Latam vai renovar cabines da classe executiva dos seus Boeing 777 no próximo ano!

Leonardo Cassol 13 · dezembro · 2017

O CEO da Latam, Jerome Cadier, anunciou hoje durante um evento com a imprensa que a companhia vai renovar as cabines da classe executiva de suas aeronaves Boeing 777.

Atualmente, essas aeronaves possuem uma cabine de classe executiva já ultrapassada, com poltronas que não reclinam 180 graus (elas deitam, mas têm uma inclinação que é chamada de tobogã, que dificulta um pouco na hora de dormir), um layout 2-3-2, onde tem assentos no meio, com pouca privacidade e sem acesso ao corredor ou à janela, além de um sistema de entretenimento bem antigo.

Poltrona e cabine do Boeing 777 da Latam

Segundo o CEO da companhia, o novo modelo que será adotado é o mesmo utilizado nas aeronaves Airbus A350, ou seja, layout 2-2-2, mais moderno, com poltronas espaçosas e reclinação total de 180 graus.

Ainda assim, apesar de bem confortável e muito melhor que a cabine atual, esse modelo fica aquém de outras companhias, que partiram para o formato 1-2-1, com acesso ao corredor para todos os assentos da classe executiva, como a Azul e a Avianca Brasil, ou ainda formatos de suítes, como a Qatar (Qsuite) e a Delta (Delta One) em seus produtos mais recentes.

Novo modelo (imagens do Airbus A350 da Latam)

Uma boa notícia para os passageiros, já que a Latam tem aeronaves Boeing 777 voando em muitas rotas!

O cronograma e a quantidade de aviões reformados ainda não foram divulgados.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Matheus_P

    Demorou muito ja. Esses 777 alem de ser toboga, sao aeronaves sujas, com poeira e resto de comida entre bancos, nos trilhos dos bancos, os proprios bancos sujos e manchados, ha na economica tem q dar sorte de pegar um IFE funcionando…

    • Albino

      Deviam ter incluído os 767 também, que estão no mesmo nível crítico

  • Paulo Oliveira

    Vai atualizar para modelo já ultrapassado e cobrar o mesmo que outras companhias que usam a configuração 1-2-1. Estão realmente esforço para se consolidarem como a pior opção.

  • Paulo

    Já não era sem tempo, mas agora é tarde. Emiti passagens para voar no
    novo A350, mas a Latam mudou a aeronave dois meses antes da data,
    colocando na rota o B777 e sua cabine velha. Vou entrar com uma ação
    pedindo indenização, e essa notícia será usada para mostrar que eu
    comprei gato por lebre.

    • Victor Joao

      Nas regras que você recebe quando compra uma passagem está escrito que vc tem direito a alterar/cancelar sem custo no caso de mudança de aeronave. Certamente não cabe nenhum tipo de indenização oportunista.

      • Paulo

        Bom Victor, nas regras da minha passagem não tinha um bônus desse (posso printar, se vc quiser), mas alterar/cancelar ficaria complicado a menos de dois meses da viagem com tudo pago (hotel, carro, parques etc). Quanto à indenização ser oportunista, vai da opinião de cada um; eu apenas emiti a passagem na Latam em virtude do avião ser o A350, pois iria emitir ida e volta pela Delta, com a qual fui na ida – logo, se eu comprei a passagem pra viajar no A350, a companhia não pode alterar o contrato e me disponibilizar um avião reconhecidamente inferior. Vou entrar com a ação e espero que o juiz não tenha um pensamento estreito como o seu.

        • ostacildo

          Boa

  • daniele

    Não sei vocês, mas quando entro em um avião e vejo que está bem velho e sujo costumo me preocupar com a parte que não posso ver, como manutenção, por exemplo. Há algum tempo quando é preciso viajar a Latam tem se tornado a última opção porque estão deixando muito a desejar no quesito apresentação…

    • Jonatas Elias

      Pois fique tranquilo, a parte que você vê não é essencial para o voo.

      • F. Junior

        A preocupação dela eh com a parte que ela NÃO pode ver..

        • Jonatas Elias

          Justamente o que eu disse, a parte que ela PODE ver não é essencial para o voo. E quanto a manutenção, bom, nenhuma cia é louca o bastante para descuidar da manutenção (falo da aviação comercial).

  • guilherme

    aquela executiva que nao vou mais viajar porque agora tenho que emitir passagem ACCESS que custa muito mais caro pra ter upgrade com o fidelidade black

  • Victor Joao

    A desvantagem é que deixam de ter 56 assentos na executiva passando a ter 30, ou seja, a chance de conseguir upgrade por cupons cai pra pouco mais da metade. Mas pra companhia isso é ótimo, pois upgrades por cupons são sobras de assentos que não estão vendendo, então é melhor mesmo diminuir a quantidade e aumentar o conforto, igual no A350 e B787.

    • Renate

      Lá vem mais um da família Grade… Upgrade!!!

  • Jonatas

    Viajo na mais barata

  • João

    Oi Aryson, a configuração é essa mesmo. Uma das piores em classe executiva, embora todos os assentos reclinem para a posição cama. Escolha um dos assentos de janela se estiver viajando sozinho. Abraço!

  • Fabio

    A business da BA eh a melhor premium economy que existe

  • F. Junior

    Desculpe, mas que empresa aérea eh essa? Bristh? Só conheço a British Airlines..seria a mesma?

    • Márcio Sampaio

      Não sei se é a mesma, mas também não conhecia a British Airlines que vc mencionou…

      Eu conheço a British AIRWAYS, que inclusive voa de Londres para SP e Rio 😉

      • F. Junior

        Ah agora sim.. BRITISH que inclusive eu também já viajei muito nesse trecho que vc mencionou em Londres..vc eh ARYSON??

  • Juliana Miranda

    Aconteceu isso comigo semana passada, voei em aeronave inferior por uma troca da cia e estou correndo atrás em troca de alguma indenização, mas como não estou mais morando no Brasil ficaria complicado entrar com uma ação…espero que resolvam sem precisar apelar a isso.

  • lucas

    viajei no meio do ano agora GRU-FRA com o 777 da tam. Achei super tranquilo dormir, por mais que não fique 180º não fiquei desconfortável. achei melhor que a 77W da AA, principalmente o descanso dos pés.
    Acho uma vantagem ser 2-3-2 pois há maior oferta de assentos, logo o preço pode diminuir. Paguei 5k ida e volta, achei muito bom o preço. Eu quero é dormir bem e não comer, etc na bss.

  • Fabio

    O servico eh pior que muitas premium economy por ai. Meu foco eh mais no servico que no assento. Eh muito facil colocar um colchao para dormir. Mas um servico de excelencia sao outros 500

  • Felipe Kaufmann

    A classe executiva da LATAM é uma piada. Mesmo dos avioes mais novos como 787-8 e -9, Sao chamados de High Density por ter cabines que nao cabem nem um alfinete. Alem do que so tem 2 banheiros (nos 787) o que acarreta filas para os 30 passageiros que estao na executiva porem tem que dividi-los com toda a tripulacao (+-10 pessoas) mais os 4 pilotos… O servico despencou e a comida nao chega aos pes da classe economica da Thai/Cathay/Singapoure/Lufthansa e ate outras 4 esterlas no Skytrax… Lamentavel!

  • Cleverson Freitas

    Prezados, alguma novidade quanto ao cronograma da renovação?