Latam vai renovar cabines da classe executiva dos seus Boeing 777 no próximo ano!

Leonardo Cassol 13 · dezembro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O CEO da Latam, Jerome Cadier, anunciou hoje durante um evento com a imprensa que a companhia vai renovar as cabines da classe executiva de suas aeronaves Boeing 777.

Atualmente, essas aeronaves possuem uma cabine de classe executiva já ultrapassada, com poltronas que não reclinam 180 graus (elas deitam, mas têm uma inclinação que é chamada de tobogã, que dificulta um pouco na hora de dormir), um layout 2-3-2, onde tem assentos no meio, com pouca privacidade e sem acesso ao corredor ou à janela, além de um sistema de entretenimento bem antigo.

Poltrona e cabine do Boeing 777 da Latam

Segundo o CEO da companhia, o novo modelo que será adotado é o mesmo utilizado nas aeronaves Airbus A350, ou seja, layout 2-2-2, mais moderno, com poltronas espaçosas e reclinação total de 180 graus.

Ainda assim, apesar de bem confortável e muito melhor que a cabine atual, esse modelo fica aquém de outras companhias, que partiram para o formato 1-2-1, com acesso ao corredor para todos os assentos da classe executiva, como a Azul e a Avianca Brasil, ou ainda formatos de suítes, como a Qatar (Qsuite) e a Delta (Delta One) em seus produtos mais recentes.

Novo modelo (imagens do Airbus A350 da Latam)

Uma boa notícia para os passageiros, já que a Latam tem aeronaves Boeing 777 voando em muitas rotas!

O cronograma e a quantidade de aviões reformados ainda não foram divulgados.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos