Latam vai lançar novos voos para Lisboa e Boston e inicia venda de passagens para Roma!

Leonardo Cassol 17 · outubro · 2017

A Latam confirmou que planeja inaugurar voos nas rotas São Paulo-Lisboa e São Paulo-Boston em meados de 2018. A companhia infirmou que essas novas operações ainda estão sujeitas às aprovações das autoridades e o seu lançamento comercial será comunicado oportunamente.

A empresa também anunciou o início das vendas dos novos voos para Roma, saindo de São Paulo. Será o sétimo destino da companhia na Europa e o seu segundo na Itália, depois de Milão.

A nova rota São Paulo-Roma

A partir de 16 de março de 2018, o voo JJ8180 da LATAM Airlines Brasil decolará de São Paulo/Guarulhos às 15h55* das quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, e pousará em Roma às 7h55* do dia seguinte, em uma viagem de 12 horas de duração.

O percurso inverso será realizado pelo voo JJ8181, que decolará de Roma às 10h00* das segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, e pousará em São Paulo/Guarulhos às 18h35* do mesmo dia, em uma viagem de 12 horas e 35 minutos de duração.

A operação contará com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 191 passageiros em classe Economy e 30 em Premium Business.

Inicialmente, a nova rota São Paulo–Roma será operada três vezes por semana. A partir de julho de 2018, a rota passará a ser operada cinco vezes por semana. As passagens aéreas estão disponíveis em todos os canais de venda.

Quando iniciar as operações para os três novos destinos (Roma, Lisboa e Boston), o Grupo LATAM Airlines terá voos próprios para 143 destinos em 26 países. Desde o início de 2016, a companhia já anunciou 25 novas rotas internacionais, incluindo São Paulo-Joanesburgo, Lima-Barcelona, Santiago-Melbourne e Lima-San José (Costa Rica).


É um claro indicador de que a reação da demanda no Brasil tem se concentrado no mercado de viagens internacionais”, afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil. “No Brasil, a LATAM é a única companhia aérea que oferece uma rede com tamanha oferta de destinos e itinerários. Esta expansão estratégica é possível porque seguimos atentos a todas as oportunidades de rotas sustentáveis, principalmente no nosso hub de Guarulhos, que conecta um continente ao restante do mundo”, destacou o executivo.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • R.F.

    Boa notícia, e tomara que a Latam resolva retomar o voo para Toronto!

  • Eduardo Martins

    Moro no estado do Maine e Boston eh o melhor aeroporto para mim mesmo com 3 horas de estrada. Espero que essa rota se concretize.

  • Almir

    e já iniciou com preços ultra altos….mais de 6 mil reais….um absurdo

    • Paulo Afonso

      6 mil prá onde? mas prá onde for já está caríssimo.

      • Almir

        fiz simulação Guarulhos – Roma do dia do vôo inaugural 16 de março e em outra data em abril….ambos 1 semana em Roma.
        o preço tá o dobro do valor cobrado pela Alitalia.

        • Paulo Afonso

          Verdade Almir. Como estou planejando prá maio, fiz a simulação e infelizmente a Latam não vai ver a cor do meu din din.

          • Almir

            pra lançar um vôo e cobrar um valor desse era melhor nem lançar.

      • Renato Silva

        kkkk tá caro mesmo, até com multiplus tá um absurdo e isso pra voar latão e no 767 que é antigo, nesse preço não vinga, a chilena tá tão ou mais cara que as europeias, simulei várias datas aqui, tenho 2 viagens primeiro semestre e pelo visto não vai ser de latam.

        • RABUGENTO SFQNS

          Parece-me que há 767 novos na linha.
          Velhos são alguns dos A330 da tamancos aéreos…

        • joao

          Prefiro o 767 que o 777 da Latam. Não sei se o 767 da rota SP-BCN é novo ou não, mas o interior da cabine me pareceu bem novo e conservado e o layout com fileiras de 2 assentos nas extremidades é bem mais agradável que as de 3. Sem falar que, com menos passageiros, o avião parece menos apertado e o embarque/desembarque é mais rápido.

  • Ricardo

    É uma pena essa concentração de vôos em Guarulhos…

    • Eduardo

      Enquanto isso Confins praticamente sem voos internacionais.

      • Ana Nascimento

        pois é, e confins tem uma estrutura muito boa que poderia muito bem receber mais voos internacionais

      • Renato Silva

        Fato, a Azul tava resistente de iniciar o Vôo pra Buenos Aires começou com o embraer oferecendo 118 lugares por dia 1x, em breve vai estar com o A320 2x ao dia oferecendo 348 lugares. CNF só praticamente com o público de minas, comporta tranquilamente pelo menos mais um vôo para os EUA (além de MCO que começa em janeiro) e mais um vôo pra Europa (CDG ou MAD).

    • Fabiano Rei Dos Micos

      Tam é Paulista,nem pensa na capital de verdade do pais,de onde saem a maioria és internacionais,o Galeão, de onde saio com outras para não ir lá.

  • Antonio Carlos Santamaria

    Enquanto voos de Cuiabá a Guarulhos nada, sendo o aeroporto que mais tem voos internacionais da Latam e ainda a única no Brasil que não faz essa rota, lamentável.

    Realmente precisam verificar as necessidades dos seus clientes e não somente os custos, pois atualmente são 3 voos diários para Congonhas e nenhum para Guarulhos, portanto não atendendo a principal capital do agro negócio do Brasil.

    • Ronaldinho Gaúcho

      Tem o ônibus CGH/GRU sem custos caso contrário os agroboys tem que aprender a usar Uber uma corrida de um aeroporto ao outro não custa mais que R$100,00.

    • Renato Silva

      A Latam acha que o Brasil é Chile, que tem uma cidade só.

  • Leonardo Soares de Santana

    São Paulo x Boston é uma rota que não vai durar 1 ano.

    • Ricardo

      Será? Massachusetts (e toda a New England) tem, junto com a Flórida, as maiores comunidades de brasileiros nos EUA. Fora os turistas. Acredito que a rota terá demanda sim, desde que as tarifas sejam competitivas.

  • Daniel Gadelha

    A pontuação para quem vai com pontos Multiplus para esses novos destinos deve ser estratosférica…

  • Thiago Castro

    Espero que a rota SP x Lisboa venha para concorrer com os vôos diretos da TAP. Pq se for pra empatar os preços absurdos da companhia portuguesa, vai ficar difícil fazer essa rota direta (eu sei que vôos diretos são mais caros, mas a diferença nas datas q estou pesquisando são absurdas).

    • Fabiano Rei Dos Micos

      Veja a azul,o problema é não sair do Galeão, somente como TAP

    • Carlos Ferreira

      lembrando que tap=azul

  • Rosane Cavalheiro Cruz

    Leonardo, você acredita que as passagens para os voos inaugurais da LATAM pra Roma serão com preços promocionais, mesmo que para o mês de julho/2018?
    Estou na expectativa…

    • Não acredito. Mas, acho que a Alitalia pode reagir e fazer uma promo agressiva. Mas, quem sabe a Latam surpreende…. Vamos torcer

      • Paulo Afonso

        Leonardo! Vou ficar na expectativa e na torcida para que a Alitalia seja agressiva na rota a Roma. Negócio é voos lotados.

      • Paulo Afonso

        Leonardo! Acho que a Alitalia começou a reagir.

  • Jonatas Elias

    Qual o problema de ir por ZRH? Imigração?

    • Paulo Afonso

      Nenhum problema, somente voo mais longo com uma baldeação…….kkkkkkkk

      • Jonatas Elias

        Menos mal então kkkkk, fui de Delta p a Tailândia, 30h de voo e 36 de viagem, acho que aguento kkkkk.

        • Paulo Afonso

          E, deve ser muito interessante chegar na volta um dia antes e conhecer Zurique.

          • Christiano Andrade

            Muitíssimo interessante.

  • ANDRE

    A LATAM está ficando loca, acabaram com o programa fidelidade, as novas regras são péssimas e mesmo platinum vc pontua a metade que antes, os voos estão carros e tudo concentrado em São Paulo, Rio de Janeiro nada…..

    • Tito Bosco

      A GOL junto com a AF/KLM está implantando o hub para europa em Fortaleza. É uma otima opção para quem nao quer descer até o SE e depois voltar tudo novamente.