Como é voar na Korean Air – segunda avaliação

Marcel Bruzadin 18 · setembro · 2015

Hoje o Melhores Destinos preparou para vocês a nossa segunda avaliação de voo com a Korean Air, a maior companhia de aviação da Coréia do Sul. Fundada em 1962, a companhia hoje atua operando para mais de 120 destinos pelo mundo com uma frota total de 148 aeronaves, entre Boeing e Airbus.

A avaliação de hoje foi enviada pelo leitor Mário Dominowski, que fez o voo de São Paulo até Los Angeles, nos Estados Unidos com a companhia sul coreana. Confira a avaliação na íntegra, com fotos e detalhes do voo.

como-e-voar-korean-air-report

Se você também já teve a oportunidade de voar com a Korean Air, não deixe de postar suas impressões nos comentários, elas serão importantes para outros viajantes conferirem antes de escolher voar com a companhia ou não.

Boa leitura!

Tinha o desejo de conhecer Los Angeles já há um certo tempo, e quando vi, através do Twitter do Melhores Destinos que havia uma promoção pela Korean Air para o destino, não pensei duas vezes e economizei como nunca pude imaginar. Paguei, praticamente, duas passagens pelo valor de uma só, aproximadamente R$ 1.800 ida e volta por pessoa para outubro.

Comprei através do Submarino Viagens e não tive problemas para marcar meu assento, com 30 dias de antecedência.Liguei para o escritório da Korean Air em São Paulo, e por telefone mesmo já marquei os assentos, tanto para o voo da ida, quanto o da volta.

Check-in e Embarque

O check-in, realizado pelo novíssimo Terminal 3 de Guarulhos, foi muito tranquilo. O balcão da Korean Air estava sem filas, e não levei mais do que 5 minutos para fazer tudo e despachar as nossas bagagens. O embarque foi igualmente tranquilo, com com várias filas para a econômica, para agilizar o processo. Todos foram muito corteses, atenciosos e, principalmente, muito organizados dentro do avião.

como-e-voar-korean-air-aeronave

Aeronave

A aeronave, Boeing 777-300 ER, era impecavelmente limpa e organizada, com os utensílios padrão já nas poltronas, como: cobertor, travesseiro, fones de ouvido do tipo head-phones, garrafinha d’água, e necessaire com escova de dente, pasta e chinelo descartável.

como-e-voar-korean-air-agua

Para mim, o entretenimento de bordo foi bem bacana, já que falo inglês, mas não tão interessante para minha mãe, que não fala. Os filmes são todos em inglês, com legendas em coreano, chinês, inglês e japonês, mas nada de português, infelizmente. Para quem não fala inglês, recomendo que já vá preparado com algum filme no celular, tablet ou notebook, ou uma revista, afinal, 12 horas de voo podem ser cansativas e até entediantes se não nos ocuparmos.

A tela tem um tamanho bastante agradável, não é tão pequena como em outras companhias e você pode escolher entre 4 línguas para navegar entre filmes, séries, canais de músicas e jogos. A tela tem uma película especial, então se você está de frente para ela, você enxerga perfeitamente, já na tela da poltrona ao lado, você não vê, parece que está desligada, assim, se você prefere dormir, a luz do filme ao lado, não vai te incomodar. Também há uma porta USB para carregar celulares ou qualquer dispositivo eletrônico, o que é sempre bastante útil.

Outro ponto importante que vale destaque é o espaço entre as poltronas. Tenho 1,82m e ainda tive espaço “sobrando” para as pernas, o que foi muito agradável e confortável.

como-e-voar-korean-air-espaco-poltrona

Serviço de bordo e Refeições

Toda a tripulação é muito simpática e se esforça muito para ajudar no que pode, já que eles não falam português. Independente disso, todos são extremamente atenciosos e caso você precise de alguma assistência, ao apertar o botão para chamar o serviço de bordo, eles chegam em segundos. Eles nos ajudaram a organizar as malas dentro dos bagageiros, certificando para que todos tenham onde guardá-las.

A comida é um ponto bastante positivo também. Há as opções “típicas” em voos, o “Beef, Chicken or Pasta”, além da opção “Fish”, que é o famoso Bibimbap, comida típica coreana. Fiquei curioso, e resolvi provar este último e não me arrependi, é delicioso.

como-e-voar-korean-air-almoco

Caso você não saiba como preparar o seu, há um encarte com as instruções, basta pedir aos comissários ou perguntar à um deles, eles estão sempre bem dispostos a lhe ensinar. São servidas também bebidas antes das refeições, como água, sucos, refrigerantes, vinhos (branco e tinto) e Whisky (sim, na classe econômica).

Chegada a Los Angeles

O desembarque também foi tranquilo, nada de “tumultos” para sair do avião ou “empurra-empurra”. Fomos super bem direcionados pela equipe da Korean, e tudo ocorreu bem.

como-e-voar-korean-air-los-angeles

Conclusão

Voaria novamente com a Korean Air se voltasse para Los Angeles, além do excelente serviço de bordo, equipe atenciosa, comida excelente e muito conforto, é uma das poucas companhias que fazem o trecho São Paulo – Los Angeles sem escalas.

 

Agradecemos muito ao Mário Dominowski por nos enviar sua avaliação completa de voo. Com certeza ela será útil para muitos outros leitores e viajantes que pretendem viajar pelo mundo com a Korean Air.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel
  • Guilherme Tannús Soares

    Em fevereiro vou para San Francisco saindo de GRU no vôo da American Airlines direto para Los Angeles, será usado uma aeronave Boeing 787-8 Dramliner e paguei R$ 1500,00 ida e volta, um ótimo preço também, acredito que será uma ótima experiência também, na volta eu faço um relato para o MD

  • Thomas Hisamura

    Só uma duvida, até onde eu sei o “bibimbap” não é de peixe.

  • Jonatas

    muito bom, quero conhecer LA, mas quero ir de korean hahahah
    lá nunca tem bug 🙁

  • Antonio Silva

    A Korean Air é uma excelente companhia !!!

  • Andre

    É o melhor voo Brasil x EUA. Fiz esse trecho no carnaval 2015 e achei excelente. Acabei de voltar dos EUA no novíssimo 787 da United que é sensacional mas acho que o atendimento da Korean é um ponto que conta muito, além do conforto e limpeza/organização do 777 deles! Viajei com minha filha de 1 ano e meio e deram um kit com lápis de cor, livro para desenhar, água, etc. As atendentes são super simpáticas (nunca vi um atendimento assim) e prestativas. A comida tb é muito boa para os padrões da aviação.

  • Ingrid Winter

    Ja fiz este voo pela Korean. Amei tudo e principalmente a equipe de bordo!! Se pudesse nunca mais viajaria com empresa brasileira, onde normalmente os comissários se acham a ultima coca-cola do deserto.

  • Luis

    Que pena normalmente esta cia costuma vender passagem cara,e ele nao opera em GRU diraria.

  • Edilson

    Viajamos GRU LAX em 2014. Vôo ótimo. Mas o serviço de terra da Korean em LAX é péssimo.

  • Kellen Lucio

    Voamos pra Los Angeles em abril com a Korean e simplesmente amamos.Voamos num Airbus que era um pouco menor que o Boeing, mas mesmo assim tivemos espaço para as pernas.O atendimento deles é excelente. Os comissários são extremamente simpaticos e eficientes.Banheiro impecavelmente limpo durante todo o vôo,como se tivéssemos acabado de embarcar.Vimos todo o carinho que eles tem com os bebês e crianças pequenas.
    Obs:bibimpap não tem peixe, mas é muito bom.

  • Yoon

    Fiz este voo no carnaval de 2015 e foi exatamente como descrito. Refeicoes muito boas para a classe economica e comissarias super prestativas e resolutivas. No meu caso meus filhos ganharam um kit q consistia em um cobertor de um personagem infantil famoso na Coreia.

  • Samuel

    Melhor voo que existe entre BR-USA, 777 com 9 assentos por fileira e 18 pol. de largura por assento , raridade nos 777 atuais. Espaço para as pernas (pitch) , acima da média na econômica. Bibimbap é muito bem serviço , gostoso e um contato breve com a cultura coreana. Comissários atenciosos e avião limpo e com bom entretenimento. Entre o voo da koreanair e american pra LA, não pensem duas vezes. Vá de korean. Torcer para mesmo com essa alta do dólar e eventual redução na ocupação que a korean mantenha esse excelente voo e serviço , nem que seja duas vezes por semana , mas que o mantenha. A american vai colocar o 787 na rota , excelente avião mas espremido com poltronas de 17 polegadas de largura e pitch menos , mesmo com avião novo da american a korean ainda fica muito na frente em atendimento e espaço a bordo. Fiz este voo em setembro de 2014.

  • Eliezer Fonseca

    Imagino que a pretensão da Korean é usar esse vôo para atender passageiros do Brasil e de toda América do Sul com destino à Korea e Ásia, destinos que chegam a 24 horas de vôos, portanto considero uma falha grave a falta de entretenimento ao menos em espanhol. Já passei por isso – GRU-SIN-DPS – em vôos da Singapore, que também não tem nada em português. Uma falha pra mim muito grave, em cias top… Por muito menos nós – brasileiros – criticamos exageradamente TAM, Gol e Azul… É cultural, o que é de fora sempre é bom…

    • Leda van Ondheusden

      Desculpe, mas a TAM tambem nao tem seus filmes no idioma asiatico. Os filmes sao em portugues com legenda em idiomas da Europa.

      • Eliezer Fonseca

        Até porque não existe um “idioma asiático”, e a Tam não voa para a Ásia… na única vez que voei Tam para a Europa havia opção de áudio em português, inglês e espanhol,e legendas…

  • Leda van Ondheusden

    Korean Ailines, com certeza, uma excelente cia aerea. Viajei algumas vezes entre Londres e Australia e vice versa. O pessoal de bordo, crew, sao de uma gentileza e atencao tanto no check in quanto durante o voo. E viajar numa aeronave tao confortavel parece que o tempo de vovo diminui.
    Parabens a Korean Airlines por sua eficiencia.

  • Karl

    Em geral, a Korean Air é uma boa companhia, com serviço de boa qualidade. Infelizmente, na minha última viagem a Los Angeles a Korean deixou muito a desejar. Além do Airbus idoso e com espaço um tanto acanhado, o voo atrasou mais de 2 horas na saída de Guarulhos, incluindo uma espera de mais de 1 hora na pista, sob um calor terrível. Apesar dos protestos de vários passageiros, faltaram explicações. O comandante só falou aos passageiros na chegada a Los Angeles, sem desculpas nem explicações pelo atraso. Decepcionante pelo descaso na comunicação com os clientes.

  • Eduardo Cohn

    Quando fui há 19 anos já era uma companhia aérea muito boa………agora então deve ter melhorado ainda mais. Se puderem, aproveitem e boa viagem.

  • Fellipe Amorim

    Olá. Alguém sabe dizer se há wifi disponível no voo LAX – GRU? Obrigado!