ATUALIZADO | IMPORTANTE: Comunicado oficial da KLM sobre as passagens para Europa

Marcel Bruzadin 3 · dezembro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

ATUALIZAÇÃO: A companhia aérea KLM divulgou hoje (04/12) a segunda nota oficial referente ao caso das passagens aéreas para a Europa. Leia abaixo a segunda nota, na íntegra:

“Uma tarifa muito baixa entre Brasil e Europa foi acidentalmente carregada no sistema por um curto período de tempo na segunda-feira, 1º de dezembro de 2014. A tarifa era incorreta, não está mais disponível e não pode mais ser reservada.

Embora a tarifa fosse claramente errada, a KLM decidiu honrar todos os bilhetes emitidos durante o período em que ela esteve disponível, acreditando na boa-fé de seus clientes que encontraram uma tarifa muito baixa e decidiram realizar a compra.

Além de honrar os bilhetes já emitidos, demonstrando mais uma vez sua total e indiscutível boa-fé e indo além da razoabilidade esperada, a KLM decidiu ainda finalizar todos os processos de emissão de bilhetes que tivessem atingido os requisitos para isso: confirmações de disponibilidade e do recebimento do pagamento pela KLM.

Acreditando também na razoabilidade de todos os envolvidos, a KLM informa que os únicos passageiros que podem não ter o bilhete emitido são aqueles que não conseguiram atingir os requisitos mínimos – falta de disponibilidade de lugares em um dos voos, problemas com a forma de pagamento ou qualquer outra razão, que não será de forma alguma uma decisão unilateral de cancelamento por parte da KLM. Asseguramos que essa hipótese não ocorrerá.

Opções alternativas
Sabendo que uma tarifa muito baixa pode ter causado impulsividade nos clientes para a compra de bilhetes, sem a devida preparação para uma viagem de longa distância, a KLM, sendo uma companhia aérea comprometida e flexível, gostaria de oferecer aos clientes que obtiveram um bilhete as seguintes opções:

• Remarcação para um voo/data alternativos
o Clientes podem remarcar para um voo alternativo ou alterar a data da viagem de ida e/ou volta, mantendo a mesma rota original, contanto que a nova data de viagem seja entre 23 de fevereiro de 2015 e 30 de novembro de 2015. A remarcação é possível se voos e assentos estiverem disponíveis na classe de reserva emitida como consta no bilhete original. Uma taxa de alteração de US$ 350 será cobrada.

• Reembolso integral
o É permitido aos clientes o reembolso integral da tarifa e taxas desta errônea tarifa baixa, além da escolha de uma das seguintes opções:
– Um voucher reembolsável de US$ 100,00 – este voucher pode ser reembolsado online pelo site www.klm.com.br
– Um voucher de viagem não-reembolsável de US$ 250,00 válido para futuras viagens com a KLM, Air France ou Delta Air Lines – este voucher deve ser trocado por um bilhete dentro de um ano a partir de sua emissão.
– 30.000 milhas Flying Blue.

• Clientes podem viajar conforme o bilhete emitido

Contato:
Caso os consumidores queiram alterar ou ter o seu bilhete reembolsado, podem entrar em contato com sua agência de viagem ou com a Central de Reservas da KLM o mais breve possível até 19 de dezembro de 2014 pelos telefones 4003 1888 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 888 1888 (outras localidades), de 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 19h00 e sábados, das 09h00 às 15h00.

A KLM está e continuará mantendo linhas diretas de comunicação, atualizando todos os passageiros e interessados a respeito de suas medidas, e se coloca à inteira disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.”

________________________________________________________________________________

Conforme informamos ontem, a companhia KLM comunicou que vai honrar todas as passagens emitidas pela companhia nos voos para a Europa, divulgado pelo MD essa semana. Ainda assim, em respeito a todos os leitores do Melhores Destinos que compraram suas passagens com a companhia, estamos reproduzindo integralmente o primeiro comunicado oficial da KLM referente aos pedidos efetuados no dia 01/12.

Política da KLM sobre a tarifa muito baixa do Brasil para Europa em 01 de dezembro de 2014

Uma tarifa muito baixa entre Brasil e Europa foi acidentalmente carregada no sistema por um curto período de tempo na segunda-feira, 01 de dezembro de 2014. A tarifa era incorreta, não está mais disponível e não pode mais ser reservada. Para oferecer flexibilidade adicional aos clientes que se beneficiaram dessa tarifa muito baixa entre Brasil e Europa na segunda-feira, 01 de dezembro de 2014, a KLM oferece aos clientes que receberam o número de bilhete emitido nesta tarifa específica as seguintes opções:

  • Clientes podem viajar conforme o bilhete emitido
  • Remarcação para um voo/data alternativos
    Clientes podem remarcar para um voo alternativo ou alterar a data da viagem de ida e/ou volta, contanto que a nova data de viagem seja entre 23 de fevereiro de 2015 e 30 de novembro de 2015. A remarcação é possível se voos e assentos estiverem disponíveis na classe de reserva emitida como consta no bilhete original. Uma taxa de alteração de US$ 350,00 será cobrada.
  • Reembolso integral
    É permitido aos clientes o reembolso integral da tarifa e taxas desta específica tarifa baixa, além da escolha de uma das seguintes opções:

    • um voucher reembolsável de US$ 100,00 – este voucher pode ser reembolsado online pelo site www.klm.com.br
    • um voucher de viagem não-reembolsável de US$ 250,00 válido para futuras viagens com a KLM, Air France ou Delta Air Lines – este voucher deve ser trocado por um bilhete dentro de um ano a partir de sua emissão.

    • 30.000 milhas Flying Blue.

Lamentamos informar aos que fizeram uma reserva em 01 de dezembro de 2014 e para os quais o bilhete não foi emitido, que devido à tarifa não estar mais disponível, o bilhete não será emitido e sua reserva será cancelada. Isso inclui aqueles que receberam um e-mail de confirmação automático, mas não o número do bilhete emitido.

Para os clientes que compraram seus bilhetes online pelo site www.klm.com.br:
Favor contatar a Central de Reservas da KLM pelo telefone 4003 1888 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 888 1888 (outras localidades), de 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 19h00 e sábados, das 09h00 às 15h00.

Para os clientes que compraram seu bilhete em uma agência de viagem:
Favor contatar a agência de viagem.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel