logo Melhores Destinos

Itaú confirma o fim do cartão Diners e oferece alternativa aos seus portadores

João Goldmeier
08/11/2018 às 18:24

Itaú confirma o fim do cartão Diners e oferece alternativa aos seus portadores

Nesta semana o Itaú começou a avisar seus clientes que irá descontinuar os cartões de crédito Diners Internacional e Exclusive. Diversos leitores do Melhores Destinos receberam o comunicado e entraram em contato conosco para saber mais detalhes.

Conversamos com o Itaú, que confirmou o cancelamento dos cartões Diners e informou que está oferecendo aos portadores a substituição dos cartões por outros de seu portfólio.

Quem possui o cartão Diners Club International pode migrar para o Multiplus Itaucard Gold Visa; já quem possui o cartão Diners Club Exclusive pode migrar para o Credicard Exclusive Platinum Visa. A anuidade dos  cartões Diners será mantida nos novos cartões no primeiro ano.

Foi criada inclusive uma página para responder a maior parte das dúvidas, onde se pode ver inclusive o cronograma de substituição:

O problema dessa substituição é que o principal diferencial dos cartões Diners é o acesso gratuito a centenas de salas vip espalhadas pelo mundo, algo que os novos cartões não contemplam. O Multiplus Gold Visa, por exemplo, não tem nenhum acesso incluso e o Credicard Exclusive Platinum Visa tem apenas dois acessos gratuitos (válidos para o período de 12 meses) – os demais acessos serão pagos.

A boa notícia é que temos informações que a bandeira Diners já está em negociações avançadas para permanecer no Brasil, mas por enquanto não podem dar mais detalhes.

Dica dos leitores Eduardo Garcia,  Marco Aurélio Lima Guimarães, Thiago Martini e Rabugento. 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção