Latam vai suspender voos de Manaus para Miami, Rio de Janeiro e Boa Vista!

Leonardo Cassol 5 · junho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Latam Airlines vai cancelar três importantes rotas que ligam Manaus a Miami, ao Rio de Janeiro e a Boa Vista, com voos diretos! De acordo com o Portal G1, a companhia atribui o fim dos voos a não efetivação de alíquotas diferenciadas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), negociadas para a manutenção destas rotas.

A venda de passagens de voos diretos entre a capital do Estado do Amazonas e esses três destinos já foi suspensa. Não é mais possível comprar passagens para voar a partir do fim de agosto de Manaus para Miami ou para Boa Vista, e a partir do fim de julho para o Rio de Janeiro.

Passageiros que tenham bilhetes comprados em voos que venham a ser cancelados serão previamente informados pela companhia e terão a opção de acomodação em outros voos com conexão da própria empresa, em voos de parceiros, ou reembolso gratuito da passagem.

Voos para Miami

Segundo o Melhores Destinos apurou no site da companhia, os voos diretos entre Manaus e Miami, com operação semanal aos sábados, deixarão de operar a partir de 26 de agosto. Até lá, continuam sendo vendidos normalmente pelo site da Latam.

Voos para Boa Vista

Segundo o Melhores Destinos apurou no site da companhia, os voos diretos entre Manaus e Boa Vista, operados aos domingos e às sextas-feiras, deixarão de operar a partir de 27 de agosto. Até lá, continuam sendo vendidos normalmente pelo site da Latam.

Voos para o Rio de Janeiro

Segundo o Melhores Destinos apurou no site da companhia, os voos diretos entre Manaus e o Rio de Janeiro deixarão de operar a partir de 31 de julho. Até lá, continuam sendo vendidos normalmente pelo site da Latam.


É uma péssima notícia para quem mora ou viaja para o Amazonas e ou para outros destinos na Região Norte do País, já tão mal servida de voos comerciais regulares. Quem sabe um entendimento entre a Latam e/ou outra cia aérea com as autoridades estaduais possibilite a retomada ou a substituição desses voos e de outras rotas partindo de Manaus, canceladas nos últimos anos.

Com informações do Portal G1.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.