Hospedagem na Argentina ficará 21% mais barata para brasileiros

Denis Carvalho 28 · setembro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Boa notícia para quem está planejando uma viagem à Argentina! O presidente Mauricio Macri assinou ontem (27/09) um decreto que isenta visitantes estrangeiros de pagarem o imposto sobre consumo (IVA) em hotéis. A medida deve entrar em vigor ainda neste ano e reduzirá o gasto dos visitantes com hospedagem. A isenção já vale para compras no país desde 2001.

Com a medida, a hospedagem ficará 21% mais barata no país quando for paga com cartão de crédito – compensando, para os brasileiros, a alíquota do IOF, de 6,38%. A devolução será feita automaticamente no caso de pagamentos com cartões de crédito ou débito. Para aproveitar, bastará você escolher seu hotel no site que preferir, como o Booking e fazer o pagamento com o cartão.

Segundo Macri,  a iniciativa pretende “criar novos empregos, aumentar o número de visitantes estrangeiros e aumentar seus gastos no país, bem como o cuidados com o meio ambiente”. A expectativa do governo é que a medida atraia até 120 mil turistas a mais por ano, com gasto estimado de US$ 90 milhões.

A medida tenta dar competitividade ao turismo argentino, que registrou uma queda de 4% no número de viajantes internacionais nos seis primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2015. Os brasileiros que chegam ao país por via aérea, que em 2015 representaram 17% do total, diminuíram sua presença em uma média mensal de 23% nos sete primeiros meses deste ano.

Outros países como Chile, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia já dão isenção no imposto de hospedagem.

A medida é muito boa, mas bem que o presidente argentina poderia dar um jeito de baixar as taxas de embarque dos aeroportos do país! Certamente atrairia muito mais turistas!

Com informações dos jornais La Nacion e Folha de S. Paulo

Agradecemos a dica do leitor Rafael Filiacci Bovi

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe