Itaucard piora cotação de troca para programas de milhas aéreas

Denis Carvalho 06/02/2013 às 19:11h 177 Comentários

Más notícias para os clientes dos cartões de crédito Itaú. A partir do dia 1º de março o banco vai alterar a relação de troca dos pontos do programa Sempre Presente para os programas de milhagem das companhias aéreas. Hoje, a cada ponto resgatado do programa você recebe uma milha, mas com a nova cotação o cliente receberá uma milha a cada 1,25 ponto transferido.

A alteração vale para as transferências para os programas TAM Multiplus, Smiles GOL, TAP Victoria e Lanpass. O único programa de milhas que não será afetado será o Tudo Azul, da Azul. A mudança está sendo informada aos clientes por meio de uma mala direta enviada junto à fatura mensal e atribui a nova cotação a “mudanças ocorridas no cenário econômico atual, valorização do dólar e o aumento das passagens aéreas”.

O mais preocupante para os clientes é que a mudança pode ser a primeira de muitas, como adverte o folheto: “De acordo com as condições de mercado, o fator de conversão poderá ser ajustado periodicamente, por isso antes de resgatar consulte a quantidade de pontos necessária”.  Veja uma imagem enviada pelo leitor João Alexandre:

Também em março o Itaú promete lançar um novo portal de viagens, que permitirá a emissão de passagens aéreas diretamente pelo programa. A nova modalidade terá como benefícios, segundo o banco, a possibilidade de resgatar passagens com menos de 20 mil pontos – o mínimo exigido para transferir para as companhias aéreas hoje-, possibilidade de emissão em qualquer companhia aérea e de receber milhas pelos voos. A julgar por experiências em outros programas, dificilmente a cotação dessas passagens será interessante para os clientes.

Outras alterações informadas afetam os clientes de cartões Infinite: a partir de agora os pontos terão validade de 36 meses e não será possível receber pontos pelo pagamento de contas.

E você, o que achou das mudanças? Deixe sua opinião nos comentários.

Dica dos leitores João Alexandre, Josemar Müller, Aécio Fernandes de Carvalho e Thiago Martins

177 comentários para “Itaucard piora cotação de troca para programas de milhas aéreas

  1. Thiago Monjardim San

    Isso vale para o ITAUCARD TAM FIDELIDADE PLATINUM? A regra, por enquanto, eh de 1.5 ponto por dolar…

    Alem disso, sera que nao vai dar mais para pagar conta com ele?

    Responder
        1. Caio S. Amadesi Cost

          Thiago, acabei de receber minha fatura do TAM Itaucard Platinum. Utilizava ele so para pagar contas e nesta fatura veio ZERO pontos, ou seja, nao pontuei nada! Nao tive duvidas, cancelei o cartao.

          Responder
  2. Lincoln David

    Também altera para o cartão TAM ITAUCARD? Por esse cartão jogar as milhas diretamente no multiplus, e não nesse Sempre Presente, a regra atual continua?

    Responder
  3. Luisa Pinheiro

    Faz tempo que eu só uso o itaucard pra comprar meia entrada, e depois dessa estouconvivênciaque não vale a pena a anuidade que se paga.

    Mandando um FORTE abraço pra itaucard em 3, 2, 1

    Responder
        1. BEATRIZ AMORIM

          Você tem que se cadastrar no site da vivo no programa VIVO VALORIZA e informar o seu CPF apenas no momento de comprar o ingresso no cinema. Só um ingresso por celular.

          Responder
          1. BEATRIZ AMORIM

            André L, não. Eu tenho um AMEX do Banco do Brasil que não me dá direito a meia entrada. Só do Bradesco. Então fique atento.

          2. Andre Luis

            O VIVO Valoriza está com um banner avisando que (até 31/03/2013) "Promocionalmente, clientes V3 do Vivo Valoriza têm direito a duas entradas por mês no Cinemark".

  4. Gustavo

    Isso tb vai valer para o Master Black? Se sim, os 2 pontos por dólar será o mesmo que 1,5 ponto com os 25% de deságio!! Que meleca esse itau!! Esse programa deveria mudar de Sempre Presente para Sempre Ausente…

    Responder
  5. tcampos

    Quando o mercado é prospero, eles lucram fortunas; quando mercado é decadente, eles arrocham no consumidor, e lucram fortunas.

    O volaticidade do mercado só influência para os fracos.

    Responder
    1. Juliano Souto

      Mercado decadente pra onde, amigo? Já ouviu falar em bancarização? Aumentando a base eles ganham muito mais. No mínimo, ganham a mesma coisa… Banco perder dinheiro no Brasil? É ruim, viu…

      Responder
    2. André L

      O mercado não está decadente, na verdade é completamente o contrário! O crédito do brasileiro subiu, a economia está girando bem mais, consequentemente as pessoas estão ganhando muito mais pontos nos programas de milhagens. Mas isso não significa que o banco está perdendo, afinal, se a pessoa está ganhando mais milhas, é porque está usando mais o cartão. Isso que eles fazem é safadeza mesmo, não fazem pra se proteger de possíveis prejuízos, mas sim para ganharem ainda mais!

      Responder
  6. Priscilla M M

    Para variar o ITAU so pensa nos seus rendimentos, esquecendo do cliente final que deveria ser agraciado por manter relacionamento com esse banco…

    Responder
  7. Thiago Monjardim San

    Eu tive esse cartao por muitos anos…Ano passado deixei de ter…Estava pensando em pegar de volta, para fazer a ciranda dos pontos, mas, enquanto estava pensando se compensaria (falta de tempo para administrar as contas), vi que a anuidade inicial, que estava em 50% das demais (199), passou a ter o mesmo preco da anuidade cheia (399).

    Acho que eles vao apertar ao maximo….É o prenuncio.

    ps: Estava valendo a sala vip da TAM em Florianopolis, mas ate isso fechou….

    Responder
    1. Alaide Basseto

      Entao thiago o meu era assim tambem , mas depois que descobri um macete, que vc liga la na central e diz que quer cancelar porque a credicard da o seu cartao de graca sem anuidade ai eles reduzem a tarifa e acaba pagando 6 x de 6,00 ai compensa.

      Responder
  8. Thiago Castro

    Ainda bem q o meu Smiles Platinum (ainda) me proporciona uma cotação boa. 2×1 e ainda pontua pagamento de contas. Apesar da anuidade, acho q vale a pena. O mercado está se fechando para aquisição de milhas.

    Responder
  9. jean carlo

    Já estava olhando pra cancerlar meu cartão, do ITAUCARD vou mandar pra amex um pedido, por que esse itau ta foda viu, a regra funciona assim, 1000 pontos itau valem agora 1000 milhas, depois da mudança em março vai ser 1000 pontos ital vale 750 milhas.

    Responder
    1. André L

      Jean Carlo, fique atento porque a Amex é mais ou menos parecida. Se você quiser transferir 1000 pontos do Membership Rewards pro Multiplus, lá no Multiplus vai chegar apenas 800.

      Responder
      1. Thiago Castro

        Confirmando, o Amex tem parceria com as seguintes empresas/programas:

        - Alitalia;

        - British;

        - Flying Blue;

        - Iberia;

        - Smiles;

        - Tap;

        - Singapore;

        - Taca;

        - Delta;

        - Tam;

        Em todos o Amex transfere à taxa de 1×1, com exceção dos dois últimos, que é como o André citou acima.

        Responder
  10. Fernando Roberto Fer

    Faz tempo que não lemos uma boa notícia vindo do Itaú. Foram uma série de cortes.

    Creio que devemos, em massa, cancelar os cartões ou pedir anuidade zero, caso contrário, cancelar.

    Responder
    1. André L

      Eu já fiz minha parte cancelando o meu logo no início do ano! Faça a sua, se o cartão só está tirando benefícios, parta pra outro. Existem dezenas de opções no mercado! Se todos tivessem essa consciência talvez eles pensariam duas vezes antes de sair cortando benefícios sem diminuir custo de anuidade.

      Responder
    2. Rodrigoclt

      Anuidade zero? Nem de graça quero esse cartão!

      O problema é que o povo brasileiro continua sendo um povo acostumado a ser explorado, garanto que menos de 10% no final das contas irá cancelar seus cartões.

      Cada povo tem o que merece.

      Responder
  11. Fernando Roberto Fer

    As alterações são no Programa Sempre Presente. Os cartões que, por ventura, não mandem pontos para o Sempre Presente, por enquanto, estão livres da faca do Itaú. Por enquanto.

    Responder
    1. Flavia Crespo

      Tô numa situação parecida: acabei de transferir umas milhas pro Smiles e fiquei com umas 18000 milhas. Sabe o que vou fazer? Como tenho 2 cartões de crédito Itaucard, um deles com vencimento no meio do mês, vou pagar um valor maior do que o da fatura, já que há compras parceladas, somar 20000 pontos e convertê-los em milhas TAM/GOL antes do dia 1o de março. Pelo menos essas milhas eu consigo salvar pela velha regra. Depois decido o que eu faço com essa "beleza" de banco.

      Responder
  12. DHK

    Pelo menos tiveram a decencia de permitir o resgate. Quem deseja acumular milhas deve mudar de banco pois parece que o itau continua preocupado apenas em lucrar muito oferecendo um pior servico. A TAM dos bancos!

    Responder
  13. Bruno Brum

    Vou cancelar essa semana meu Itaucard, fiz os ultimos pgtos de contas (ainda pontuando) semana passada. Agora nao tenho mais motivos p/continuar com esse cartao porcaria dessa merd* de banco que só quer q os clientes se ferrem cada vez mais.

    Vou transferir meus pontos p/ Azul….acho q da pra resgatar uns 300 reais em voucher lá.

    Responder
  14. Cassio Tavares

    Mais uma vez venho aqui pedir ajuda em relação ao Itaúcard. Ha um tempo atrás eles expiraram mais de 20.000 milhas minhas dizendo que a regra foi mudada em setembro de 2009. Essa informação só veio depois que fiz a reclamação pelo site Reclame Aqui.

    Eu não lembro de ter recebido nenhuma notificação nessa data avisando a mudança nas regras. Perguntei se poderiam me enviar esse comunicado novamente e disseram que não e que a decisão era final.

    Só me resta entrar na justiça se estiver certo. Alguém pode confirmar ou ajudar em alguma coisa? Abraços

    Responder
  15. Leonardo Pereira

    Não reclame, simplesmente ligue no atendimento e cancele e alegue esse motivo, e quando vierem oferecer algum benefício para você não cancelar, peça a regra de pontos antiga.

    O Itaú teve os dois maiores lucros de todos os bancos do país, em anos seguintes… onde está a alteração das condições de mercado? ¬¬

    MUDEM DE BANCO !!!

    Responder
  16. Luiz Eduardo

    Pessoal, atualmente qual é o cartão mais vantajoso para troca por milhas? Tenho um ItauCard Platinum apenas pela conversão de 1,5 pontos para cada 1 dolar gasto. Ainda não pago a anuidade, mas estou vendo que não compensa mais manter este cartão… Alguém me indica algum outro banco/cartão?

    Responder
    1. Neto

      Os cartões Platinum da Caixa Econômica Federal também pontuam 1,5 por dólar ou equivalente em real, mas cada ponto vale uma milha, além do que o resgate mínimo é a partir de 4.000 pontos. Eu tenho ambos cartões, Caixa e Itaucard, e usava muito mais o Itaucard só que, a partir de agora, Itaucard na gaveta e uso exclusivo do cartão Caixa. Boa sorte e boa escolha.

      Responder
  17. Luciano

    A loucura do Itaucard é tão absurda que eles alegam elevação do dólar, mas as milhas justamente são atreladas ao dólar, quanto maior a valorização do dólar, menor é o prêmio de milhas! O jeito é cancelar mesmo!

    Responder
  18. João Alexandr

    Recebi isso aí hoje e resolvi compartilhar. Mas só estou mantendo esse cartão por causa do limite do mesmo e porque também ele não tem anuidade.

    O ITAUCARD ultimamente só tem feito sacanagens mesmo, não espero bondades nessa troca sem mínimo de pontos. O negócio é aguardar. Pelo menos dessa vez eles nos avisaram quase 1 mês antes.

    Responder
  19. Daniel

    ATENÇÃO: Recomendo que publiquem uma reclamação no http://www.reclameaqui.com.br o mais rápido possível solicitando a troca dos pontos fora da regra dos 20 mil pontos. Eu fiz isto sexta-feira passada, e transferiram os meus 17.400 pontos ontem para o Multiplus. Hoje eu cancelei o cartão e fiz questão de dizer que o motivo eram as novas regras abusivas impostas pela Itaucard. Desejo boa sorte a esta empresa de m…

    Responder
    1. Patrick Jonas Jacint

      Daniel, obrigado pela dica! Acabei de abrir uma reclamação no Reclame Aqui. Vamos ver se consigo a transferência desses pontos.

      Obrigado!

      Responder
  20. john

    Caio explique isto melhor por favor!

    Sua fatura do TAM Itaucard Platinum vence quando?

    Como veio 0 pontos, relativo ao pague contas? Pagou contas em Janeiro?

    Atualmente a mensagem que vem de acumulo e da fatura anterior e nao da atual.

    Eu tambem so uso pague contas. Minha fatura de janeiro vieram os pontos de dezembro. Mas, venceu dia 23/01 eu paguei dia 12/01 e dia 16 os pontos ja estavam no meu saldo do multiplus.Relativo as contas que paguei em janeiro no inicio.

    Responder
  21. Eduardo Carrara

    Eu ja cancelei meu VISA ITAUCARD, e estou me preparando para substituir o MASTERCARD ITAUCARD.

    Vou ficar apenas com o TAM Platinum Itaucard, que ainda vale alguma coisa. De resto troquei para cartoes bradesco.

    Atençao: NAO TEM PAGUE CONTAS.

    Responder
  22. Lucas Almeida

    Cartões Caixa, meu caro. A taxa de conversão é a mesma, não há cobrança nem limites mínimos para resgate. Agora, a anuidade não é módica…

    Responder
    1. William Marzoque

      Olá Luca, tudo bem?

      Por favor, sabe me dizer se os cartões CAIXA permitem o pagamento de contas e o acumulo destes pontos?

      Você precisa ser correntista para ter os cartões e usar o Pague Contas (caso haja)?

      Esse ITAU só está nos brindando com muita dor de cabeça!

      Sempre fui o defensor dos cartões e do Programa Sempre Presente… Mas está difícil ultimamente…

      Abraços.

      Responder
  23. Antonio Rossano

    Eu tenho 25 mil pontos no programa sempre presente. Estava esperando juntar 40 mil para poder transferir, mas graças a essa bela noticia, vou ter que transferir ainda esse mês! Na opinião de vcs, é mais vantajoso migrar esses pontos pra TAM ou GOL? Não sou viajante frequente e nem tenho quantias consideraveis de milhas em ambos os programas….

    Responder
      1. Eduardo Roda

        Eu tenho essa mesma dúvida. To pensando em mandar pra GOL, pois toda vez que procuro uma viagem pros USA na TAM da 130 mil milhas e na Gol sai por 50….

        Responder
    1. Caroline Malandrin

      Pessoal, estou com a mesma dúvida. Tenho mais de 30 mil pontos no Itaú e gostaria de saber, dentre todas as opções, qual seria a melhor para transferir todos os pontos antes dessa mudança.

      Responder
  24. Guilherme Ortale

    Ainda bem que consegui o meu Smiles Platinum abrindo minha conta no BB.

    Já cancelei um cartão do Itaú, agora vou cancelar meu Platinum Uniclass e aproveitar e encerrar a minha conta.

    Nunca quis ser correntista do Banco do Brasil, mas com essa sacanagem toda que o itaú fez nos últimos meses, não me resta outra alternativa, vou receber por lá e fazer toda a movimentação de conta com eles.

    Eles deviam enviar um aviso logo do tipo, NÃO QUEREMOS MAIS QUE VOCÊ SEJA NOSSO CLIENTE. PARTA PARA OUTRO BANCO.

    Ficaria mais fácil e mais rápido.

    Aguardarei o Santander também entrar nessa sacanagem e cancelarei em seguida meu cartão, ficando apenas com meu Smiles Platinum e meu Amex, que é fraquinho, mas é bem flexível com relação aos pontos.

    A concorrência agradece.

    Responder
  25. Ricardo Braga

    Alguém sabe me dizer se algum outro cartão dá benefício de estacionamento em Guarulhos? Porque o TAM Platinum no Airport Express dá duas diárias grátis e 20% de desconto nas demais. Como pelo menos uma vez por mês eu deixo o carro uma semana lá, sai muito em conta. Por isso não cancelo o meu cartão. Se alguém souber de outra parceria, por favor me avise. Obrigado.

    Responder
  26. Fernando Amorim

    Visa Infinite e Master Card Black ambos 2 pontos para cada dolar gasto – para não pagar nenhuma anuidade basta usar e assim que cair a primeira parcela da anuidade ligar reclamando.. tenho e recomendo ambos o serviço de consierge também é muito bom, já aluguei carro na europa e reservei entradas para jogos na frança e espanha com esse serviço sem cobrança extra. e se vc pagar a passagem para o exterior com eles o seu seguro viagem ainda é coberto pelo cartão sem nenhum custo

    Responder
  27. Emanuella Brito Dos

    Só n cancelo esta porcaria pq pago 3×20 de anuidade no Platinum.(Nem falo q vou cancelar, digo q estou ligando para pegar meu desconto q peço todo ano).

    E como tenho o cartão há 13 anos tenho um limite mt bom.

    Mas depois dessa vou virar dependente do meu esposo e usar o Itaucard só se n tiver jeito.

    LIXO DE CARTÃO

    Responder
  28. Bruno Souza

    Tenho alguns pontos no programa "sempre presente" do Itaú, e recentemente eles aumentaram o número mínimo para resgate dos pontos. Quero transferir meus pontos para o SMILES

    Responder
    1. Bruno Souza

      Ops, apertei enviar sem querer.

      CONTINUANDO

      … quero transferir meus pontos para o SMILES, mas o mínimo é 20 mil. Pode parecer besteira, mas os 5 mil que eu tenho lá fecharia uma compra de passagem aérea pra mim e para minha namorada….

      Responder
      1. Leonardo Gomes

        Nos comentários acima um cara falou que reclamou no reclameaqui que queria transferir os pontos antes de cancelar o cartão e não tinha os 20k mínimos e conseguiu que o Itaucard fizesse a transferência.

        Responder
  29. Marcos Dutra

    Pessoal, tenho 100 milhas no Itau. Quero viajar para os EUA ou Europa.

    É melhor enviar essas milhas para a Gol ou TAM, para trocar depois por passagens em alguma companhia estrangeira ?

    Obrigado !

    Responder
  30. Luciana Manzatti

    Pronto! Tinha a conta no Itau por causa desse cartão que achava excelente! Agora já tenho motivo para cancela-lá. Não tem jeito, esses bancos ano a ano só fazem piorar os benefícios para os clientes.

    Responder
  31. Gustavo

    Dei sorte. Cancelei meu Itaucard na virada do ano. Recomendo, apesar de ser um cartão bem menos conhecido, o Diners, da Credicard. Eles pagam 1,5 milhas por dólar e as regras para conversão de pontos em milhas são bem tranquilas. Acho que aceitam transferência a partir de 5 mil pontos.

    Escrevi sobre o Diners (pontos positivos e negativos) no meu blog http://www.viverbarato.com/saopaulo/van-gratis-gu

    Responder
  32. Leonardo Gomes

    Você se precipitou. Os cartões TAM estão pontuando normalmente no pague contas. A um bom tempo que os pontos que vêm na fatura são os referentes a fatura anterior e de vez em quando acontece um erro lá que aparece zerado na fatura mas os pontos caem no Multiplus sem problemas. Minha fatura do TAM Visa desse mês com vencimento dia 15/02 veio normal, paguei a fatura e os pontos já foram creditados no Multiplus dia 03/02. Uso 100% do limite do cartão para pague contas. Sem pânico para quem têm Itaucard TAM e usa pague contas.

    Responder
  33. Wesley Forza

    Apenas esperando acmular 20 mil pontos p cancelar o meu tb… Q M#$@%erda de gestão é essa do Itaú? realmente um belo exemplo de empresa q não s eimporta com seu cliente

    (Aproveitando e postando o link do post na pagina do itau no face. Que tal tdos daki tb fazerem isso como forma de protesto??)

    Responder
  34. Thiago

    Absurdo!!!

    O Itaucard tinha a melhor cotação na coversão do dólar para o real em compras internacionais. Ficava próxima do dólar comercial. Pois bem, cerca de um ano atrás mudaram isso e hj a cotação é horrível: pelo menos 10 centavos acima do dólar comercial.

    Depois essa história de só permitir a transferência dos pontos no Itaucard para os programas de milhagem a partir dos 20 mil.

    E agora mais essa!?!?!?

    Tem muito cartão mais barato por aí dando mais benefícios que isso!

    Cansei!!!

    Responder
  35. Thomé Pamplon

    Nas alterações do site do itau (Sempre presente),não consigo mais visualizar o extrato. Com isso você não sabe quantos pontos vão vencer mês a mês. Tem que ligar para o atendimento.Outra mudança para prejudicar.

    Responder
  36. Priscilla M M

    So para complementar as informacoes: quem tiver celular pos pago da VIVO e algum outro produto da linha fixa do grupo Telefonica (internet, tv a cabo ou fibra optica e linha telefonica) PODE ter direito a ate 10 pares de ingressos por mes na rede Cinemark.

    Eh uma vantagem e tanto visto que a rede Cinemark abrange grande parte da cidade.

    Fora isso tambem tem oportunidade de ganhar entradas gratis para pecas de teatro e pre-estreias de filmes.

    A VIVO pode ser ter uma das tarifas mais altas mas em termos de valorizacao dos seus clientes esta de parabens !!

    Responder
  37. Fabricio Reis

    O Itau tem mesmo se mostrado uma porcaria de banco. Tenho pouco mais de 80mil pontos. Vou tranferir tudo hoje à noite para a TAM. Como já estava namorando a Caixa por conta das taxas, a hora chegou. Menos um cliente, Itaú. Xau!!

    Responder
  38. Vitor J. Nunes

    Ficarei no aguardo para o Tam Itaucard… Esse é meu curinga para pagamento de contas, não faz sentido mantê-lo se não houver esse benefício.

    Responder
  39. Viviane Lima

    Cassio,

    Também estou com o mesmo problema. No meu caso recebi o aviso da mudança de regras e deixei de usar o cartão que não pontuaria mais, passando a usar meu Itaucard Gold da conta corrente, sendo que na época eu confirmei com o 30horas e com a minha Gerente que este cartão pontuaria normalmente. Na época os pontos dos cartões antigos foram migrados para este cartão, sendo que a notificação do banco dizia que só migrariam os pontos se o cliente possuísse outro cartão que participasse do Sempre Presente. Ou seja, se migraram, e continuavam lá até este mês quando transferi para a Tam, é porque meu cartão remanescente participava do programa, certo? Errado. Como não olho com frequência o crédito de pontos, só em Dezembro percebi que faltavam mais de 50mil pontos que deveriam ter sido acumulados com o uso do novo cartão à partir do meio de 2012! Já levei o caso à Ouvidoria e à Superintendência do Itaú porém o Itaucard continua alegando que as regras mudaram e que meu produto atual não pontua. Porém, o banco me disse que pontuava e meus pontos antigos migraram normalmente! Se não pontuassem os pontos antigos deveriam ter expirado, como acho que foi o seu caso. Enfim, infelizmente agora vou ser obrigada a entrar na justiça, pois isso não vai ficar barato não.

    Responder
  40. Fábio Neves C

    Então, parece que a Gol está com prazo de validade de 3 anos, e a TAM com 2 anos. Independente disso, quem tem ultimamente feito as melhores promoções?

    Talvez por a TAM ser a líder, tenha a possibilidade de fazer as melhores ofertas, porem o prazo é menor.

    Alguém se habilita a indicar?

    Responder
  41. Alberto J. Vandestee

    Apenas complementando: a bandeira VISA PLATINUM também garante o seguro viagem, conforme o texto a seguir: "(…)um itinerário em qualquer lugar do mundo, incluindo país de residência do

    SEGURADO, independentemente da origem ou destino que deve satisfazer quaisquer das

    características a seguir:(…)as passagens foram compradas mediante resgate de pontos em programas de

    fidelidade, desde que as taxas de embarque e eventuais impostos devidos tenham sido pagos com um Cartão Visa Platinum(…)"

    Fonte: http://www.visa-platinum.com/br/pdf/versao_portug

    Responder
  42. Rafael

    Pessoal, não basta apenas cancelar os cartões no Itaú. Tem que tirar todo dinheiro que esteja lá investido, fazer a portabilidade de financiamento caso tenha com eles e fechar a conta … Se por algum motivo vc precisa ficar com a conta lá, deixe-a como conta salário apenas, sem pagar nenhuma tarifa.

    O importante é encerrar todo e qualquer relacionamento com este banco e deixar bem claro pra eles que o motivo é a série de "piorias" que eles estão promovendo nos últimos 1-2 anos.

    Vale lembrar que essa não foi a única coisas que eles pioraram. Só pra citar as que eu lembro de cabeça: alteração do cambio do dólar de comercial para turismo; alteração do juros do pague-contas de 1,99 para 2,99% e recentemente o fim da pontuação nesse sistema; fechamento das salas VIPs dos aeroportos; diminuição do tempo de validade dos pontos; queda significativa na qualidade do atendimento 0800, etc …

    Agora é a hora de mostrar pra eles que estes "bebefícios" fazem a diferença na hora da escolha do banco.

    Mesmo a Caixa, que é reconhecida pelo péssimo atendimento aos clientes, ESTÁ melhor que o Itaú ultimamente.

    Pra finalizar, quero dizer que não existe banco bom. Existe banco que ESTÁ bom no momento. O Itaú já foi assim há uns 2 anos e hoje é o pior. O BB ESTÁ muito melhor, o Santander também ESTÁ bom (mas já esteve melhor quando o limite dos pagamentos de contas era maior) e até a Caixa está boa com os 2,2 pontos no cartão infinite.

    Ou seja, hoje temos opções bem melhores. Se o Itaú voltar a ser um banco bom a gente volta pra lá sem problemas.

    Responder
    1. Elaine Karla Yamada

      esta é a preocupação…..será que conseguimos forçar que os outros continuem bons ainda, ou amanhã, aqueles que são bons hj tbm irão nos surpreender ?

      Responder
  43. Milton Lucio Cortes

    Acebei de postar no Face do Itau o meu protesto !

    Dia 28/2 vou resgatar tudo o que eu tenho la e … adiós !

    Vou para Caixa, a principio o que está com a melhor cotação de dolar…

    Responder
  44. Fran Hardy

    Liguei no Itaucard e reclamei do valor da unuidade. Caiu drasticamente. Aproveitei e reclamei dos pontos a que eu teria direito em face do pagamento da fatura. Resposta: houve um erro no sistema e seus pontos serão creditados. Pode? Tem que reclamar mesmo!

    Responder
    1. Leandro

      Pois eu tentei de todos os jeitos abaixar a anuidade e não me concederam de jeito nenhum.

      Pedi um TAM Itaucard para tentar ver como vão ficar as milhas e mandei dividirem a absurda anuidade de R$ 318 do Platinum no máximo possível de vezes. Chegando o TAM eu cancelo o Platinum.

      Responder
  45. Elaine Karla Yamada

    olá pessoal….e para quem tem o cartão Platinum que a pontuação é de 1 ponto para 1,5 milha ? a regra muda tbm ?

    eu tenho 49mil pontos no Sempre Presente o qual agora em Março eu ía transferir para milhas somente o mínimo exigido de 20mil. Iria deixar o restante no cartão para uma futura transferencia pois o prazo de ventimento ainda está longe e como o mínimo é de 20mil eu não queria ficar com qtde inferior a este valor…..mas agora com as novas regras, acho que o ideal seria transferir 100% antes de março qdo a pontuação mude, correto? alguém tem outra visão ?

    Responder
    1. Negrume Zetton

      Na verdade a conversão é de 1,5 pontos para cada dólar gasto. O que vai mudar é a conversão de pontos Sempre Presente em pontos e milhas dos programas das companhias aéreas.

      Responder
  46. Daniel Masago

    Pessoal, tenho quase 55.000 pontos no Sempre Presente. Minha dúvida é: Se eu transferir todos estes pontos até 28/02/13, serei creditado em 55.000 pontos no Multiplus, mas se eu fizer esta transferência em 01/03/13, receberei apenas 44.000 pontos. É isso mesmo? Abs a todos.

    Responder
  47. Gleison Santos

    Curioso… acabei de ligar para lá e me informaram que só haverá mudança na questão dos pontos em pagamentos de contas, não na transferência para programas de milhagem… E na minha fatura desse mês eu não recebi o comunicado que está na imagem do post… e agora, josé?

    Responder
  48. Yoichi Ogawa Junior

    Thiago,

    Mas lembrando que o AMEX GOLD e GREEN tem a pontuação turbo que acrescenta o bônus por U$ gasto. Para o Green cada U$1 = 1,50 e para o Gold é U$1, = 2.

    Responder
    1. André L

      Yoichi, não é essa pontuação não.

      Com o Turbo o Green passa a pontuar 1,3, o Gold 1,5, e o Platinum passa a pontuar 2,2.

      Mas independente do cartão e da pontuação, a conversão para o Mutiplus vai ser sempre 1000 Membership Rewards = 800 Multiplus.

      Responder
  49. Cassio Tavares

    Oi Viviane,

    No meu caso, eu tinha o MasterCard normal e transformei ele em Gold, mas não sei bem quando fiz isso. Não lembro de nenhum aviso que os pontos iriam expirar também.

    A única possibilidade que enxergo é que essas regras valiam pro meu cartão antes de transformar ele em Gold. Mesmo assim eu gostaria que alguém aqui confirmasse isso. Teve aviso em 2009?

    O engraçado é que o Itaú parece que gosta de passar a perna nos clientes. Mesmo que eles estejam certos, custava avisar com 6 meses de antecedência que as milhas iriam expirar? Como aconteceu com você, as vezes pegamos a fatura e não reparamos que num pedacinho está avisando que as milhas estão expirando. Em compensação, todo mês vem uma folha separada oferecendo pra dividir parcela e tal. Isso é que é saber tratar o cliente viu.

    Se quiser podemos manter contato pra trocarmos ideia, já que também pretendo entrar na justiça. O meu é cassiot no gmail.

    Obrigado

    Responder
  50. Thiago Fernando

    Muitas pessoas com o problema de 20k de pontuação minima para transferência, porem venho relatar a solução para todos.

    Em Dezembro efetuei um resgate de 8.000 pontos do "sempre presente" para o SMILES, porem todo o processo foi feito pela CENTRAL DE ATENDIMENTO, e segundo a atendente esse limite minimo de 20k é para transferência pela INTERNET. Então para os que estão com esse problema basta ligar na central e fazer a solicitação. segue abaixo como apareceu no extrato do smiles comprovando a transferência de 8k

    "1-BJ17-130 17/12/2012 BANCO ITAUCARD S.A. Acúmulo Credito Programa Itau Sempre Presente 8.000"

    Responder
    1. Luciana Lima

      Curti saber disso! Tenho os 20 mil pontos pra resgatar agora e só nao cancelo o cartao imediatamente pq tenho contas parceladas em 10 vezes =/

      como não vou ter mais 20 mil ate outubro, vou tentar trocar as milhas pelo telefone e dar adeus ao itaucard quando quitar as faturas! Ate lá arrumo outro cartao melhor! Eu espero rsrs

      Responder
      1. Luciano

        Luciana, você pode cancelar o cartão mesmo com contas parceladas, eles continuam enviando as contas todo mês pra ti. Obviamente não é possível mais utilizar esse cartão para novas compras, mas pode cancelar sim.

        Responder
  51. Joao Filho

    Sim thiago, acabei de ligar na central para verificar essa informação e apartir desse mês o itau, vai continuar com sistema do pagamento de contas, mas não haverá pontuação.

    E um pequeno detalhe, os pontos acumulados no sempresente, estiver abaixo de 20.000 você não consegue resgata-lós para companhias aereas.

    ou seja somos obrigados a resgatar por prêmios bem ruins….

    Mas eu solicitei o cancelamento do meu cartão….

    E um supervisor Inistiu que os meus pontos iriam perder-se, caso eu não resgatasse por outro prêmio, no qual os prêmios não valiam os pontos disponíveis.

    Então solicitei a gravação, supervisor se negou a me dar a gravação, relatou que só podia me da mediante um pedido judicial e insistiu a nao resgatar meu pontos para companhia aérea, relatando que esse é um procedimento do itau.

    Ja falei com meu advogado para entrar com um processo judicial.

    E vamos todos fazer isso, cancelar e entrar na justiça.

    Responder
  52. Mario Henrique Silva

    concordo plenamente, O Itaucard tinha a melhor cotação de milhas na coversão. Com as mudanças de só poder transferir para os programas de milhagem a partir de 20 mil, não poder utilizar o pague contas convertendo em pontos, agora mais essa de cada 1 milha a cada 1,25 ponto, Sacanagem né? A itaucard esta piorando cada vez mais, fora que é uma piada o site do programa sempre presente, kdê a transparência de pontos que foram transferidos a cada fatura paga.Estou definitivamente analisando a troca de cartão para outro banco.

    Responder
  53. Cléo Souza

    Desde setembro de 2012 observo q os pontos a vencer no mês estão errados (diferentes no visa e mastercard, e quando ligava para baixar os pontos, a informação da fatura estava incorreta). Desde novembro a informação "pontos a vencer" vinha=0 (zero), mas meus pontos foram descontados em 2 meses seguidos. Desde início de janeiro venho questionando essa irregularidade e a resposta q recebi, é que eles informaram por mala direta em 2009 q não iriam informar os pontos a vencer, e os pontos descontados estão perdidos. Ou seja; eles informam zero, mas não é zero, então eles descontam seus pontos, e acham q isso é correto. A quem denunciar?

    Responder
  54. Thiago Cardoso

    Thiago, como vc conseguiu esta transferencia de 8000 pontos pela central de atendimento? Liguei lá agora, a atendente foi enfática em dizer que só com 20000 pontos, desde Out/12 está vigente esta condição. Pedi pra ela checar a informação, e a resposta foi a mesma, somente com 20000 pontos.

    Responder
    1. Thiago Fernando

      Que estranho, não sei se há alguma relação por ser cliente uniclass ou algo do tipo, meu cartão é Uniclass Visa Platinum só se for isso, pois o atendente me disse com clareza que não havia qualquer pontuação minima, só na internet 20k.

      Responder
      1. Marcelo Henrique

        Thiago,

        Tb sou cliente Uniclass Platinum e a regra dos 20,000 pontos vale para todos os clientes, independente do canal utilizado para transferencia, seja via fone ou internet.

        O que pode ter ocorrido é que o sistema não tava transferencias menores de 20.000 e vc deu sorte de pegar um atendente desqualificado que não estava por dentro das regras corretas, e por isso que foi transferido.

        Bem, de qualquer forma, sorte sua, e azar de todos, principalmente do Itau, pois vai bater recordes de cancelamentos este ano.

        BANCO BURRO!!!!!

        Responder
    2. mauro sousa

      e tem mas:
      se voce tiver compras parceladas a vencer e cancelar seu cartao voce nao vai ganhar os pontos relativos a esses pagamentos.

      Responder
  55. Aloisio

    Olá, tambem esperei por opiniões quanto a esta transferencia.

    Como não pretendo utilizar logo fica a dúvida uma vez que o prazo de utilização começa a correr na cia aérea!

    Responder
  56. Lrd Nelson

    Depois de mais de 15 anos sendo cliente da Itau e Itaú Personnalité, agora não tenho mais duvida… Tchau Itaú !!!

    Estou cansando de ver outros bancos beneficiandos os seus clientes e eu teimando em ficar neste banco. Desta vez cansei…

    Responder
  57. Lrd Nelson

    Todos os dias recebo ligações de diferentes bancos, mas a partir de agora, vou estudar qual delas e mudar de uma vez. Cansei do ostracismo do Itaú…

    Todos os bancos estão mudando menos o Itaú. Mesmo com todas as propagandas que o Itaú adora veicular na TV, revistas e garoto-propaganda não dá mais para acreditar neste banco….chega.

    Responder
  58. PauloBR

    Não ficou claro se a "faca" vai ser aplicada também no Sempre Presente Personnalité, que costuma ter regras diferentes.

    Outro ponto a salientar é que não adianta sair correndo e transferir todos os pontos para a cia. aérea desejada. Tem de pensar muito bem se vale a pena, pois a partir da transferência, passa a contar o prazo de validade dos pontos/milhas do programa da cia. aérea!

    Responder
  59. Viktor Sabóia

    Isso, não vale mais para pagamento de contas e o mínimo para transferência é de 20 mil. Aliás, recentemente fiz uma reclamação no ReclameAqui porque troquei 38 mil pontos pro multiplus pra comprar um celular, só que devido a conversão da Oi, o valor não deu. No outro mês fui trocar mais 2 mil para complementar o que faltava e disseram que eu deveria ter no mínimo 20 mil de saldo. Agora estou sem meu celular e sem ter como trocar meus pontos!

    Ou seja, cuidado ao trocar seus pontos para o multiplus, porque, por mais que vc não vá gastar com viagens, o mínimo também é de 20 mil.

    No mais, a resposta da atendente foi apenas: "a regra é essa". Na mesma hora cancelei o meu cartão gold e acredito que muito em breve irei cancelar o platinum também.

    Recomendo a todos fazerem o mesmo, não existe NENHUMA vantagem em manter o cartão do Itaú. Os juros estão entre os mais altos do mercado, o programa de pontos é vergonhoso e ridículo, o parcelamento de dívidas é extorsivo, sem falar da anuidade abusiva. Pra ter uma idéia, a minha era de "apenas" 240 reais!

    Responder
  60. Viktor Sabóia

    Não sei qual foi a mágica que vc fez para pontuar pagando boletos, mas o meu não veio pontos por pagamentos de boletos e não precisa acreditar em mim, quem tiver alguma dúvida é só ligar para 3003-3030 e perguntar. A atendente irá lhe confirmar que o pagamento de boletos NÃO gera mais pontos.

    Responder
  61. Viktor Sabóia

    Rapaz, até então o Itaú era o melhor banco do mundo pra mim, limites de crédito muito bons, atendimento diferenciado, caixas eletrônicos normalmente mais vagos, dificlmente eu precisava ir ao banco resolver alguma coisa, fazia tudo pelo netbanking ou pelo telefone.

    Depois que começaram a mudar as regras as coisas pioraram muito. Vc só descobre como um banco é ruim quando precisar resolver algum problema mais sério.

    Foi aí que caí na real que, apesar do atendimento ser bom, os juros são extremamente abusivos, as anuidades são muito caras. Ou seja, there's no free lunch, vc paga e paga muito caro por ter algum atendimento mais exclusivo.

    Tem que botar na balança e ver se compensa, pra mim não compensou…

    Responder
  62. Viktor Sabóia

    Rapaz, não sei como vc conseguiu porque comigo eles foram irredutíveis. Até quiseram diminuir o valor da minha anuidade para 6×8 ao invés dos normais 6×40! Mas quanto aos pontos, as duas atendentes que conversei depois de reclamar no ReclameAqui foram irredutíveis: "senhor não podemos fazer nada a respeito, esta é a regra. O sistema não permite". Uma delas chegou a ser bem ignorante "senhor, não posso transferir seus pontos, o senhor não consegue entender" não deixava nem eu terminar de falar.

    Foi nesse momento que cancelei o meu cartão. Isso não tem nem duas semanas.

    Desejo toda a sorte do mundo pra quem for tentar, mas recomendo que, quem não conseguir, tome a mesma atitude e cancele seu cartão! Como o amigo de cima falou, existem milhares de opções no mercado e posso garantir que eles precisam mais de nós do que nós deles.l

    Responder
  63. Werly Araujo

    Está nova regra vale para qualquer cartão de bandeira do Itau que uso o programa Sempre Presente, não importa qual seja o "nível" de cartão que você possua.

    Responder
  64. Romulo Castello

    Acabei de ligar para a central de atendimento dos cartões Platinum Personnalité (3003 3030) e me confirmaram que tb irá mudar para 1,25 ponto por milha… Perguntei sobre onde existe o aviso, já que procurei em alguns lugares do internet bamking do itaú e do sempre presente e não localizei nada a respeito, e ele falou que receberei um comunicado em breve. Meu cartão vence dia 1.

    Responder
  65. Fabiano Santé

    Valeu Daniel!!! Consegui!

    Fiz a reclamação, me ligaram e consegui a transferência.

    Minha reclamação foi:

    Prezados,

    O Itaucard alterou a regra para resgate de pontos do programa sempre presente para os programas de milhagem a partir de 1º de março/2013.

    A regra por si só, prejudica o consumidor, contudo gostaria de pelo menos poder transferir todos os meus pontos para meu programa SMILES.

    Como outra regra recente mudou o limite mínimo para 20000 e possuo apenas XXXXX, meu pedido é que:

    Todos os meus pontos sejam transferidos para meu programa SMILES para que eu não seja PREJUDICADO com a nova regra.

    Grato

    Responder
  66. Patrick Jonas Jacint

    Daniel,

    Quero lhe agradecer mais uma vez pela sua dica. Após a postagem da reclamação no Reclame Aqui o pessoal do Itaúcard me ligou e efetuou a transferência de forma excepcional dos pontos que eu tinha, fechando os pontos que precisava para minha viagem internacional em dezembro. Passagens já emitidas!

    Responder
  67. RODRIGO LACERDA

    Acabei de receber um email informando esta alteração. Já mandei todos os meus pontos para o Smiles. Agora estou pesquisando qual cartão vai valer a pena concentrar as despesas.

    Responder
  68. Márcio Raimun

    Acabei de ligar na central itaucard e – pasmem! – a atendente me perguntou onde eu obtive a informação de que haveria mudanças, pois ela não sabia de nada. Só depois de eu ler um trecho da matério do MD sobre a mudança foi que ela retificou a informação dizendo que sim, haveria mudança a partir de 01 de março.

    Quando solicitei o resgate dos pontos, não foi possível realizar porque o sistema estava fora do ar. Pediram-me pra voltar a ligar em 24 horas.

    Será coincidência ou má fé?

    Bom, pelo menos me informaram que eu posso fazer a transferência pelo site. Vou tentar lá :)

    Responder
  69. Jose Carlos Rodrigue

    Quem ja transferiu pela internet do site do Itaú por Multiplus observou que na última tela de confirmação vem Endereço de Entrega? Se é online do site do Itaú pra conta no Multiplus por quê "Endereço de Entrega"?

    Responder
  70. Roberta Bronzatto

    Concordo: o Unibanco era um bom banco. Já o Itaú parece que faz o favor de te ter como cliente, nunca vi! Sério, prefiro até a Caixa. Se é pra ter problema, que seja fila grande, não extorsão.

    Responder
  71. André Gomes

    Já que ninguém deu uma posição concreta e hoje é o último dia para trocar, vou de SMILES…

    Pelo histórico parece que a Gol lança mais promoções com milhas reduzidas que a TAM…..

    Responder
  72. Matheus Henrique Sou

    SIM!!!

    Santander (pontuação normal do cartão)

    Mercantil do Brasil (no pague contas ele dobra a pontuação)

    Banco do Brasil (está com a pontuação bem ruinzinha)

    esses são os que eu sei e que uso

    Responder
  73. Thalitta Sousa

    esse banco Itaú eh o banco mais escroto do mundo , só tenho o cartão porque minha mãe foi bancaria do Itaú ,por 25 anos ,agora esta aposentada,mas sempre achei o banco com as taxas mais abusivas comparado aos outros,agora com esse absurdo nunca mais quero ter um Itaucard nas minhas mãos

    Responder
  74. WESLEI FERNANDES DA

    Caramba que perda grande… 10.000 pts jogados fora, e eu achando que perdi enviando para LAN 40.000 pt, na taxa de 1:1 porque irei usar em maio voando dentro do Chile, não tive perda, mas comparado com o Santander houve uma defasagem. No Itaú em jan/12 era 1.000 pts = 1.400 km LAN, o qual realizeio resgate, depois mudou as regras para 1.000 pts = 1.000 Km, Santander é 1.000 pts = 1.610 Km. Optei por fazer isso porque não queria enviar os meus 180 mil pts acumulados no PSP, tudo para multiplus optei por distribuir entre Smiles, Multiplus e na LAN a quantidade que vou usar em breve.

    Responder
  75. Marilia Assis

    Acabei de entrar no site do Itaucard para simular uma compra direta de um trecho SP – Turim. O mesmo trecho no site do programa Victoria da TAP sai por 40.000 pontos. No site do Sempre Presente do Itau me pediram 337.000!!!!!!

    Responder
  76. Lisi Mota

    Tenho três cartões de crédito no sistema de pontos para troca por passagens aéreas.

    Caixa Internacional eu recomendo, pois é fácil o procedimento para transferência de milhas. No menu da Central de Atendimentos o atendimento não é demorado e posso transferir o valor exato de milhas que necessito, não precisa ser em lotes de 5, 10 ou 20 mil.

    Santander Free, confesso que não priorizava as compras nesse cartão porque, mas me surpreendi quando liguei para efetuar a transferência. Pude transferir 3mil milhas com facilidade para a cia aérea.

    Itaucard, não recomendo e já cancelei a função crédito.

    1º Demorei horas pra conseguir falar com um atendente para solicitar a transferência de pontos.

    2º Só é possível transferir a partir de 20 mil milhas. Detalhe que eu tenho 19mil e pretendia somar às milhas de outro cartão para conseguir um trecho.

    3º A atendente me informou que existe um site recomendado por eles em que é possível transferir quantidade de milhas que você disponibliza para que essa empresa repasse para a cia aérea. Porém, me pareceu um site de vendas de passagens e a atendente da Itaú não soube me dar mais informações.

    Responder
  77. Diego Salvaia

    No meu caso, fiz o resgate dos pontos em abril, logo após a mudança da regra de conversão. Quando fui informado sobre o novo fator fiquei perplexo, já que não havia sido informado da mudança (não recebo os informes de papel em casa, somente e-mails). Como não tinha outra opções, segui em frente.

    A partir da noticia lida no MD, entrei em contato com o Itau Personnalite e minha solicitação foi atendida prontamente, sem maiores problemas ou questionamentos. O prazo para as milhas serem reconhecidas no Multiplus é de 15 dias uteis, sendo 5 o prazo do itau e 10 o prazo do Multi.

    Muito obrigado pela dica! Me salvou 15 mil milhas!

    Responder
  78. Rafa Doria Amaral

    Fui resgatar hoje e o site acusa que o mínimo necessário para trocar pontos Sempre Presente por Multiplus é de 25.000.

    Alguém mais passou por isso?

    Responder
  79. mauro sousa

    ainda dizem que vivemos num pais democrático, vivemos num pais de merda onde quem manda são as grandes empresas, pasmem: você tem r$ 20.000,00 de compras parceladas a vencer, se você cancelar hoje o seu cartão você vai ter que continuar a pagar as parcelas, so que não vai ganhar as milhas relativas a esses pagamentos, é isso mesmo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>