Latam deve lançar voos regulares entre São Paulo e Roma em 2018!

Leonardo Cassol 13 · outubro · 2017

A Latam solicitou esta semana à ANAC novos voos regulares ligando São Paulo a Roma. Será o segundo destino na Itália operado pela companhia, que possui voos regulares e diários para Milão, e seu sétimo destino na Europa.

De acordo com o pedido, os voos deverão ter início a partir de 15 de março de 2018, em aeronaves Boeing 767. Serão três frequências semanais. Na ida, o voo JJ 8180 vai operar às quartas, sextas e domingos e sairá de São Paulo às 15:55 e pousará em Roma às 07:55. Na volta, o voo JJ 8181 vai operar segundas, quintas e sábados, partindo de Roma às 11:00, chegando às 18:35 em Guarulhos.

A Latam vai concorrer diretamente com a Alitalia, única companhia que atualmente opera essa rota.

O pedido ainda precisa ser aprovado para que as passagens comecem a ser vendidas. Será que vem promoção por aí?

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Hermes Hs

    Se a Alitalia existir até lá, e eu creio que tudo dará certo para a Alitalia que já tem a Lufthansa como forte candidata a assumir a cia, eu conntinuarei utilizando Alitalia, principalmente pelo fato do acúmulo de milhas no Smiles, além da facilidade em mudar e manter o status no Smiles. Apesar dos aviões antigos, acredito que com uma possível aquisição pela Lufthansa, isso irá mudar. Mas particularmente para mim, a parceia da Smiles conta muito mais. O básico a Alitalia já tem. Um serviço super cordial, entretenimento (ainda que “antiguinho”) e preços justos em suas rotas. Estou fugindo da LATAM que vem piorando seus serviços, e desvalorizando o cliente em seu programa de milhas a cada dia que passa. Mas cada um tem um perfil. Eu me atendo muito em manter o status no Smiles, pensando nas comodidades oferecidas. Enquanto a LATAM fecha salas VIPS, a Smiles abre até Salas VIP domesticas! para o meu perfil de cliente a parceria Alitalia X GOL, é ideal.

    • Anderson Cunha

      Tudo pode acontecer, mas se seguir uma tendência natural, com a Lufthansa assumindo o controle da companhia,é bem provável que Alitalia migre para o Star Alliance – o que poderia minar a parceria Alitalia/Smiles. Mas muitas nuvens ainda cruzarão nossos céus tropicais (parafraseando a expressão muita água ainda passará por baixo dessa ponte).

  • Dealins

    Boa notícia! Já estou aguardando as promoções

  • Ricardo

    Os horários de chegada e saída de Roma não poderiam ser piores!

    • Fabio

      Concordo. Essa volta as 6 da madrugada eh o pior horario possivel para um voo.

    • Henrique Cardozo

      Horário bem ruim mesmo, melhor continuar indo para a Italia com o GRU-MXP, que tem uns horários melhores. Caso o valor não compense né..

    • Ricardo, corrigimos os horários. São os que constam no pedido à ANAC, mas eles estão em fusos diferentes. Agora melhorou.

  • Os horários estão errados.

    Esse voo sai às 11 de Roma.

    • Corrigi. Usei os horários do hotran, mas eles estão em UTC.

  • Munique Schutz

    Pelos horários mencionados, desprezando as 5 horas de fuso, a rota será feita em 7 horas de voo. Tá certo isso produção?

    • Munique, são os horários do hotran, mas acho que descobri o problema e atualizei.

      • Claudio Jose Brandao Sa

        E Portugal tem previsão?

  • Renato Silva

    A noticia é boa, o que não é bom ultimamente é a quantidade de pontos que a latam pede pra resgatar, e a opção pontos mais dinheiro deveria se chamar “pague o dobro e ainda me dê pontos”, eu teria vergonha dessa tabela.

  • Paulo Afonso

    A Lufthansa continua no páreo e como fica a Ethihad seria sócia da Lufthansa?

  • Oi Cassio, não achei aqui. Você mandou quando e por onde? Pode ser que o Wendell tenha recebido. Vou checar com ele. Se puder encaminha novamente para wendell@melhoresdestinos.com.br

    • Cassio Lucas

      infelizmente não tenho mais o -mal que enviei, mas tenho quase certeza que enviei para o wendell