Itaucard surpreende seus clientes e fecha salas VIP em aeroportos

Denis Carvalho 6 · outubro · 2011

A Itaucard surpreendeu negativamente seus clientes nesta semana com o fechamento das salas VIP nos aeroportos Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte / Confins (MG)e Curitiba /Afonso Pena (PR). O serviço era oferecido aos portadores dos cartões Itaucard Platinum, Personalitte Platinum, Itaucard Black, Itaucard Infinity e Tam Itaucard Platinum.

O fechamento das salas não foi anunciado pela empresa e muitos clientes só descobriram a medida quando encontraram a porta fechada com um aviso sobre o fim do serviço.

Foi o que aconteceu com nosso leitor Edmilson Nascimento, que aguardava ontem seu voo de Curitiba para o Rio de Janeiro: “Para minha surpresa, a sala da Itaucard Platinum estava fechada! A sala era ótima, mas para variar acabou!”, protestou o leitor, que registrou o fato com as imagens deste post.

Na porta da sala fechada, nenhuma justificativa sobre o motivo do serviço, apenas um aviso mínimo informando que “A Sala Itaucard foi encerrada e não faz mais parte dos benefícios dos cartões Itaucard”.

É lamentável que a Itaucard tenha decidido fechar as salas de espera, mas muito pior a forma repentina com que a decisão foi tomada, sem dar a devida ciência aos clientes para que pudessem se adequar antes de se dirigir aos aeroportos onde o serviço era oferecido.

É importante informar que nas últimas semanas as empresas que são proprietárias de salas VIP nos aeroporto brasileiros e a Infraero estão travando uma batalha por esses espaços. A Infraero está revendo os contratos e muitas empresas estão fechando suas salas. GOL e British fecharam recentemente salas VIP e devemos ver outros fechamentos nas próximas semanas. Mas não podemos afirmar que o motivo do fechamento das salas do Itau tenha sido esse.

O Melhores Destinos procurou a Itaucard para comentar o tema e aguarda uma posição oficial da empresa, que será incluída neste post assim que for emitida.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • RABUGENTO

    Adoro avisos que não contém uma data….

    • aqui no Brasil já é muito se você encontra uma placa com as razões … Muitas vesez Encontro lojas fechadas sem indicações de horario ou outras: que país miserável

  • Rafael

    A Gol fechou salas VIPs também? Sabe informar quais?

    Obrigado

    • Gleice

      Pelo menos a sala Vip Smiles do aeroporto de Guarulhos, e do aeroporto de Curitiba até o dia 05/10 estava funcionando normalmente.

  • bruno benvenutti

    é brincadeira.. apesar dos lucros exorbitantes, a qualidade dos serviços sempre tem que diminuir..

    uma pena q

  • guilherme

    Deve ter sido sim coisa da 'brilhante' Infraero!

    • Pedro Zinn Hensel Nu

      Com certeza, era muito mínimo o gasto deste serviço para o itaú. Com certeza não é corte de gastos, uma vez que isso é um orçamento publicitário no qual eles investem cada vez mais.

  • Gildamar Menezes

    Impressionante como nunca estão satisfeitos com seus lucros exorbitantes! Cortam um dos pouquíssimos benefícios que tínhamos e nem se dão ao trabalho de avisar com antencedência. Palhaçada!

  • Washington

    Isso e uma coisa que deixa o cliente cada vez mas chateado!! e os juros do cartão fica nas alturas VOAAAA!!

  • José Maria Fr

    Alguem sabe dizer qual(is) Sala(s) Vip Smiles foi(ram) fechada(s)??

  • e eu que acabei de receber meu itau platinum e estava levando em conta esse beneficio… parabéns para a itaucard

  • Francisco

    isso é incrível o ITAU lucrando todo ano e comprando UNIBANCO fecha estas salas isso é absurdo.

    Por isso que tenho HSBC nao tenho esse problema.

  • Francisco

    Eu ja cancelei meu cartão da Itaucard mês passado, ainda bem que nao passei essa vergonha de encontar sala fechada….

  • Luis

    Um dos motivos é óbvio: os altíssimos alugueis cobrado pela INFRAERO. E que hoje mesmo já avisou: vai aumentá-los ainda mais!

    Como se já não bastasse os usuários pagar uma das maiores taxas aeroportuárias do mundo!

    Ah e governo também criou agora uma nova taxa de transito.

    Isto é uma vergonha!

    • senas

      Sem contar o IOF para compras internacionais no cartão de 6,38%, gostaria de ver agora com o dollar alto se o governo vai voltar para a taxa antiga, tendo em vista que a justificativa da mesma foi o fato do dollar baixo.

  • Franklin Guerra

    Os aeroportos brasileiros deveriam ser todos uma grande aréa vip..para atender bem a todos e se possivel existissem salas ultravip..para que quer algo diferente…nosso pais…é tipo aquele ditado cobre a cabeca e descobre os pés com o lencol..

  • Andre

    Eu sou portador do cartão Tam Itaucard Platinum e faço viagens constantes pela TAM com origem em Recife, onde, até o que sei, ainda não fechou sua sala. No entanto, algumas vezes, pego o voo internacional. Vocês acreditam que, para voos internacionais, não é possível acessar a sala VIP em Recife? Pois é, acontece! Como smpre, uma falta de consideração com o cliente. Na hora de vender o produto, as salas VIPs são um dos benefícios citados pela operadora.

  • Débora Gaspar

    Domingo quando me dirigi a sala do aeroporto de Confins, fui surpreendida com a sala fechada. O mais surpreendente foi que na segunda-feira da mesma semana utilizei a sala e não vi nenhum sinal de que seria fechada. Uma pena porque as salas de espera dos aeroportos já estão superlotadas, muitas vezes temos que ficar em pé aguardando o voo… lamentável..

    Os bancos já ganham tanto dinheiro com os cartões (anuidades, participações das compras, juros, etc..), esse serviço era o mínimo de retorno aos seus usuários…

  • Juari

    No aeroporto de Salvador também tinha sala VIP do ITAU e também foi fechada da mesma forma.

    • Amaury Junior

      Onde ficam localizadas as salas VIP's de Salvador?

  • Feliciano martins

    Falta de consideração pra quem já é cliente a mais de uma década como eu. . . Que raiva! Agora vai tentar cancelar um cartão e eles querem todo tipo de explicação e ficam enrolando a gente. Consumidor não tem vez mesmo.

  • Igor – Poa

    Lamentável para quem usava.Eu não curto o Itaú!

  • Luiz Gustavo

    Para quem tem saídas ou conexões em GRU na tarifa da GOL que dá direito a acesso na Sala VIP terá opção de usar o de outra cia aérea. Aguardo um retorno, Melhores Destinos, e agradeço desde já!

  • Ricardo

    O pior não é isso. É eles passarem a utilizar a conversão do dolar a partir do turismo e não mais do comercial, como sempre foi praticado pelo Itau! E o pior, sem avisar nada a seus clientes!!!! Um absurdo!!!!!!

  • Luciana

    Estava no aeroporto de Curitiba segunda passada e perguntei pela sala. Desacreditei quando disseram que não tinha mais. Lamentável!

  • Nelson

    Srs.,

    A Infraero está por trás disso! O que me faz lembrar de uma famosa resposta de uma certa ministra do Turismo, muito querida entre nós:

    "Relaxa e goza…"

  • Boca no Trombone

    Pois é assim mesmo que a atua diretoria do cartão Itaucard vem tratando seus clientes..com essa deslavada falta de respeito! Nos últimos meses vem encerrando vários serviços sem aviso prévio e causando muito transtorno a quem paga as maiores taxas de anuidade no mercado de cartão de crédito.Por esse motivo o Itaú lidera no ranking de reclamações junto ao PROCON e BACEM.Pensem bem, "O ITAÚ, UM BANCO QUE NÃO FOI FEITO PARA VOCÊS"

  • Renan

    Engraçado é que mês passado a taxa do PagueContas do Itaucard Platinum Tam foi de 1,99% para 2,99%. Um aumento real de 50%.

    Quer dizer que vai ficando mais caro e o serviço pior?

    Vou cancelar o cartão.

  • Marcos Reis

    A sala vip de Salvador também foi fechada… Eu tomei um susto esses dias que embarquei na capital baiana, pensei que tavam em reformas, mais lá não tinha nenhum informativo… Como eu já estava atrasado nem fui procurar saber o que acontecera… Uma pena, pois a sala vip era tudo de bom!!!

