Passageiros da KLM podem consultar reservas e cartões de embarque via Whatsapp

Bruna Scirea 5 · setembro · 2017

Passageiros da KLM podem a partir de agora confirmar reservas, receber notificação de check-in, cartão de embarque e atualização sobre o status dos voos pelo Whatsapp Business. Os novos serviços da companhia holandesa fazem parte de testes da KLM em parceria com o Whatsapp, que está aprimorando o uso do aplicativo para conectar empresas e clientes.

Entre os serviços oferecidos pela companhia aérea também está um sistema para perguntas em dez línguas diferentes via WhatsApp Business. A implantação da comunicação via aplicativo já está disponível em alguns países – e, de acordo com a empresa, deve ser ampliada para outros nas próximas semanas.

“Nós queremos estar onde nossos clientes estão e, dado o 1 bilhão de usuários, é necessário estar no WhatsApp. Com uma conta verificada pelo aplicativo, nós oferecemos aos nossos clientes do mundo todo um jeito confiável para receber informações dos voos e poder fazer perguntas 24h por dia, 7 dias por semana. Este é um passo enorme em nossa estratégia em mídias sociais”, afirma Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.

A conta corporativa verificada no WhatsApp poderá ser contatada pelos clientes 24h por dia, 7 dias por semana, garante a empresa. O serviço está disponível para clientes que reservarem seus bilhetes ou fizerem check-in por meio do site da KLM e selecionarem a opção de para receber informações via WhatsApp.

As mensagens só poderão ser lidas pelo cliente e pela companhia aérea – nem mesmo o Whatsapp teria acesso ao conteúdo, afirma a empresa. Para reconhecer a conta corporativa da KLM, os clientes devem se atentar a um símbolo verde ao lado do contato oficial da companhia holandesa.

Confira nossa avaliação do voo em classe econômica do Brasil para
Amsterdã com a KLM. Também veja como é voar na classe Executiva (World Business Class) da companhia holandesa.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Thiago Castro

    Muito bacana a iniciativa da empresa em querer se aproximar de seus clientes.