JetBlue é a primeira cia. aérea a oferecer Wi-Fi de graça nos voos pelos EUA!

Thayana Alvarenga 11 · janeiro · 2017

A JetBlue, uma das principais companhias aéreas low cost dos Estados Unidos, se tornou a primeira empresa a oferecer Wi-Fi gratuito em voos pelo continente norte-americano. O serviço foi instalado em toda a frota da JetBlue, que conta com aeronaves Airbus A320 e A321, além dos Embraer 190. A proposta da companhia é que a internet seja “muito boa”, semelhante a que o cliente usa em casa.

Os passageiros podem aproveitar para assistir televisão ao vivo, além de acessar suas redes sociais e outros sites preferidos. A empresa informou que será possível conectar vários dispositivos de uma única vez. Outro diferencial é que o serviço fica disponível desde o portão de embarque até o portão de chegada.

O Wi-Fi não estará disponível em voos que operam para fora do continente americano. Ou seja, caso o voo tenha origem de fora dos Estados Unidos, o Wi-Fi ficará disponível assim que a aeronave retornar à área de cobertura.

Para quem não sabe, a JetBlue é a “irmã mais velha” da Azul Linhas Aéreas. Isso porque ambas foram fundadas pelo brasileiro David Neeleman. Quem sabe a novidade não dá um empurrãozinho para que a Azul também tenha o serviço de internet em seus voos? Lembrando que as colegas Avianca Brasil e GOL já oferecem internet Wi-Fi, porém devem começar a cobrar pelo serviço nos próximos meses.

O que achou da novidade? Conte para a gente nos comentários e participe!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • Ayrton Vasconcelos

    A novidade pode estar em todos os voos estarem com wifi gratuito agora. Mas em 2014 viajei com a JetBlue e eles já ofereciam esse serviço gratuitamente.

  • Danielsson

    Tb nao sei. Fiz um voo LGA-MCO e paguei cerca de 400 Reais só o trecho. Não sei se isso é considerado barato pra eles. É um voo relativamente curto, cerca de 2 horas e comprei com certa antecedência.

    • Lucas R. Martins

      Fiz MIA-LGA-MIA pela AA e paguei 400 reais tudo (somente bagagem de mão). Isso porquê a AA estava querendo concorrer com a promoção da Frontier. O preço costumava ser maior.

  • Alexandre Martins

    Hoje um diferencial, futuramente uma obrigação.