  • Apesar de todas as demonstrações de incompetência da INFRAERO, não podemos culpá-la por isso… Se fosse mesmo culpa da gestora do aeroporto, as demais salas também teriam sido fechadas, e não foi o que aconteceu…

    Me parece mesmo idéia brilhante de alguém do ITAÚ, que resolveu cortar custos..

    Funciona assim: A META do fulano do MARKETING é gastar menos.. Pra ele conseguir isso, fecha a sala e, pra ele, pouco importa se isso vai prejudicar a empresa como um todo, pq a meta dele foi batida… No fim, o cara ainda é promovido! Metas burras, como sempre.

    • Anderson

      Sei não, mas nao acredito que funcione dessa forma, essa é uma ação que tem impacto direto na imagem da empresa como um todo, inclusive consta como parte dos benefícios dos cartões platinum e são oferecidos como tal na hora da venda do cartão, dificilmente metas pessoais de um ou outro iria influenciar em uma decisão como essa.

  • André Meluzzi

    Brincadeira viu… Acabei de receber meu Itaucard Platinum, que fiz contando com esse benefício! Tenho viagem marcada pra BH pra daqui 2 semanas!

    PARABÉNS Itaucard… Começou comigo c o pé direito!

  • emilho

    Classe média sofre…

  • Rodrigo

    Resolver esse tipo de atitude é fácil…. é só deixar de ser cliente do Itau!!! Claro, transferência as milhas antes…. hehehe

  • Ernesto Gasparotto

    Mais um Itaú de vantagens prá você…

    E tem que fazer aquele círculo com pingo no i.

  • Marcus

    A anuidade do Itaucard Platinum é de 3 x 100… com redução de 50% no primeiro ano…

    Caro, não? e tudo isso só pro cliente ostentar um cartãozinho de status um pouco maior, pra dizer que tem mais benefícios… Benefícios? que benefícios? 5000 pontos de bonus na adesão e 1,5 pontos a cada dolar gasto no cartão? esse benefício já tá embutido no custo cobrado…

    Quem lucra é a instituição financeira e a seguradora de crédito…

  • Thiago

    Ainda que o problema seja a Infraero (como eu acho que é!) o Itaú tinha obrigação de explicar os motivos do fechamento, até para resguardar sua imagem. Talvez lançar um comercial denunciando o abuso da Infraero (se for o caso) e argumentando que não tem condições de manter as salas e que é pior para o consumidor. Desse jeito, talvez até rolasse uma campanha contra a Infraero e quem sabe até revertesse a situação.

    Mas pra que né?!?! O Consumidor que se lasque!! Deu mole Itaú!!!

  • Marcus

    Classe média só paga imposto e taxas nesse país…

    • XY

      Classe média.. que lol essa..

  • David Muniz

    Também fecharam a de Salvador…

  • Fabricio

    A situação está complicada… Bradesco tem alguma sala vip?

  • Denis Martins

    Isso foi uma pergunta? Não entendi!

  • Claudia

    Estou muito preocupada. Segunda feira dei com a cara na porta da sala VIP Itaucard em Curitiba, e hoje com o lounge da própria TAM definitivamente fechado no aeroporto de Porto Alegre!

  • Eu mesmo

    Amigo.. Lembre-se que muitos portadores do Personalite Itaucard Platinum não pagam mensalidade, assim como eu… Não é questão de status… è um benefício que foi oferecido pelo banco e o cliente aceitou…

  • José Roberto

    QUE TAL TODOS ESCREVERMOS PARA A ITAUCARD MANIFESTANDO NOSSA INDIGNAÇÃO? TENHO CONFIANÇA DE QUE UMA ENXURRADA DE E-MAILS OS FARIA, NO MÍNIMO, TENTAR ESCLARECER O OCORRIDO. A MOBILIZAÇÃO DOS USUÃRIOS DESTE BLOG JÁ SURTIU EFEITO ANTES, COM A TAM/MULTIPLUS FIDELIDADE!

  • Rodrigo Coelho

    isso aí conte comigo…..

  • Fabiano

    Então vai para outro país se considera teu país miserável! Provavelmente você é um cara que nunca esteve em algum outro lugar deste mundo e não sabe dar valor ao teu país!

    Brasil tem problemas, precisa melhorar, algumas coisas realmente atrapalham e nos entristecem, mas falar que um país é miserável é demais. Temos que buscar soluções para ajudar a melhorar e não somente abrir a boca para reclamar.

  • Rodrigo

    Esse cartão ITAUCARD está de palhaçada! Além de fechar as salas e aumentar a tarifa do pague contas, alterou também a TAXA DE CONVERSÃO do Dólar para as compras internacionais em set/2011. Antes desse mês, a taxa de conversão era muito próxima a do Dólar Comercial (R$ 0,01 acima no máximo)!

    A partir de set/2011, estão utilizando uma taxa totalmente abusiva! De R$ 0,06 a R$ 0,10 acima do Dólar Comercial! E o pior: NAO AVISARAM NADA! Ligo para lá e não sabem informar nada!

    VAMOS BOICOTAR ESSE CARTÃO! EU JÁ PAREI DE UTILIZAR O MEU!

  • Rodrigo

    VAMOS PROTESTAR TAMBÉM PELA MUDANÇA DA TAXA DE CONVERSÃO UTILIZADA PARA COMPRAS INTERNACIONAIS! UTILIZAVAM O DÓLAR COMERCIAL E A PARTIR DE SET/2011, ESTÃO UTILIZANDO UMA TAXA R$ 0,10 ACIMA DO DÓLAR COMERCIAL!

    E NÃO SABEM EXPLICAR O MOTIVO!

    VAMOS PROTESTAR! SÓ PARAR DE UTILIZAR O CARTÃO! EU JÁ PAREI!

  • Rodrigo

    MUDARAM TAMBÉM A TAXA DE CONVERSÃO UTILIZADA PARA COMPRAS INTERNACIONAIS. ANTES DE SET/2011, UTILIZAVAM O DÓLAR COMERCIAL! AGORA ESTÃO UTILIZANDO UMA TAXA R$ 0,10 ACIMA DO DÓLAR COMERCIAL!

    EU JÁ PAREI DE UTILIZAR O MEU CARTÃO!

  • Gustavo

    Nesse país é sempre assim, o consumidor sempre paga o pato!!!! É brincadeira… a INFRAERO deveria sair de campo e todos os aeroportos serem privatizados!!!! Funciona assim nos EUA, Chile…..

  • Andre

    Ótima ideia, José Roberto! Podemos divulgar o canal para contato com a TAM Fidelidade aqui. Assim, todos poderiam mandar suas indignações para um mesmo email. Aguardo.

  • Gabriel

    Negócio é ir para o HSBC mesmo

  • Paulo Menezes

    O modo como o ITAU encerrou o serviço sem avisar antecipamente os usuários em nota pública pega mal para o banco. Tirar um cartão de crédito dele é um súplicio sempre. Serviços limitados e sem graça é notótio o tempo todo.

    Vale ressaltar que os aeroportos são mal desedenhados para recepcionar os passageiros pois na maioria deles em todo o Brasil são desconfortáveis mal estruturados e ainda por cima a alguns viraram shoppings centers com tanta loja de segunda mão se arvorando a ser chamada de Free Shop. O de Manaus é um desses que perdeu sua funcionalidade e conforto para entupir de quiosques e lojas que parecem mercados de pulgas de tanto cacareco num local que deveria prezar pela segurança e pelo conforto dos passageiros. Segurança essa que só existe em teoria pois na prática qualquer pirata, sequestrador pode usar esses aerooprtos mal preparados para fazer o que querem: oportunidade não falta. E o uso da sala VIP é apenas um detalhe que deveria se estender como ideal de conforto em qualquer aeroporto que se preze no pais-império mais rico da América-Latina. Ou é pedir demais que a INFRAERO prime por implantar: segurança, conforto, e logistica para o cidadão que quer qualidade em serviços?

  • ANA PAULA BELO LOURE

    É um absurdo, os cartões cobram as suas anuidades em valores absurdos alegando esses beneficios e quando precisamos não contamos e nào fomos informados que não podiamos mais contar o que é o pior, aconteceu comigo essa semana no aeroporto de BH Confins,escolhi fazer a conexão lá em detrimento de outro aeroporto por lá ter a sala VIP e quando chegamos lá na terça feira dia 4 fechado, demos com a cara na porta…. Mas um abuso nesse País sem lei.Espero que a do Amex também nào venha a fechar pois é o nosso porto seguro no aeroporto de Guarulhos.

  • Janete Barra cordeir

    olá,desculpe ter pego o gancho ,mas se aGol fechou sua sala,deveria ser para avaliar o modo de tratar seus clientes,pois no dia 25 do mês passado sofri o maior constrangimento,qdo a tendente não me permitiu usar a tal sala VIP,alegando que o meu cartão não me dava este direito.E ai ,eu pergunto:SALA VIP DEVERIA SER PARA TODOS QUE COMPRAM PASSAGEM DA GOL.?

    Obrigada

    Janete

  • Wagner

    Depois de 20 anos cliente do Itaú, desisti deste banco porque ele é pródigo em tarifas, mas mesquinho nos benefícios. E ainda temos que ser bombardeados por suas propagandas. Ô banquinho hipócrita!

  • Fabio

    Pois é… não pediram a privatização dos aeroportos? Pois o governo está preparando o terreno para a entrada dos "corsários" que irão pegar as concessões.

    Privatização = LUCRO.

    Não sejam inocentes, tudo VAI ficar mais caro…

  • Guilherme

    Vcs esqueceram de incluir Salvador na matéria: a sala do ITAU, recentemente inaugurada, em substituição à da TAM (tb fechada), teve o mesmo destino: fechamento sem comunicação… apenas essa folha de papel reciclado notificando…

  • Simone Farias

    Eu também recebi o meu platinum hoje e só o solicitei visando a esse benefício… É demais! Por isso que gosto do diners. Há anos utilizo a sala vip sem nenhuma reclamação e, pelo menos até hoje, nenhuma surpresa ruim…

  • manaia

    O Itaú está deixando muito a desejar, é um retrato do país cuja miséria,face à inércia do Estado está cada vez mais acentuada. No mínimo deveria deixar uma explicação. E esse papo de …" temos de buscar soluções…" parece mais linguagem de políticos, esses cancers que assolam o país. A Infraero é sinônimo de incompetência, fala-se em privatização e, no final, o consumidor, o viajante é que terá de custear ainda mais essas mudanças.Se tudo isto é em nome da Copa do Mundo,se tudo está na inércia,e já que essa copa tenha de ser realizada na América que seja,então, no Canadá que, convenhamos reúne todas condições de segurança, de hospitalidade, de organização para um evento de tão grande porte.

  • Fernanda

    Será que esse não é um indício de que o Itaú está realmente "comprando" o HSBC no Brasil também?

    (http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/itau-compra-operacao-de-varejo-do-hsbc-no-chile e http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/negocios

  • Feliciano martins

    Oi pessoal do melhores destinos. Só uma pergunta: o itaú ainda não respondeu nada?

    • Denis Martins

      Infelizmente não. Mas o que poderiam responder, não é? "Sentimos muito"?

  • André Kraemer

    Fernanda, essa seria uma justificativa consistente para a situação.

    O fechamento das salas VIP afeta um segmento de clientes extremamente sensível e não deve vir desacompanhado de alguma compensação, especialmente para cliente Black, Infinite e Personnalité.

    Imagino que quem vai pagar o pato mesmo são os clientes Platinum. Aliás, a estratégia de ir "rebaixando" as categorias de cartão e depois criar novas é antiga. Quem se lembra da epoca em que ter um cartão Internacional era sinal de status? Depois, lançaram o Gold e hoje até quem não tem renda consegue um cartão.

    Aí, veio o Platinum e eu pergunto: qual é hoje a diferença entre o Internacional e o Gold?

    Logo, logo, vão aumentar a carteira de clientes Platinum de tal forma que vai ser insustentável manter os benefícios dessa classe de cartão (salas VIP, seguros) para todos. E por aí vai…

    • Fernanda

      Realmente, não havia inclusive cogitado essa hipótese.

      O que me pareceu mais "visível" foi o fato de o HSBC também ter salas VIPs em aeroportos, o que, em caso de "fusão", não justificaria o custo duplicado.

      O HSBC está com uma estratégia de focar em segmentos Premium e na "internacionalidade" do banco. Como o HSBC Premier foi há pouco tempo escolhido referência em banco Premium do Brasil, acredito que eles manterão as salas.

  • Luiz Victor Val Mysz

    Sou cliente do Banco Itaú e Itaúcard há muitos anos e não deixarei de sê-lo em razão do fechamento das salas VIPs, mas quero afirmar aqui, elas eram excelentes, bem servidas no aspecto descanço e atendimento e por sí só, já faziam a propaganda do banco, uma pena.

  • wanderson flá

    "Como se já não bastasse os usuários pagar uma das maiores taxas aeroportuárias do mundo!"…

    Acredito que esteja mal informado. Dê uma olhada nas taxas aeroportuárias de outros países e faça a comparação antes de afirmar tal coisa. Para se ter uma ideia, prática visite a página da TAP e simule voos com milhas aéreas partindo do Brasil e do Exterior. Verificará os valores reais das taxas.

  • Denis Martins

    Heinz, lamento te informar mas o Itau está comprando o HSBC no Brasil…

  • Ricardo

    No mínimo a Infraero fez um ótimo reajuste no valor de aluguel para continuarem no local, e ajudar as lojas de conveniência bombarem.

    Por falar em Infraero na sexta-feira passada deixei meu carro no Galeão com o valor da diária de R$ 39,00, quando retornei no domingo recebi um novo valor reajustado para R$ 50,00.

    Como é difícil morar nesse país com um governo tão omisso e cúmplice das situações contra o cidadão.

    • Renata

      Nossa que abuso!! Achei que os reajustes não poderiam retroagir!!

  • Helvio

    Além disso a Itaucard aumentou o valor da cotação do dólar, que era o comercial e agora é o turismo. No final do ano eu cancelo o meu…

  • Helvio

    Concordo, irei cancelar o meu por isso.

  • Helvio

    Eu também!

  • Marcus

    Não pagam anuidade? zero de anuidade? Bom… isso é para clientes muito especiais e raros! não são a maioria…

    eu aderi ao cartão Platinum agora…

    mas se nao negociarem um bom desconto nas anuidades, eu pulo fora logo, logo!

  • Carol

    Eu também… e ainda to pagando anuidade do cartão pra ter, entre outros, o benefício da sala VIP. Mas certamente vou cancelar o cartão e vou ficar só com o cartão Santander Platinum, que tenho a mesma quantidade de milhas e é grátis!!!

  • Wagner

    tá nada. Vai comprar no máximo a losango. Nao tem $$ pra comprar tudo.

  • José Roberto

    PESSOAL, EU ESCREVI PARA MINHA GERENTE, RECLAMANDO NÃO SÓ DAS SALAS VIP COMO DA NOVA COTAÇÃO DE CÂMBIO UTILIZADA. SUGIRO TODOS FAÇAM O MESMO. E TEM A OUVIDORIA ITAUCARD, ACESSÍVEL PELO WEBSITE DA ITAUCARD. PROTESTEMOS!

  • adenildo Miranda

    Meus caros amigos, voces estão triste porque as lojas itaucard foram feixadas. pois minha tristeza e decepçao foi bem maior. ao chegar

    ao trabalho em uma destas lojas que não era no aeroporto, recebemos a notícia,.a loja não vai abri mais, pois; estao todos despensados eu era funcionário a 10 anos. assim que eles tratão os funcionários, fomos todos pegos de supreza assim como voces.e agora ?

    teza e decepção foi bem amior.outras loja foram ,tritriste aeroporto outra mais, e eu estou muito mais triste porque era funcionario de umas delas so

    10 anos de casa e o itaú colocaou-me na rua

  • Carlos Eduardo Brito

    Acabei de cancelar o meu cartão vou entrar com uma ação contra o banco, pois só aceitei migrar para o Platinum e pagar 300 reais de anuidade por um serviço que não existe mais. Me sinto lesado, enganado e desrespeitado pelo Itau. Minha gerente mentiu para mim. Agora quero o valor da minha anuidade novamente. Acho que todos os clientes deveriam fazer o mesmo.

  • Mais uma que não aguentou os abusivos preços da Infraero. O que dizer de uma companhia que cobra R$20.000,00 mensais de um quiosque de 3x4m em seus aeroportos. Quiçá deve ser o preço de uma sala dessas. Tem mais é que fechar mesmo…

  • Elton

    Janete,

    Até onde eu sei as salas VIP da Gol estão disponíveis apenas para clientes portadores dos cartões Smiles Ouro ou Diamantes ou para passageiros com passagens da classe Comfort.

    Veja:
    http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/o-smiles/be

  • Elton

    Itaucard só perdendo clientes com essas mudanças exdrúxulas que andaram fazendo.

  • Girlene

    Só posso dizer uma coisa, isso tudo é uma vergonha!!

  • Fabricio

    Boa noite amigos, acabei de vir de conexão em CWB e a sala itaucard não existe mais nem a fachada nem papéis indicativos no vidro onde era a mesma.

    Vale dizer também que, perguntando no guichê de informações do aeroporto sobre a sala vip smiles falaram que não existia em CWB tal sala. Sorte que uma funcionária gol passou do lado na hora e me indicou o lugar! "Infraero" está de brincadeira né?

  • Cristian

    Manda ele ver o que é o aeroporto de Porto Principe no Haiti que ele vai ver o que é aeroporto bom, o país então que cada cidadão, em média , como um prato de comida a cada 48 horas ele vai dizer que o Brasil é miserável. Reclamar sem conhecer é fácil….

  • Cristian

    Se nos nossos aeroportos você chega a pagar R$ 5,00 por um cafezinho que não é espresso! Imaginem quanto é o aluguel do espaço nos aeroporto. CPI na INFRAERO, onde está o Ministério Público nesta hora. Quero ver na Copa , vai para R$ 10,00!!

  • Aline

    E a anuidade desse cartão é um absurdo de cara…

  • Ricardo

    È, o Brasil é muito bom mesmo. E comparar com Haiti? Fala sério meu irmão. Vai comparar com o Congo ou a Somália? Isso aqui é um lixo não por ser pobre, mas o contrário. Um país rico que continua tratando o cidadão como se fosse lixo. Se diz país rico, mas continua se comportando como se fosse pobre.

  • RENATO RUPPEL

    É UM DESRESPEITO AOS CLIENTES ITAUCARD, QUE NÃO TIVERAM NENHUM AVISO PRÉVIO, NOTA-SE A IMPORTANCIA DO SERVIÇO, POIS AEROPORTOS LOTADOS, VOOS ATRASADOS, SERVIÇOS PÉSSIMOS PELA INFRAERO.

    CABE A ITAUCARD REVER O BENEFÍCIO, POIS ISTO TERÁ REPERCUSSÃO NEGATIVA DOS CLINTES PERANTE AO BANCO.

  • Cleiton Soares

    Se vc vai pegar um cartão desses pra gastar mil reais por mes, provavelmente vai continuar pagando anuidade!

    Não que eu esteja te incitando a gastar, mas pra manter anuidade zero num cartão mais top, tem que ter média de gastos de pelo menos uns 2 mil por mes, caso contrário, sugiro que procure um cartão que se encaixe melhor no seu perfil!

  • Luiz Gustavo

    O bom e discreto "Diners" ainda oferecendo esse serviço "SalaVIP" aos felizes portadores de seus cartões.. SDU (vai ser reformado), Congonhas(reformado), GRU (vai ser reformado).Sò não tenho certeza quando ao GIG…Alguém tem alguma informação mais atualizada?

  • Itau esta quebrando

    Itau esta quebrando!!!!!!!!!1cuidado………..

  • Alexandre

    Façam como eu e cancelem todos os cartões de crédito do ITAU, e fiquem apenas com os que dão benefícios. No meu caso Bradesco Smiles e o Dinners.

    Com os cancelamentos ele vão correr atrás e melhorar tudo!

    Como se já nas bastasse a redução dos pontos referentes a transferência para empresas aéreas!

    Abs

  • daniel

    UMA DUVIDA GIGANTE:

    PORTADORES DE VISA PLATINUM TEM ALGUMA SALA VIP AQUI NO BRASIL?