Conheça os status do Le Club Accorhotels e aumente suas milhas no programa!

Por Denis Carvalho

Um dos posts de maior repercussão no Melhores Destinos neste ano foi referente à promoção de transferência de pontos entre os programas TAM Fidelidade/Multiplus e Le Club, da rede de hotéis Accor. A promoção permitia a transferência de pontos na proporção de 1 por 1, quando no período normal você recebe somente 1 ponto Le Club por 2 do Fidelidade. A grande vantagem, contudo, é a ótima proporção de troca entre o Le Club e o programa Iberia Plus – você pode trocar dois pontos da rede de hotéis por cinco pontos Avios para voar na companhia espanhola. Muitos leitores fizeram a festa e estão emitindo suas passagens para a Europa na Iberia, já que pela operação 10 mil pontos Fidelidade foram suficientes para emitir um trecho para Madri ou Barcelona!

Com a chegada dos pontos, os clientes tiveram um outra boa notícia:  graças às milhas transferidas, eles alcançaram os status Silver, Gold e Platinum do Le Club e terão direito, pelos próximos 365 dias a mais vantagens no programa, como drinks de boas-vindas e mais milhas a cada hospedagem.

Mais milhas

O programa Le Club Accorhotels oferece quatro status, que dependem de sua atividade em um prazo de doze meses, incluindo o número de hospedagens ou de pontos acumulados. Sua categoria muda automaticamente quando cumpre as condições para obter cada upgrade e permanece por 365 dias, sendo renovado também de forma automática pelos mesmos critérios. Os clientes também recebem um novo cartão, correspondente ao novo status.

 

Os status são:

Classic: É o básico, basta tornar-se membro do Le Club

Silver: A partir de 10 noites em algum hotel Accor ou acumulando 2.500 pontos Le Club Accorhotels.

Gold:  A partir de 30 noites por ano num hotel Accor ou 10 mil pontos Le Club Accorhotels.

Platinum: A partir de 60 noites por ano num hotel Accor ou 25 mil pontos Le Club Accorhotels.

Como podemos perceber, para alcanças os maiores status, basta acumular pontos, o que pode ser feito pela transferência de milhas. Dessa forma, a maioria dos leitores que aproveitou a promoção também alcançou um upgrade de categoria e nos próximos 365 dias poderá aproveitar mais vantagens no programa Le Club! Vamos a elas:

Vantagens

Silver: Dá direito ao acúmulo de mais 50% em pontos Le Club Accorhotels e a bebida e oferta de boas-vindas nos hotéis Sofitel

Gold: Acúmulo de mais 75% em pontos Le Club Accorhotels, bebida e oferta de boas-vindas, check-out tardio (16 hs), alojamento em quartos de categoria superior e garantia de disponibilidade nos hotéis Sofitel, Pullman e MGallery (reservas com antecedência de 3 dias)

Platinum: 100% de pontos Le Club Accorhotels de bônus,  bebida e oferta de boas-vindas, check-out tardio (16 hs), alojamento em quartos de categoria superior, garantia de disponibilidade nos hotéis Sofitel, Pullman e MGallery (reservas com antecedência de 3 dias). Também dá direito a check-out tardio (conforme disponibilidade) e um presente de boas-vindas em estadias de 10 ou mais noites em hotéis Adagio (exceto Adagio Access).

 

Ainda vale a pena?

Essa é uma pergunta que muitos leitores têm feito. A primeira vista, mesmo após o fim da promoção entre a Accor e a TAM o processo continua a ser vantajoso. Nas transferência dos pontos do Fidelidade (ou de outros programas afiliados) para o Le Club eles serão divididos por dois (2 por 1), no entanto, na transferência para a Iberia serão multiplicados por 2,5 (2 por 5).

Quem não está pensando em viajar logo, pode esperar uma nova promoção entre a Accor e a TAM. A questão é saber até quando o programa de hotéis manterá essa taxa de conversão excelente com o Iberia Plus. Como não é uma promoção, não há prazo – pode ser daqui a dez anos ou daqui a dez dias. Ou seja, para quem tem pontos e pode garantir a passagem na Iberia pode ser um  bom negócio. Quem gosta de arriscar ou não tem ainda uma data de viagem pode esperar um pouco mais e obter mais vantagens.

Você pode conferir mais detalhes no site do Le Club ou conferir a íntegra do regulamento (em inglês)

ATUALIZAÇÃO em 14/09:  Infelizmente a Accor confirmou que os bônus de milhas recebidos foram um erro do sistema e não têm relação com os status do programa, que oferecem bônus apenas em hospedagens. Já atualizamos o post e pedimos desculpas aos leitores pelo equívoco. 

 

ATUALIZAÇÃO em 19/09  Resposta oficial da Accor sobre os pontos creditados a mais: “A maioria dos pontos creditados erroneamente já foi corrigida nas contas dos clientes. Aqueles que já fizeram seus resgates, antes desta correção, não serão penalizados, pois o erro foi da Accor”.

Dica do leitor Carlos Canesin