Itaucard piora cotação de troca para programas de milhas aéreas

Denis Carvalho 6 · fevereiro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Más notícias para os clientes dos cartões de crédito Itaú. A partir do dia 1º de março o banco vai alterar a relação de troca dos pontos do programa Sempre Presente para os programas de milhagem das companhias aéreas. Hoje, a cada ponto resgatado do programa você recebe uma milha, mas com a nova cotação o cliente receberá uma milha a cada 1,25 ponto transferido.

A alteração vale para as transferências para os programas TAM Multiplus, Smiles GOL, TAP Victoria e Lanpass. O único programa de milhas que não será afetado será o Tudo Azul, da Azul. A mudança está sendo informada aos clientes por meio de uma mala direta enviada junto à fatura mensal e atribui a nova cotação a “mudanças ocorridas no cenário econômico atual, valorização do dólar e o aumento das passagens aéreas”.

O mais preocupante para os clientes é que a mudança pode ser a primeira de muitas, como adverte o folheto: “De acordo com as condições de mercado, o fator de conversão poderá ser ajustado periodicamente, por isso antes de resgatar consulte a quantidade de pontos necessária”.  Veja uma imagem enviada pelo leitor João Alexandre:

Também em março o Itaú promete lançar um novo portal de viagens, que permitirá a emissão de passagens aéreas diretamente pelo programa. A nova modalidade terá como benefícios, segundo o banco, a possibilidade de resgatar passagens com menos de 20 mil pontos – o mínimo exigido para transferir para as companhias aéreas hoje-, possibilidade de emissão em qualquer companhia aérea e de receber milhas pelos voos. A julgar por experiências em outros programas, dificilmente a cotação dessas passagens será interessante para os clientes.

Outras alterações informadas afetam os clientes de cartões Infinite: a partir de agora os pontos terão validade de 36 meses e não será possível receber pontos pelo pagamento de contas.

E você, o que achou das mudanças? Deixe sua opinião nos comentários.

Dica dos leitores João Alexandre, Josemar Müller, Aécio Fernandes de Carvalho e Thiago Martins

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe