Iberia Plus e Accor Le Club retomam parceria de troca de milhas em março

Denis Carvalho 22 · janeiro · 2013

Uma boa notícia para todos os que procuram passagens aéreas baratas com milhas: o grupo de hotéis Accor  vai retomar em março a parceria entre  seu programa Le Club e o Iberia Plus. Segundo informou a rede de hotéis, as negociações estão em andamento e ainda não está definido quais serão os termos do novo acordo. Estamos torcendo para que seja mantida a cotação de dois pontos Le Club por cinco avios, que era excelente para conseguir passagens para a Europa na Iberia.

Hoje, alguns leitores relataram que a opção de troca voltou a aparecer no site do Le Club. O Accor, porém, informou que está sendo feito apenas um ajuste no site e a troca não está disponível. Os clientes que tentarem fazer a operação serão avisados por uma mensagem na página.

A cotação oferecida era  fantástica para quem acumulava pontos no Le Club hospedando-se nos hotéis da Accor, como Ibis, Mercury e Novotel, ou para transferir milhas de outros programas parceiros, como o Fidelidade da TAM. Passando 2 mil pontos do Fidelidade, você recebia 1.000 pontos no Le Club, que transferidos para o Iberia Plus se transformavam em 2,5 mil avios!

Some-se essa cotação favorável às constantes promoções de passagens do Iberia Plus para a Espanha e às promoções de transferência da TAM e cartões de crédito para o Le Club e tínhamos  umas das maneiras mais econômicas para se chegar à Europa com milhas.

Segundo informou o Accor, a partir de 1º de março a parceria receberá “um novo escopo”, mas por enquanto o grupo não adiantou se a cotação será alterada ou não.  Ao que tudo indica a negociação foi bem sucedida, mas resta saber se continuará a ser uma boa opção para os clientes ou se uma nova cotação ou novas condições tornarão as transferências pouco vantajosas.

Atualizado às 19h27

Com dica dos leitores Thiago Campos e João Bosco e informações da Accor

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Dani Giuseppe

    Minhas preces foram ouvidas… Agora falta a promoção 1 multiplus x 1 le club, né?! Alguém tem informação de quando ela voltará?

    • Bruno Sanford Carnei

      Só com essa promoção 1 Multiplus x 1 Le Club que a conversão vale muito a pena!

  • Jefferson Maldonado

    Há um erro na escrita "Passando 2 mil pontos do Fidelidade, você recebia 500 pontos no Le Club, que transferidos para o Iberia Plus se transformavam em 2,5 mil avios!" o correto não seria Passando 2 mil pontos do Fidelidade, você recebia 1000 pontos no Le Club, que transferidos para o Iberia Plus se transformavam em 5 mil avios????

    • Perfeito, obrigado!

      • Jair Claumann

        Estou no site da le club estou tentando transferir os ponto porem la diz.

        A próxima transferência possível para Iberia Plus começa com 3000 pontos.

        • Rodrigo Tonello

          Boa Noite,

          Já que estamos falando de Le club, alguém tem notícia de quando sairá uma nova promoção de 1×1 Le accor x Multiplus?

          Ab

        • Luna

          As transferências do Le Club para o Iberia Plus são sempre em múltiplos de 3, a partir de 3 mil pontos.

    • lucia

      Gente,

      Se, por exemplo, eu tenho 2000 ptos no Visa do Santander eu deverei primeiramente transferi-los para o Le Club aí eles diminuem para apenas 1000 ptos e depois então eu deverei transferir esses 1000 ptos para o Iberia Plus – é isso mesmo?

      Então, como pela Iberia são necessários 50.000 Avios para ir a Madri eu, teoricamente, terei de jogar 20.000 ptos no Le Club e lá dentro eles se multiplicarão tornando-se 50.000 que eu então deverei levar para o Iberia Plus – é isso mesmo ou eu entendi tudo errado?

      Desculpem o que pode parecer óbvio para todos vocês, mas eu sou novata nesses assuntos (mas mto interessada em aprender)

  • Victor Henrique

    Essa é realmente uma vantagem… Eu fiquei decepcionado foi com o fato dos bônus referentes as categorias Silver, Gold e Platinum se aplicarem apenas a pontos obtidos com estadias em hotéis. Pessoal do MD, esses bônus já foram válidos para transferências feitas da TAM, não foram? Eu ainda acho uma boa, mas no meu caso teria que juntar milhões de pontos no Km de Vantagens e pagar as taxas de transferência…

  • Jose Carlos Rodrigue

    O programa Sempre Presente do Itaú têm parceria com o Accor Hotels e faz troca 1 x 1. Só não transferi ainda porquê a viagem pra Europa será mais pra frente e preferi esperar um pouco mais. Vai que a Iberia tropeça antes.

    • Joao Paulo Mello

      Jose Carlos, a transferência é 2×1. Você me deu um susto agora!

    • André Meluzzi

      Errado amigo. Do site do Sempre Presente:

      2 pontos Sempre Presente = 1 ponto Le Club Accorhotels.

  • Jose Carlos Rodrigue

    Corrigindo a informação: é 2 pontos por 1 do Accor.

  • Julio César Z

    Espero que continue, estou indo pra Miami em março pela AA, pois resgatei meus Avios da IBERIA no programa ONEWORLD e tudo começou com apenas 20 mil milhas da TAM, utilizando o resgate de 2×2 promocional entre o Multiplus Fidelidade e o Le Accor.

  • Gabby Sauer

    Tenho pontos no Sempre Presente, será que compensa tranferí-los já para o multiplus no caso de surgir uma promoção 1×1?

    Dá na mesma eu transferir para o cartão Star Alliance? Existe alguma vantagem entre eles, ou to falando besteira e eles são a mesma coisa?

    Desculpem a ignorância , mas sou novata no assunto e nunca trabalhei com pontos antes, to totalmente perdida!

    • Leonardo Gomes

      Quando têm essa promoção 1×1 geralmente o prazo pra transferir é suficiente pra você transferir do banco pro Multiplus e depois pro Le Club aproveitando a promoção. Pelo menos nas promoções que fiquei sabendo não foram "relâmpago". Exemplo: na última promoção recebi email marketing do Multiplus em 26/07/2012 e poderia transferir até 31/08/2012. Mais de 1 mês de prazo. Mas se você tiver realmente com medo já deixa no Multiplus pra garantir, vai que aparece uma promoção de passagens com milhas na própria TAM…

      • Gabby Sauer

        Muito obrigada Leonardo! Vou continuar entrando aqui todos os dias para conferir as oportunidades e aprender mais sobre p assunto!

  • Leonardo Gomes

    Na última promoção 1×1 do Multiplus x Le Club eu e um amigo transferimos pontos. Os dele contaram pra subir de categoria, os meus aparentemente não (na página de status que mostra quantos pontos faltam pra próxima categoria não modificou o valor). Não sei se foi porque eu transferi poucos pontos que não seriam suficientes pra mudança ou se foi erro de sistema mesmo.

    • Cleber Rosa

      Leonardo,

      Existem outras formas bem mais simples (gratuitas e automaticas) de obter status Platinum no Le Club… Alguns minutos de pesquisa devem te levar ao pote de ouro.

      Abs.

  • Alessandra Lima

    Leonardo, vale a pena perder um tempinho naquele post de agosto (coloque "tam accor") na busca e vc vai achar. No meio de toda aquela troca de informações (tem ótimas sugestões lá) tem gente dando a dica (que eu fiz, deu certo, mas não lembro como) de como 'upar' pra platinum logo de cara, qdo vc fizer a inscrição.

  • Alessandra Lima

    Lucia, dê uma boa lida nos comentários da promoção "tam accor", que foi em agosto, na época mta gente foi descobrindo o caminho das pedras e postando (inclusive eu…).

  • Denis Lobao

    Dia 22/01 eu postei uma duvida no face do Le Club, e hoje me responderam, vejam.

    Le Club Accorhotels comentou a publicação no mural dele.

    Le Club Accorhotels escreveu: "Olá Denis, as transferências do Le Club Accorhotels para Ibéria estão restabelecidas com a conversão 3.000 pontos Le Club Accorhotels = 7.500 pontos Avios, para os meses de janeiro e fevereiro. A partir de 1º de março 2013, uma nova conversão será anunciada.

    Fique atento às informações em nosso site: http://www.accorhotels.com/pt-br/leclub/index.sht….

    Abraços"

  • Vitor J. Nunes

    Europa cobra acordo de aviação com o Brasil

    Acordo de "céus abertos" permitiria às companhias europeias operar no Brasil sem serem limitadas

    Valor Econômico – 23/1/2013

    Este será o último ano de recessão para a maioria dos países da União Europeia, que já pode voltar à estabilidade financeira, como condição de retorno do crescimento, previu o presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, que chega hoje ao Brasil, para a reunião de cúpula Brasil-União Europeia, com a presidente Dilma Rousseff. Em entrevista Rompuy citou os acordos de intercâmbio de estudantes e pesquisadores como um resultado palpável da "parceria estratégica" entre Brasil e União Europeia, mas cobrou a assinatura do acordo de "céus abertos", para livre atuação das companhias aéreas nos dois mercados.

    "O euro não está mais em risco de extinção, as pessoas entendem que ele está aqui para ficar", comentou Rompuy. "A eurozona vê uma volta à estabilidade financeira, que é condição essencial para a volta ao crescimento." Como a reação da economia toma tempo, há um consenso de que a economia na Europa terá fraco crescimento ou irá se contrair ligeiramente neste ano, reconhece o dirigente europeu, presidente do órgão que coordena os ministros dos países membros da União Europeia. "Mas baseado nas previsões atuais, este será o último ano de recessão para a maioria dos países."

    Rompuy, que, na viagem ao Brasil, não é acompanhado pelo Comissário Europeu para o Comércio, Karel de Gucht, evitou responder a perguntas sobre as perspectivas e expectativas na relação comercial entre o Brasil e a União Europeia. Os europeus aderiram à iniciativa do governo dos Estados Unidos para lançar negociações de um acordo internacional de liberalização de serviços, com apoio de outros países como Japão, Colômbia e Chile. As negociações de livre comércio entre União Europeia e Mercosul serão alvo de discussão no Chile, nesta semana, às margens da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

    A maior frustração dos europeus, no entanto, é com a falta de resposta brasileira à demanda pelo acordo de "céus abertos", que permitiria às companhias europeias operar no Brasil sem serem limitadas pelo número de voos operados pelas companhias brasileiras na Europa. O acordo estava pronto para ser assinado no ano passado, quando as negociações foram suspensas pelo Palácio do Planalto. Não há demanda por parte das empresas brasileiras de aumentar substancialmente os voos à Europa e há temor na equipe econômica de as companhias europeias, com a demanda em retração nos seus países de origem, façam competição predatória pelo mercado brasileiro.

    "Espero que, logo, nós implementemos um acordo sobre transporte aéreo que pode tornar as viagens entre nossos países mais fáceis e mais baratas", cobrou Rompuy, ao responder sobre resultados concretos da "parceira estratégica" Brasil-União Europeia. "Uma parceria estratégica é sobre construir uma agenda comum, baseada em confiança mútua, valores comum e uma visão compartilhada sobre o mundo", argumentou, ao explicar a relativa falta de acordos abrigados sob essa parceria. Os acordos do Ciência sem Fronteiras, de intercâmbio de estudantes, são, com o acordo sobre vistos entre Brasil e os europeus, exemplos de "resultados tangíveis" da parceria, diz ele.

    "Na cena internacional, Brasil e União Europeia apoiam valores democráticos, multilateralismo efetivo, o império da lei, o desenvolvimento sustentável. Isso molda nosso mundo comum", argumentou, citando a cooperação do Brasil com o bloco europeu nas negociações sobre o clima como um ponto de satisfação entre os dois governos. "Em termos de relação bilateral, o que estamos fazendo é lançar as bases para relações e intercâmbios nos próximos cinquenta anos", disse, ao lembrar o papel de destaque da Europa como investidor no Brasil e vice-versa.

    Para Rompuy, os diálogos mantidos entre técnicos, diplomatas e autoridades em áreas como ciência e tecnologia, normas técnicas para a indústria e transportes, terão efeitos que, gradualmente, permitirão maior comércio e geração de empregos. "Uma visão de longo prazo é essencial", defendeu.

  • Luna

    A nova taxa de conversão será 3000 Le Club para 3000 Iberia Plus, ou seja, 1×1. Daí já não será mais vantajoso transferir do Multiplus…

    • Rodrigoclt

      De onde vc tirou essa informação???? Ou é apenas chute seu!

  • Renata Souza

    Aguem poderia tirar duas duvidas minha:

    1) Comprando passagem para familia toda, os pontos

    correspondentes as passagem serão creditadas no meu

    Multiplus, ou somente a minha passagem ?

    2) Tenho pontos no Aeroplan(aircanada) consigo transferir

    para Multiplus?

    • Joao Paulo Mello

      Oi Renata, boa tarde!

      1) As chamadas milhas voadas, que você ganha ao voar pela companhia aérea não podem ser creditadas em contas diferentes dá de quem voou. Ou seja, na sua conta, só as suas milhas.

      2) Não dá pra transferir Renata, você pode com essas milhas tentar uma emissão em uma companhia que faz parte da Star Alliance, dentre elas a Tam.

  • Luna

    Resposta da Accor no Facebook: https://www.facebook.com/leclubaccorhotels/posts/

  • Luna

    Desculpe, foi aqui (resposta do representante da Accor, Nathan, no forum):
    http://www.flyertalk.com/forum/le-club-accorhotel

  • Luciana Guerreiro

    Alessandra e Cleber, perdi um bom tempo lendo o post de agosto e não achei a dica da conversão para platinum no LeClub. Existem outras ótimas dicas, com certeza, mas essa não achei. Vocês podem me ajudar ? Desde já agredeço.