de  1 por 1. Em seguida, os leitores transferiram os pontos para o Iberia Plus na razão de 2 por cinco. Na prática, multiplicaram seus pontos por 2,5! Um grande negócio!

Com a confirmação da nova proporção, mais do que nunca vale a pena fazer a transferência neste mês, para quem quiser emitir passagens na Iberia e companhias parceiras para aproveitar a cotação até o dia 1º de março.

Dica do leitor Márcio Anselmo

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe