Como é voar na Korean Air – segunda avaliação

Marcel Bruzadin 18 · setembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje o Melhores Destinos preparou para vocês a nossa segunda avaliação de voo com a Korean Air, a maior companhia de aviação da Coréia do Sul. Fundada em 1962, a companhia hoje atua operando para mais de 120 destinos pelo mundo com uma frota total de 148 aeronaves, entre Boeing e Airbus.

A avaliação de hoje foi enviada pelo leitor Mário Dominowski, que fez o voo de São Paulo até Los Angeles, nos Estados Unidos com a companhia sul coreana. Confira a avaliação na íntegra, com fotos e detalhes do voo.

como-e-voar-korean-air-report

Se você também já teve a oportunidade de voar com a Korean Air, não deixe de postar suas impressões nos comentários, elas serão importantes para outros viajantes conferirem antes de escolher voar com a companhia ou não.

Boa leitura!

Tinha o desejo de conhecer Los Angeles já há um certo tempo, e quando vi, através do Twitter do Melhores Destinos que havia uma promoção pela Korean Air para o destino, não pensei duas vezes e economizei como nunca pude imaginar. Paguei, praticamente, duas passagens pelo valor de uma só, aproximadamente R$ 1.800 ida e volta por pessoa para outubro.

Comprei através do Submarino Viagens e não tive problemas para marcar meu assento, com 30 dias de antecedência.Liguei para o escritório da Korean Air em São Paulo, e por telefone mesmo já marquei os assentos, tanto para o voo da ida, quanto o da volta.

Check-in e Embarque

O check-in, realizado pelo novíssimo Terminal 3 de Guarulhos, foi muito tranquilo. O balcão da Korean Air estava sem filas, e não levei mais do que 5 minutos para fazer tudo e despachar as nossas bagagens. O embarque foi igualmente tranquilo, com com várias filas para a econômica, para agilizar o processo. Todos foram muito corteses, atenciosos e, principalmente, muito organizados dentro do avião.

como-e-voar-korean-air-aeronave

Aeronave

A aeronave, Boeing 777-300 ER, era impecavelmente limpa e organizada, com os utensílios padrão já nas poltronas, como: cobertor, travesseiro, fones de ouvido do tipo head-phones, garrafinha d’água, e necessaire com escova de dente, pasta e chinelo descartável.

como-e-voar-korean-air-agua

Para mim, o entretenimento de bordo foi bem bacana, já que falo inglês, mas não tão interessante para minha mãe, que não fala. Os filmes são todos em inglês, com legendas em coreano, chinês, inglês e japonês, mas nada de português, infelizmente. Para quem não fala inglês, recomendo que já vá preparado com algum filme no celular, tablet ou notebook, ou uma revista, afinal, 12 horas de voo podem ser cansativas e até entediantes se não nos ocuparmos.

A tela tem um tamanho bastante agradável, não é tão pequena como em outras companhias e você pode escolher entre 4 línguas para navegar entre filmes, séries, canais de músicas e jogos. A tela tem uma película especial, então se você está de frente para ela, você enxerga perfeitamente, já na tela da poltrona ao lado, você não vê, parece que está desligada, assim, se você prefere dormir, a luz do filme ao lado, não vai te incomodar. Também há uma porta USB para carregar celulares ou qualquer dispositivo eletrônico, o que é sempre bastante útil.

Outro ponto importante que vale destaque é o espaço entre as poltronas. Tenho 1,82m e ainda tive espaço “sobrando” para as pernas, o que foi muito agradável e confortável.

como-e-voar-korean-air-espaco-poltrona

Serviço de bordo e Refeições

Toda a tripulação é muito simpática e se esforça muito para ajudar no que pode, já que eles não falam português. Independente disso, todos são extremamente atenciosos e caso você precise de alguma assistência, ao apertar o botão para chamar o serviço de bordo, eles chegam em segundos. Eles nos ajudaram a organizar as malas dentro dos bagageiros, certificando para que todos tenham onde guardá-las.

A comida é um ponto bastante positivo também. Há as opções “típicas” em voos, o “Beef, Chicken or Pasta”, além da opção “Fish”, que é o famoso Bibimbap, comida típica coreana. Fiquei curioso, e resolvi provar este último e não me arrependi, é delicioso.

como-e-voar-korean-air-almoco

Caso você não saiba como preparar o seu, há um encarte com as instruções, basta pedir aos comissários ou perguntar à um deles, eles estão sempre bem dispostos a lhe ensinar. São servidas também bebidas antes das refeições, como água, sucos, refrigerantes, vinhos (branco e tinto) e Whisky (sim, na classe econômica).

Chegada a Los Angeles

O desembarque também foi tranquilo, nada de “tumultos” para sair do avião ou “empurra-empurra”. Fomos super bem direcionados pela equipe da Korean, e tudo ocorreu bem.

como-e-voar-korean-air-los-angeles

Conclusão

Voaria novamente com a Korean Air se voltasse para Los Angeles, além do excelente serviço de bordo, equipe atenciosa, comida excelente e muito conforto, é uma das poucas companhias que fazem o trecho São Paulo – Los Angeles sem escalas.

 

Agradecemos muito ao Mário Dominowski por nos enviar sua avaliação completa de voo. Com certeza ela será útil para muitos outros leitores e viajantes que pretendem viajar pelo mundo com a Korean Air.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel