Itaucard surpreende seus clientes e fecha salas VIP em aeroportos

Denis Carvalho 6 · outubro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Itaucard surpreendeu negativamente seus clientes nesta semana com o fechamento das salas VIP nos aeroportos Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte / Confins (MG)e Curitiba /Afonso Pena (PR). O serviço era oferecido aos portadores dos cartões Itaucard Platinum, Personalitte Platinum, Itaucard Black, Itaucard Infinity e Tam Itaucard Platinum.

O fechamento das salas não foi anunciado pela empresa e muitos clientes só descobriram a medida quando encontraram a porta fechada com um aviso sobre o fim do serviço.

Foi o que aconteceu com nosso leitor Edmilson Nascimento, que aguardava ontem seu voo de Curitiba para o Rio de Janeiro: “Para minha surpresa, a sala da Itaucard Platinum estava fechada! A sala era ótima, mas para variar acabou!”, protestou o leitor, que registrou o fato com as imagens deste post.

Na porta da sala fechada, nenhuma justificativa sobre o motivo do serviço, apenas um aviso mínimo informando que “A Sala Itaucard foi encerrada e não faz mais parte dos benefícios dos cartões Itaucard”.

É lamentável que a Itaucard tenha decidido fechar as salas de espera, mas muito pior a forma repentina com que a decisão foi tomada, sem dar a devida ciência aos clientes para que pudessem se adequar antes de se dirigir aos aeroportos onde o serviço era oferecido.

É importante informar que nas últimas semanas as empresas que são proprietárias de salas VIP nos aeroporto brasileiros e a Infraero estão travando uma batalha por esses espaços. A Infraero está revendo os contratos e muitas empresas estão fechando suas salas. GOL e British fecharam recentemente salas VIP e devemos ver outros fechamentos nas próximas semanas. Mas não podemos afirmar que o motivo do fechamento das salas do Itau tenha sido esse.

O Melhores Destinos procurou a Itaucard para comentar o tema e aguarda uma posição oficial da empresa, que será incluída neste post assim que for emitida.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe