Latam inicia vendas para 10 novas frequências internacionais saindo do Recife, Fortaleza e Salvador!

Leonardo Cassol 11 · dezembro · 2017

A Latam confirmou detalhes e iniciou hoje a venda de passagens para as suas novas operações internacionais com origem nos aeroportos nordestinos de Fortaleza, Salvador e Recife. Os novos voos começam a partir de maio de 2018.

Fortaleza, cidade com o maior número de investimentos, contará com nova rota regular para Orlando e mais operações para Miami. Salvador ganhará novas rotas regulares para Miami e Buenos Aires Já o Recife terá mais operações para Miami e Buenos Aires. Assim, a oferta internacional direta da LATAM no Nordeste será de 10 frequências semanais de ida e volta, que correspondem a mais de 2 mil assentos.

Confira as datas e os horários de operação dos novos voos com origem em cada um dos aeroportos:

Fortaleza

A partir de 5 de julho de 2018, a Latam vai operar dois voos por semana na rota Fortaleza-Orlando-Fortaleza. A nova operação será realizada com aeronaves Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business.

Além disso, a partir de 2 de maio de 2018, a companhia vai operar uma segunda frequência semanal na rota Fortaleza-Miami-Fortaleza, com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business. Atualmente, a rota é operada uma vez por semana.

Salvador

A partir de 29 de abril de 2018, a Latam vai operar um voo por semana na rota Salvador-Miami-Salvador. A nova rota será operada com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business.

Além disso, a partir de 24 de março de 2018, passará de temporário a definitivo o novo voo JJ8096 (Salvador-Buenos Aires/Ezeiza), operado com aeronaves modelo Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy.

Recife

A partir de 30 de abril de 2018, a Latam vai operar uma segunda frequência semanal na rota Recife-Miami-Recife, com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business. Atualmente, a rota é operada uma vez por semana.

Além disso, a partir de junho de 2018, a LATAM Airlines Brasil vai operar uma segunda frequência semanal na rota Recife-Buenos Aires-Recife, que estará disponível para vendas nas próximas semanas. Atualmente, a rota é operada uma vez por semana.

 

Será que vem mais novidade por aí? Enquanto isso, estamos avaliando as novas tarifas e, se tiver preço bom, postaremos aqui no Melhores Destinos. Você também pode conferir diretamente no site da Latam.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Josemir Gonçalves

    Sensacional!

  • Sonhando com uma rota pra Miami e outra pra Buenos Aires ou Santiago aqui em VIX em 2019…

    • Raeder Do Valle

      Desencana meu caro. Vcs estão entre dois aeroportos com rotas pra lá. Falta muito pra VIX receber mais voos

      • Fabiano Vasconcelos

        Complicado mesmo, viu? Mesmo assim vocês de VIX ainda estão melhor que nós de Fortaleza. Vocês estão a um pulo de qualquer parte do mundo! E barato! Sair de FOR ainda é um sacrifício, tanto pela oferta de voos quanto pelo preço.

      • Você tá ciente que ainda esse mês um novo aeroporto será inaugurado aqui? A pista suporta pousos e decolagens de um A320 e o terminal até 8,4 milhões de passageiros por ano???

    • Deyvisson F. R. Almeida

      BUE, SCL eu até acredito, mas outros destinos como america do norte e europa não. Minha maior expectativa é com a vinda da Avianca mesmo, abre as portas para muita coisa.

      • Vindo Avianca, alguma rota pro sul e outra pro nordeste eu já fico satisfeito por hora. Rsrs

  • Carlos Neto

    Tomara que o maior numero de rotas repercuta em precos menores no futuro. No continente norte se cruza facil os continentes por menos de 1500 reais ida e volta. Muitas vezes, nem promocao é, tipo fazem com frequencia a level e a norwegian. Por aqui corremos atras de qqr coisa que custe menos de 2000. E nem frequente e

  • Flaviosg

    Existe vida além de Orlando, Miami e Buenos Aires. Latam, quando tiver notícia boa, avisa aí!

    • Fabiano Vasconcelos

      Quero Canadá!

    • Marcelo Marcos Pereira

      Tb acho !!!! Esses destinos estão pra lá de batidos !!!!!

  • Leonardo F J

    Quais dias da semana a operação de Fortaleza para Orlando e Miami? E qual dia da semana a saído de recife???

    • F. Junior

      Tem tudo escrito nos quadros ilustrativos no texto!

      • Leonardo F J

        Estou abrindo no celular, via app, e Não está aparecendo o quadro.

      • Fabiano Vasconcelos

        Estou abrindo no PC e não vi tabela.

      • Eduardo Costa

        Pra Fortaleza tá quebrada a imagem mesmo, só vejo Salvador e Recife (estou vendo no PC)…

  • Rodolfo

    Cadê a tabela com os voos de Fortaleza!? Serão dois vôos semanais para Orlando (MCO) e outros dois vôos semanais para Miami (MIA)…coloque a tabela tbm!

    • Rodolfo, está no post.

      • Eduardo Costa

        Cara, acho que o link pra imagem de Fortaleza tá quebrado…

  • fabriciomrvet@yahoo.com.br

    Nada contra o incremento de voos internacionais a partir do Nordeste.
    Mas, e Brasília? Como fica?
    Tínhamos 03 vôos diretos para a Flórida.
    Hoje só contamos com o sucatão da AA.

  • Eduardo

    E Confins nada de novos voos, a Tam então nem se fala, não dá a mínima pra BH.

  • Leandro de Souza Ferreira

    Será que existe alguma justificativa para esse péssimo dia e horário do voo Salvador x Miami??? As pessoas preferem viajar no inicio do final de semana…

    • Paulo Oliveira

      Pelo mesmo motivo dos péssimos horários de vários voos domésticos da Latam no Nordeste: a Latam prefere utilizar as aeronaves nos melhores horários no Sudeste e o que sobrar fica pro Norte e Nordeste.

  • João

    Oi João, nós demos a notícia dos voos sim, apenas não fomos convidados para os voos inaugurais. Eu adoraria estar neles! Abraço

    • João B

      João, esperávamos – de verdade – viver essa experiência através dos reports aqui do MD, assim como acompanhamos sempre os reports de voos que saem do eixo Rio-SP. Esperávamos que vocês fossem comprar os tickets, mesmo em caso de não serem convidados, afinal, já o fizeram antes. No mais, aguardaremos, em algum momento, que vcs compartilhem conosco mais destas experiências, principalmente as que estão no eixo N-NE – que sempre têm um padrão de serviço diferente. Abraço.

      P.s.: ainda tem FOR-CDG, FOR-AMS, REC-FLL, REC-ROS, REC-COR e SSA-MIA pra reportar! 😉

  • Vamos checar. Essa tabela veio da Latam, mas não faz muito sentido.

  • Goiaci Anagê

    Boa tarde
    Quem mora em São Luis Ma, só encontra bons preços para viagens internacionais saindo de São Paulo.
    Não entendo porque precisamos voar e depois retornar, podendo ja sair de Fortaleza, Recife ou mesmo Belém.
    Quando faço pesquisa de voos vem sempre por SP, os outros ficam o dobro do preço.
    Peço que melhores destinos que INDICO para todos os amigos, observe a importancia destas rodas, e ainda mais, São Luis raramente entra nas promoções.
    Obrigada
    Goiaci Bisinotto

    • Olá Goiaci, nós sempre pesquisamos passagens saindo de São Luís, mas o preço não depende de nós, e sim das companhias aéreas.