Iberia estuda operar voos de Brasília à Europa

Denis Carvalho 31 · julho · 2015

Brasília pode ser o novo destino da companhia espanhola Iberia no Brasil. A capital federal foi incluída no estudo iniciado pela empresa para seus novos destinos na Ásia, África e América nos dois próximos anos. Além de Brasília, a companhia avalia rotas para Manágua, Guadalajara, Assunção, San Juan de Porto Rico, Doha, Tóquio, Johanesburgo e Toronto.

Segundo informou a empresa em comunicado, a seleção das novas rotas será feita conforme a rentabilidade e as cidades selecionadas serão anunciadas até o fim do ano. 

Outra novidade anunciada pelo grupo IAG, que além da espanhola controla a British Airways,  é a compre de cinco aviões Airbus A330-200 e oito A350-900, o modelo mais moderno da fabricante europeia. Fora esses, a companhia tem encomendas confirmadas de 24 novos aviões de longo alcance (16 A330 e 8 A350).

Segundo o presidente executivo da Iberia,  Luis Gallego, as aeronaves serão usadas nesses novos voos de longo curso ou na substituição dos aviões atuais. “Este anúncio confirma a vocação de crescimento global da Iberia sob uma premissa inegociável: rentabilidade sustentável.”

Mais informações no site da companhia.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Geraldo

    Queria mesmo era voos diretos Brasília para Nova York, além das Cias Aéreas Top saindo daqui para a Europa, Ásia e Oriente médio, como as cias árabes, mas um voo direto para NYC saindo de BSB seria fantástico.

    • Renato

      Quando a Air France lançou seu voo BSB x CDG, ouvi muitos comentarios sobre a Emirates e até propagangas no aeroporto aqui em Brasilia mais pelo visto não vingou. Me lembrei que tempos antes a Air France fazia muita propaganda no aeroporto de BSB mesmo sem ter vôos direta.

    • Salvatore Carrozzo

      GENTE, NAO QUER NADA MAIS? UM CAFÉ? UM CHÁ?

      • Geraldo

        Kkkkk! Melhor tomar um chá e esperar sentado mesmo!!!

  • rodrigo Resende

    Acho difícil haver crescimento de rotas para o Brasil, notadamente pela cotação do euro e do dólar na atualidade, que tem afugentado turistas destes destinos. Mas que seria legal, sem dúvida que seria.
    Moro em Goiânia e acho um saco ter de ir até GRU pra embarcar.

    • Márcio Sampaio

      Pelo contrário! A tendência do mercado é que com real desvalorizado fique mais barato para o turista estrangeiro.

  • Cidadão

    Parece que o A340 foi realmente um erro. E mesmo com a chegada do A350, o A330 coninua vendendo bem

    • Daniel

      Ele foi de uma época que tinham em mente que para atravessar os oceanos tinha que ser quatro turbinas, com a evolução e a confiança dos bimotores para esse tipo de viagem, creio que em uns quarenta a cinquenta anos não haverá mais aeronaves comerciais com essa configuração.

    • Jonatas Elias

      E o A380 foi outro…

  • Edimar Eustaquio

    Ótima notícia, e sempre muito bom termos mais opções e concorrência, isso só tem a melhorar, que venham o mais rápido possível.

  • Hondus

    Iberia?Não,obrigado.A gente não precisa de cia com serviço péssimo.

  • Renato

    Sempre li relatos negativos sobre os serviços prestados pela “velha Iberia”, porem parece que com a mudança e tentativa de melhorar a imagem a “nova Iberia” presta um novo serviço de bordo e com aeronaves remodeladas e mais modernas. De qualquer forma gosto não se descute. Porem acredito que seja um ganho a mais para quem utiliza o aeroporto de Brasilia, caso essa rota exista futuramente.

  • Leonardo BH

    Enquanto isso a Air France mudou os voos de Brasília de segundas, quartas e sextas para domingos, terças e quintas a partir de outubro e bagunçou as reservas de quem tinha passagens compradas pra depois dessa data.

  • Fernando

    Viajei recentemente e achei ótimo. Qual a sua crítica ?

    • Salvatore Carrozzo

      parece que os voos mais recentes já estão mudados, fernando. Vc deve ter tido a sorte de voar com a “nova iberia”. Mas antes dizem que era um terror.

  • Sacal

    Na boa acho que Brasília já está meio saturada de opções de voos para a Europa. O que precisava mesmo é de voos diretos para a costa oeste americana, ainda mais depois do encerramento da rota da Delta Brasília-Atlanta no fim do ano que dará lugar à rota Brasília-Orlando.

    • Renato

      Saturado? Até onde eu saiba só existe um voo diario para lisboa pela TAP e três vezes na semeana pela AIR FRANCE. Existem outros trechos saindo de Brasilia para Europa?

      • Sacal

        De fato são somente estas linhas diretas. O que eu quis dizer é que estas atendem razoavelmente bem a demanda atual. Não que a concorrência não seja benéfica. Porém há uma lacuna em termos de voos diretos para os Estados Unidos em destinos que não seja a Flórida.

  • philip

    Eles deviam pensar em colocar voos para Fortaleza e talvez Recife, com a desvalorização da moeda o nordeste brasileiro volta a ficar atraente para o europeus. E fora que para distribuir os voos a localização do nordeste é muito mais estratégica.