Japan Airlines quer fazer voos de São Paulo a Nova York e Tóquio com Boeings 787!

Denis Carvalho 1 · abril · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O presidente da Japan Airlines, Masaru Onishi, aproveitou sua visita a São Paulo para o evento de filiação da TAM à Oneworld para fazer uma revelação bombástica: a JAL está interessada em retomar a rota de Guarulhos a Tóquio, que foi interrompida em 2010. O executivo revelou inclusive detalhes de uma possível operação: os voos fariam conexão em Nova York e seriam operados com Boeings 787 Dreamliner.

“Queremos fortemente retomar esse voo”, afirmou Onishi, em uma entrevista à agência de notícias Kyodo News. Em 2010, o fim da rota foi causado pelos graves problemas financeiros que a JAL enfrentava na época. 

Japan_Airlines_JAL_Brasil

Segundo ele, há um grande apelo da comunidade japonesa pela retomada dos voos, em meio a grandes expectativas sobre o crescimento econômico do País, dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e a construção de novas fábricas no Brasil por montadoras japonesas, como a Honda.

“Se a JAL reabrir a rota, provavelmente o voo será via Nova York, usando o Boeing 787, que tem médio porte e consumo de combustível mais eficiente” disse Onishi. Para verificar a demanda potencial, a empresa planeja vender alguns assentos em voos entre Nova York e São Paulo por meio de compartilhamento de voos com a TAM, agora sua parceria na aliança Oneworld.

“Com o codeshare nós vamos ser capazes de conhecer melhor o mercado brasileiro melhor e decidir se vamos operar nossos próprios voos”, disse ele.

Leia a matéria no site da Kyodo News

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe