Latam vai aumentar número de voos para Fortaleza em 25%

Denis Carvalho 23 · maio · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Aeroporto de Fortaleza está caminhando para se tornar um dos hubs mais importantes do país e talvez o principal das regiões Norte e Nordeste. Hoje, a Latam Airlines e o Governo do Estado do Ceará firmaram acordo para a criação de novos voos no Estado. O Pinto Martins já havia sido escolhido para ser hub da GOL e suas parceiras KLM e Air France, com novos voos diretos para a Europa.

Quer receber as promoções de passagens do Melhores Destinos no seu Whatsapp? Clique aqui e se cadastre! É grátis!

O novo acordo prevê a ampliação de 25% no número de chegadas e partidas de voos nacionais da Latam a partir de julho. Já no mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de 2 para 10 a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia em Fortaleza.

Além disso, para os próximos meses, a operadora de turismo LATAM Travel planeja ações coordenadas com o objetivo de concentrar esforços para promover a capital cearense como um dos principais destinos turísticos da operadora no Brasil, aproveitando a capilaridade da sua rede de lojas e o incremento de malha aérea previsto para a cidade. As iniciativas corroboram para o fomento de toda a cadeia turística cearense, envolvendo redes hoteleiras, aeroporto e demais parceiros locais.

“Estamos muito felizes com este acordo, que nos assegura incentivos fiscais que permitem o aumento de nossa malha aérea no Estado, proporcionando mais opções de voos dentro do Brasil e ampliando a conexão do Ceará com os Estados Unidos. Nossa intenção é contribuir ainda mais para que o Aeroporto Pinto Martins seja um importante centro de conexões de voos e de passageiros, estimulando o desenvolvimento da região”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.

No ano passado, o Aeroporto de Fortaleza recebeu 5,9 milhões de passageiros, ficando em 12º na lista dos mais movimentados do país. Na região Nordeste, ele foi o terceiro, atrás do Recife (7,77 milhões) e Salvador (7,73 milhões).

Novos voos com passagens aéreas já à venda:

• Em 1º de julho, será inaugurada a terceira frequência entre Fortaleza e Miami, ampliando de 2 para 3 o número de voos (ida e volta) semanais na rota.

• Em 5 de julho, será inaugurada a rota Fortaleza-Orlando-Fortaleza, com 2 voos (ida e volta) por semana.

• Em 2 de julho, será retomada a rota Fortaleza-Galeão-Fortaleza, com 1 voo (ida e volta) semanal.

A partir de 1º de agosto, o aeroporto terá a estreia do voo para Vitória, com 6 frequências semanais. Também passará a ter 47 voos semanais da Latam  para Guarulhos (6 novos), 20 para Brasília (1 novo), 13 para Salvador (5 novos), 11 para o Recife ( 4 novos), 11 para Fortaleza (1 novo) e 9 para Belém (1 novo). As rotas da capital cearense para Manaus e Belo Horizonte serão ampliadas de 1 para 2 voos por semana.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Italo Silveira

    Show! Será que o HUB deles também vêm pra cá? Os amantes de viagens cearenses agradecem.

    • Que bom que gostou, Italo! Esperamos que voe bastante conosco e com a Latam! <3

      • Diógenes Miranda

        Está precisando melhorar a malha aérea em Teresina-PI.

      • Rafael Fernando Pereira

        Nossa a Multiplus ta viva? Por favor vejam a materia sobre a migração de sistema e poderia responder aos mais de 200 comentários negativos, nos explicar sobre o aumento absurdo no resgate de passagens, do porque o sistema ainda estar tão falho, seria interessante isso e não só ficar fazendo media…

        • Juliano Almeida

          Ficar comentando press release é fácil… mas não respondem aos meus questionamentos sobre a indisponibilidade de voos da Iberia e da British com pontos!

        • Carlos Segundo

          Boa !

      • Juliano Almeida

        Nao tem disponibilidade para nenhum trecho ou data com pontos com a Iberia ou a British! Nao consigo nenhuma informaçao nos canais da latam e do multiplus. O que está acontecendo?

      • Mauricio Laukenickas

        A reportagem é sobre a LATAM.

        Dia desses, aqui mesmo no Melhores Destinos, o Gerente da LATÃO disse que LATÃO era uma empresa e que ele não poderia falar pela Multiplus.

        Quer dizer que a Multiplus responde em reportagens da LATÃO? Ou será que uma empresa só fala pela outra quando interessa e, quando não interessa vocês somem???

        Tem um monte de reportagem aqui no Melhores Destinos onde o pessoal reclama horrores da Multiplus e da LATÃO, inclusive solicita posição de ambas as empresas e ninguém responde.

        Multiplus e LATÃO, por qual motivo vocês não respondem nas reportagens “ruins” para a imagem das empresas????

        Se precisarem de ajuda, me fala, que eu posto os links aqui.

        • Mauricio Laukenickas

          Vale ressaltar que pode fazer o HUB que for, colocar passagens de graça que NÃO ENTROU NUM AVIÃO DA LATÃO.

          Hoje só voo GOL e Avianca e só pontuo SMILES e AMIGO.

          Inclusive tá rolando 100% da Livelo pro Amigo sem precisar pagar nada!!! Enquanto isso, a Multiplus te dá 40%, desde que você pague R$ 350 por mês e ainda pode mudar o contrato pra te prejudicar a qualquer momento.

          LATÃO E MULTIPLUS?? EU TÔ FORA.

        • Juliano Almeida

          Acho que o Melhores Destinos poderia ajudar os clientes Multiplus e escrever um post sobre a indisponibilidade de voos com parceiros e dificuldades em emitir com pontos com a Latam para voos internacionais com conexão.

      • Mauricio Laukenickas

        Que saudades do Comandante Rolim!!!

        Quando ele era vivo, a empresa chamava TAM e os comissários sempre diziam que a empresa era genuinamente brasileira e que a escolha da cia aérea era uma decisão do cliente.

        Hoje, a LATÃO tem serviço de água grátis (sic!) e o Comandante só dá as caras pros passageiros no trajeto entre a cabine e o banheiro do avião.

        Que diferença, hein?

  • Juliano Cabedo

    No último parágrafo consta a expressão “11 para Fortaleza”. Mas são voos partindo da capital cearense. Houve uma troca. Qual seria esse destino com 11 voos? Obrigado.

  • Laercio

    E voos de Maceió, não há previsão?
    Esse hub tem que integrar melhor o Nordeste.

    • Paulo Guimaraes

      Concordo com você. Para quem mora em Aracaju, Maceió e João Pessoa?

  • Junior Castelo

    Vitória na lista, que maravilha!!

  • Jean Carlos

    Que bom que as cias estão atentas à demanda da região nordeste! Contudo, não consigo entender a estratégia da CHILENA Latam: 47 voos semanais para Guarulhos e 1 para o Rio. Que lógica rege essa discrepância? Sei da importância de Guarulhos, é claro; mas será que não há demanda em GIG?

    • jorge moraes

      A Latam decidiu fazer de GRU seu principal hub no Brasil. Desta forma, o GIG sendo muito próximo a SP, ela serve aos cariocas com voos de conexão GRU/GIG.

  • Com isso fica claro que temos um HUB no Nordeste. Aceitem PE e RN que dói menos.

    • Marceyron Vieira

      Não sei pq a comemoração…n viu que fortaleza continua a receber bem menos passageiros que Salvador e Recife?

    • Rômulo Fernandes

      PE tem o Hub da Azul. RN que não tem nada e nem podia ter com o governo que tem!

  • Mauricio Laukenickas

    Não entendi por qual motivo vc ficou triste. Eu estou bem feliz com a baixíssima quantidade de voos LATÃO para a minha Salvador.

    Assim sobra mais espaço pra eu voar GOL e Avianca.

    As passagens costumam ser bem mais baratas nessas duas e os programas de milhagens são infinitamente melhores que o da LATÃO.

    Exemplo: Pra ganhar 40% de bônus na Multiplus, vc precisa pagar R$ 350 por mês.

    Na Avianca, hoje mesmo, vc acumula 100% de bônus sem precisar pagar mensalidade nenhuma.

    Na GOL, se vc for Diamante, ainda leva um acompanhante voando de graça. E os bônus são sempre muito mais generosos que os da LATÃO.

    Agora me dê um motivo pra voar LATÃO.

  • gilberto

    Minha mulher está com o nome de solteira na livelo, mas no amigo consta o sobrenome de casada, transferi os pontos hoje, tu acha que pode dar problema, mesmo que todas as outras informações batam ???

    • Juliano Cabedo

      O que é levado em consideração é o CPF do titular. tem de ser o mesmo nos dois programas. Como um numero de CPF não pode ser dado a duas pessoas diferentes, acredito que não terá problemas.De toda forma, liga no livelo e pede a correção do nome. Fiz isso com minha esposa na multiplus. Eles pediram cópia do documento de identidade ou certidão de casamento e fazem a alteração.

      • gilberto

        Valeu Juliano.

  • Marcelo

    “será inaugurada a terceira frequência entre Fortaleza e Miami, ampliando de 2 para 3 o número de voos (ida e volta) semanais”

    Então está errado esse trecho, deveria passar de 1 pra 3, correto?

  • Igor

    Impressionante 1 vôo semanal pro Rio e vários para Vitória, Salvador, Belém, São Luís, Brasília…

  • Maurício Martins

    Parece que há um erro na matéria: voos de Fortaleza para… Fortaleza!!!

  • Maurício Martins

    Tbm achei estranho: um voo semanal para o Rio e dois para BH. E seis para Vitória? Não entendi…

  • marcelo

    Queria ver o Galeão concentrando todos os voos do pais como era nos velhos tempos,é obrigando os paulistas a virem ao Rio,não como hoje,nós cariocas somos obrigados a ir a casa do inimigo. Lá não vou,tomo voos de companhias multinacionais que respeitam o Rio de Janeiro.

    • Junior Castelo

      O.O

    • Rafael Fernando Pereira

      Comentário inútil e desnecessário, pessoas como vc não devem sair dai mesmo, todos os outros cariocas são super bem-vindos em são paulo.

      • jorge moraes

        Concordo. Que esse Marcelo nunca venha pra SP.

    • jorge moraes

      Não fará falta a SP.

  • jorge moraes

    S´serão aumentados os voos de/para FOR por causa de subsídios do governo cearense. Não creio que dê certo.

  • Janaina Verissimo

    Seria ótimo voos da Latam pra Europa saindoo daqui do Nordeste… Quem sabe um dia, ter mais opções de voos para o velho continente.

    • Ela recebeu autorização para voar para Paris e Roma saindo de FOR se não me engano. Só ainda não confirmou.

  • Antes tinham outras frequências. A Latam cortou todas e passou para GRU. Agora voltou com uma.