Latam vai suspender voos de Manaus para Miami, Rio de Janeiro e Boa Vista!

Leonardo Cassol 5 · junho · 2017

A Latam Airlines vai cancelar três importantes rotas que ligam Manaus a Miami, ao Rio de Janeiro e a Boa Vista, com voos diretos! De acordo com o Portal G1, a companhia atribui o fim dos voos a não efetivação de alíquotas diferenciadas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), negociadas para a manutenção destas rotas.

A venda de passagens de voos diretos entre a capital do Estado do Amazonas e esses três destinos já foi suspensa. Não é mais possível comprar passagens para voar a partir do fim de agosto de Manaus para Miami ou para Boa Vista, e a partir do fim de julho para o Rio de Janeiro.

Passageiros que tenham bilhetes comprados em voos que venham a ser cancelados serão previamente informados pela companhia e terão a opção de acomodação em outros voos com conexão da própria empresa, em voos de parceiros, ou reembolso gratuito da passagem.

Voos para Miami

Segundo o Melhores Destinos apurou no site da companhia, os voos diretos entre Manaus e Miami, com operação semanal aos sábados, deixarão de operar a partir de 26 de agosto. Até lá, continuam sendo vendidos normalmente pelo site da Latam.

Voos para Boa Vista

Segundo o Melhores Destinos apurou no site da companhia, os voos diretos entre Manaus e Boa Vista, operados aos domingos e às sextas-feiras, deixarão de operar a partir de 27 de agosto. Até lá, continuam sendo vendidos normalmente pelo site da Latam.

Voos para o Rio de Janeiro

Segundo o Melhores Destinos apurou no site da companhia, os voos diretos entre Manaus e o Rio de Janeiro deixarão de operar a partir de 31 de julho. Até lá, continuam sendo vendidos normalmente pelo site da Latam.


É uma péssima notícia para quem mora ou viaja para o Amazonas e ou para outros destinos na Região Norte do País, já tão mal servida de voos comerciais regulares. Quem sabe um entendimento entre a Latam e/ou outra cia aérea com as autoridades estaduais possibilite a retomada ou a substituição desses voos e de outras rotas partindo de Manaus, canceladas nos últimos anos.

Com informações do Portal G1.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Fernando Vieira

    Desde que os chilenos chegaram que a Latam só vai ladeira abaixo. Acho que essa companhia está falindo. Sinto pena do Comandante Rolim. E também das aeronaves no acervo do museu hoje fechado. Esses chilenos deviam devolver a Tam aos seus donos originais. Só estão matando a companhia.

  • Antonio

    A TAM ja estava em decadência, a Latam só fez continuar, a parte brasileira da empresa acabou. A qualidade do atendimento decaiu demais.

  • Hugo Leonardo

    Sei que os governos estaduais acham que arrecadam mais cobrando ICMS do combustível das empresas aéreas do que simplesmente incentivando o aumento de turistas e, aí sim ganhar com o gasto dos viajantes. Mas tem que a Latão realmente só está decaindo, espero que outra empresa consiga crescer nessa oportunidade de uma grande cavar a própria cova.

  • Mr. Mayhem

    Tô cansado de ler gente falando mal da Lan como se a Tam tivesse ido de Varig pra Ryan Air. A mesma já era ruim há anos. Os caras do Chile não tem culpa se o Brasil é um país porco, cheio de impostos absurdos e em crise política.
    Aposto que acusam também a Lan dos cancelamentos de outras empresas pro Brasil desde 2015.

    • Hamilton Abdul Zaat

      Concordo 100%!!

    • Haroldo

      Top
      A Lam sempre foi uma exelente companhia.
      Esse governo brasileiro é que mata qualquer empresa aqui

    • Fabio

      Mas a Lan jah virou uma porcaria ha anos. Tanto a Chile quanto a Peru e Equador, que foram as que eu voei ano passado. Todo monopolio acaba provocando isso e com o estado falimentar em que a Sky Airline se encontra agora a Lan acabou relaxando demais. Nao eh mais sombra do que a Lan era ha uns 10 anos. Caiu muito e no mesmo ritmo da TAM.

      • Ricardo

        A Sky tem aumentado paulatinamente sua participação de mercado (interno) no Chile, atingindo quase 27% em 2016, e está crescendo também em seus destinos internacionais. Não acho que esteja em uma situação tão ruim, seus resultados estão melhorando a cada ano. E a Latam não pode relaxar, a LAW acabou de inaugurar vôos domésticos e se espera a chegada da Jetsmart, outra nova low cost da Indigo Partners, controladora da americana Frontier e principal acionista da húngara Wizz Air.
        Pra mim, a Lan não pode estar mais arrependida de ter comprado a quase falida TAM…

    • Henrique Rocha Silva

      Excelente colocação!!!

    • Cristiane de Fátima Pontes

      O Brasil não é um país porco, porco são os governantes dele !

      • THE GUNSLINGER

        Os governantes são o reflexo do povo que os elege.

        • Cristiane de Fátima Pontes

          Pois é, mas dentro disso eu sou trigo e não o joio. A maioria pode ser burra, mas eu respeitosamente me incluo na outra metade.

          • THE GUNSLINGER

            Na outra metade? Aquela que não tem culpa, pois votou no Aécio?

          • Cristiane de Fátima Pontes

            Oi Guns, não aquela que nem foi votar mesmo !

      • Mr. Mayhem

        E por acaso quem os deixa lá ? Nem vou entrar nessa inútil discussão.

        • THE GUNSLINGER

          Não entendeu, cara? Políticos são extraterrestres, que chegam do nada para comandar e usurpar o honesto e trabalhador povo brasileiro.

  • Hamilton Abdul Zaat

    A Lan Chile foi a mais rentável cia aérea sul americana, após essa trágica fusão com a capenga TAM está amargando prejuízos, a Lan Cargo etc num abismo total, Não consigo entender porque os chilenos toparam essa fusão com a nítida e quase falida TAM,acredito que no máximo em 3 anos a TAM suma do mapa da aviação. A TAM é um exoesqueleto de cia aérea bruta e sem estrutura de capital ativo …apenas recebia sopros da gangue petista, hoje está indo rumo a UTI sem volta.

  • Carlos Neto

    Para que existe imposto em pasaagens aereas? Alias,para que existe imposto sobre bens e servicos??? Por que nao tributar so a renda?? Ja pararam para perceber que os paises desenvolvidos focam a tributacao na renda e nos no consumo? A pergunta que nao quer calar: é de proposito? Se sim, é sabotagem ou corrupcao (traiçao)?

  • Fabio

    L atam/de/Lixo se consagra como a pior chilena, oops digo brasileira

  • Rodolfo

    Alguns voos direto para Miami foram pedidos saindo de Fortaleza…(Nova Rota). Onde, em breve tbm será o novo HUB da Latam!

    • Ricardo

      Pois é, tudo indica que vai ser Fortaleza mesmo…Mas a Latam sem dúvida ainda vai dar uma volta por Recife e Natal, perguntando “Quem dá mais!!”.

      • Henrique Eduardo Alves preso hoje, logo, a parte que ele prometeu, não poderá cumprir.

  • Luiz Paulo Alencar

    Maior cara de pau.. Já perdi um vôo assim em 2011 quando fui para Orlando, e o pior, não me ligaram, não me mandaram email e só descobri 48 hs antes do embarque porque resolvi conferir minha passagem.

  • Luis

    Muitas cias estrangeiras cancelaram os voos, justamente por causa de tanta polemica e tanto imposto, se dificultar operação, quem gosta de operar no Brasil? Mesmo motivo explica pq os investimentos exteriores em aviação não gosta de mercado brasileiro.

  • Juliana Colodo

    Moro em Boa Vista há 7 anos e já é a segunda vez que a LATAM cancela o trecho Boa Vista-Manaus. Alega poucos passageiros, mas nós que moramos aqui sabemos que os aviões saem lotados. A GOL já cancelou o trecho. A única que ainda o faz é a Azul. Quem mora na região Norte fica absolutamente sem escolha de vôos e pagando passagens caríssimas para poder viajar pelo Brasil. Promoção então nem se fala.

  • Ayrlonn Galvão

    Tenho vôo comprado para 09 de Setembro e volta para 24 de Setembro, Manaus-Miami-Manaus, da ultima vez que esse vôo teve alteração, tinham me informado que não poderia escolher vôo da America Airlines por exemplo, pois comprei por Milhas, alguém sabe me dizer se isso é verdade ou posso solicitar que seja remanejado pra vôo direto da AA? Pois a AA nunca deixou de ter vôo direto. Alguém pode me ajudar com respaldo jurídico? Pois já estou vendo o vôo ser cancelado em breve.

    • Ronaldinho Gaúcho

      Oi amigo, pode mudar para AA sim, liga no fone da tam aquele 4002 e se negarem a mudar anota o nome da pessoa data e hora da ligação e entra de graça no juizado especial civel (pequenas causas) alegando que não pode ir por outra rota. o julgamento não passa de 30 – 40 dias e eles vão mudar bem na boa para você!

  • Marcos

    Então direto Manaus-Miami só ficará Copa e AA? Elas conseguem lucrar e a Latam não?

  • Valdemar, baixe nosso app gratuito e receba as promoções assim que postamos pelo celular. Nosso e-mail é enviado diariamente.

  • PauloHCM

    Os Estados não cumprem os acordos fiscais e a culpa é da empresa???