Iberia faz promoção com 15% de bônus na transferência de pontos do Santander

Denis Carvalho 12 · março · 2015

Clientes Santander que desejem acumular avios no  Iberia Plus podem aproveitar a promoção que as empresas estão fazendo. Até o fim do mês, todos os clientes que transferirem a partir de mil pontos do programa SuperBônus para o programa de milhas da Iberia receberão um bônus de 15% sobre o total transferido.

Para participar, basta fazer a transferência dos pontos por meio da Superlinha Santander até o fim do mês – não é necessário se inscrever na promoção para receber os bônus.

promocao-santander-iberia

Apesar do valor reduzido do bônus, pode ser uma boa saída para quem está cansado de enviar seus pontos para os programas de milhas nacionais.

Mais informações na página da promoção.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Jair Batista

    Pode ser uma boa. Tem boas opções de passagens pelo British Executive Club. Passagens nacionais por 4.500 pontos. Estados Unidos por 25.000. Europa por 34.500 e com boa disponibilidade.

  • kakatz

    Mas demora uns 8 dias úteis para cair.. zzzzzzzzz
    Pedi transferência segunda e pelo que li vou pegar essa promo!!! Dei sorte.. vamos ver se chegam mais 15%.. Mas até agora nem sinal dos pontos na Iberia.. aguardando ansiosa! rs

    • Leonardo BH

      Eles falam 8 dias como prazo máximo mas isso é só procedimento padrão para se garantir em caso de demora. Às vezes cai de um dia pro outro ou 2 dias depois.

      • Kakatz

        Putz.. Nada ainda.. Medo de perder a passagem.. Rs
        Liguei pra multiplus que é associada oneworld para transferir os pontos pra Ibéria e falaram que não poderiam, sendo que qdo voei pela britsh falaram que eu poderia acumular no multiplus e depois passar pra qq associada oneworld. Alguém sabe como funciona isso?

  • Carolina

    Ótimo! Associando 100 dias felizes + esta promoção, dez mil pontos vão virar quase 35000!

    • Fernando Gama

      Será que dá tempo?

      • Carolina

        Eu acho que dá, porque os créditos serão liberados em 30/03 e não 31/03:

        “Os bônus extras estarão disponíveis para consulta no hotsite a partir do dia 16/03/2015.O crédito será feito em seu cartão de crédito em 30/03/2015.”

        Então penso que se o pedido no Superbônus Santander/Esfera for feito em 30/03 ou em 31/03 dará tudo certo.

        Com relação aos percentuais, a Iberia na parceria com o Santander só deu 10 e 15%. Para mim em particular compensa, porque já tenho 97.000 pontos na Iberia. Sei que para outros cartões há promos mais atrativas, mas no meu caso vai me permitir voltar de executiva na próxima viagem hehehe!

    • FabioPalmeiras

      Será que dá tempo de transferir os pontos ganhos nos 100 dias felizes….? o crédito dos pontos extras só será feito em 31/03 pelo Santander. Eu acho que tem promoções melhores, em cias que bonificam 50% ou até 100%. Basta esperar. Ano passado a Azul deu 100% para o Santander em Novembro. Depois, veio Caixa em Dezembro, Itaú Janeiro, Bradesco Fevereiro, e este mês está com pontos em dobro para o BB. Pela sequencia de bancos parceiros, o próximo é o Santander de novo (Abril). E, pela Azul, creio que dá pra comprar passagens para o mundo todo no Tudo Azul Internacional. Top esperando a bonificação em dobro da Azul.

      • maria lucia

        tb. penso assim – vou esperar. Acredito que iberia seja a que pede menos ptos para a europa mas acho 15% pouco.

  • Alex Lag

    Alguém sabe se ainda é possível emitir AA com pontos Múltiplus por 25K

    Liguei na TAm e disseram que desde o ano passado é somente 35K, mesmo que tenha trechos por 20 na AA

    • FabioPalmeiras

      Acho que vc só compra trechos na AA com 20k se tiver todos os pontos no AAdvantage. Ou nos cartões parceiros (no caso o Citibank). Pelo Multiplus acho que não consegue.

      • maria lucia

        é isso mesmo. estive na loja do rio sul e informaram exatamente isso.

      • Leonardo BH

        Pelo Executive Club também emite AA por 20k.

      • Alex Lag

        Até novembro muita gente conseguia emitir.

        Tem até vários relatos aqui no MD

        Os trechos de 20K saíam por 25K Multiplus

        A questão é que agora parece que não mais (mas ninguém sabe ao certo)

  • alexandre

    Ótima notícia!

  • Fernando Gama

    Alguém sabe quantos avios se precisa, em média, para trecho Brasil – Europa?

    • maria lucia

      entre 30 e 35.000

      • Fernando Gama

        Maria, eu fiz uma simulação aqui de Frankfurt – GRU e deu 45000 + 150 euros. Só a perna de volta. Será que fiz alguma coisa errada?

        • maria lucia

          dependerá da época, isso é provavelmente no que eles consideram, na alta estação. Além disso há promo awards (assim como na KLM) que surgem esporadicamente e que baixam a qtde de ptos mas que são bilhetes bem restritivos.

          • Fernando Gama

            Obrigado pela resposta. Só mais uma dúvida, esses 150 euros é uma taxa “normal” na iberia? Achei caro demais.

          • maria lucia

            não, não é normal. sim, é mto alta. Nunca paguei essa taxa e nem sei a que se refere.

    • Jair Batista

      Pela British é entre 30 e 35mil pontos e não tem a taxa de emissão que a Iberia cobra.

    • Carolina

      Se for GRU-MAd, 25k o trecho na classe azul. Em baixa consegue até por 22.5k o trecho.

      Acho que os valores que a Iberia cobra são apenas as taxas aeroportuárias, porque na minha simulação aqui aparece um valor menor, veja:

      “Opções de pagamento Avios & Money por adulto
      (a selecionar no seguinte passo)

      50.000 Avios + 62,05 €”

      • Fernando Gama

        Oi Carolina, eu fiz a simulação saindo de Frankfurt, não vejo motivo para as taxas serem muito diferentes. Além disso, 90000 roundtrip para Alemanha. De modo que para Madrid pode ser bom, mas as vezes para outras cidades da Europa talvez seja melhor pensar um pouco mais.

      • Fernando Gama

        Esqueci de comentar acima que parece que para companhias parceiras da oneworld, a ibéria só emite roundtrip. No meu caso, eu queria apenas uma perna.

    • Leonardo

      Brasil x Madri é possível conseguir por 25k através do IberiaPlus
      Brasil x Europa é possível conseguir por 30k através do Executive Club

  • Rodrigo Lopes

    Alguém tem visto passagens iberia por 30000 avios ida e volta Europa? Desde o fim de 2013 não vejo mais essa promoção, será que não aparece mais? Qual o mínimo Europa agora com a Ibéria? E outra coisa como faço para usar meus Avios que estão no Ibéria Plus, no programa da British? Valeu a ajuda.

    • Jair Batista

      Dá pra fazer a transferência para a British direto pelo site do Iberia Plus ou da British Executive Club na opção “Combine my Avios” ou algo parecido. Ou então você pode ligar na central de atendimento da Iberia ou da British e pedir para transferir, os pontos caem na hora e não tem taxa.

    • Carolina

      Mínimo 45.000 ida e volta (baixa, classe azul). Normal 50.000 ida e volta (classe azul).

    • Carolina

      Rodrigo, faltou dizer no outro comentário que é GRU-MAD, porque a Iberia trabalha com zonas. Se vc quiser ir para Itália, Alemanha, Portugal, etc, vai ter que usar mais pontos.

  • Jair Batista

    Pelo que sei vc não pode transferir os pontos entre as empresas, só pode emitir passagens de todas as companhias nos programas de milhagem. Nesse caso você teria que emitir a passagem direto no Multiplus.

    A única que dá pra transferir é o Iberia Plus / British Executive Club porque na prática são a mesma companhia.

    • kakatz

      Valeu Jair pela explicação!!! Na próxima deixo na iberia/british, pq a multiplus tá cobrando mto caro em milhas para voos internacionais..

  • Rodrigo Lopes

    qual seria mais vantagem? antes a iberia tinha boas opcoes, mas hj nem tanto

    • Jair Batista

      Ano passado eu emite para os Estados Unidos pelo Executive Club. Achei melhor porque dá para emitir um único trecho, pela Iberia só dá pra emitir ida-volta (para emitir só ida só se for voando pela própria Iberia). Não tem taxa de emissão e tem boa disponibilidade. Também achei que os valores em milhas eram melhores no Executive Club.

      Mas você pode ficar mandando seus pontos de um programa para o outro quando quiser. Então você pode entrar no Iberia Plus e pesquisar a passagem que você quer, se encontrar emite por lá, se não manda pro Executive Club e se precisar pode voltar com eles para o Iberia Plus de novo. Não tem tarifa pra transferir e a transferência é instantânea. As vezes só dá um pouco de trabalho pra falar na central de atendimento, se você não conseguir fazer pelo site.

      No meu caso eu não consegui fazer pelo site porque alguma informação do meu nome estava divergente entre os dois programas, alguma abreviação ou algo assim, não me lembro bem. Mas se ligar na central é na hora.