Conheça os status do Le Club Accorhotels e aumente suas milhas no programa!

Denis Carvalho 13 · setembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Um dos posts de maior repercussão no Melhores Destinos neste ano foi referente à promoção de transferência de pontos entre os programas TAM Fidelidade/Multiplus e Le Club, da rede de hotéis Accor. A promoção permitia a transferência de pontos na proporção de 1 por 1, quando no período normal você recebe somente 1 ponto Le Club por 2 do Fidelidade. A grande vantagem, contudo, é a ótima proporção de troca entre o Le Club e o programa Iberia Plus – você pode trocar dois pontos da rede de hotéis por cinco pontos Avios para voar na companhia espanhola. Muitos leitores fizeram a festa e estão emitindo suas passagens para a Europa na Iberia, já que pela operação 10 mil pontos Fidelidade foram suficientes para emitir um trecho para Madri ou Barcelona!

Com a chegada dos pontos, os clientes tiveram um outra boa notícia:  graças às milhas transferidas, eles alcançaram os status Silver, Gold e Platinum do Le Club e terão direito, pelos próximos 365 dias a mais vantagens no programa, como drinks de boas-vindas e mais milhas a cada hospedagem.

Mais milhas

O programa Le Club Accorhotels oferece quatro status, que dependem de sua atividade em um prazo de doze meses, incluindo o número de hospedagens ou de pontos acumulados. Sua categoria muda automaticamente quando cumpre as condições para obter cada upgrade e permanece por 365 dias, sendo renovado também de forma automática pelos mesmos critérios. Os clientes também recebem um novo cartão, correspondente ao novo status.

 

Os status são:

Classic: É o básico, basta tornar-se membro do Le Club

Silver: A partir de 10 noites em algum hotel Accor ou acumulando 2.500 pontos Le Club Accorhotels.

Gold:  A partir de 30 noites por ano num hotel Accor ou 10 mil pontos Le Club Accorhotels.

Platinum: A partir de 60 noites por ano num hotel Accor ou 25 mil pontos Le Club Accorhotels.

Como podemos perceber, para alcanças os maiores status, basta acumular pontos, o que pode ser feito pela transferência de milhas. Dessa forma, a maioria dos leitores que aproveitou a promoção também alcançou um upgrade de categoria e nos próximos 365 dias poderá aproveitar mais vantagens no programa Le Club! Vamos a elas:

Vantagens

Silver: Dá direito ao acúmulo de mais 50% em pontos Le Club Accorhotels e a bebida e oferta de boas-vindas nos hotéis Sofitel

Gold: Acúmulo de mais 75% em pontos Le Club Accorhotels, bebida e oferta de boas-vindas, check-out tardio (16 hs), alojamento em quartos de categoria superior e garantia de disponibilidade nos hotéis Sofitel, Pullman e MGallery (reservas com antecedência de 3 dias)

Platinum: 100% de pontos Le Club Accorhotels de bônus,  bebida e oferta de boas-vindas, check-out tardio (16 hs), alojamento em quartos de categoria superior, garantia de disponibilidade nos hotéis Sofitel, Pullman e MGallery (reservas com antecedência de 3 dias). Também dá direito a check-out tardio (conforme disponibilidade) e um presente de boas-vindas em estadias de 10 ou mais noites em hotéis Adagio (exceto Adagio Access).

 

Ainda vale a pena?

Essa é uma pergunta que muitos leitores têm feito. A primeira vista, mesmo após o fim da promoção entre a Accor e a TAM o processo continua a ser vantajoso. Nas transferência dos pontos do Fidelidade (ou de outros programas afiliados) para o Le Club eles serão divididos por dois (2 por 1), no entanto, na transferência para a Iberia serão multiplicados por 2,5 (2 por 5).

Quem não está pensando em viajar logo, pode esperar uma nova promoção entre a Accor e a TAM. A questão é saber até quando o programa de hotéis manterá essa taxa de conversão excelente com o Iberia Plus. Como não é uma promoção, não há prazo – pode ser daqui a dez anos ou daqui a dez dias. Ou seja, para quem tem pontos e pode garantir a passagem na Iberia pode ser um  bom negócio. Quem gosta de arriscar ou não tem ainda uma data de viagem pode esperar um pouco mais e obter mais vantagens.

Você pode conferir mais detalhes no site do Le Club ou conferir a íntegra do regulamento (em inglês)

ATUALIZAÇÃO em 14/09:  Infelizmente a Accor confirmou que os bônus de milhas recebidos foram um erro do sistema e não têm relação com os status do programa, que oferecem bônus apenas em hospedagens. Já atualizamos o post e pedimos desculpas aos leitores pelo equívoco. 

 

ATUALIZAÇÃO em 19/09  Resposta oficial da Accor sobre os pontos creditados a mais: “A maioria dos pontos creditados erroneamente já foi corrigida nas contas dos clientes. Aqueles que já fizeram seus resgates, antes desta correção, não serão penalizados, pois o erro foi da Accor”.

Dica do leitor Carlos Canesin

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe