Latam cancela voos saindo de Brasília com destino a Punta Cana

Thayana Alvarenga 3 · março · 2017

A Latam apresentou à Anac um pedido de cancelamento dos voos saindo de Brasília para Punta Cana, um dos destinos mais visitados pelos brasileiros no Caribe. A companhia informou que o voo permaneceu em vigência normalmente até dia 1 de fevereiro, operados às quartas, sábados e domingos pelo Airbus A320, com capacidade para 144 passageiros.

Nos últimos meses, é notável que a cidade de Brasília vem perdendo grande parte de sua malha internacional. Atualmente só há voos com destino a Miami (American Airlines), Panamá (Copa Airlines), Buenos Aires (Latam) e Lisboa (TAP).

Além da crise econômica, a alta do dólar tornou Punta Cana um destino bem menos atrativo aos brasileiros, já que aumentou consideravelmente o custo dos resorts all inclusive que dominam o local. Isso sem contar que está bastante difícil encontrar tarifas promocionais para lá. Veja nesse post como escolher seu resort em Punta Cana.

E aí, o que você achou desta exclusão? Participe nos comentários!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • E os voos da Gol para Punta Cana, vão durar quanto tempo ainda será? Pelo visto a demanda para o Caribe está bem em baixa.

    • Cassiano

      Vou um pouco além, e a Gol Dominicana? Será que foi descontinuada?

      • jorge moraes

        E o tal hub da Latam no Nordeste? Tudo sonho.

      • R.F.

        A Gol desistiu de criar essa “filial” já tem uns dois anos.

        • Cassiano

          Até procurei notícia sobre isso, mas só encontrei da criação dela, da criação de uma subsidiária europeia, mas nada oficial de desistir de fato dessa filial… vc tem um link onde traz essa informação? Obrigado!

          • R.F.

            Eu vi essa informação em alguns sites de viagens, mas não me lembro qual foi…

  • jorge moraes

    Tanto faz.