Latam Airlines anuncia início das operações diretas entre São Paulo e Tel Aviv em 12 de dezembro!

Thayana Alvarenga 4 · abril · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Agora é oficial! A Latam anunciou na tarde desta quarta-feira que os voos diretos entre o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) e Tel Aviv, em Israel, serão iniciados em 12 de dezembro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no estande de Israel na WTM, que é considerado o principal evento mundial do setor de viagens e turismo da América Latina.

Este será o primeiro voo internacional operado pela Latam Airlines Chile, que decolará para Tel Aviv a partir de Santiago, fazendo escala em São Paulo. Além disso, a companhia será a única a oferecer voo direto entre a América Latina e Israel. As passagens já estão disponíveis para compra.

A possibilidade de escalas em outros países por enquanto foi descartada por Gislaine Rossetti, responsável pelas Relações Institucionais da Latam. Ainda segundo ela, o projeto de Tel Aviv começou há cerca de um ano. “Fizemos todo o planejamento e análise e a perspectiva é de bastante aceitação dos brasileiros. Queremos pelo menos 70% de ocupação, porque é um voo que, pelos nossos estudos, tem potencial”, disse ela.

Gislaine Rossetti (Latam), Dori Goren (cônsul-geral de Israel em SP) e Renata Cohen (Ministério do Turismo de Israel) na WTM

Na ida, o voo LA712 vai decolar de Santiago às segundas, quartas e sábados às 16h, pousando para escala em São Paulo às 21h05. A aeronave segue viagem às 23h, pousando em Tel Aviv às 16h05 do dia seguinte. Na volta, as frequências serão às terças, quintas e domingos, sendo que o voo LA713 decola de Tel Aviv às 18h20 e pousa para escala em São Paulo às 5h35 do dia seguinte, partindo às 7h30 e chegando em Santiago às 10h45.

O voo será operado em aeronaves Boeing 787, com capacidade para 217 passageiros na Classe Econômica e mais 30 na Premium Business.

“Em 2017, o número de turistas em Israel aumentou: foram mais de 3 milhões de visitantes. O Brasil teve um crescimento de 60% e com as ações de agora isso só tende a aumentar”, disse Renata Cohen, diretora-geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil.

E você, animado com o voo direto para Israel? Comente abaixo e participe!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter