Bradesco e Banco do Brasil lançam Livelo, novo programa de fidelidade!

Thayana Alvarenga 15 · junho · 2016

Bradesco e Banco do Brasil,  dois dos principais bancos do país, apresentaram hoje o Livelo, novo programa de fidelidade para seus clientes. A plataforma para resgate de pontos, que teve o lançamento acompanhado pelo Melhores Destinos, promete trazer facilidades para os amantes de milhas.

Segundo os criadores, a proposta principal da Livelo é apostar na tecnologia, disponibilizando um site próprio, com produtos e serviços de diversas marcas, que podem ser resgatados por meio de pontos acumulados. Os clientes terão à disposição um serviço de comparação de valores para a aquisição de um produto em parceiros diferentes. Se o cliente não quiser utilizar todos os seus pontos ao adquirir um produto, ele pode aproveitar no site o modelo “pontos + dinheiro”, assim complementando as necessidades para efetuar o resgate.

“A plataforma é intuitiva, fácil de mexer, e este foi um de nossos pré-requisitos. Apostamos no e-commerce, em um conceito totalmente digital, de uma plataforma única e sem legado, já que começamos a partir do zero”, disse Eduardo Gouveia, Presidente da Alelo e líder do projeto Livelo.

Parceria entre Bradesco e Banco do Brasil resulta na criação da Livelo
Parceria entre Bradesco e Banco do Brasil resulta na criação da Livelo

A Livelo soma 15 parceiros em que os clientes podem trocar seus pontos por recompensas, incluindo passagens aéreas. São eles: Multiplus, Dotz, Smiles, TudoAzul, Avianca Amigo, TAP Victoria, Fast Shop, CNova, Satelital, Shell, M4U (recarga de celular Vivo, Claro, TIM e Oi), CVC, Top Store, Extra e Walmart. No site, são mais de 500 mil produtos e serviços disponíveis aos clientes.

Ao todo, foram contabilizados mais de 10 milhões de usuários vindos da base dos dois bancos. Além disso, são mais de 700 companhias aéreas para resgate de pontos por meio da agência online. Com ela, o cliente pode emitir passagens, comprar diárias em hotéis e outros serviços turísticos no próprio site da Livelo.

Os bancos divulgaram que não haverá mudança na taxa de acúmulo, nem na validade dos pontos que cada cliente possui em sua conta Bradesco Fidelidade ou Ponto Pra Você. Os pontos acumulados a partir da ativação da conta Livelo terão validade de dois anos. Ainda não foram disponibilizados detalhes sobre a paridade entre os pontos Livelo e os dos programas parceiros, bem como a quantidade mínima para resgate e transferências de pontos.

Pontos no varejo

Ainda em 2016, a Livelo espera iniciar um modelo em que os clientes terão novas fontes de acúmulo de pontos em comércio varejista. Com isso, além dos pontos dos cartões Bradesco e Banco do Brasil, os clientes ainda poderão ganhar pontos do estabelecimento onde efetuaram a compra, sempre que a loja for um parceiro.

Para resgatar pontos por recompensas Livelo, os usuários do Bradesco Fidelidade e Ponto Pra Você, do Banco do Brasil, precisam criar uma conta no site da Livelo.

E você? Gostou do novo programa ou não acredita que ele trará mais benefícios? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • Leandro esteves

    Apenas tomem cuidado com a transferência de pontos. Pontos livelo enviado pra múltiplos ou smiles quando rola bônus, o bônus não vale pra empresa, pelo menos por enquanto. Não confundir com transferência de ponto dos bancos, uma vez que a livelo é uma empresa diferente.

  • Leandro L

    Em princípio é bom receber mais um player!
    Contudo, fico ressabiado com o que vai acontecer com o “Ponto pra você”, “Bradesco Fidelidade” e o “Membership Rewards” dos cartões Amex, administrados pelo Bradesco.

  • elianete

    Preocupa a eventual alteração na política de quantidade mínima para transferência de pontos para os parceiros. Atualmente o Bradesco Fidelidade não estipula quantidade mínima para transferência. Será que a mesma benesse será mantida?

  • Erik Galdino

    Eu gostei da mudança. Precisei acionar o atendimento e foi incrível. Transferi meus pontos pro Smiles e caiu na hora, mas uma coisa que me chamou atenção é que falam + R$ X, ou seja, parece que vão começar a cobrar, algo como o KM de Vantagens faz.

    • Luiz Henrique 

      Se isso acontecer vai ser totalmente triste…

      • mich3lang3lo

        Como assim se?

        • Luiz Henrique 

          Uai… Se começarem a cobrar pelas transferências.

    • Claudio Meyer

      Desculpa, não entendi… Você transferiu seus pontos para o smiles, foi isso mesmo ou emitiu uma passagem na gol? Se transferiu sabe dizer se as bonificações (não raras) do smiles para cartão de crédito também valem para a livelo? E a proporção de pontos, é 1 pra um?

      • Erik Galdino

        É um pra um sim, ganhei mais 35% no Smiles porque sou do Club.

  • Luiz Henrique 

    Ao emitir os trechos pelo próprio site do programa…

  • José Wanderson

    E os clientes Amex? Recebi uma carta hoje informando que vão mandar um novo cartão e que agora vai contar com mais vantagens como a integração entre Amex + Bradesco e o programa de fidelidade.

  • RABUGENTO SFQNS

    Clientes BB ainda não tem permissão de ativar a conta Livelo.

    • mich3lang3lo

      Exatamente, fui ativar o da minha irmã e não estava disponível, mas o meu do Bradesco ocorreu tudo bem, transferi todos meus pontos pro multiplus, o envio foi instantâneo por causa de alguma promoção que está tendo na inauguração do serviço.

  • Edgard

    Não entendi uma coisa… e se eu não ativar minha conta na Livelo? Ainda vou conseguir transferir meus pontos do “Ponto pra você” para o multiplus, por ex, pelo site do banco?

  • César Novaes

    Não Alexandre, Vai funcionar como o Dotz, é um programa paralelo ao ponto para você, no caso vc transfere para o livelo se quiser!

  • No Bradesco depende mesmo do tipo de cartão. Nesse caso vale a regra do banco, ou seja, 0,8