Conheça o Instant Paris, o novo lounge gratuito do aeroporto Charles De Gaulle

Marcel Bruzadin 8 · março · 2017

O Aeroporto Charles De Gaulle e a companhia aérea AirFrance apresentaram  uma nova estrutura oferecida aos viajantes que estão em conexão por Paris, hub da companhia aérea na Europa. O grande destaque é o Instant Paris, um lounge gratuito que oferece wi-fi e áreas de descanso e trabalho para passageiros que ficarão mais de 3 horas no terminal. O Melhores Destinos acompanhou a inauguração do novo espaço – confira o que ele oferece aos viajantes!

Além de oferecer serviços de café/bar cobrados à parte, o Instant Paris conta com diversos ambientes com wifi gratuito, seja para trabalho, refeição, leitura ou até mesmo descanso, com algumas das diversas poltronas instaladas em um ambiente calmo e tranquilo do aeroporto, mais precisamente no Terminal 2E do Charles de Gaulle.

 

O Instant Paris nos pareceu ser uma excelente opção para os passageiros que estão de passagem e não possuem tempo hábil para visitar o centro da cidade, que fica a cerca de uma hora de trem do aeroporto, e nem possuem acesso às salas VIP, ou seja, o espaço está disponível também aos viajantes da classe econômica. Por se tratar de um serviço gratuito, o novo espaço deve agradar os passageiros brasileiros que estiverem em conexão no CDG.

Além do serviço do Instant Paris, vale ressaltar que dentro dessa mesma área, ainda no Terminal 2E, está instalado o Yotel Air, com dezenas de quartos-cabine, que oferecem um conforto maior para os passageiros que desejam um pouco mais de privacidade, mas claro, estes serviços são cobrados.

Os quartos/cabines do Yotel Air são realmente pequenos, com capacidade de 2 até 4 pessoas (inclusive com quartos 100% adaptados para cadeirantes), mas o suficiente para que o viajante possa tomar um banho e deitar-se com bastante privacidade. Os preços das cabines começam a partir de 75 euros para 4 horas de permanência, sendo possível estender por 10 euros a hora adicional. Está longe de ser uma pechincha, no entanto, dependendo da duração da sua conexão e do propósito da sua viagem, pode ser uma boa opção para descanso.

Se o seu dinheiro estiver curto ou você não estiver disposto a gastar tanto, o Yotel Air oferece também a possibilidade da utilização das cabines para banho, perfeito para os viajantes que querem dar uma relaxada com um banho quente entre um voo e outro, pelo custo de 15 euros por 45 minutos de uso.

Em resumo, essa é uma grande aposta da AirFrance no seu principal aeroporto da Europa e que deve receber ainda mais voos partindo do Brasil. Apesar de possuir espaços e serviços que são cobrados, como citamos acima, o lounge Instant Paris é realmente uma excelente opção para os passageiros que estão em conexão no Charles de Gaulle, que tem se mostrado como um dos aeroportos mais modernos do mundo.

Confira mais informações e fotos no site do Instant Paris ou no site da Air France

Publicado por

Marcel Bruzadin

Marcel