Conheça os status do Le Club Accorhotels e aumente suas milhas no programa!

Denis Carvalho 13 · setembro · 2012

Um dos posts de maior repercussão no Melhores Destinos neste ano foi referente à promoção de transferência de pontos entre os programas TAM Fidelidade/Multiplus e Le Club, da rede de hotéis Accor. A promoção permitia a transferência de pontos na proporção de 1 por 1, quando no período normal você recebe somente 1 ponto Le Club por 2 do Fidelidade. A grande vantagem, contudo, é a ótima proporção de troca entre o Le Club e o programa Iberia Plus – você pode trocar dois pontos da rede de hotéis por cinco pontos Avios para voar na companhia espanhola. Muitos leitores fizeram a festa e estão emitindo suas passagens para a Europa na Iberia, já que pela operação 10 mil pontos Fidelidade foram suficientes para emitir um trecho para Madri ou Barcelona!

Com a chegada dos pontos, os clientes tiveram um outra boa notícia:  graças às milhas transferidas, eles alcançaram os status Silver, Gold e Platinum do Le Club e terão direito, pelos próximos 365 dias a mais vantagens no programa, como drinks de boas-vindas e mais milhas a cada hospedagem.

Mais milhas

O programa Le Club Accorhotels oferece quatro status, que dependem de sua atividade em um prazo de doze meses, incluindo o número de hospedagens ou de pontos acumulados. Sua categoria muda automaticamente quando cumpre as condições para obter cada upgrade e permanece por 365 dias, sendo renovado também de forma automática pelos mesmos critérios. Os clientes também recebem um novo cartão, correspondente ao novo status.

 

Os status são:

Classic: É o básico, basta tornar-se membro do Le Club

Silver: A partir de 10 noites em algum hotel Accor ou acumulando 2.500 pontos Le Club Accorhotels.

Gold:  A partir de 30 noites por ano num hotel Accor ou 10 mil pontos Le Club Accorhotels.

Platinum: A partir de 60 noites por ano num hotel Accor ou 25 mil pontos Le Club Accorhotels.

Como podemos perceber, para alcanças os maiores status, basta acumular pontos, o que pode ser feito pela transferência de milhas. Dessa forma, a maioria dos leitores que aproveitou a promoção também alcançou um upgrade de categoria e nos próximos 365 dias poderá aproveitar mais vantagens no programa Le Club! Vamos a elas:

Vantagens

Silver: Dá direito ao acúmulo de mais 50% em pontos Le Club Accorhotels e a bebida e oferta de boas-vindas nos hotéis Sofitel

Gold: Acúmulo de mais 75% em pontos Le Club Accorhotels, bebida e oferta de boas-vindas, check-out tardio (16 hs), alojamento em quartos de categoria superior e garantia de disponibilidade nos hotéis Sofitel, Pullman e MGallery (reservas com antecedência de 3 dias)

Platinum: 100% de pontos Le Club Accorhotels de bônus,  bebida e oferta de boas-vindas, check-out tardio (16 hs), alojamento em quartos de categoria superior, garantia de disponibilidade nos hotéis Sofitel, Pullman e MGallery (reservas com antecedência de 3 dias). Também dá direito a check-out tardio (conforme disponibilidade) e um presente de boas-vindas em estadias de 10 ou mais noites em hotéis Adagio (exceto Adagio Access).

 

Ainda vale a pena?

Essa é uma pergunta que muitos leitores têm feito. A primeira vista, mesmo após o fim da promoção entre a Accor e a TAM o processo continua a ser vantajoso. Nas transferência dos pontos do Fidelidade (ou de outros programas afiliados) para o Le Club eles serão divididos por dois (2 por 1), no entanto, na transferência para a Iberia serão multiplicados por 2,5 (2 por 5).

Quem não está pensando em viajar logo, pode esperar uma nova promoção entre a Accor e a TAM. A questão é saber até quando o programa de hotéis manterá essa taxa de conversão excelente com o Iberia Plus. Como não é uma promoção, não há prazo – pode ser daqui a dez anos ou daqui a dez dias. Ou seja, para quem tem pontos e pode garantir a passagem na Iberia pode ser um  bom negócio. Quem gosta de arriscar ou não tem ainda uma data de viagem pode esperar um pouco mais e obter mais vantagens.

Você pode conferir mais detalhes no site do Le Club ou conferir a íntegra do regulamento (em inglês)

ATUALIZAÇÃO em 14/09:  Infelizmente a Accor confirmou que os bônus de milhas recebidos foram um erro do sistema e não têm relação com os status do programa, que oferecem bônus apenas em hospedagens. Já atualizamos o post e pedimos desculpas aos leitores pelo equívoco. 

 

ATUALIZAÇÃO em 19/09  Resposta oficial da Accor sobre os pontos creditados a mais: “A maioria dos pontos creditados erroneamente já foi corrigida nas contas dos clientes. Aqueles que já fizeram seus resgates, antes desta correção, não serão penalizados, pois o erro foi da Accor”.

Dica do leitor Carlos Canesin

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Paulo Henrique

    Uma pergunta, pessoal…Então compensa mandar os pontos para a Accor aos poucos para ir havendo a mudança de status ou posso transferir 50 mil pontos direto que ganho o bonus da mesmma maneira? Alguém saberia me explicar isso?

    • Jair

      Você ganha o bônus da mesma maneira, eu ganhei 15mil ao transferir 30mil.

  • eu me dei super bem nessa… Transferi dois dias antes do final da promocao da Tam. Foram 10 mil pontos. E nao sei porque ganhei mais 20 mil… 🙂 Ou seja, estou com 30 mil. Se for mesmo 5 pra 1 na Iberia tenho 150 mil pontos…

    • Ah, sao 2,5 pontos a cada ponto da Accor. Ok, mesmo assim! 🙂

    • Fizemos um post sobre esses bônus: http://www.melhoresdestinos.com.br/le-club-accor….

      • Jefferson

        Mas DENIS, se possível, faz uma continha para mim:

        Se eu já era GOLD, por ter transferido 22mil pontos TAM que viraram 22mil Accor no inicio da Promoção. Aí, no final da promoção, eu transfiro mais 50mil TAM, quanto pontos eles deveriam creditar??

        Seria: 50mil TAM -> 50mil Accor (pela promoção), mais 100% dos 50mil por ter pontos para virar Platinum, ou seja, Saldo final = 22mil(iniciais) + 50mil(promoçãoTAM) + 50mil(ClientePLATINUM) = 122mil pontos???

    • Leonardo BH

      Não é 5 pra 1 na Iberia, é 5 pra 2.

  • Lívia Mochile

    Uau!!! 20 mil pontos mto bem gastos!

  • Rodrigoclt

    Vcs estão viajando, os bonus concedidos a mais não foram nada nessa proporção!

  • Jair

    Deus do céu, eu não tinha reparado nisso. Transferi 30mil pontos TAM para o Le Club.

    Foram creditados 15mil da conversão normal, e alguns dias depois mais 15mil da promoção.

    Agora que vi o post fui olhar a conta e foram creditados outros 15mil pelo status Platinum.

    No fim das contas, 30mil pontos Multiplus vão se transformar em 112.500 pontos Iberia, são quase 5 passagens para a Europa por 30mil pontos 😀

    Mais feliz que pinto no lixo!

  • Gabriel

    Realmente essa promoção foi demais, mandei 40.000 multiplus para a accor e quando vi tinha 60.000 que viraram 150.000 avios, com certeza uma excelente transferência 😀

  • Jair

    No fim das contas, a conversão 1:1 do Multiplus pro Le Club acaba sendo permanente, afinal ao transferir os pontos para o Le Club eles são divididos por 2, mas o status Platinum dará 100% de bônus.

  • Jefferson

    Caraca!! Me dei bem demais!!! Já virei Platinum, e de agora em diante, cada 2.000 pontos TAM que eu transferir viram 2.000 ACCOR, isso fora da promoção!!!!! E ainda tem as regalias em hotéis!! Agora dá para ir a Euroba baratin, baratin mermo!!

    MUITO OBRIGADO MD!!!!

    Leio esse blog toda vez que entro na Internet pra não perder nada…rs…

    Agora só falta a TACA fazer uma promoção boa para Brasília, pois ainda to com meu dinheiro parado la esperando uma oportunidade "maravilha"…

    • fabiane

      Já era platium por causa da promoção do itau. Transferi da tam para o leclub na prmoção anterior e nesta também. Não ganhei nenhum ponto. Me hospedei no Ibis em barcelona e não tive nehuma bebida de bos vindas. Posso reclamar? Abraços

    • THIAGO SSA

      E para se tornar Platinum no Le Club sem transferir nada, é só se cadastrar usando o código promocional MASPLATACLUB10.

      Não paga nada e é de grátis.

      Não sei até quando vai funfar.

      hahahahaha.

  • Caetano

    Fiquei muito frustrado com a promoção. Fiz o resgate dos meus pontos Multiplus para o Le Club e a Accor simplesmente estornou o resgate sem me dar nenhuma satisfação. Infelizmente não pude aproveitar a promoção.

  • Paulo Henrique

    Outra dúvida gente…Quando eu transfiro todos os meus pontos para a Iberia eu deixo de ser cliente Platinum?

  • Fábio Barboza

    Pessoal, tem alguma coisa errada. Transferi de uma vez 64.000 pontos, dentro do período de paridade (1 para 1). Os pontos entraram em 2 partes, mas o total ficou mesmo em 64.000 pontos Le Club. Ganhei o Status Platinum, mas nenhuma pontuação extra foi creditada, a não ser a da promoção normal. Será que foi só comigo que aconteceu isso?

  • Marcos reis

    Vale a dica: Os hotéis IBIS também contam pontos no Le Club.

  • Eduardo

    Com todo o processo, transferi 100 mil pontos multiplus e recebi 375 avios na Iberia!!! A melhor sacada de todos os tempos!!!!!!!!!

  • Yuri

    Alguém tá tendo problema pra acessar a conta? outra coisa…alguém recebeu o cartão em casa?

    • Gabriel

      Estou com a mesma dúvida, esse cartão é físico ou tenho que imprimir através do site?

    • Gabriel

      Eu fiz o cadastro no dia 30/08 tanto na Accor quanto na Iberia, até agora só recebi da Iberia!

  • Ana Carla

    Isso mesmo, eu tambem transferi de uma vez e ganhei. Transferi 80k e foram creditados 120k, acabei de olhar e meu status realmente ta platinum!

  • RONALDO

    Só estou com uma dúvida. No site Le club, quando eu solicito a transferência para a Avios (Iberia), a proporção que ele informa é de 4000 pontos Le Clup para 2000 milhas. Ou seja, não é essa proporção informada no post. Abortei a operação na hora. Meus pontos continuam no Le Club. Alguém tem alguma resposta…Quem já transferiu do Le Club para a Avios ?

    • Ronaldo, é que o Le Club coloca duas opções distintas: Avios e Iberia PLus. Você tem que transferir para o Iberia PLus.

      • Dimitri

        Nossa.. Lendo novamente achei esta postagem que matou minha dúvida que cheguei enviar.

        Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ana Carla

    Transferi meus pontos para a Iberia na terça e hoje já foram creditados, coisa linda de se ver 🙂

    • Renato

      Recebeu 100% de bonificação do programa também já?

      • Ana Carla

        Do Le Club? Recebi sim, Renato! Feliz da vida 🙂

  • RAFAEL

    Denis, sinceramente o seu BLOG é o MELHOR!!!!

    Vi o post sobre a transferência, faltavam dois dias para encerramento da promoção, cheguei a fazer um comentário, sobre meu receio em transferir, por um lado não me arrependi, porque não tenho previsão de viagem, então preferi deixar meus pontos quietos.

    Agora com a dica de hoje, você superou qualquer expectativa, deixou bem claro o funcionamento das conversões, e vou seguir sua dica do final do post "…Quem gosta de arriscar ou não tem ainda uma data de viagem pode esperar um pouco mais e obter mais vantagens."

    MUITO OBRIGADO PELA DICA!

    • Rafael, obrigado, mas o MD não é meu. Eu só faço parte – com muito orgulho! – da equipe do Leonardo, que é o fundador e grande idealizador deste projeto!

      • Daniel Matos

        Vai virar dono por usucapião. kkkkkkkk

        • Que nada, eu e o Léo fazemos tudo a quatro mãos!

  • Julio Zarate

    Como assim? Acabei de ver meu saldo, transferi 20 mil pontos mês passado, agora tenho mais 10 mil, o máximo é que quando eu for resgatar a passagem pra Madri já tenho 300 Dólares para hospedagem, o máximo!!!!

    E agora quando eu transferir os pontos do multiplus vai ser na proporção de 2×2.

    Mais uma vez o Melhores Destinos nos deixando super bem informado.

  • Jonas Almeida

    Acabei de emitir minhas passagens e da minha namorada para Madri. Ida e volta por míseros 40 mil pontos múltiplus e ainda tenho o suficiente para me hospedar durante quase um mês.

    OBRIGADO MD

  • lucas

    Eu estou tendo problemas, transferi 80 mil pontos do multiplus para a accor 15 dias atras. Recebi email de confirmacao da accor dizendo que os pontos tinham sido creditados porem quando acesso minha conta no site da accor meu saldo ainda esta zerado, ja liguei para a accor, ja mandei a copia do email que tem a confirmacao da transferencia e ate agora nada !! shit vou ter problemas para receber esses pontos !!!!!

    • Luciana

      Fica calmo, o meu tb demorou a apraecer, mas foi.

  • Thiago

    Fantastico.. fiz a transferencia no ultimo dia da promoção, sou plainum agora e ainda não tinha me dado conta da transferência com 100% de bonus.. Eu achei q já tinha feito um ótimo negocio, agora mesmo… Já mandei os potos para a Iberia, estou aguardando cair lá para trocar a passagem para Barcelona!! Abs e parabens ao Denis pelo post e pelas respostas onde segui e consegui tudo sem problema algum! Abcs!

  • Flavio

    Pessoal,

    Pelo que está no regulamento, esses pontos bônus só são ganhos ao se hospedar nos hotéis. Essa história está meio estranha. Pode ser alguma falha na base de dados deles devido ao excesso de transferência de pontos depois que o MD publicou o post …

    "Le Club Accorhotels Gold Members benefit from a point bonus of 75 % with respect to the Le Club Accorhotels points schedule, for all stays that take place after the Status change date. This 75 % bonus only applies to points for hotel stays."

    "Le Club Accorhotels Platinum Members benefit from a point bonus of 100% with respect to the Classic Le Club Accorhotels points schedule, for all stays that take place after the Status change date. This 100 % bonus only applies to points for hotel stays."

  • Tiago Saad

    Muito bom!

    Uma dúvida, transferindo para o Avios, eu posso emitir passagem em qualquer Cia da Oneworld?

    Muito obrigado!

    • Julio Zarate

      Sim, no próprio site da IBERIA em "MINHA IBERIA PLUS" opção "VOAR COM AVIOS" tem a opção para resgatar passagens pelos parceiros da OneWorld.

      • Tiago Saad

        Obrigado Julio! Consegui fazer isto!

  • Luciana

    Ah, agora está tudo explicado. Não entendi nada, pq passei 10.000 pontos para o Le Club e no final fiquei com 15.000. Valeu MD!!!!

  • Paulo

    Amigo, não é 5 por 1 e sim 5 por 2.

  • Lucas

    Resolvido o "mistério", hehe!

    Mas então, MD… como dito no post, agora que já sou um cliente Le Club Platinum, se eu transferir mais pontos para minha conta não vou receber mais bônus, certo?

    Mas e se eu criar uma conta no Le Club para minha irmã e transferir meus pontos Multiplus para a conta dela? É possível transferir do meu nome (Multiplus) para o nome dela (Le Club)?

    E depois eu consigo mandar os pontos do Le Club da minha irmã para o meu Ibéria Plus?

    Enfim, essa segunda questão é menos importante já que bastaria criar uma conta pra ela no Ibéria Plus, mas é mais fácil ter os pontos numa conta só.

    Obrigado e desculpe se isso já foi falado em algum outro lugar.

    • Thiago

      Lucas, no site multiplus diz isto: Além disso, o Le Club Accorhotels Rewards Hotel Vouchers não é nominal e por isso pode ser transferido pelo associado para outra pessoa, independente dela ser associada ou não.

  • Flavio

    Fabio,

    Aconteceu o mesmo comigo. Transferi 24.000 pontos e acabei virando Platinum porque já tinha alguns pontos lá. Só que não ganhei esses pontos bônus.

  • Gabriel

    Não

  • Daniel

    Tenho uma dúvida, para critério de classficação nos status do programa: é considerada apenas a movimentação nos últimos 365 dias, ou a quantia que eu tenho na conta? Por exemplo: Sou Silver, mas com mais 1000 milhas me torno gold. Se antes de transferir mais milhas para o programa da Accor eu utilizar os pontos que já possuo para transferir para iberia, ainda vai faltar apenas 1000 milhas para mudar de status ou vai zerar a conta?

    Deu pra entender? hehe Obrigado pela atencão!

    • Não, pelo regulamento quando você sobe de categoria fica nela pelo menos um ano

  • Yuri

    Você transferiu no início da promoção ou mais para o final? Estou achando que essa galera que ganhou pontuação extra foi gente que transferiu depois que o MD publicou e, com o excesso de transferência, pode ter havido alguma falha na base de dados deles. Estou tentanto acessaar minha conta, mas tá impossível. Dando erro/senha inválida direto. Eu transferi assim que a promoção foi lançada, bem antes do MD publicar. Quero olhar minha conta pra saber se ganhei alguma coisa extra ou isso tá ligado aos pessoal que transferiu mais para o final.

    • Flavio

      Eu transferi antes do MD publicar.

  • lucas

    Fabio

    eu trasnferi 80 mil pontos a 16 dias atraz e até agora nao foi creditado 1 ponto se quer para mim, nem o basico muito menos os pontos da promocao !

  • jetro

    Thiago, esta promoção do Platinum é só pra inscrições novas ou vale também pra quem já tem Le Club? Pois estou procurando no perfil e não encontra esta opção

    • THIAGO SSA

      Somente para novos cadastros, não faz upgrade.

      😉

    • Daniel Matos

      Tb queria q fosse pra quem ja tem a inscrição. De qlq forma eu vou me hospedar no Ibis Congresso em Buenos Aires no fim do ano. Espero conseguir alguma mamata dessa qdo creditarem meus pontinhos. hehehe

  • Em tese sim… Estamos em contato com a Accor para que nos confirmem essa mecânica

    • Ana Carla

      Acho que o bonus de 100% nao leva em conta a promoção 1 para 1 da multiplus/le club, então os bonus sao creditados como se não houvesse promoção, ou seja, 2 multiplus para 1 le club. Enfim, foi a logica que eu encontrei mas claro que posso ta errada, rsrs!

  • Daniel Matos

    Da uma passagem pra mim? rs

  • Paulo Henrique

    Gente, desde ontem está impossível emitir passagens pelo iberia plus. O sistema sai do ar e quando não sai, não consigo emitir para um acompanhante. Seleciono o acompanhante na busca, mas só sai a quantidade para um passageiro…alguém está passando pelo mesmo problema?

    Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

  • Ana Carla

    Verdade, não tinha pensado nisso, que joia!!!

  • Raphael

    Valeu a dica Thiago!! Deu certo!! 😉

  • Dimitri

    Fiquei com uma dúvida, e no que eu li não vi nada a respeito.

    Consegui os pontos no Le Club. Tudo conforme o descrito. Show!!! Muito obrigado!!!

    A dúvida vem agora na transferência do Le Club para o Iberia Plus: Quando o link de gerenciamento/transferencia no le club e seleciono "Avios" 44000 pontos, ele calcula automaticamente 22000 na trasferencia. Me perdi em algum lugar? Isto não deveria ser vezes 5?

    Ou somente irá aparecer x5 quando for creditado na Iberia Plus (Avios)?

    Muito obrigado!

    • Dimitri

      Se ficou confuso, segue a imagem:
      http://brasilimg.com/?di=7HC6

      • Você não tem que transferir para o Avios e sim para o Iberia Plus. São diferentes!

        • Dimitri

          Muito obrigado Denis!

          Encontrei esta opção e já mandei transferir.

          Valeu e grande abraço!

  • andre

    Uma dúvida? se eu hj transferir 25000 multiplus para o accor fico com 12.500 que serão multiplicados por 0.75 que se viram 21875 que no programa Iberia se multiplica por 5 e viram 109375. CORRETO??

    • Thiago

      a conversão iberia é 2 para 5 e não 5x, é 2,5x

    • Gabriel

      Na realidade 1 ponto accor = 2,5 avios (Iberia Plus)

  • Thiago

    Alguem sabe quantos pontos do Le club é necessário para conseguir uma diaria em torno de 200 reais? Não achei nada no site que diga a taxa de conversão para diarias nos hoteis Accor.. Quero saber se vale a pena..

    • THIAGO SSA

      2.000 pontos Le Club vale um Voucher de $60 (cerca de R$120).

    • Paulo Henrique

      4 mil pontos = 240 reais

  • João Paulo Fr

    Pessoal, como a Ibéria faz parte da oneworld, vale tb os avios normalmente para viajar em compania parceira? abssss meu povo!!

  • Bruna costa

    Gente vi esse post hj e ja corri pra me cadastrar no LeClub, agora uma duvida: Tenho 10.900 pontos no TAM Fidelidade…se eu transferir todos esses pontos para o LeClub, como fica?

    Por favor alguem me explica ><

    Obrigada 🙂

  • Tiago Saad

    Pessoal com dificuldade de emitir passagem no site da Iberia. Fiz vários testes aqui e sempre dava erro… até que resolvi tentar pelo Internet Explorer e funcionou. Talvez seja isso…

  • Márcio

    Thiago, onde exatamente é cadastrado este código promocional?

  • Danilo Fernando

    2000 pontos = 40 Euros = 60 Dolares

  • larissa pedreira

    Eu transferi 40 mil pontos dentro do prazo em que 1 ponto multiplus equivalia a 1 ponto accor, virei accor platinum, mas não ganhei nenhuma pontuação extra por ter mudado de categoria. Entrei em contato com a central de atendimento accor e me disseram que eu não teria nenhuma pontuação extra em relação ao valor que eu transferi do multiplus para o le club, mas que a pontuação que eu ganharia na hospedagem seria dobrada. Alguém tem maiores notícias sobre o que está acontecedendo??

    • Thiago

      Larissa, eu transferi também e recebi a bonificação 5 dias após receber os pontos na proporção 1:1.

    • Reginaldo Medeiros

      Simplesmente erro de sistema. Ganhou quem teve sorte…

  • Ana Carla

    Mesma duvida que eu tive, me desesperei ate descobrir que existem dois programas, o Avios e o Iberia Plus, vc tem que mandar para o Iberia Plus, rsrs!

  • Guilherme

    a Cada 2000 pontos vc recebe um desconto de 60 dolares ou 40 euros.

  • Paulo Henrique

    Gostaria de saber de todos aqueles que agora são clientes platinum….O que vcs acham? Vale a pena esperar uma nova promoção da multiplus ou é melhor transferir os pontos já que por sermos platinum agora fica no mesmo esquema 1:1. O perigo é esperar uma nova promoção e a accor reduzir a parceria com o iberia plus….

    O que acham?

    • Ana

      To pensando seriamente em mandar logo, dessa forma ja ta muito bom, sabe la quando vai ter outra promocao, ne?

  • Bruna costa

    ah..e quanto tempo demora a transferencia do tam fidelidade para o Le Club? 🙂

    • Thiago

      Bruna, o meu demorou 1 semana.. eles dizem que é em até 15 dias se não engano..

    • Danilo Fernando

      Atualmente, mandando 10900 do Multiplus, viram 5450 pontos LeClub, que viram 13625 Avios do Iberia Plus, o processo todo dura 1 mês.

  • João Paulo Fr

    Tambem tenho essa dúvida, se alguem puder nos ajudar.. e como converter para o clube, pela central do cartao de credito ou pela central de atendimento do clube ?

  • Mohammad Tayeh

    Tô com tantos pontos que não sei o que fazer. Denis e Léo, vamos comigo? rs

    • Mohammad Tayeh

      Ah, e garanto Executiva! rs

    • Opa, é uma boa, hein? 😀

    • Danilo Fernando

      Ow, leva eu! 🙂

  • Mohammad Tayeh

    Só uma dica: é o tipo de viagem que compensa fazer em grande estilo: já que é com pontos, por que não voar de Executiva?

    • Ana

      Exato! Acho que vou tirar pelo menos um trecho de executiva, tentacao ta grande, hehe!

  • Márcio

    Me desculpe, achei o local… 😀

    Funcionou numa boa! Valeu a dica!!!!

  • Só depois de 1 ano.

  • Vitor J. Nunes

    O Leo é o capitalista que explora a mais valia gerada por Denis. hahahahha

    Perdoem-me, não podia perder a piada.

    BTW, quando será o encontro de blogueiros aqui no Rio?

    Se rolar uma comemoração pós evento bem que podiam avisar para turma local poder conhecer essa equipe show de bola!

  • Vitor J. Nunes

    Eles disputam a sua fidelidade

    Como Multiplus e Dotz, as duas maiores empresas de programas de incentivo no Brasil, brigam para conquistar novos clientes.

    O executivo pernambucano Eduardo Gouveia, presidente da empresa de fidelidade Multiplus, gerencia uma pequena frota de veículos em casa. Casado e pai de duas filhas, de 18 e 20 anos, ele precisa arrumar espaço para quatro carros em sua garagem. Todos os motoristas da família abasteciam seus automóveis em um posto de serviço ao lado da residência. “Nós éramos fidelíssimos”, afirma Gouveia. “Abastecia e lavava meu carro quase toda semana ali.” Mas, mesmo sem ter nenhuma reclamação contra o estabelecimento, a família Gouveia trocou de fornecedor. “Infelizmente, o posto de que eu gostava não era Ipiranga”, diz Gouveia.

    Acontece que a rede Ipiranga, do grupo Ultrapar, é parceira da Multiplus e oferece pontos para quem enche o tanque do carro em suas unidades. O executivo passou a acumular mais de 800 pontos por mês, o suficiente para receber um desconto de 15% no combustível. Casos como esse estão transformando a fidelidade do consumidor em um mercado bilionário, que deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões neste ano, e acirrando a briga entre as duas principais empresas do setor no Brasil: a Multiplus, que surgiu a partir da cisão do programa de milhagem da TAM, e a Dotz, dos empresários paulistas Roberto e Alexandre Chade. As duas companhias, no entanto, vivem uma situação paradoxal.

    A Multiplus, que abriu o capital em 2010 e vale R$ 6,8 bilhões, quer reduzir sua dependência da companhia aérea. Para isso, mira parcerias no varejo, como as redes de supermercados. A Dotz, por sua vez, busca superar a falta de uma empresa de aviação ao seu lado. Nesse caso, quer diluir sua dependência do Banco do Brasil e do varejo, seus principais parceiros, e atrair mais associados ao seu programa. A situação da Multiplus, com receita líquida de R$ 1,2 bilhão e lucro de R$ 274 milhões em 2011, é a mais dramática. Apesar de contar com 43 parceiros para trocar os pontos por produtos, seus 9,4 milhões de clientes preferem resgatá-los com passagens áreas da TAM.

    Essa prática representa 98% de seus custos. A companhia aérea, no entanto, foi responsável pela emissão de apenas 20 bilhões de pontos, ou 22% do montante. É uma conta que, no longo prazo, pode não fechar. “Nossos clientes precisam enxergar as vantagens de trocar seus pontos por outros produtos”, diz Gouveia. Para resolver esse problema, Gouveia negocia a entrada de um supermercado entre seus parceiros de coalizão, os chamados “âncoras”. São eles que permitem aos consumidores não apenas acumular, mas também resgatar pontos. Atualmente, são 24 parcerias desse tipo, incluindo nome como a rede de postos Ipiranga e o Pontofrio.com, braço de comércio eletrônico do grupo Pão de Açúcar.

    Uma das estratégias para angariar novos parceiros é oferecer serviços de consultoria na área de fidelidade. Com isso, a Multiplus quer ajudar empresas de menor porte a estruturar seus programas de pontos. Uma joint venture criada com a canadense Aimia, que surgiu a partir do programa de milhagem da Air Canada, ficará a cargo dessa área do negócio. A Dotz, que tem entre seus sócios minoritários a também canadense LoyaltyOne, do empresário Bryan Pearson, cujo programa de fidelidade conquistou cerca de 70% da população economicamente ativa do Canadá, possui forte presença no varejo.

    “Nosso foco sempre esteve nessa área”, afirma Roberto Chade, presidente da Dotz. “As companhias aéreas foram pioneiras nos planos de fidelização, mas não possuem uma solução adequada para o comércio.” Basta conferir seus parceiros para entender do que Chade está falando. Entre eles estão o Walmart, terceira maior rede de supermercados do País. Há também parcerias locais com a rede Paulistão, no interior de São Paulo, Apoio, em Belo Horizonte, e Atacadão, em Brasília. Apesar do discurso de Chade, a Dotz sabe que a troca de pontos por passagens aéreas é um grande atrativo para conquistar mais participantes para o seu programa de fidelidade.

    Tanto que possui um acordo com uma agência de viagens. Hoje, a empresa tem 3,8 milhões de associados, boa parte deles em razão do acordo que tem com o Banco do Brasil. No mercado, há rumores de que a Gol, dona do programa Smiles, estaria interessada em ter um parceiro estratégico para gerenciar seu plano de milhagem. A companhia aérea já confirmou que, a exemplo da TAM, vai criar uma nova empresa para repassar os créditos de seus clientes. A Dotz seria uma candidata natural a se associar com a Smiles. Chade não confirma uma associação com a Gol. As duas empresas, no entanto, têm acordo de transferência de pontos. Quem é cliente Dotz pode passá-los para o Smiles – e vice-versa.

    IstoÉ Dinheiro

  • 25.000 x 0,5 = 12.500 x 2,5 Iberia = 31.250

    Eu esperaria mais uma promoção. Você pode ter o dobro.

  • Márcio

    Acabei de simular para abril/2013 GIG-MAD-GIG por 50 mil Avios! É isso mesmo, ida e volta!!!

    Como acabei que ser Le Club Platinum graças ao Thiago SSA (vlw!), pelas regras 20 mil multiplus valem 10 mil Le Club, mais 10 mil Le Club de bônus, total 20 mil Le Club que equivalem a exatamente 50 mil Avios!!!

    Mesmo sem a promoção do mês passado, é extremamente vantajoso! Ida e volta para a Europa por 20 mil Multiplus é coisa de outro mundo!

  • jb

    A conversão é 2000 pontos = USD 60 ou 40 euros

  • Jair

    Na verdade a proporção da transferência pra Iberia é 2:5 e não 1:5, nesse caso 21875 pontos Le Club se transformariam em 54.687 pontos Iberia Plus.

  • Jair

    Você pode emitir vouchers de 60 dólares ou 40 euros por 2.000 pontos.

    Nesse caso você precisaria de cerca de 3.000 pontos para pagar a diária de 200 reais. Mas lembrando que você não pode emitir vouchers parciais, somente nos valores de 60 dólares ou 40 euros.

  • Paulo

    Concordo Flavio!

  • Cristiano Ten&oacute

    Agradeço ao MD pela dica sensacional!

    Alguém sabe quantos pontos Accor ganha com uma hospedagem sendo Platinum?

    • Thiago

      Cristiano, me responderam ali em cima.. Você pode emitir vouchers de 60 dólares ou 40 euros por 2.000 pontos.

      Nesse caso você precisaria de cerca de 3.000 pontos para pagar a diária de 200 reais. Mas lembrando que você não pode emitir vouchers parciais, somente nos valores de 60 dólares ou 40 euros.

    • Gabriel

      Tenho muito a agradecer a MD, com 40.000 pontos no multiplus (ou seja, nem uma ida e volta para a Europa) consegui 3 idas e 3 voltas para Espanha com 150.000 pontos!!!!

      Muuito obrigado MD.

  • Joao

    Fabiane, não tem bebida de boas vindas no Ibis !

  • Joao

    Thiago vc pode resgatar 2000 pontos le cluc pu um voucher de U$ 60, 00 ou 40,00 euros vc escolhe. I e só fazer as contas.

    • Thiago

      Obrigado pessoal!

  • Joselito

    Estou na mesma.

    Transferi 48mil pontos e recebi 48mil pontos de Cortesia no Le Club, mas não chegaram os 24mil "Earn Tam".

    Também já sou Platinum

  • Brunna

    Também estou com a mesma dúvida!

  • Juscelino

    Pra transferir os pontos pra Iberia Plus, pedem o número do cartão Ibéria. Coloca com o "IB" na frente ou sem ele? Quem fez, fez como?

  • Christiano

    Pessoal

    Não sou cadastrado no Le Club. Li acima que posso fazer o cadastro agora com o código `mASPLATACLUB10 e me tornar Platinum. Estou certo?

    A partir daí, compensa transferir do Multiplus para Le Club hoje? Ganho algum bônus pela transferência? Ou algum bônus por ter me cadastrado com código promocional e ter status Platinum?

    Grato a todos que puderem colaborar.

  • Bruna

    Os bonus de pontos também valem para quem já é platinum e transferir mais milhas para o le club?

  • Rafael

    Também transferi no último dia. E achei que fosse demorar ou até que não fosse conseguir, mas uma semana depois os pontos estavam lá. Passagem já emitida! Dica excelente!

  • Bruna

    Eu transferi 20.000 pontos e recebi apenas 2.000 de bonus… Será que é pq leva um tempo até a transferência dos bônus?

  • Bruna

    Mas acho que para novos associados que transferirem os pontos e ganharem o upgrade haverá esse dobro de bonus!

  • Erika

    Quantos pontos no programa Iberia Plus são necessários para se emitir um bilhete? Obrigada, Érika

  • Ricardo

    também não ganhei pontos extras. Transferi bem antes do MD publicar

  • Diogo

    Eu transferi 36 mil pontos do multiplus para a accor e por enquanto só creditaram os 36 mil. Eu já era platinum e pelo o que o pessoal postou aqui teria que creditar 72 mil.

  • Ju

    Os pontos do Iberia Plus têm prazo de validade?

  • Jose

    Se eu transferir agora 50 mil pontos do tam para o Le club,vc sabe me dizer qnts pontos terei no final transferindo para o avios?

  • Mauricio Geraldelli

    Essa foi a melhor de todos os tempos… muito obrigado a todos do "Melhores Destinos" que se empenham pra nos trazer as melhores dicas!!!

  • Jose

    Alguem poderia me dizer se transferir 50 mil pontos do programa TAM FIDELIDADE para o Le club e depois com a transferencia para o programa da Iberia,quantos pontos terei?

    Obrigado

  • Danilo Fernando

    sim

  • Marcos

    O meu caso é quase igual, mas um pouco melhor. Já tinha 8 mil pontos no Le Club (tinha uns pontos vencendo e mandei na conversão de 2 multiplus para 1 Accor), fiz uma tranferência no início de agosto (dia 03) de 14 mil pontos, depois uma de 6 mil e finalmente uma de 12 mil.

    Era para ficar com 40 mil, mas estou com 46 mil.

    Se alguém conseguir explicar, no extrato tenho dois tipos de descrição de transação: "courtesy bonus" e "earn partner: earn tam". Os courtesy são pelo status ou são pela pontuação que deixou de ser 2 X 1 e passou, na promoção, para 1 x 1?

  • Gabriel

    Alguém sabe tem problema emitir as passagens por trecho separadamente? Ex: São Paulo – Madri, Londres – São Paulo.

  • Fernando Osler

    Eu transferi 12.000 pontos do Multiplus, foram creditado na minha conta da Accor 12.000 quer foi trocado para uma categoria Gold! Quer dizer que é possível que somem aos meus pontos + 75% ou seja eu ficaria com 21.000 accor que se eu transferir para a Iberia Plus se transformariam em 105.000??????

  • Aurélio Carva

    Onde está a informação oficial que "você pode trocar dois pontos da rede de hotéis por cinco pontos Avios"?? No site da Accor não achei. O que vi foi isso:
    https://secure.accorhotels.com/pt/leclub/partners

  • Diogo

    Verifiquei agora novamente e creditaram o bônus do platinum. Eu transferi 36 mil do multiplus para a accor e foi creditado primeiro 18 mil pontos e depois mais 18 mil (bônus da promoção multiplus) e mais 18 mil hoje (bônus do cartão platinum). Ou seja, os 36 mil viraram 54 mil. O platinum dá 100% sobre os 18 mil (condição normal de 2:1) e não sobre os 36 mil (promoção da multiplus 1:1).

  • Reginaldo Medeiros

    Bruna Costa, transferindo hoje os pontos transferidos serão divididos por 2. Exemplo: 12.000 pontos Multiplus se transformarão em 6.000 pontos Le Club.

  • Cristina

    A SUA DICA FOI SIMPLESMENTE SENSACIONAL!

  • Fábio

    Muito bom o post. Eu li dois dias antes de acabar a promoção e só consegui transferir no último dia por problemas no site da Accor. Agora só estou com um empecilho. Não consegui acessar a minha conta da Accor ainda, visto que fiz o cadastro no último dia. Mas pelo menos chegou o email com a minha pontuação. Uma beleza de se ver. Obrigadão!

  • Ana

    Pessoal do MD,

    Eu ia transferir meus pontos Multiplus pro Accor hoje. Perdi a promoção 1=1 da Multiplus, mas ia aproveitar a dica do colega que, nos comentários, deu o código promocional que faz você virar Platinum logo de cara. Porém, com tanta gente dizendo que não ganhou os bônus das categorias e principalmente com os comentários de dois colegas que disseram que os bônus só são creditados quando você se hospeda (um deles encontrou essa informação no regulamento e outro ligou no call center), comecei a ficar na dúvida se valia a pena transferir agora (talvez fosse mesmo melhor esperar uma nova promoção)… Vocês conseguiram confirmar com a Accor como funciona essa questão da bonificação? Seria bom esclarecer isso, pois, dependendo do que eles responderem, o post teria que ser modificado!

    • Ana

      Também acabei de achar essa informação no site:

      "Le Club Accorhotels Platinum:

      Como você é um viajante fiel, o Le Club Accorhotels te oferece ainda mais benefícios:

      Seus pontos multiplicados por 2 a cada hospedagem"

      Então, estou achando que a galera que ganhou a bonificação de 100% na transferência do Multiplus, por ser do status Platinum, realmente recebeu esses pontos por engano! (E por sorte, muita sorte!)

    • Lucas

      Pois é. Eu aproveitei a promoção transferindo 60 mil pontos, mas sobraram 40 mil. Se soubesse que seria tão bom assim teria transferido tudo… só não fiz isso na época pois fiquei com receio de dar errado.

      Enfim, parece que é essa a dúvida de todo mundo, pois seria vantajoso até agora transferir os pontos pra viajar por 10 mil milhas.

      Boa sorte e nos atualize se tiver alguma novidade.

  • Hallyson

    Lendo os comentários da galera, parece não haver um consenso se ainda são creditados pontos extra (de acordo com a categoria no Le Club), ou se era um erro e já foi corrigido (já que pelo regulamento do programa os pontos bônus são apenas aplicáveis aos adquiridos em estadias).

    Alguém que tenha transferido recentemente poderia tirar essa dúvida?

    • Thiago SSA

      Sou Platinum e solicitei hoje a tranferência de 4.000 pontos do Sempre Presente(Itaucard), vamos ver no que vai dar. rsrsrs.

      • Ana

        Joia, Thiago! Por favor volte pra nos contar 🙂

  • Isso ai, no Iberia Plus

  • Problema nenhum

    • Bruno

      Porem só da com a ibéria, oneword nao da pra emitir trecho único ou múltiplos destinos.

  • 50×0,50 = 25
    25X2,5 = 62,5 mil
    Certo, pessoal? 🙂

    • Ricardo T

      Não, Denis. Pois ao entrar no Le Club com 25 mil pontos, o José vira Platinum e ganha um bônus que varia entre 50% e 100%, conforme os casos acima informados. Assim, ele ficaria com 37,5 a 50 mil pontos Accor – conforme a generosidade do sistema neste caso. Daí, ao conveter para a Iberia Plus, terá 93,75 a 125 mil Avios para desfrutar !!!

    • Danilo Fernando

      62,5 mil + 50% Accor (Platinum) = 93,75 certo? rs

  • Fábio Barboza

    Yuri,

    Eu transferi no meio da promoção, antes de sair no MD. Mas tenho um amigo que transferiu no final da promoção e também só ganhou o que estava previsto (paridade de 1 para 1).

    Seria bom se o pessoal do MD conseguisse uma resposta oficial do Le Club.

    De qualquer forma considero que fiz um excelente negócio, mesmo se eu não ganhar nenhum ponto a mais…

    Valeu, amigos. Muito obrigado ao MD por sempre dividir conosco, que adoramos viajar, os melhores "achados"…

    • Estamos tentando todos os canais para isso. A questão é que o regulamento do Le CLub é omisso nesse ponto. Fica claro que você obtém mais pontos por hospedagem com os status, mas não fala nada a respeito de bônus. Assim que tivermos uma resposta oficial vamos postar aqui.

  • Oscar

    Deixa a TAM descobrir para acabar a festa em 3, 2, 1…

  • Helena Cruz

    Lucas, é possível sim transferir de uma pessoa/multiplus para outra/Le Club Accor. Eu fiz e deu certo!

  • Gustavo Costa Ribeir

    Só lembrando que a conta que ele fez está errada.

  • Helena Cruz

    Paulo, todas as vezes que simulei só havia a possibilidade de adicionar um acompanhante…Estou achando que é uma regra deles….

  • Rodrigo

    Aonde que simula na Iberia? Minha dúvida é quantas milhas preciso pra ir de bsb a Paris?

    Eu virei platinum ja na accor sem tranferir nada, seguindo a dica do "THIAGO SSA", mas fiquei com dúvida se é vantagem, se eu transferir tudo de uma vez e virar Platinum eu ganharia bônus a+ com a mudança de uma classe pra outra?

  • Fabiane

    Thiago, estou me cadastrando no Le Club, mas não encontrei o local para incluir esse código.

    Outra coisa, sou novata nesse mundo das milhas e não estou conseguindo transferir do multiplus para o Le Club.

    Podes me ajudar?

    Abraço.

  • Fabio

    Juscelino, fiz sem o IB, somente com o número e deu certo!!!

  • Daniel Matos

    E quem participar vai ganhar 50 mil pontos no Smiles e converter em 5 pra 1 na Emirates e gerar várias passagens pra Dubai com um chopp do MD. 😛

  • Helena Cruz

    Sem o "IB", Juscelino.

  • Henrique

    Denis,

    Obrigado pelo excelente post… foi o MILAGRE da multiplicação de milhas e o melhor retorno em tão pouco tempo e com tão pouco esforço.

    No dia 30/08 tinha 120.000 pontos Multiplus e uns 30.000 iriam vencer no final de setembro, li o post do Melhores Destinos e consegui rapidamente fazer a transferência para o Le Club no dia 31/08.

    Dia 07/09 recebi 60.000 pts Le Club Accor, no dia 10/09 entraram os 60.000 pts Courtesy Bonus. Já feliz da vida fiz a transferência para Ibéria resultando em 300.000 Avios, para minha surpresa no dia 11/09 entrei novamente na conta do Le Club e recebi mais 60.000 pts de Courtesy Bonus. Resumo da história de 120.000 pts Multiplos que mal e porcamente conseguiria emitir duas passagens para EUA ou Europa fiquei com 450.000 pts Avios, ou seja, 9 passagens São Paulo – Madri ou Barcelona, ou 6 passagens SP-Paris…

    Não sei nem como agradecer a equipe do melhores destinos, vou ficar os próximos dois anos sem comprar passagem aérea… hehehe…

    O melhor deixei para o final… já consegui emitir uma passagem de ida 13/10 e volta 19/10 para o trecho São Paulo-New York pela American Airlines na 1ª CLASSE por 180.000 avios + R$ 123,00 de taxa de embarque diretamente pelo site da Iberia… Consultei o preço desta passagem no site da AA e o valor é de R$ 17.700,00, sendo que ainda me sobraram 270.000 avios.

    Denis, qual é a conta bancária do Melhores Destinos ? ? ? Sinto que tenho que pagar para alguém por essa multiplicação de pontos… Sério vocês deveriam deixar um link com os dados bancários do MD e quem sentisse vontade de retribuir financeiramente pelas excentes dicas poderia fazer…

    Abraços e parabéns pelo sucesso do Blog

    • Henrique, sem nenhuma demagogia, não há valor financeiro que se compare à satisfação de ler relatos como o seu e saber que este site que fazemos dia a dia com tanto trabalho, esforço e carinho realmente traz um impacto positivo na vida de tantas pessoas. Um abraço e boa viagem!

    • Julio

      Avios tbem dá pra usar na American Airlines??

      Obrigado.

  • Helena Cruz

    Erika, pelo que vi depende dos trechos e dos dias (sábado era pior que durante a semana). Rio-Madrid dá pra emitir por 50.000/ida+volta. Rio-Paris ou Amsterdam sai por 65.000. Mas se for no sábado sobe para 115.000!

  • Henrique

    Coloquei sem o IB, afinal eles pedem o "número" do cartão Ibéria Plus… os meus pontos já foram creditados.

  • marcio

    Transferi 66000 Multiplus que se tornaram 93mil accor>>> 232.500 milhas ibéria… ou seja… com 66 mil multiplus eu consigo emitir 7 trechos em turística + 1 de executiva…

    baumdemais da conta

    foi o melhor do ano… já tenho duas idas pra europa tranquilamente em 2013!!!

  • Marcia

    Eu nao achei o local para colocar o codigo promocional e cadastrar como cliente platinum. Alguem pode me ajudar?

  • Marcia

    Marcio, onde fica este local para colocar o codigo promocional? So achei do lado de um cartao classic, mas nao sei se colocando o codigo no retangulo e depois fazendo a inscriçao, o cartao se torna platinum. Pode me ajudar?

    • Márcio

      Marcia, logo no início aparece uma caixinha do lado direito do cartão Classic mesmo. Assim que você clica na caixa, aparece um espaço, é só digitar o código e clicar em Participe. Conclua o cadastro e depois de tudo, na sua página pessoal, aparece o cartão como Platinum.

      Caso tenha dúvidas, o site é esse:

      https://s-leclub.accorhotels.com/select-program.a

  • Adivaldo Junior

    Acredito que quem transferiu muitos pontos de uma única vez tornou-se platinum e somente terá bônus nas próximas transferências. No entanto, quem transferiu parte dos pontos suficientes para se tornar platinum e depois fez nova transferência, já como platinum, recebeu os bônus.

  • marcos a correa

    Obrigado MD. Também consegui o milagre da multiplicação e os 40k TAM viraram 150K avios no IB rsrsrsrsrsr. Já estou escolhendo os vôos rsrsrsrs. Parabéns pela ótima dica.

  • Silvana

    me leva ???

  • Luiz

    No site do Le Club, aparece que é possível transferir pontos para o Skywards da Emirates, mas não vi nada no Skywards sobre transferência para o Le Club, alguém sabe se é possível?

  • RENNER FLAVIO

    NAO STOU CONSEGUINDO CADASTRAR NA IBERIA, DA O SEGUINTE ERRO:

    O tipo de dado não está correcto (I108)

    JA FIZ DE TDO PARA VER SE DA CERTO E NADA.

    POR FAVOR ME AJUDEM!!!

  • Aurilan

    Eu nao ganhei bonus!

  • Julio

    Uma dúvida simples…depois de 1 ano os pontos do Le Club expiram?? Perde-se tudo? E depois da transferência para o Iberia plus…tem q emitir passagem em até 1 ano, senão os pontos serão perdidos?? Obrigado.

  • Ivana

    Denis,

    Segundo o regulamento da Accor, o cartão só é encaminhado após a primeira hospedagem.

    Ivana

  • Fernanda

    Bom dia, não sei se só aconteceu comigo, mas recebi e-mail da Accor informando q tenho apenas 6.000 pontos e eu transferi 12.000 pontos multiplus… Tem algum representante do programa por aqui q possa resolver meu problema?

    obrigada,

    Fernanda

  • Ivana

    Vc não consegue cadastrar beneficiários?

  • Danilo Fernando

    Para Madri e Barcelona (que são voos diretos), são 25000 pontos.

  • Danilo Fernando

    1 ano

  • Sim, é verdade

  • Francisco

    Liguei agora no call center do Le Club e a informação que eles me deram é que os pontos são multiplicados por 2 apenas nas hospedagens e não na transferência dos pontos.

    Ou seja, pelo que entendi… se passar 100.000 pontos da Multiplus para o programa Le Club, terei 50.000 mil pontos e era isso.

    Alguém já fez transferência depois da promoção que passava na proporção 2×2??

  • Ricardo, também entendemos assim, mas alguns leitores afirmam que não receberam os bônus. Enfim, estamos tentando contato com a assessoria da Accor para saber porquê desses casos, mas por enquanto não tivemos resposta.

  • Márcio

    Denis, é isso mesmo, o Avios é um "Multiplus" com convênios com Iberia e British Airways. O programa da Tam não é o Multiplus, é o Fidelidade, que usa pontos Multiplus. Da mesma forma, o Iberia Plus usa pontos Avios.

  • Márcio

    Vc transfere do Iberia Plus para o American Advantage, já que ambas empresas são da OneWorld. É como trocar pontos da Tam para vôo da Lufthansa.

  • THIAGO SSA

    É por aí mesmo.

  • jb

    Será que alguém ganhou mesmo ou pode ser só um erro de matemática?

  • jb

    Pessoal,

    Muito cuidado com esse raciocínio. Acho que não é bem assim não. O bônus se refere a quando vc se hospeda em um dos hotéis e NAO quando vc transfere pontos.

  • Leonardo

    Troquei no último dia da promo 60.000 pontos multiplus. Pouco tempo depois vi que viraram 60.000 no Le Club. Quando li aqui no MD essa questão do Platinum, dois dias depois entrei no meu Le Club e vi que estavam constando 90.000 pontos. Enfim, teve gente que ganhou 100% e outras pessoas ganharam 50% de bônus! Fiquei com os 50%, mas já saiu melhor que encomenda! Abs a todos. Valeu, MD!

    • Thiago

      Comigo foi a mesma coisa! Transferi 60000 e eles viraram 90000.

      Entendi que 1º entram os pontos na base de 2:1 e depois, já com o status platinum, entra o restante com a bonificação de 100%.

      Por exemplo, alguém que transfere 100 mil multiplus receberia 50 mil em um 1º momento e depois mais 100 mil, ficando com um total de 150 mil. Correto?

  • Carolina

    Thiago, mas o semprepresente não está transferindo só a partir de 10mil?

    Se você conseguir por favor me diga, pois desde fevereiro não é mais possível:

    "Nosso compromisso é construir uma relação de transparência com os nossos clientes, por isso comunicamos que a partir de 15/02/2012 o resgate mínimo para cias. Aéreas é de 10 mil pontos em múltiplus de 100 pontos."

    • Danilo Fernando

      Carolina, nesse caso vc pode mandar outra pontuação.

      Vc está certa quando se diz que no SemprePresente o limite é 10mil para cias aéreas, como é o caso do Multiplus.

      Mas a sacada é que o SemprePresente também permite que se mande 'direto' pro Le Club. Essas são as condições:

      4.000 pontos resgatados = 2.000 pontos Le Club = U$ 60,00 / EUR 40,00 em crédito para usar como desconto.

      IMPORTANTE: Os resgates só poderão ser realizados através da Central de Atendimento desde que o cliente possua o número do Programa Le Club Accorhotels:

      É vantagem se vc tiver menos de 10mil pontos e já quer mandar pro Le Club. A proporção é a mesma atual do multiplus. Mas se aparecer novamente a promoção de 1:1 da Multiplus, acho que vale a pena mandar do SemprePresente pro Multiplus e depois pro LeClub. 🙂

  • Ana

    Na página do Le Club, logo após clicar em "Participe" você tem que escolher o cartão (Loyalty, Accor Favorite ou Ibis). Você tem que escolher o Loyalty (que é o único gratuito), mas antes de clicar mais uma vez em "Participe", selecione a opção "Código Promocional", logo em cima. Aí vai abrir uma janelinha, onde você tem que digitar o código MASPLATACLUB10.

    Comigo, deu erro na página na finalização do cadastro, mas recebi por e-mail a confirmação do cadastro e depois consegui logar normalmente. Só não transferi os pontos ainda para confirmar se ainda estão dando aqueles bônus extras pelas transferências…

    • Denis Romulo

      uhuuu, acabei de conseguir ser platinum

      Tipo do cartão :

      Le Club Accorhotels Loyalty Platinum

  • João Paulo

    PO, eu transferi 26 mil pontos do sempre presente para o le club pois tudo que lia antes aqui diziam que seria multiplicado por 5x sim! ai li alguns comentarios dizendo que não, era 2x… mas

    entrei no site e esta assim

    Iberia – Iberia Plus

    2 pontos Le Club Accorhotels = 5 Avios

    China Eastern – Eastern Miles

    5 pontos Le Club Accorhotels = 4 milhas Eastern Miles

    Tem todas as parceiras…

    • João Paulo

      Não é 1 por 5

      e sim 2 por 5

  • Danilo Fernando

    Dá sim Bruno… vc pode combinar os pontos Avios do Iberia Plus com o Executive Club da British Airwais na proporção 1:1, e lá você consegue emitir passagens só de ida em qualquer parceira da OneWorld! Mamão com açucar! Dica do Willian Dellatorre!

  • Danilo Fernando

    Ué, que tem a ver a TAM com isso?

  • Não vamos fazer post, mas recebemos a informação de que o Le Club Accorhotels está oferecendo 50 mil downloads do novo hit "Turn Up The Radio" da cantora Madonna no Facebook. Para participar da ação e ganhar o download da canção, o usuário só precisa curtir a página no link http://www.facebook.com/leclubaccorhotels.
    Para quem é fã, vale passar lá

  • Danilo Fernando

    Sim Julio. Uma vez que vc mandou seus pontos(Avios) pro Ibéria Plus, vc pode pesquisar na OneWorld (ida e volta).

  • Dentro do site da Iberia.com – saindo de Gru ou GIG será preciso em torno de 58.000 avios.

  • NINA

    Onde vc conseguiu inserir o código ?

    • NINA

      ops…achei..

  • Henrique L

    nemm eu! virei platium, mas n ganhei !

  • Kawanne

    Também não recebi bonus nenhum. Transferi os 14000 multiplus q eu tinha e na conta Leclub só consta os 14000 mesmo.. nenhum ponto extra por ser GOLD.

    • Rafael BR

      Então vc ganhou 100% de bônus, afinal 14.000 multiplus deveriam se tornar 7.000 da accor.

  • Ana Carla

    Dá sim, é só clicar em "voar com avios" e depois "voar com oneworld" ao inves de "voar com iberia".

  • Rafael BR

    Denis,

    Já tens algum retorno sobre os bônus?

  • Cristiana

    Tem de cadastrar os beneficiários primeiro. Aí consegue incluir mais pessoas e até comprar só pro beneficiário.

  • Cristiana

    bruna, na verdade, você só consegue transferir 10 mil, só multiplus de 2.

  • Lorena

    Alguem ja entrou em contato com a accor pra saber se por transferencia de pontos ganha ainda bonus? to querendo transferir, mas to com medo de n receber bonus.

  • Renaldo

    Os pontos (avios) Ibéria Plus tem validade de 36 meses corridos (3 anos), podem ser renovados por igual período a cada compra de passagens em espécie (dinheiro), compra de avios, doação de avios ou recebimento de doação de avios.

    Fonte:
    https://www.iberia.com/OneToOne/v3/obsmenu.do?prg

    Os meus Avios caducam?

    Os Avios que obtiver durante um ano civil caducarão a 31 de Dezembro do quarto ano decorrido desde a sua obtenção, se não os utilizou durante esse tempo em qualquer um dos serviços do programa. Não se esqueça de desfrutá-los.

    Utilize sempre o seu cartão Iberia Plus nos seus voos ou em qualquer um dos Parceiros do Programa. Desta forma evitará que os seus Avios caduquem.

    Até 31 de Dezembro de 2011 mantém-se o actual critério de caducidade, do qual pode obter mais informação consultando o seu extracto e estado de conta Iberia Plus em iberia.com.

    A partir de 1 de Janeiro de 2012 entrará em vigor novas normas, embora a sua primeira aplicação seja realizada a 1 de Março de 2012 e a partir dessa data com periodicidade mensal.

    Estas novas normas estabelecem que a sua conta de Avios em Iberia Plus deverá ter pelo menos um movimento (obtenção/utilização) no período dos últimos 36 meses desde a sua última operação, para evitar a caducidade do saldo total dos seus Avios. Não se considera actividade a emissão ou recepção de Avios por transferência.

    O novo sistema de caducidade informará ao cliente o número de Avios a caducar com uma antecedência mínima de 2 meses e figurará no seu estado de conta que pode consultar em iberia.com. Não se esqueça de desfrutá-los.

  • Luiz

    Eu ganhei… Mas só credita depois de uns dias..

  • Vitor J. Nunes

    Boa! hahaha

    O chop está garantido só pelo que já economizamos por conta do MD.

  • Vitor J. Nunes

    Não é uma má idéia colocarem uma conta PayPal para doações.

    Há softwares livres que fazem isso e eu, particularmente, já fiz depósitos ainda que tímidos.

    • Gustavo

      Eu concordo.

  • Fabio

    Galera, o regulamento do Le Club diz o seguinte no item 8.4 (atenção na última frase):

    "Le Club Accorhotels Platinum Members benefit from a point bonus of 100% with

    respect to the Classic Le Club Accorhotels points schedule, for all stays that take

    place after the Status change date. This 100% bonus only applies to points for hotel

    stays."

    Isso quer dizer que os pontos extras ganhos não podem ser retirados em milhas aéras???

  • Leonardo

    Creio que você está certo, pois assim entendi ao analisar o extrato dos pontos no Leclub!

  • Fabio

    Tem como cadastrar o código platinum depois de finalizado o cadastro?

  • Fabio

    A TAM vai mais é querer que transfiram tudo para o Avios… assim ela não tem que "dar" passagens "compradas" com pontos…

  • NINA

    Thiago, graças a vc, sou Platinum desde hj, e já transferi 16.000 pontos. Que venha a Europa !!!!!!

  • Lorena, na verdade não ganha. Apenas na hospedagem mesmo

    • Renan Padua

      Eles irão retirar os pontos creditados extras? Alguem sabe informar isso?

      • Eu acredito que não, mas não nos responderam sobre isso ainda

  • Luna

    2 pontos Le Club Accorhotels = 1 milha Skywards

    http://www.accorhotels.com/pt/leclub/partners/air… (veja no final da página).

  • Luciandrea

    Ai gente.. desculpem a ignorância.. sou nova aqui… todos meus pontos de cartão estão no smiles.. mas já percebi que não é um grande negócio.. posso trocá-los pela TAM? Ou melhor criar uma conta nesse Le club e enviar meus pontos praí?? ai jesus..

    e agradeço o MD, pois consegui uma oferta através de vocês e estarei viajando com meus pequenos para Orlando!

    Agora viciei e quero mais.. heheheheh

  • Canesin

    Fiquei impressionado com a repercurssão do post. O MD esclareceu que foi erro do sistema da Accor mesmo…e sorte! Dessa forma, aqueles que não transferiram os pontos do Le Club para o Iberia Plus ainda é bom que o façam rapidamente, caso a Accor resolva fazer uma "revisão" das pontuações.

  • Andre

    Pessoal, eu transferi 8k ptos e virei membro silver e nao ganhei os bonus extras que o pessoal ta comentando. Depois transferi + 6k ptos e virei gold, mas no extrato do leaccor essa transferencia de 6k aparece como 3k e + 3k de courtesy. Em nenhuma das transferencias recebi o bonus pelo status do programa =( Aconteceu isso com mais alguem?

    • André, na verdade os bônus são apenas em hospedagens. Esses pontos a mais que o pessoal recebeu foi por erro do sistema mesmo

  • Talita

    Olá Dênis,

    Gostaria de saber se vocês confirmaram com a Accor estas informações.

    Com o meu sogro ocorreu o seguinte: ele transferiu 44.000 pontos Multiplus e recebeu 22.000 + 44.000 = 66.000 pontos Le Club. Ou seja, só conseguiu 100% sobre os últimos 22.000 pts e não sobre o total transferido. Isto estaria correto ou ele deveria ter recebido 88.000??

    Quando liguei lá questionando, eles disseram que foi um erro do sistema esse bônus de 22.000 pontos a mais, e que ele não deveria ter recebido nem isso, apenas os 44.000 pontos que transferiu da Multiplus.

    Já com o meu namorado o que aconteceu foi que ele transferiu 26.000 pontos Multiplus e recebeu apenas 13.000 + 13.000 pontos Le Clube, ou seja, não veio nenhum crédito a mais, mesmo ele tendo passado a ser Platinum.

    Estes bônus poderiam ser apenas erros do sistema, já que alguns receberam e outros não?? Alguém mais com histórias parecidas??

    Dênis, por favor, nos ajude a confirmar com a Accor!!

    Obrigada!

    • Infelizmente esses pontos a mais foram apenas erro do sistema. A Accor nos confirmou agora à tarde.

  • Helena Cruz

    Ana Carla,

    Nesse caso, vc nao teria que receber como bonus 100% de pontos ? Vc recebeu so 50%…Eu estou numa situacao parecida, transferi 60k e foram creditados 90k…mas eu estava na esperança de receber ainda uns 30k retardatários….kkkk

    • Infelizmente esses pontos a mais foram apenas erro do sistema. A Accor nos confirmou agora a tarde. Tomara que errem sempre, né? 🙂

  • Luna

    Pessoal, eu tenho uma dúvida… Lá no site da Multiplus, cliquei em "Use seus pontos", depois em "Accor" e vi os "Produtos disponíveis". É este mesmo o caminho para transferir do Multiplus para o Le Club? Pergunto porque cliquei em um dos "produtos" (6.000 pontos Le Club/12.000 Multiplus) e li o seguinte, em "Informações importantes":

    "É muito fácil converter seus pontos em Le Club Accorhotels Rewards Hotel Vouchers, aceitos em mais de 2.500 hotéis participantes ou em Le Club Accorhotels Rewards Partner Checks, aceitos em todos os estabelecimentos parceiros ao Programa Le Club Accorhotels."

    Ou seja, os pontos Multiplus seriam transformados em Vouchers para hospedagem e não meramente em pontos Le Club?

    Bem, quem já fez a transferência do Multiplus para o Le Club, poderia dizer o caminho?

    Obrigada ^^

    • Alessandra

      Luna, pelo o que fizemos até agora, mesmo fora da promoção (leia o post anterior, sobre a promoção multiplus/accor), cheguei à colclusão que o accorhotels acaba sendo o melhor programa de milhagem, pq ao transformar para milhas avios/ibéria, a proporção é de 1:2,50, ou seja vc transfere 10.000 accor, e chega 25.000 na ibéria, além do mais vc consegue passagem pra europa ida e volta por 50.000 milhas, enquanto na tam, é mto mais caro!!

  • João Silva

    Você fez a transferência que dia ??? pois a promoção era só até o dia 31/08/2012… Caso você tenha feito até este dia, entra em contato com o Le Club, comprova que fez na data certa e eles corrigem.. Eles são corretos com os clientes…

    Mas.. se você fez o envio depois do dia 31/08, o certo não era devolver e sim fazer 2 pontos Multiplus -> 1 ponto Le Club, que é a conversão normal quando não tem promoção…

  • Alessandra

    Denis, qual mais informações vc tem? vc be se é possível que eles estornem pontos que já estão na Ibéria? E na Accor, estamos com 'saldo negativo'?

    Obrigada pela atualização!

  • Claudio

    Será que esse erro já foi corrigido? Queria tentar agora mas to na duvida cruel…

  • Ivana

    Não acho a opção de combinar os avios para a British

  • Jair

    O caminho é esse mesmo.

    Esse texto é só uma propaganda da parceria, dizendo que vc pode usar em mais de 2500 hotéis e bla bla bla.

    Mas se vc quiser usar para hospedagem, terá que emitir os vouchers depois, dentro do próprio Le Club. Ou poderá os pontos de outra forma, transferindo pra outro programa, por exemplo.

    • Luna

      Obrigada! Já fiz a transferência. Vamos ver o que que dá e torcer pro sistema estar "defeituoso" de novo, hehe… Eu sou Silver no Le Club, daí abri uma conta pro meu pai, usando o código promocional. Transferi os meus Multiplus pra dele (que virou Le Club platinum com o código promocional). Quem sabe, né? Depois conto o que virou…

  • Jair

    Se seus pontos já estão no Smiles, não há como transferi-los para a TAM, já que os dois programas são concorrentes diretos e portanto não mantém nenhuma parceria.

    Já se os pontos estiverem no programa do cartão de crédito, geralmente é possível transferí-los para vários programas, inclusive a TAM.

    O que você pode fazer é verificar como anda a emissão de passagens para Orlando pelo Smiles, parece que a Gol lançou alguns vôos. Ou até mesmo emitir por alguma companhia aérea parceira do Smiles. Lá no site do Smiles você consegue simular a emissão.

    Realmente o Smiles é muito bom para quem viaja para o Brasil e América do Sul, mas para outras regiões ele é muito fraco.

  • Marcia

    Obrigada Marcio!

  • Bruna costa

    poxa, entao num vou ter quase nada neh…13 mil soh :(((

  • Max

    acho q isso seria melhor de ser resolvido direto no site da accor… rs

  • Ronie

    Olá, comigo aconteceu isso e eu fui mudando os meus dados, por exemplo, tire ou coloque (não lembro agora)o zero do DDD do seu telefone, tente, se não deu, tire os acentos dos seus dados se houver e tente de novo, vai modificando e tentando até dar certo, comigo foi assim, acontece porque o sistema não aceita alguns caracteres, o problema é que não há o aviso do que está errado.

  • Ronie

    Olá, deveriam se foi feita a transferência fora da promoção, 1= 0,5, mas se foi dentro da promoção, então seriam 1=1, recebendo primeiro a relação normal, 7.000 e depois de alguns dias mais 7.000 bônus.

  • Ronie

    Como ela recebeu os 14.000 pontos, então ela transferiu dentro da promoção, 1:1, agora sobre o bônus de Status Gold, aguarde mais alguns dias.

  • Henrique Ono

    Não, isto significa que no regulamento, os pontos extras só ganham em hospedagens, e não em transferências…

    quem ganhou os pontos extras com transferências, foi sorte (erro no sistema LeClub)

  • Henrique Ono

    Ah, e se por ventura você ganhar pontos extras, estes sim poderão ser utilizados em milhas aéreas parceiras do LeClub.

  • Alysson

    Pessoal,

    estou pensando em transferir 40.000 pontos da TAM p Accor. Estou na duvida se ainda ganharei pontos no processo de transferências. Você acham que ainda vale a pena tentar?

  • Alessandra, eu perguntei isso na sexta, mas até agora não obtive resposta. Acho que nem eles decidiram o que vão fazer, mas dado o grande número de leitores eu duvido que vão estornar os pontos, mesmo porque o erro foi deles!

  • Ana

    Na minha opinião eles até podem estornar os pontos que estao o le club, mas não podem fazer isso com os que já estao na Ibéria.

  • Pedro

    Olá!!

    Denis, vc sabe de alguem que transferiu os pontos ‘bonus erro’ da accor pra iberia e ja os teve creditados no iberia plus ?? Por enquanto só recebi os que tinha ganho da maneira correta…

    Valeu!

    • Nã sei não. Alguém conseguiu?

      • Rodrigo

        As pessoas que fizeram no dia 12/10 em diante, do le accor pro iberia, foram "barrados". Pelo menos aconteceu em 2 contas minhas (mandei passar os "bonus errado" pro iberia e ate agora nada).

        Agora, quem mandou antes do dia 12/10, recebeu no iberia sem problema (aconteceu na conta do meu irmao, ou seja, ele recebeu no iberia também os "bonus errado").

      • Alessandra

        Confirmo a resposta do Rodrigo, os pontos que enviamos até 11/09 entraram ok na Ibéria, os do dia 12/09 não entraram até agora…

      • Pedro

        Pode ser porque exista um dia especifico em que a Iberia ou Accor creditam/debitam pontos (e esse dia nao chegou), por isso geralmente que os pontos aparecem em massa

  • Fabio

    Denis, só vi no dia seguinte ao crédito meus "bonus extras" e com isso só os transferi no dia 12 cedo pra Iberia e, até agora nada…acho que já barraram as transferências pro Iberia Plus…snifff, tomara que não, ainda tô torcendo!!!

  • Paulo-SJM

    Será que essa promo de 1×1 volta ????

  • Alessandra

    Alysson, veja só, vc provalvelmente ñ ganhará pontos a mais, o que vai acontecer é que seus 40.000 multiplus, se tornarão 20.000 le club; e depois, caso seja seu interesse em mandar pro Iberia Puls, serão 50.000 iberia plus (o que dá, em determinadas datas, uma ida e volta pra Espanha.

  • Raf

    NÃO!

  • Danilo Fernando

    Pessoal, consultem suas contas LeClub, acho que a Accor está 'pegando de volta' os pontos enviados erroneamente. Sumiram 8000 pontos da minha conta.

    • Kawanne

      Também sumiram 7000 da minha conta. Mas eu nao tinha recebido bonus nenhum a mais. Transferi 14000 do Multiplus na epoca da promoçao 1×1. Era só o que faltava agora viu.

    • Paulo Henrique

      Sumiu 2 mil pontos da minha conta…será que os 24 que eu passei pra iberia vão cair lá?

    • Danilo Fernando

      Aff, sumiram mais 6000 mil! Transfiram logo!

  • Gustavo Antôni

    Eu também transferi 20.000 pontos da Múltiplus e a pricípio entraram 30.000 pontos Le Club. Sendo que, hoje sumiram os 10.000 pontos a mais. Entrei em contato com eles e me informaram que era erro do sistema.

    Além disso, eu tinha entendido que uma vez adquirido o status Platinum, todos os pontos transferidos teriam bonificação de 100%, mas ao ler os termos e condições do programa, achei a seguinte informação: "This 100 % bonus only applies to points for hotel

    stays". Ou seja, a bonificação é válida apenas para pontos adquiridos em hospedagem e não para transferência de cartão.

    Espero ter ajudado.

  • Ana Carla

    Eu transferi dia 09 ou 10/09 e todos os pontos entraram regularmente no dia 11/09.

  • Ana Carla

    Gente, meus pontos na Iberia estão intactos, se alguem perceber que algum ponto foi retirado favor correr aqui pra contar, ok? To quase emitindo um monte de pasagem pra cancelar depois, rsrs…

    • Danilo Fernando

      Mas pq os pontos na Iberia sofreriam alguma coisa?

      • Ana Carla

        Sei lá… to com receio pq transferi todos do le club p/ Iberia, inclusive os que eu tinha recebido a mais, então to com receio da accor estornar alguma coisa!

    • Alessandra

      Eu tb tava com esse medo, Ana, mas acho pouco provável que isso aconteça… O que tá acontecendo é de pontos meus que saíram do multiplus e não chegaram ainda na Accor, e pontos que saíram da Accor mas não entraram na Ibéria… Estou ansiosa pra saber o que tá acontecendo…

  • Fernando

    e eu que transferi 3.000 pontos do accor para o iberia, sendo 1.000 obtidos de maneira "lícita" e 2.000 "ilícitos"?

    será que há chances deles tomarem esses meus pontos?

  • Marcelo

    Denis, por favor, tão logo você tenha uma resposta para essa situação poste-a.

    Mandei, de boa fé, esses pontos creditados por erro para a Ibéria e já emiti a passagem.

    Mas quero saber como ficará a situação em relação a Accor.

  • Antonio Borges

    Eu transferi 20 mil pontos… o primeiro lote que recebi de 10 mil passei 9 para o iberia isso foi realmente no dia 11/09 e recebi no outro dia… o segundo lote da promocao 1 x 1 recebi no dia 12/09 mandei pro ibéria e não foi creditado até agora…

    Nota-se que são os pontos justos e não esse bonus teoricamente errado.

  • lucas

    eles corrigiram esse erro e ja me tiraram esses pontos extras, ainda bem que so tinha dexado 3 mil pontos la, o resto passou tudo !

  • Kawanne

    Liguei na Accor pra saber o pq de 7000 pontos terem desaparecido. Havia transferido 14000 pontos do Multiplus na época da promoção e hj so tinha 7000. Ou seja, retiraram 7000 pontos legítimos meus. Enfim, o atendente me informou que devido a um erro do Sistema, os meus 14000 pontos foram devolvidos pra Multiplus. Ele me orientou a conferir o extorno e tentar a transferencia novamente.

  • Danilo Fernando

    Bom, e se isso acontecer, seria o correto não é? Visto que ganhamos pontos que não deveríamos ter ganho!

  • Antonio Borges

    Mandei 40 mil pontos do multiplus faz 6 dias… entrou hoje no Accor certinho… 20 mil milhas…

    Quanto a Ibéria estou com o mesmo problema… como aproveitei a promoção recebi 10 mil pontos no accors em um dia e os outros 10 mil no outro dia… já no primeiro dia tranferi 22.500 milhas pra iberia… no outro dia quando chegou o segundo lote mandei mais 22.500…

    Os primeiros 22.500 entrou 1 dia depois… e os outros não entraram ainda e isso faz mais de uma semana… =/

  • Bruna costa

    Gente transferi 10 mil multiplus pro LeClub, entraram 5 mil. Quando fui transferir pro Iberia Plus, foi soh 7500 🙁

  • Helena Cruz

    Sumiram 8.000 da minha conta tb e ate agora nada de creditarem meus pontos no Iberia

  • Ana

    Na verdade isso eh bem discutivel juridicamente, ja que no site em portugues a accor so informa que o status platinum da direito a "100% de pontos Le Club Accorhotels de bônus" e nao diz que esses bonus so se referem a hospedagem, mas ai ja eh outra historia, rsrs!

  • bettinna

    Bruna, no leclub eles só transferem em múltiplus de 3.000 pontos para o iberia plus. Devem ter sobrado 2.000 pontos em sua conta. Assim que vc tiver mais 1.000 poderá tranferi-los todos e ficará com 15.000 pontos

    no iberiaplus. Abraços,

  • Fabricio Carnevale

    Pelo dito aqui vc deveria ter no Iberia Plus 12.500 pontos. Vc transferiu pro Iberia Plus mesmo? Não é pro Avios não… Avios é como se fosse o Multiplus. Tem de transferir pro Iberia Plus. Boa sorte!

  • Michelle

    Galera… alguem me ajuda… transferi 40 mil multiplus na promoção que viraram 40 mil accor. Porém, agora, que estou querendo transferir p/ Iberia, a accor diz que a transferencia só é possivel em multiplus de 3, portanto, não consigo mandar os 40 mil p/ Iberia, somente 39 mil… aconteceu isso com alguem? Achei uma grande sacanagem, pq a regra geral accor fala em transferencia mínima de 4 mil pontos, e a regra com a Iberia é 2 p/ 5, ou seja, de qualquer forma a transferencia seria com multiplos de 2 ou 4, e nenhum lugar descreve a regra dos multiplus de 3… Alguém tbém passou por isso?

  • Fernando

    Michelle,

    fui transferir 10.000 pontos e aconteceu a mesma coisa…consegui emitir apenas 9.000 e fiquei com 1.000 parados no programa da Accor!

    mas fica tranquila que dá pra você comprar Avios no site da iberia..e o preço é até justo!

  • Henrique

    Sério to com muita pena do analista de sistemas da Accor… alguns já devem ter sido demitidos e os que ficaram vão ter que limpar esta bagunça que ficou a situação dos pontos…

    Aqueles que conseguiram transferir os pontos lícitos e ilícitos para Ibéria poderiam pagar uma passagem pro pessoal de TI da Accor descansar um pouco nas Europas depois deste stress todo…kkkkkkk

    Só espero que não estornem os pontos que já estão na Ibéria, sejam eles lícitos ou não. Tenho quase certeza que estão negociando com a Ibéria a forma de fazer este estorno e apurando quais foram os clientes "beneficiados" com este erro e quando devem estornar de cada um.

    Minha dica é que emitam todos os pontos em passagem logo, seja para você, para um amigo, para um conhecido, enfim nem que anuncie no jornal e transformem em dinheiro. Pode demorar uma semana, 10 dias ou 1 mês… mas enquanto a Acccor não se pronunciar o que vai acontecer com estes pontos ilícitos que estão na Ibéria a qualquer momento eles podem começar a sumir.

    Denis, pressiona os caras para se manifestarem sobre o que vai acontecer com quem tem esses pontos na Ibéria ou ainda já emitiu passagem com eles.

  • Michelle

    pois é… tbém já desencanei… vi os preços de avios sim… mas achei uma grande sacanagem… total falha de informação… não é pelo valor em si, mas sim pela enganação… gosto das coisas bem claras e achei que o MD poderia dar uma boa chamada na Accor… deveriam honrar as regras disponibilizadas no site…

    • Quem somos nós… 🙂

      • Fabio

        Realmente…nem Jesus Cristo agradou a todos!!!

  • Estamos pressionando! Assim que responderem vamos atualizar o post

    • Gabriel

      Mas será que a Accor vai conseguir que a Iberia retire pontos dos seus clientes mesmo que os pontos tenham sido ganhos com o erro da Accor?

  • Ricardo T

    Caro Henrique,

    A minha percepção é oposta à sua quando você rotula de "pontos ilícitos" a potencial transferência do bonus para a Iberia, e avalia que isto seja falha grosseira da programação do site da Accor. No mundo das novas mídias, o que pode parecer lapso é muitas vezes um criativo golpe de marketing. O que conta neste mundo virtual é o número de acessos ao site (=clientes potenciais). E melhor ainda se um site corporativo voltado a público selecionado vier a ganhar milhares de associados com tal perfil, a custo zero de investimento. Foi justamente isso que a Accor acaba de ganhar. Note que as pessoas que postaram neste tópico mencionam a transferência de 10-150 mil pontos. Este é um público nobre (que tem $ e viaja) – uma benção caída dos céus para que sonha em arrebanhá-los como associados para dentro de sua empresa. E a que custo ? A Accor não gasta nada com isso, pois até transfere o ônus de dar serviço de graça para a Iberia. Por sua vez, para a Iberia também é uma oportunidade de ouro para fidelizar clientes com o perfil ideal, e que por serem do Brasil, estão gastando cada vez mais com viagens – em contraste à forte depressão européia. A Ana lembrou uns posts acima, que o site da Accor em português não menciona restrição ao uso dos bônus. Em conclusão, eu, você e todos os interessados nesta promoção, nos tornamos um ativo de capital (assets) para estas duas empresas do setor de viagens, setor em que há uma ferrenha competição internacional.

  • Resposta oficial da Accor sobre os pontos creditados a mais: "A maioria dos pontos creditados erroneamente já foi corrigida nas contas dos clientes. Aqueles que já fizeram seus resgates, antes desta correção, não serão penalizados, pois o erro foi da Accor".

  • Não, quem já transferiu vai ficar com os pontos! 😀

    • Gabriel

      😀

    • Fabio

      Denis, e quem transferiu há mais de 1 semana e ainda não foram creditados na Iberia, provavelmente foram barrados certo?

    • Sandra

      Prezados Denis e Leonardo, voltei aqui só para contar que consegui emitir minha passagem para Londres (pela Oneworld, que neste caso significa British!) por 60.000 + 174 euros, para março do ano que vem, as milhas extras (10.000 que precisei para esta passagem) vieram da Accor, acrescento também que depois do erro deles, sem que eu ainda soubesse, coloquei 2000 milhas multiplus, para complementar as 3000 que faltariam (9000+9000) e estas também apareceram na minha conta accor, ou seja, não perdi nenhum ponto. Agradeço a vocês e as meninas que divulgaram a promoção pois meu filho de 15 anos está morando lá, vou conseguir passar a páscoa com ele! Abraço

  • Flora

    Ah, que bom! Acho correto que eles assumam as consequências dos erros. Agora, a minha transferência dos “pontos ilícitos” para a Ibéria foi no dia 12/09 e até agora eles não entraram, só os lícitos mesmo!

    • Henrique

      Todas minhas transferências (lícitos e ilícitos)que tinha realizado até o dia 11/09 da Accor para Ibéria foram creditados na semana passada.

      Tinha 3.000 pts da Accor ilicitos que tranferi no dia 12/09 e não tinham entrada ainda como muita gente comentou, olhei a pouco na Ibéria a creditaram hoje os 7.500 avios.

      Creio que simplesmente pararam de realizar as tranferências quando perceberam o erro no dia 11/09, agora que a Accor decidiu honrar os pontos já tranferidos liberaram as trasnferências represadas.

      • Fabio

        Henrique, isso mesmo, os meus 24.000 "ilícitos" que recebi dia 11/09 mas só transferi no dia 12/09 foram creditados como 60.000 Avios ontem à noite…

  • jose thadeu mosmann

    entrei sem querer… sou meio chucro…adorei, vou tentar saber mais…

    obrigado gente

  • Henrique

    Oi Ricardo T,

    Entendo tua argumentação, porém neste caso específico da Accor foi erro de sistema e admitem isto conforme as atualizações abaixo do blog com a resposta da empresa.

    ATUALIZAÇÃO em 14/09: Infelizmente a Accor confirmou que os bônus de milhas recebidos foram um erro do sistema e não têm relação com os status do programa, que oferecem bônus apenas em hospedagens. Já atualizamos o post e pedimos desculpas aos leitores pelo equívoco.

    ATUALIZAÇÃO em 19/09 Resposta oficial da Accor sobre os pontos creditados a mais: “A maioria dos pontos creditados erroneamente já foi corrigida nas contas dos clientes. Aqueles que já fizeram seus resgates, antes desta correção, não serão penalizados, pois o erro foi da Accor”.

    Você comenta acima "A Accor não gasta nada com isso, pois até transfere o ônus de dar serviço de graça para a Iberia", neste ponto é importante somente fazer um esclarecimento.

    As milhas tem um custo sim para as empresas e aparecem como um passivo na contabilidade delas. Os clientes da Multiplus quando trasferiram seus pontos para Accor gerou um pagamento em dinheiro para a Accor. Pegando meu exemplo que realizei a transferencia de 120.000 milhas para a Accor e supondo que cada milha custe R$ 0,015, a Multiplus deve ter pago R$ 1.800,00 para realizar a transferência deste ônus para Accor. Na sequencia a Accor pagou a transferência destes pontos para Ibéria, porém como houve o crédito de pontos indevidos isto realmente gerou um prejuízo na operação da Accor. Pois teve que repassar um valor em dinheiro para Ibéria muito superior ao que recebeu da Multiplus.

    Se fosse uma estratégia de marketing, certamente seria muito bem divulgada e não teriam estornado a pontuação equivocada na conta dos clientes que ainda não tinham realizado a transferência para a Ibéria.

    Pelo menos anunciaram que não vão estornar os pontos na Ibéria, no meu caso foram transformados 120.000 pts Multiplus em 420.000 pts Ibéria. Somente neste exemplo já gera um custo representativo, imagine a totalidade de clientes que conseguiram fazer esta operação.

    Além disto para a Ibéria não é algo extremamente interessante também, esta pontuação vai gerar uma demanda grande de viagens prêmio sem gerar receita nova e vai aparecer como um passivo em seus resultados. Sem contar, quando eu utilizar esta pontuação por exemplo na Americam Airlines ou na British Airways a Ibéria vai ter que pagar esta pontuação para as outras empresas e não vai ter como me fidelizar.

    Mas a grande sacada desta transação toda e que ninguem comentou em nenhuma parte do Blog é que é extremamente provável que a TAM entre na Oneworld pois a LAN já participa desta Aliança e como parte do processo de fusão eles devem optar por uma única Aliança. Espero utilizar esta pontuãção na própria TAM ainda no ano que vem…

    Abraços

    • Ricardo T

      Olá Henrique,

      Agradeço a resposta.

      Um artigo da Harvard Bussiness Review sobre a política de milhagem dizia que o custo de cada passageiro voando uma perna por milhagem era de US$ 15.00 para a empresa aérea.

      Abraços,

      Ricardo

  • jose thadeu mosmann

    gostei muito, vou tentar voltar.

    obrigado.

  • Ana Carla

    Que otima noticia!!!

  • Flora

    Confirmado!

    Ilícitos entraram hoje!

    Obrigada!

  • Elisa

    Gente, se alguém puder me ajudar, fiquei com uma dúvida.

    A promoção da Multiplus/Tam – Accor era 1 ponto Multiplus para 2 pontos Accor, certo? Então eu, que transferi 11mil pontos, deveria estar com 22mil pontos Accor. Estou certa?

    Entendo que, devido ao programa de Status, ganhei na época mais 11mil pontos, totalizando 33mil pontos na minha conta Accor, pontos estes que foram creditados de maneira errada.

    Então eu deveria ter ficado com 22mil pontos, e não 11mil como percebi ao acessar minha conta agora.

    Eles retiraram a bonificação do Status Premium (100%) mais os pontos da promoção Multiplus-Accor 1×2… tá certo isso???

    Obrigada!

    Elisa

    • Infelizmente não, Elisa, a promoção da TAM era 1×1 e só. Serão apenas 11 mil pontos mesmo.

  • Elisa

    Na verdade, transferi 22 mil pontos Multiplus, e estou apenas com 11 mil pontos na Accor… SOCORRO!! O que eu faço?

    • Alessandra

      Elisa, a promoção (que acabou em 31/08) era 1multiplus = 1accor; pois normalmente a taxa é 2 multiplus= 1 accor (veja hj no site multiplus). Portanto, se vc transferiu 22.000 multiplus, entrarão 11.000 accor (ou mais, se vc for uma das presenteadas com os bônus). Qdo vc passar para o IberiaPlus, chegarão lá 27.500 pontos, ok?

  • marcio

    transferi 10 mil do fidelidade (o que tinha na época)pensando em emitir na Iberia uma perna por mihas e comprar a outra. fou ver no site da Iberia e uma perna (ou ida ou volta) é quase o memso preço de uma ida e volta. agora não sei o que faço. se voltar com as milhas para o fidelidade perco 50%…

    • Alessandra

      Márcio, essa promoção já ocorreu no final do ano passado… Pensei nisso também… Será que ela volta? De qualquer maneira, dá uma pesquisada no 'avios & money'; eu completei o que faltava com os 'km de vantagens' pq achei que valeria a pena mesmo assim.

  • Danillo

    Pessoal transferi 10000 multiplos ainda na promoção de 1 para 1 no le club, foram convertidos em 12000 le club só que agora fui olhar e só tenho 7000!!aconteceu isso com alguem?oq faço?

  • Alessandra

    Danilo, sua transferência foi dentro do prazo da promoção (31/08)?

    vc pode ligar na Accor (os atendentes devem estar de 'saco cheio', mas são mto simpáticos), e verificar… Diga que vc tem urgência… Seus ptos vão chegar!!

  • Renato

    É tão ruim ver que alguns se deram bem e outros como eu se deram mal… Mas pelo menos minha consciência está limpa. Recebi os bonus certos e só.

    O accor estornou os meus pontos errados.

    Enfim. Tanto faz agora.

  • Elisa

    Oi Alessandra, muito obrigada pela resposta!

    Aconteceu que, pelo que vi no meu extrato Multiplus, no dia 31 eu transferi duas vezes, sendo uma vez 12 mil pontos, e outra vez 10 mil pontos. Então eu teria que ter 22 mil pontos na Accor, e não 11 mil… No meu extrato Multiplus aparece o seguinte:

    31/08/2012 HOTELARIA ACCOR BRASIL SA LE CLUB ACCORHOTELS -12.000

    31/08/2012 HOTELARIA ACCOR BRASIL SA LE CLUB ACCORHOTELS -10.000

    Na sexta-feira liguei na Accor e na Multiplus e eles me informaram que iriam verificar, porém até agora não obtive retorno de nenhuma parte.

    =S

  • Elisa

    Oi Denis, muito obrigada!

    Aconteceu que, pelo que vi no meu extrato Multiplus, no dia 31 eu transferi duas vezes, sendo uma vez 12 mil pontos, e outra vez 10 mil pontos. Então eu teria que ter 22 mil pontos na Accor, e não 11 mil…

    No meu extrato Multiplus aparece o seguinte:

    31/08/2012 HOTELARIA ACCOR BRASIL SA LE CLUB ACCORHOTELS -12.000

    31/08/2012 HOTELARIA ACCOR BRASIL SA LE CLUB ACCORHOTELS -10.000

    Na sexta-feira liguei na Accor e na Multiplus e eles me informaram que iriam verificar, porém até agora não obtive retorno de nenhuma parte.

    Sei que quem aproveitou pra transferir logo ganhou mais pontos na Iberia, eu demorei e acabei perdendo os pontos "ilícitos", porém gostaria apenas dos que tenho direito ao ter transferido durante o período da promoção 1×1.

    E agora? =(

    • Bem nesse caso, resta esperar eles arrumarem, deve ter sido um erro mesmo

      • Elisa

        Obrigada Denis!

        Vou ficar enchendo o saco deles até que corrijam…

  • Gabriel

    É que na realidade a Accor, deveria ter deixado os pontos mesmo para quem não tinha passado para o Iberia Plus, esse seria o mais justo.

  • Julio Zarate

    Vejo muita gente reclamando, eu imaginei que a ACCOR poderia estornar os pontos, por isso logo que recebi os pontos já tranferi.

    Comecei com 20 mil pontos TAM e agora estou com 75 mil avios na IBERIA.

    Pra quem como eu possui 75 mil Avios lembro que a IBERIA lançou uma promoção de resgate das passagens pra Madrid ou Barcelona com 25% de deconto, com isso por apenas 37.500 já garante uma passagem de ida e volta com emissão até 30/09 e voo até 04/11.

    Vou me programar pra aproveitar essa promoção.

    • Fabio

      Fantástico Julio Zarate, eu não havia prestado atenção nessa promoção de 25% off nos vôos nessas datas para a Espanha….pena que nesse período não posso voar, mas aguardarei uma próxima, vamos manter esse post sempre com "updates" de promoções pros AVIOs. Viva o MD!!! Ida e volta pra Madri ou Barcelona por 10.000 Multiplus foi a melhor do ano…sem dúvida!!!

  • Ricardo T

    Julio,

    O site do Iberia Plus – Vuelos, não menciona tal promoção de 25% para voos do Brasil:

    Iberia

    Disfrute de un 25% de descuento volando con Iberia

    Vuele con Iberia y aprovéchese de:

    35% de descuento en Avios:

    Banda 1: Desde 2.925 Avios por trayecto:

    – A/Desde Madrid a Lisboa u Oran.

    Banda 3: Desde 6.500 Avios por trayecto:

    – A/Desde Madrid a Atenas o Nuakchot (Mauritania).

    Banda 4: Desde 8.125 Avios por trayecto:

    – A/Desde Madrid a Acra (Ghana)

    Banda 5: Desde 13.000 Avios por trayecto:

    – A/Desde Madrid a Luanda.

    25% de descuento en Avios:

    Banda 5: Desde 15.000 Avios por trayecto:

    – A/Desde Madrid o Barcelona a Boston, Chicago, Nueva York y San Juan de Puerto Rico.

    Banda 6: Desde 18.750 Avios por trayecto:

    – A/Desde Madrid o Barcelona a Los Ángeles, Miami y San Salvador.

    Banda 7: Desde 22.500 Avios por trayecto:

    -A/Desde Entre Madrid o Barcelona a Buenos Aires.

    Los Avios que se indican corresponden a un vuelo en clase Azul.

    • Fabio

      Ricardo T, você já tentou??? O amigo Julio faz o grande favor de nos avisar e sempre tem gente "desconfiada"…melhor assim…aproveita quem realmente acredita. Ah, só pra constar, hoje recebi email da Iberia informando do desconto mas, aí já será mais difícil de encontrar lugares nos vôos!! Por isso, obrigado novamente Julio Zarate!!

      • Ricardo T

        Fabio,

        Justamente por acreditar no post do Fabio e me interessar, é que olhei o site da Iberia Plus. Mas não achei o Brasil naquela promoção no site e daí perguntei aqui. A partir dali, o post do Mohammad indica que só os que se cadastraram para receber os emails da Iberia Plus é que tiveram acesso a tal exclusividade na info. Por isso, agradeço ao Fabio e ao Mohammad pela cordialidade e espírito público.

        • Ricardo T

          Correção deste meu post: Justamente por acreditar no post do Julio, e agradeço a ele e ao Mohammad.

    • Mohammad Tayeh

      Não menciona mesmo, mas recebi esse e-mail e ratifico o que o Julio Zarate falou. Basta consultar a disponibilidade, que haverá muitos voos até 4 de novembro por 37.500 ida e volta entre GIG/GRU e MAD/BCN.

  • Daniel Medeiros

    Pessoal, estou pensando em comprar passagens para a Europa para fim de fevereiro e início de março a fim de pegar o inverno e tentar esquiar. Já estava quase comprando as passagens quando resolvi dar uma olhada nas atualizações dos posts. Já havia pensado mesmo se a Ibéria fazia alguma promoção de milhas e constatei pelos posts de vocês. Será que no primeiro semestre há promoções também? Se positivo, em que época? Pós-carnaval? Vale a pena esperar, ou é melhor garantir a passagem já? Na simulação atual, vou São Paulo-Zurique e volto Madrid-São Paulo = 57,5k avios, nada mal, mas se puder ser menos melhor, né?

    Agradeço quem puder ajudar.

  • Ninha

    Como posso fazer essas simulações que vocês fazem no site da Ibéria?!

    Tenho pontos múltiplos para transferir até agora em outubro e estou sem saber o que fazer. São 40000 pontos que vou perder. O que vcs acham que devo fazer?!

    Obrigada pela atenção!

    • Ricardo T

      A simulação é a seguinte:

      1)Como a promoção TAM-Accor acabou em 31/08, vale agora a proporção Tam:Accor 2:1. Ou seja, ao transferir os seus 40 mil pontos TAM para o Le Club Accor, entrarão lá 20 mil pontos – os quais você poderá transferir posteriormente para a Iberia Plus. Adicionalmente, tal quantidade de pontos na Accor te traz um bônus de 10 mil pontos para usar nos hotéis da rede Accor (pois este bonus não é [mais] transferível para a Iberia).

      2) Quando os pontos aparecerem na sua conta Le Club Accor, você poderá daí transferir 20 mil pontos para a Iberia Plus.

      3) A conversão é Le Club Accor:Iberia Plus 1:2,5 o que te renderá 50 mil pontos na Iberia Plus(chamados ali de Avios).

      4) Você pode usar os Avios tão logo apareçam na sua conta. Por exemplo, 50 mil pontos te dão direito a uma ida-e-volta Brasil-Espanha pela Iberia a qualquer tempo. Já em temporada de promoção, que está ativa (mas talvez não haja mais vaga), a ida-e-volta Brasil-Espanha sai por 37,5 mil Avios. Com isso, te sobram 12,5 mil Avios para outro(s) voo(s), como continuar da Espanha para outros países da Europa. Ou você pode usar os Avios para voar nas parceiras da One World pelo mundo.

      Em conclusão, mesmo fora da promoção Accor, a troca é vantajosa. Especialmente quando os pontos TAM estão vencendo.

    • Daniel Medeiros

      Ninha,

      se você não tiver conta no Ibéria Plus, pode fazer a inscrição neste link: http://www.iberia.com/pt/iberiaplus/
      Quando estiver logada, do lado direito você vai encontrar o link "voar com avios". Ali você pode simular "Voar com Ibéria" ou com as companhias parceiras "Voar com Oneworld".

  • Ninha

    Oi Daniel, eu também gostaria de saber, estou com 40000 pontos múltiplos por vencer em outubro, e não sei o que fazer. Será que devo transferir os pontos para o accor e depois para Ibéria? Como faço essas simulações de pontos por viagem? Faz só na Ibéria ou pode fazer para outra companhias?

    Ninha

    • Daniel Medeiros

      Oi Ninha. Se seus pontos estão vencendo, vale a pena sim fazer a transferência, mesmo não estando na promoção 1:1. Transferindo os pontos agora, no fim você terá 50k pontos no Ibéria, o que dá uma viagem ida e volta para Madrid. E, caso você não tenha pressa em viajar, seus pontos valerão no Ibéria por 3 anos, salvo engano, assim você poderia aproveitar as próximas promoções e viajar por bem menos. As simulações são feitas no site do Ibéria e é possível também simular com as demais parceiras do oneworld.

  • Ninha

    Muito obrigada Daniel, vou fazer a transferência sim.

  • Ninha

    Ricardo,

    muito obrigada pela aula, vou transferir hoje mesmo. Acho que vou esperar um pouquinho para pegar as passagens, será que irá aparecer alguma boa promoção? Tem época certa estas promoções ?

    • Ricardo T

      Ninha,

      Ao se inscrever na Iberia Plus, clique na opção de receber os emails promocionais mensais, que aí você recebe o aviso quando foram lançadas as promoçoes.

  • Ninha

    Oi Daniel, já fiz a transferencia para a Accor, você acha que devo esperar para fazer a inscrição para a Ibéria ou faço logo?

    Grata,

    Ninha.

    • Daniel Medeiros

      Faça logo, assim você já pode ir fazendo as simulações. Mas fazer agora ou depois não tem diferença.

  • Fabio

    Olá Ricardo T, nesse seu post onde você obteve essa afirmação, com o pessoal da ACCOR? "Adicionalmente, tal quantidade de pontos na Accor te traz um bônus de 10 mil pontos para usar nos hotéis da rede Accor (pois este bonus não é [mais] transferível para a Iberia)." Obrigado.

    • Daniel Medeiros

      Esse bônus não existe mais. Era, segundo eles, falha de sistema que dava bônus quando o associado mudava de categoria. Hoje é concedido o bônus apenas para as hospedagens, não para as transferências.

  • Ricardo T

    Fabio,

    O bonus em pontos na Accor vem automaticamente, conforme a classe na qual você está enquadrado (Silver, Gold, Platinum). A descrição da quantidade de bonus está explicada pelo MD no início da matéria. Mas nos muitos posts desta matéria, as pessoas informaram ter recebido quantidades variáveis de pontos-bonus. Se a pessoa recebeu menos do que o especificado pela Accor, pode contatá-los para solicitar o ajuste.

    • Ricardo, infelizmente não é assim. A Accor informou que os clientes não recebem bônus pela troca de categoria, o que houve foi um erro mesmo, como informamos no final do post

    • Ricardo T

      Denis,

      Eu nunca mencionei o bonus Accor como relacionado a "troca de categoria" – foi outra pessoa ao responder ao meu post. Os termos Accor (Le Club Accor terms-and-conditions) dizem que os membros Silver, Gold e Platinum recebem bonus de pontos de 50, 75 e 100%, respectivamente, para cada nova entrada de pontos originais, conforme o MD tb. explicou no início da matéria. Tal bonus não incide sobre o ato da mudança de classe. É computado pela classe em que a pessoa já estava enquadrada até ali (i.e. quem era Gold recebe 75% de bonus quando agregar pontos novos; se virar Platinum, passa a receber 100% de bonus para pontos novos que agregar a partir dali).

    • Fabio

      Ricardo T, isso eu compreendi mas, de acordo com o regulamento do Le Club, os bônus só são creditados para pontos oriundos de hospedagens e não de outras origens, como é o caso do Multiplus. O que houve no mês de Agosto foi um erro de sistema, isso foi o que eu entendi segundo o regulamento: "…This 50% points bonus only applies on points FROM hotel stays…"

    • Daniel Medeiros

      Pois é Ricardo T, concordo com o Fábio, e é exatamente o que você colocou no seu post: "This 50% points bonus ONLY applies on points from hotel stays.” Ou seja, o bônus é aplicado apenas aos pontos oriundos de hospedagens e não para ser usado em hospedagens, infelizmente =( Gostaria muito que você estivesse correto, mas a realidade é outra.

      Pra você ter uma idéia, dia 25/09 entraram 25k pontos oriundos da TAM(transferi 50k) na minha conta Le Club, com isso eu mudei da categoria Silver para Platinum, mas não ganhei bônus por isso, nem para transferir para companhia aérea nem mesmo para ser usado em hospedagens.

      Se alguém tiver outra interpretação, ou se recebeu os bônus, como disse o Ricardo T, avisa aê pra que eu possa cobrar também =)

  • Ricardo T

    Daniel,

    O bonus de pontos sempre existirá no Le Club Accor, pois não é promoção e sim parte básica dos termos da fidelização deles. Tais termos estão disponíveis para leitura online ou em pdf no documento "Le Club Accor terms-and-conditions". Por exemplo, para a Classe Silver ali diz o seguinte: "Le Club Accorhotels Silver Members benefit from a bonus of 50 % additional Le Club

    Accorhotels points earned at participating hotels for all stays that take place after the

    Status change date. This 50% points bonus only applies on points from hotel stays."

    Tais bonus na Accor são recebidos para qualquer ponto original que entra, mas só podem ser usados para hospedagem. Assim, o 'erro" no sistema havia sido de permitir a transferência de quaisquer pontos (originais e bonus)da Accor para a Iberia Plus.

    Portanto, o bonus da Accor continua válido como sempre. O que não é mais possível é transferir tal bonus para linha aérea.

  • Ninha

    Oi Daniel, as simulações só podem ser feitas com os bônus já na conta não é?!

  • Daniel Medeiros

    Não é necessário. A única pré-condição para realizar a simulação é ter o cadastro no Ibéria Plus. Feito isso, você está apta. Para comprar as passagens é que é necessário que tenha saldo de avios.

  • Ricardo T

    Fabio e Daniel,

    Compreendi a sua explicação sobre a especificidade dos bonus Accor.

  • Luna

    Ninha, só lembrando que as transferências do Le Club da Accor para o Iberia Plus só podem ser feitas em múltiplos de 3 (e começam em 3 mil pontos). Ou seja, quando os 20 mil chegarem à sua conta Le Club, você só conseguirá transferir 18 mil para o Iberia Plus (e então você terá 45 mil lá). Daí, você terá três possibilidades:

    1) enviar mais 2 mil pontos Multiplus pro Le Club (mil pontos que se somarão àqueles 2 mil que sobraram da sua primeira transferência = 3 mil);

    2) se você tiver pressa em emitir a passagem, tente pegar a promoção de 37500 avios que o pessoal mencionou acima ou

    3)comprar 5 mil avios para completar os 50 mil que são necessários normalmente (eu tive que fazer isso por necessidade; uma dica: comprar os avios quando está emitindo a passagem sai mais barato do que comprar previamente no ícone "comprar avios": paguei 50 euros por 5 mil pontos).

    Estou comentando justamente porque foi o que aconteceu comigo. Por sorte, eu ainda tinha muitos pontos Multiplus, então transferi.

    É só uma dica para o pessoal: sempre transfiram em múltiplus de 3, assim seus pontos não ficarão "estacionados" no Le Club.

    Só mais uma coisa, Ninha: percebi que os pontos no Le Club aparecem na 3a. feira da semana seguinte à que você transferiu do Multiplus. No Iberia, eles aparecem um dia depois de transferir do Le Club, no final da tarde.

  • Ninha

    Oi Luna, entendi, e obrigada pela explicação, tenho mais pontos múltiplos, vou transferí-los então. Você saberia falar se sempre tem promoção na Ibéria Plus no fim de ano?! Na verdade gostaria de viajar no mês de fevereiro, durante o carnaval, ou logo após carnaval. O que você acha?

    • Luna

      Ninha, não faço idéia… Só entrei no Iberia Plus por conta da promoção da Multiplus com a Accor. Até então, eu nunca tinha prestado atenção na Iberia, pois só ouvia coisas ruins sobre o serviço deles… O bom é que com os avios também é possível emitir passagens com outras companhias da Oneworld.

      Eu consegui emitir uma passagem de Barcelona a Guarulhos, para viajar 2 dias antes do Natal e voltar no final de semana depois do ano novo (um período bem concorrido), por 50 mil avios (a tarifa mais baixa, sem ser promocional).

      Minha sugestão é que você pesquise os vôos (faça a simulação) e, se quer mesmo viajar nessas datas e tiver passagem pela tarifa mais baixa (a "azul"), faça a emissão. É a velha máxima "antes um pássaro na mão do que dois voando".

  • Fabio

    Ninha, faça isso que a Luna falou, até porque a taxa de reembolso ou alteração é de somente 25 Euros.

  • Daniel Medeiros

    Boa Fábio. Estava com a mesma dúvida da Ninha, mas como a taxa de remarcação é tão mínima, vou garantir as passagens agora e, se até lá surgir alguma promoção altero, do contrário, é fazer as malas já =D

  • Fabio

    Isso aí Daniel, fiz isso há alguns dias atrás. Liguei pra Iberia pois não achei no site essa informação e, bingo, no momento de finalizar a compra aparecem as condições e são essas mesmo, apenas 25 Euros pra reembolso ou alteração e melhor, se a passagem foi adquirida no site tudo pode ser feito diretamente no site mesmo…Nunca voei com Iberia, só havia ouvido falar mal mas, até agora só me surpreendeu positivamente!!! São Paulo-Bruxelas-São Paulo emitido com Avios para Maio/13, se tudo correr bem vou ficar muito feliz por poder proporcionar ao meu pai visitar a Feira Ligna em Hannover!!!

  • Gabriel

    E se por acaso, cancelo minha reserva, vou perder o que paguei de taxas, correto?

    Obrigado.

  • Luna

    Não há bonificação. A única vantagem de se cadastrar com o código é que você vira Le Club Platinum logo de cara (veja as vantagens disso aí na matéria do MD). Não sei se o código ainda está valendo, mas não custa tentar…

  • Luna

    Pelas regras do Executive Club, só é possível combinar avios em contas com mais de 90 dias de idade… Após esse período, a opção aparecerá 🙂

  • Luna

    Também quero agradecer ao MD por essa dica, que não foi de ouro, FOI DE PLATINA!!! Consegui emitir uma passagem de ida e volta de Barcelona a São Paulo, passagem (i/v) para Londres em 1a. classe e ainda me sobraram vários avios.

    MUITO OBRIGADA!!!

    Amo o blog!

  • Fabio

    Não Gabriel, o reembolso dos Avios é integral e serão descontados 25 Euros do valor pago nas taxas, realmente muito justo o programa Iberia Plus!!

  • Gabriel

    Verdade Fábio, muito obrigado pela resposta.

  • Ricardo Sarracini

    Fiz umas contas, por favor avaliem se estao corretas..

    Atualmente se eu transferir 40mil do multiplus para o leclub, terei 20 mil leclub.

    E 20 mil leclub é igual a 50 mil avios ??

    É isso ??

    Se for, acredito q ainda vale muito a pena,na simulacao q fiz, aparece europa a partir de 59 mil avios.

  • Marcelo

    Prezados,

    Alguém já recebeu seu cartão do Le Club Accor ?

    Com as milhas que transferi passei para Platinum mas não recebi o cartão até agora.

    Abraço.

    • Aurélio Carva

      Eu já recebi todos. O pé-duro, o Gold e por fim o Platinum. Também recebi o da Ibéria Plus. Agora só falta viajar!!!

  • Fabio

    Recebi primeiro o da Iberia e depois o Platinum da Accor.

  • Larissa

    Olá João Paulo e participantes,

    Eu não consigo fazer o resgate do Sempre Presente para o Le Club Accorhotels porque a central de Atendimento pede um código, mas esse código não aparece no site. Qual é o código do Leclub?

    Obrigada!

    Larissa

  • Larissa

    Olá Thiago e participantes,

    Eu não consigo fazer o resgate do Sempre Presente para o Le Club Accorhotels porque a central de Atendimento pede um código, mas esse código não aparece no site. Qual é o código do Leclub?

    Obrigada!

  • Paulo Jorge

    Pessoal esclareça por favor a errata lá em cima. Os bônus que foram corrigidos foram os de up grade da categoria do cartão para Platinum, correto??? Não tem nada a ver com a transferência?? Então se eu transferir 50mil Múltiplus eu terei 25mil Leclub e não receberei nenhum bônus pelo cartão Platinum. Confere?? Ou receberei??

  • Isso, não tem bônus de categoria

  • Antonio Paz Borges

    Bom dia…

    Só pra avisar que a IBERIA DELETOU 10.000 milhas LEGITIMAS minhas… e colocou no historico como:

    "Regularization Incidence In Scoring" Pela AccorHoteis

    A quem voces acham que eu possa recorer??? Nao recebi nenhuma milha a mais como alguns alegaram… apenas na promocao normal 2 x 1 ….

    Estou muito mas muito irado com isso….

    DENIS MARTINS Alguma dica de como proceder??? Sério muita sacanagem isso… fui emitir meu bilhetes quando fui ver tinha 10 mil milhas a menos =/

  • Antonio, creio que de início você deve exigir explicações da Iberia sobre isso!

  • Smara Gonsaga Silva

    Bom dia, pessoal!

    A minha dúvida é: posso emitir passagens com avios pelo programa da Iberia/British para meus acompanhantes de viagem ou só para mim?

  • YGOR MOURA

    Sim, para acompanhantes também, Smara. Quando vc solicita o cálculo, uma das perguntas é se o dono da conta viajará.

    abs

  • YGOR MOURA

    Hummm Acabo de transferir 25000 pontos Sempre presente (Itaucard) com a informação de que se transformariam em 12500 Le Club. No extrato Le Club aparece:

    data Courtesy Bonus 0 25000

    A conta era básica e tinha apenas 400 pontos e agora tem 25400 e o cartão agora é Le Club Accorhotels Loyalty Platinum.

    Quando eu transferí-los para o IberiaPlus eu volto para dizer o que rolou.

    Abs

  • Carlos Alberto Da Si

    Boa noite. Gostaria de saber se posso utilizar meus pontos do Iberia Plus para pagar hospedagens em hoteis associados a Ibéria. No site diz que sim, mas não explica como. Tenho 75.000 no Iberia Plus e irei para a Europa em julho 2013 com a minha esposa e filha, comprei as passagens pela Air France (não comprei pela Iberia pelas incertezas que rondam a CIA.) e gostaria de utilizar mesu 75.000 pontos para pagar hotéis ou locação de veículo

  • Leonardo Carvalho

    Galera, tenho 20k no leclub, no entanto não aparece para mim a opção do IBERIA PLUS. Aparece todos os outros programas, menos esse. Alguém sabe o que está acontecendo?

  • Marcus Lontra

    Alguém sabe dizer se o Avios não multiplica mais os pontos do LeClub por 5???? A promoção estava ativa no fim do ano passado, mas não vi mais nenhuma menção a ela no site…

    Sem contar que tudo indica que a Iberia vem sofrendo com a crise europeia…

  • Leonardo Carvalho

    Denis, não ta aparecendo mais na hora de transferir a opção IBERIA PLUS, somente a do AVIOS. Será que se encerrou o convênio?

    • Está sim. Acesse este link: http://www.accorhotels.com/pt-br/leclub/partners/… e veja na área das companhias da Oneworld

      • Carlos Silva

        Denis, no link da transferência dos pontos é que não aparece mais o Iberia Plus. Apenas o Avios, o que não compensa.

      • Carlos Silva

        Denis,

        Acabei de ler isso… ” Hi everyone,

        Thank you for pointing this issue out.

        Unfortunately, as many of you have mentioned, Iberia is no longer a flying partner of the Le Club Accorhotels loyalty programme. I have as yet no explaination for this. I’ll let you all know as soon as I have any further information.

        On behalf of its customer service, I apologize for any inconvenience that this may have caused you.”

        Cheers, Nathan (Accor Concierge – Company Representative)

  • Eduardo

    Dennis, você sabe se colocando como transferência automática para o Avios IBERIA, seria mais rápido? Quero ver se aproveito esta transferencia 2:5 que vale até o final do mês. Mas tenho que transferir do Multiplus para o Accor e dps para o Avios Iberia.

    E como faço para emitir passagem com Avios saindo de Porto Alegre?? Tentei simular pela Iberia e pela British, e não tem como. Vai ver pq não têm cias parceiras no OneWorld que operem em POA.

    Será que vale a pena eu tirar do Multiplus, tendo em vista que moro em Porto Alegre, onde a TAM opera.

    • Eduardo, eu não uso a transferência automática, mas me parece ser uma boa. Talvez alguém aqui que use possa opinar melhor. Quanto à questão das companhias, me parece você terá de arcar com o trecho doméstico de Porto Alegre até São Paulo para embarcar. É preciso fazer as contas para ver se vale a pena, pois além dos custos extras – o voo doméstico tem que ter uma grande antecedência ao internacional – você terá franquias de bagagem diferentes.

  • Rud Patrick de Olive

    Sou Platinum da Accor e nao vejo muitos beneficios nao.

    Perca de tempo!

  • Carlos Arakaki

    Os cartões Le Clube Accorhotels são cartãoes de crédito?

    • Não, são de fidelidade apenas. O cartão para pessoas físicas não tem anuidade, nem qualquer taxa.