Hotel no Aeroporto de Guarulhos: como é o Slaviero Fast Sleep

João Goldmeier 29 · março · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O retorno tarde de uma viagem internacional e a falta de opções de voo doméstico no mesmo dia foram os fatores determinantes para finalmente testar os serviços do hotel Slaviero Fast Sleep do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que tem como proposta estadias curtíssimas (a partir de 1h) e serviços enxutos. Quer saber como foi? Confira:

O Slaviero Fast Sleep fica dentro do Aeroporto, no Terminal 2, Asa D, piso térreo, logo após o desembarque leste. Como desembarquei naquele terminal, voltando do voo inaugural da Ethiopian para Buenos Aires, não levei nem cinco minutos para sair com as bagagens e chegar até o hotel.

O balcão de check-in fica logo na entrada e no balcão há uma tabela de preços pra quem quer reservar o quarto por hora- não era o meu caso, tinha feito a reserva por diária antecipadamente. Pelo Booking.com paguei R$ 258 a diária.

Foi a minha sorte pois os 65 micro-apartamentos estavam ocupados naquela noite. Após um rápido cadastro recebi a chave e as instruções sobre o uso dos banheiros, que são compartilhados e limpos após cada uso.

Os quartos medem 4 m2 e são equipados com bicamas. Apesar do aperto, havia um suporte para mala, tomadas e uma televisão, além do wi-fi grátis. Lembrou um pouco os famosos hotéis capsula do Japão. O espaço diminuto não foi empecilho para dormir, já que estava cansado e minha estadia seria de apenas algumas horas – mesmo assim senti falta de um controle individual de temperatura (a temperatura é única em todas as áreas do hotel).

Antes de deitar fui conferir o banheiro. O espaço estava limpo e, como o hotel, é simples e funcional: conta com um box com chuveiro (que contém sabonete líquido e xampú), uma privada, uma pia e secador de cabelos.

No dia seguinte foi só deixar as chaves na recepção e sair do hotel rumo ao check-in, já que a cobrança da estadia é feita na entrada. Muito rápido e conveniente.

O hotel conta ainda com maleiro, ferro de passar, apartamentos conjugados e adaptados para portadores de necessidades especiais.

É sem dúvida nenhuma uma ótima opção para estadias curtas, já que o tempo de espera do transfer mais o translado (na ida e na volta) consomem preciosas horas de sono. Mais alguém já se hospedou por lá? O que achou?

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Italo Silveira

    A ideia até que é boa, porém só pagaria o preço alto que eles cobram por pouco tempo se estivesse desmaiando de cansado. Recentemente eu fiquei 3 horas no aeroporto de Guarulhos e estava um pouco cansado, ao procurar o preço para ficar pouco mais de duas horas pelo booking a tarifa era mais de R$300 conto o casal nesse dia que pesquisei, não sei se essas tarifas aí da recepcaosão fixas, não fui lá perguntar, apenas olhei na internet, logo não posso dizer se estava mais caro ou não pelo booking. Não, obrigado!

  • Paulo Levi Garcia

    Achei muito caro!

    • Bem caro mesmo… mas o que não é caro em aeroporto hoje em dia né?! KKKKK

    • Pablo J. Jones Dos Santos

      O blog poderia tentar explicar por que tudo relacionado à aviação subiu tanto de preço nos últimos tempos. Uma inflação bem própria.

      • RABUGENTO SFQNS

        Você quis perguntar por que aumentou as ganância?

      • Mari Rocha

        Gostaria de saber o que de fato a ANAC faz. Acho que se esse órgão deixasse de existir não faria a menor falta.

        • Janna Verissimo

          Concordo plenamente. Quais os benefícios que esses orgãos dão aos contribuintes… Nenhum! Só atendem com prioridade aos interesses das empresas…

  • Paulo Brito

    Já utilizei os serviços do Slaviero Fast Sleep Hotel. Realmente, uma ótima opção para uma estadia curta. Os banheiros compartilhados são limpos após cada uso. Recomendo.

  • RABUGENTO SFQNS

    Só usaria em uma emergência.
    Caro demais pelo que oferece.
    Há hotéis melhores e mais baratos na região do GRU.

    • Tom Ferreira

      Como o Monreale por exemplo, apesar de ficar no centro de Guarulhos, oferece transfer de hora em hora gratuitamente para o aeroporto. Saídas e chegadas em frente ao terminal 2.

      • Paulo André Metchko

        Valeu pela dica Tom.

      • Rodrigo rope

        Mais ai corre o risco de um eventual engarrafamento, eu fico tenso para chegar no horario e acho que nem descansaria direito. Está caro mesmo, mas compensa por eventualidades já que fica dentro do aeroporto.

      • D’artagnan Villegagnon

        Perfeito! Tbém já usei. Melhor e + barato q ficar num cubículo caro e ruim! Ainda tem desjejum e ñ é mentiroso como essa farsa aí.

    • D’artagnan Villegagnon

      Concordo!!

  • Camila Coimbra

    Anos atrás tentei usar e tava lotado, acabei dormindo no chão do aeroporto pq os horários não batiam pra pegar um hotel próximo. Mês q vem ja reservei, mesmo caro acho q vale a pena, se vc contar a praticidade, os valores de transfer e o tempo q se ganha.

  • Fabiano Rei Dos Micos

    Estive lá em uma madrugada ao chegar do México,teria algumas horas livres.Achei péssimo e caríssimo, preferi passar essas horas na cadeira esperando amanher para pegar um ônibus a São José,aonde finalmente cheguei ao Rio,Devido a esses contratempos que reclamo muito aqui de não termos voos direto do Galeão para muitos lugares.

  • Daniel Gadelha

    Também já fiquei e achei caro. As paredes são finas e era possível ouvir as pessoas conversando no quarto ao lado. O que eles chamam de “água cortesia” é um copinho de água mineral de 200mls.

  • Augusto Feyh

    Usei pois eu chegaria em GRU à noite e tinha um voo às 6h da manhã. Achei uma opção interessante, mas o quarto pode incomodar quem tem claustrofobia. O isolamento acústico é pobre. Os banheiros são muito bons e são limpos a cada uso.

  • Sergio Viana

    Só usei para banho, o banheiro é ótimo, ducha bem quente e regulável, o espaço é suficiente para caber as malas e se trocar. Estava bem higienizado, com toalhas e piso limpas. Muito bom para usar antes de ir para o embarque! Eu paguei R$ 50,00 por 1 hora em Jan/2016, agora parece que está R$ 67,00, acho que subiu acima do razoável.

    • RABUGENTO SFQNS

      Tem sala vip que também tem chuveiros.
      Se não tiver franquia do cartão para uso da sala, para tomar banho são mais baratas e ainda tem o lanchinho.

      • João

        A maioria das salas fecha a noite e se você está em conexão internacional e precisa despachar as malas não tem como utilizar nenhuma sala.

  • Thiago Aley

    Achei CARÍSSIMO. O Monreale que fica a poucos minutos do aeroporto é metade do preço, confortável, excelente café da manhã, e você pode deixar seu carro lá e tem traslado gratuito. Algumas tripulações se hospedam lá.

    • João

      Eu tinha 7 horas entre um voo e outro, se perdesse mais uma hora pra ir e outra pra voltar acabaria com 5h de sono num hotel convencional.

  • Léo

    Nesse preço é sem dúvida melhor ir ao Íbis Guarulhos. Tem transfer gratuito GRU x Hotel x GRU e com diárias a na faixa de R$144,00 aproximadamente
    Esse Fast Sleep do aeroporto de GRU é um absurdo os valores cobrados, proporcionalmente pelo tamanho do apartamento X tempo de estadia. Brasileiro tem q parar de ser besta!!!
    Fica a dica…

    • RABUGENTO SFQNS

      Isso! Tem que parar de ser besta! Gostei!

    • Tom Ferreira

      É isso aí Léo!

  • RABUGENTO SFQNS

    Tão fácil dar uma “googlada” e achar hotéis razoáveis, com traslado de ida e volta e preços bons ali pertinho do GRU.
    Só não vou colocar todos aqui porque o MD pode me expulsar.

    Hotéis e estacionamentos é o que não falta na região. Bem diferente do que acontece no GIG, infelizmente. 🙁

  • Jorge Bahia Cezar Filho

    Eu já fiquei no Fast Sleep do GRU algumas vezes. Apesar de ser caro, eu recomendo muito. Basicamente você vai lá para dormir e tomar banho. Eu normalmente fico 01 ou 02 horas, só o tempo para poder tomar banho mesmo e dar uma breve descansada.

    Às vezes, chego de um vôo internacional cansado e preciso tomar banho antes de um vôo nacional ou vice-versa. Eu só não uso o Fast Sleep se eu tiver acesso as Salas VIP do embarque, porque nas salas VIP também tem salas de banho com chuveiro.

    • D’artagnan Villegagnon

      Vc só usa se vc NÃO tiver acesso às salas VIP………corrija aí

      • Jorge Bahia Cezar Filho

        Eu falei que eu NÃO uso o Fast Sleep se EU TIVER acesso as Salas VIP. Falei correto. Rsrs

  • João

    Só no balcão, mediante disponibilidade.

  • Gustavo Almeida

    Estive agora em janeiro por duas vezes no hotel. Depois de fechar toda o a viagem descobrimos que minha esposa estava grávida e optamos por não sair do aeroporto, msm com duas conexões de 16h (uma na ida e outra na volta). Procurei alguns hotéis próximos, mas a combinação Malas + Uber + hotel + tempo de translado acabou nos fazendo optar pelo hotel, fiz a reserva pela internet e foram muito rápidos e prestativos em todas minhas dúvidas. O espaço do quarto de casal (suíte) não é grande, mas o banheiro e impecável, e o sinal da internet muito bom. Portanto apesar do preço, a relação custo benefício foi excelente e pudemos ter boas horas de sono pra aproveitar muito bem a viagem!

    • Vitor Pitta de Souza

      É isso. É um valor considerável, mas é muito comodo não ter que sair do aeroporto, ficar indo e vindo com malas. Já utilizei e recomendo.

  • Mari Rocha

    O preço é bem salgado. Primeiramente daria uma olhada nos hotéis próximos ao aeroporto com transfer gratuito. Só me hospedaria lá se não encontrasse nada melhor.

  • Osvaldo Silva

    Já usei . Quebra um galho ,mas me senti dentro de um freezer . Não voltaria.

  • Gildo Cortêz Junior

    Já me hospedei nesse hotel e para mim vale muito qdo se tem uma conexão demorada. Muito bom.

  • Gustavo Mamão Agnish

    Estive lá por necessidade mesmo e foi TOP. Poderia ser uns 30% mais barato, mas para o momento valeu muito a pena.

  • Hakan Sukur

    Muito caro. Prefiro ir para o Ibis Guarulhos, com transfer gratuito. É mais barato e ainda ganho uns pontinhos no ClubAccor. Brasileiro tem que deixar de ser besta, de achar que é “chique” gastar uma fortuna para ficar nesses cubículos de aeroporto.

  • Sílvio Carneiro

    Já fiquei. É caro e extremamente claustrofóbico!

  • Arthur Riani

    Achei muito caro. Cheguei a fazer uma reserva mês passado por esse mesmo valor que vc pagou, mas acabei optando por um hotel próximo, chamado Monreale, que conta com horários fixos de ônibus para transfer gratuito ida e volta. Mesmo pagando Uber pra ir e voltar eu paguei menos que seria no Slaviero. E o hotel tinha um café da manhã muito bom e q começava às 5:30 da manhã se não me engano.
    Acho q so vale a pena se vc realmente não quiser botar o pé pra fora do aero.

  • jorge moraes

    Sem café da manhã e ainda banheiro compartilhado. Caro demais pelo que oferece.

  • Matheus Dantas

    uma vez cheguei as 6 da manhã em GRU para pegar o voo da AA pra LAX as 22h, não tinha dormido na noite anterior e fui em busca desse hotel. Quando vi a tabela de preços tomei um susto que despertei na hora e fui aproveitar o dia-conexão batendo perna em SP. Deixei pra dormir no voo pros EUA.

    • Jonatas Elias

      kkkkkk

  • Carolina

    Só quem já perdeu uma conexão longa internacional, com redespacho de bagagem, acreditando que “dava” pra: (i) pegar um uber ou transfer do aeroporto até o hotel; (ii) dormir; (iii) pegar um uber ou transfer até o aeroporto e (iv) fazer o redespacho de bagagem, é que vai perceber que o valor não é caro! O meu “achismo” me custou exatos R$ 5.700,00 pra duas pessoas em 2010 kkkk! Pagaria de bom grado!