Latam vai aumentar número de voos para Fortaleza em 25%

Denis Carvalho 23 · maio · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Aeroporto de Fortaleza está caminhando para se tornar um dos hubs mais importantes do país e talvez o principal das regiões Norte e Nordeste. Hoje, a Latam Airlines e o Governo do Estado do Ceará firmaram acordo para a criação de novos voos no Estado. O Pinto Martins já havia sido escolhido para ser hub da GOL e suas parceiras KLM e Air France, com novos voos diretos para a Europa.

Quer receber as promoções de passagens do Melhores Destinos no seu Whatsapp? Clique aqui e se cadastre! É grátis!

O novo acordo prevê a ampliação de 25% no número de chegadas e partidas de voos nacionais da Latam a partir de julho. Já no mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de 2 para 10 a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia em Fortaleza.

Além disso, para os próximos meses, a operadora de turismo LATAM Travel planeja ações coordenadas com o objetivo de concentrar esforços para promover a capital cearense como um dos principais destinos turísticos da operadora no Brasil, aproveitando a capilaridade da sua rede de lojas e o incremento de malha aérea previsto para a cidade. As iniciativas corroboram para o fomento de toda a cadeia turística cearense, envolvendo redes hoteleiras, aeroporto e demais parceiros locais.

“Estamos muito felizes com este acordo, que nos assegura incentivos fiscais que permitem o aumento de nossa malha aérea no Estado, proporcionando mais opções de voos dentro do Brasil e ampliando a conexão do Ceará com os Estados Unidos. Nossa intenção é contribuir ainda mais para que o Aeroporto Pinto Martins seja um importante centro de conexões de voos e de passageiros, estimulando o desenvolvimento da região”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.

No ano passado, o Aeroporto de Fortaleza recebeu 5,9 milhões de passageiros, ficando em 12º na lista dos mais movimentados do país. Na região Nordeste, ele foi o terceiro, atrás do Recife (7,77 milhões) e Salvador (7,73 milhões).

Novos voos com passagens aéreas já à venda:

• Em 1º de julho, será inaugurada a terceira frequência entre Fortaleza e Miami, ampliando de 2 para 3 o número de voos (ida e volta) semanais na rota.

• Em 5 de julho, será inaugurada a rota Fortaleza-Orlando-Fortaleza, com 2 voos (ida e volta) por semana.

• Em 2 de julho, será retomada a rota Fortaleza-Galeão-Fortaleza, com 1 voo (ida e volta) semanal.

A partir de 1º de agosto, o aeroporto terá a estreia do voo para Vitória, com 6 frequências semanais. Também passará a ter 47 voos semanais da Latam  para Guarulhos (6 novos), 20 para Brasília (1 novo), 13 para Salvador (5 novos), 11 para o Recife ( 4 novos), 11 para Fortaleza (1 novo) e 9 para Belém (1 novo). As rotas da capital cearense para Manaus e Belo Horizonte serão ampliadas de 1 para 2 voos por semana.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe