Smiles agora permite reserva de hotéis e passeios com milhas

Denis Carvalho 2 · julho · 2015

O Smiles acaba de lançar uma nova plataforma para oferecer a reserva e o pagamento de diárias de hotéis e passeios com milhas. O serviço está disponível no site do programa, na área de viagens do Shopping Smiles e oferece 160 mil opções de hospedagem no mundo todo, segundo informou a empresa.

O parceiro escolhido para a oferta dos novos serviços é a Connexions Loyalty, empresa norte-americana que é uma das maiores companhias de recompensas e fidelidade do mundo. Segundo o Smiles, o serviço está em fase inicial de testes e no futuro deve agregar outras opções, incluindo cruzeiros marítimos.

smiles-reserva-hoteis

Em nossas pesquisas, o sistema funcionou corretamente, mostrando opções de estadia a partir de 7 mil milhas na cidade de São Paulo, por exemplo.

Hoteis-ibis

O sistema de passeios é integrado, mas ao que parece são poucas as opções disponíveis no momento:

passeios-smiles

Vale destacar que o Smiles já permite o aluguel de veículos e o pagamento da taxa de embarque com milhas.

Todas essas facilidades parecem interessantes, mas vale a pena pesquisar e comparar antes de gastar suas milhas, para decidir se vale realmente a pena.

Mais informações e reservas no site do Smiles.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Diogo Marxx Ramirez

    33k de milhas por um passeio furado desse?

    grupos pequenos [2]
    15 pessoas [2]

    • Coelho

      Nada esta bom, sempre os mesmos MIMIMI.

    • Thiago Gonzalez

      MELHOR QUE TROCAR POR UMA CAFETEIRA

  • A proposta é interessante, tomara que as ofertas sejam boas também

  • Thiago Castro

    Sempre é bom ter opção. Cabe a cada um verificar se é vantagem ou não. Para o amigo que ganhou 1 milhão de milhas, agora ele tem a possibilidade de viajar sem gastar com aéreo e hotelaria. Ó que beleza! rs

    P.S. Daqui a pouco vem o Henry dizer que o Smiles é uma bosta!!! rs

    • Diego Saraiva

      Henry mal amado reclamando em 3…2…1…

      • Henry

        Ah… agora entendi… Thiago e Diego juntinhos….
        O contra cheque este mês vai vir mais gordo… é só mostrar o Paulo Kakinoff a defesa da empresa…rsrs…
        Ah propósito.. ainda não dá para falar nada da oferta porque não funciona.. pelo menos para Manhattan / New York / New Jersey..
        Apresenta erro..
        Quando vier o resultado, dependendo do número de milhas apresento minha opinião..
        Mas… não espero muito do Smiles…
        No final, é como o colega falou aqui.. é melhor que trocar por liquidificador….
        Vcs deveriam se limitar a fazer uma análise séria… se for bom é bom.. se for uma bos– é uma bos–…
        É só comparar quantos milhas eles vão cobrar por uma diária que custa X reais.. aí, compara a quantidade de milhas com uma passagem para um trecho…

        • Diego Saraiva

          Obrigado por suas valiosas dicas, mestre doutor em programas de fidelidade! O mundo agradece suas contribuições imperdíveis!

          • Henry

            Diego…
            Estamos sempre às ordens para ajudar aos colegas que precisam de dicas…
            Assim como sempre me ajudaram com dicas e com isto conseguir aprender um pouco, não me nego a compartilhar com os colegas informações que possam ter alguma validade..
            Ontem à noite já consegui fazer umas simulações para hospedagem em Orlando, pois eu tinha tentado em Manhattan e estava dando erro..
            Mas.. uma análise mais séria precisa levar em conta vários fatores..
            Eu pesquisei apenas hospedagens entre para diárias no mês de julho/15… o que compromete o resultado porque está muito em cima e, certamente, os valores viriam altos, como vieram..
            Vou pesquisar para meses mais para frente, tipo nov/dez/jan/fev .. ver quantas milhas o Smiles pede pela hospedagem.. depois é só apresentar a cotação da diária em R$ pelo Booking.com (ou Decolar) e fazer a conta de quanto o Smiles está “pagando” pelas nossas milhas para usarmos em hospedagem..
            O cálculo é bem simples.. o que complica é balizar os vários fatores envolvidos (tipo de hotel, localização, época, taxas extras para fazer a reserva pelo Smiles, se houver, se a diária contempla café da manhã, o tipo de quarto, etc…)
            Só assim podemos comparar coisas com mesmo parâmetros, ou, na linguagem popular, comparar laranja com laranja, maçã com maçã, e não comparar abacaxi com mamão…
            Desde 2012 eu junto milhas e aprendi dicas valiosas aqui no MD e em outros sites..e com estas milhas já emiti mais de 30 passagens para os EUA, 10 para a Europa… tudo com milha.. uso as milhas para pagar hotéis (Le Club).. por isso, faço questão de usá-las da melhor forma possível..
            Já usei muito o Smiles.. eu gosto do programa, mas acho que o marketing deles é mentiroso, e quando eles têm que quebrar regras com os associados, fazem isso na maior cara de pau.. nem aí… como fizeram tirando do ar a promoção 191, retirando do ar, antes da hora, a promoção de emissão de executiva pela Alitália..
            Mas.. isto não inviabiliza que se use o site para outras coisas…
            Só que eu não me encorajo mais em enviar milhas para o site… ainda tenho umas 450.000 milhas lá.. ontem mesmo emiti passagens para voltar pela Delta, em fev/15, depois do carnaval…
            Eu sempre pesquiso o Smiles e os outros sites…
            E só vou enviar pontos para o Smiles se for para utilização imediata… porque o comportamento deles não nos permite mais ter confiança..
            Não acho e nem espero que um programa seja uma casa de caridade, mas não precisa agir com tanta desonestidade em certos momentos, como eles agem..

  • Thalitta Sousa

    Bem, cada um faz o que quiser com suas milhas né

  • Henry

    Ah.. esqueci de falar:
    Mi..mi…mi….

  • Erika

    Como é que faz para acumular tantas milhas? 😐

    • Henry

      Erika..
      Isto foi na época áurea do ping pong de boletos entre os Bancos Itau / Santander e BB…
      O custo de gerar as milhas era ínfimo.. consegui gerar passagens, de ida e volta para os EUA por R$ 50,00…
      Tivemos várias “mamatas” de 2012 para cá….
      A gente gerava o ponto no cartão a um baixo custo..
      Depois enviava para o Multiplus, 1:1 e do Multiplus para o Le CLub, 1:1 e do Le Club para o Iberia Plus 1:2,5, ou seja, vc enviava 100.000 pontos para o Le Club e quando enviava do Le Club para o Iberia Plus, chegavam 250.000 ávios..
      Depois vc transferia do Iberia para o Executive Club, taxa de 1:1, a custo zero..
      No Executive, vc achava muita passagem para voar para os EUA por 25k (ainda continua achando.. dia 17/7, vou para os EUA, pela TAM, emitido pelo EC por 25k o trecho)..
      Até o Smiles tinha passagens para voar para os EUA, pela American, por 25k o trecho.. e tinha muita, mas muita disponibilidade mesmo… minha primeira viagem aos EUA foi AA emitido pelo Smiles..
      Veio a Delta.. e o Smiles começou a deteriorar..
      Enfim.. os bancos tb fecharam a fábrica de milhas..
      Hoje.. acumular milhas, só mesmo com compras nos cartões Santander, que pontuam 5,2 pontos para quem tiver o Unlimited e gastar o objetivo da promoção atual..

  • Henry

    A procura pelos hotéis, via Smiles, foi tanta, que derrubou o site do Smiles..rsrs

  • Fernando

    Coincidentemente, estava procurando hotel em Curitiba. Preço para 03 diárias no Sheraton Curitiba por R$935 pelo Booking e por 57.914 milhas no Shopping Smiles. Fiz várias outras simulações e nenhuma chega sequer a R$0,02 por milha.

    • Henry

      Fernando…
      Eu fiz algumas simulações e na média a milha que o Smiles está pagando pela nossa milha para pagar ao hotel é de R$ 0,0098.. não chegou aos R$ 0,016 que vc obteve…
      Eu tinha vontade de fazer apenas 1 reserva até o fim, isto é, reserva e usar as milhas… pois queria saber se além das milhas, se no final vamos ter que pagar alguma coisa a mais, tipo impostos….
      Em alguns hotéis, a diária é sem café da manhã.. e alguns poucos, pude ver com café da manhã incluso…
      Mas.. o que PARECE ser realmente complicado é que se vc fizer a reserva ela é do tipo NÃO CANCELÁVEL…
      Se for realmente assim, não tem nem o que analisar desta parceria.
      Fazer reservas não canceláveis é fora de questão..
      Por incrível que pareça, o Smiles tem uma taxa de cancelamento de passagens que eu julgo bem razoável… se vc cancela uma viagem para voar pela Delta, eles te cobram R$ 100,00 pela passagem/passageiro e devolvem suas milhas.. isto dá , +- uns US$ 29,50 de multa..
      Só para vc ter ideia, a Multiplus/TAM te cobra US$ 200.00 e o Executive Club te cobra US$ 55,00…
      As reservas que eu faço de hotel, seja pelo Booking, Decolar ou Le Club, são sempre do tipo canceláveis… e eu sempre vou ajustando as datas da viagem de forma a maximizar os dias de férias… a intenção é sempre chegar no primeiro dia das férias e sair no penúltimo.. então, as diárias dos hotéis vão sendo ajustadas às passagens emitidas/canceladas/reemitidas de forma a aproveitar..
      Se não puder cancelar a reserva feita pelo Smiles Shopping, não tem nem o que considerar…é furada…

  • Pessoal, me desculpem por intervir, mas essa conversa não vai levar a nada. Podemos voltar à cordialidade e tolerância? Acho que todos ganham! Um ótimo fim de semana!

    • Henry

      Obrigado Denis… eu acho que se usamos argumentos para mostrar nossos pontos de vista a coisa é certa.. mas o que não acho correto são pessoas virem fazendo ataques gratuitos a outras pessoas…
      É direto das pessoas reclamarem e/ou elogiarem os programas de fidelidade… cias. aéreas.. o que não é certo é a coisa descambar para ataques pessoas.. fica até parecendo que as empresas estão colocando pessoas aqui para desmerecer a critica (que pode até ser injusta) de uma pessoa…
      Eu agradeço por vc não ter publicado a minha resposta ao colega aqui do fórum.. realmente eu acabei me excedendo, mas o cara estava enchendo a paciência, com ataques pessoais..
      A minha crítica ao Smiles / Gol é, principalmente, porque a empresa nos dois últimos anos tem adotado uma postura de total desrespeito ao consumidor…
      Colocaram a promoção 191 e, como viram que as pessoas estavam comprando milhas por valor baixo, tiraram do ar… alegaram problemas técnicos.. aí, como várias pessoas ameaçaram denunciar no Ministério Público, voltaram com a promoção, mas no último dia e a poucos horas do término.. uma empresa minimamente séria e que respeite seu consumidor, teria prorrogado a promoção pelo mesmo prazo que ela ficou fora do ar “por problemas técnicos”.. e o Smiles não fez isto..
      O programa, há dois anos, deu bônus de 20% para as pessoas transferirem pontos do cartão e dois meses depois, aumentaram a tabela de resgate para voos das parceiras em 40 e 100%…
      Enfim… toda vez que o Smiles lança uma promoção, eu me reservo o direito de elogiar quando a promoção é boa ( o que nem sempre ocorre) e de criticar quando a promoção é ruim (as vezes a promoção nem é ruim, mas não entrega tudo que o marketing do Smiles promete)..
      Este tem sido o grande problema do Smiles… abusar do marketing….
      Muitas pessoas podem pensar que isto é irrelevante.. o marketing ser agressivo.. que todas fazem isto..
      Mas eu não penso assim…
      Eu vejo o marketing como a oferta ao consumidor…vc pode tornar a oferta atrativa, divertida, surreal, mas vc não pode prometer ou induzir nas pessoas que a oferta vai entregar mais do que efetivamente vai entregar…
      E o Smiles abusa com suas propagandas…muitas das vezes são enganosas..
      De qq forma, agradeço por retirar a mensagem agressiva do colega e por não publicar e minha resposta que, reconheço, foi mal educada e não agreda nada ao fórum…
      Se as pessoas aqui têm liberdade total, dentro do respeito, de elogiar e/ou reclamar.. se o MD sempre permitiu isso, não vai ser 1 ou 2 caras, de repente funcionários da Gol/Smiles é que vão querer tolher o direito dos colegas reclamarem..
      Bom fim de semana para todos do MD…

  • Henry

    Alguém sabe informar se a reserva feita pelo Smiles pode ser cancelada ???
    Se puder, as milhas retornam, tem multa ???
    É uma informação importante a saber…