Accor cria rede de hostels JO&JOE com unidades previstas no Brasil

Denis Carvalho 28 · setembro · 2016

O grupo Accorhotels lançou ontem uma nova marca voltada ao público mais jovem e descolado. Na definição da rede, a JO&JOE é um misto entre hostel, hotel e casa de aluguel, que permitirá a interação entre viajantes e locais – uma iniciativa da marca na guerra contra o grande avanço dos sites de aluguel de temporada, como o AirBNB. O grupo planeja abrir 50 hostels nos próximo quatro anos, incluindo unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, além de Paris e Bordeaux, Varsóvia e Budapeste.

jo-joe-hotel

Para atrair o público da chamada Geração Y, a empresa aposta em um visual moderno nas instalações, eventos e espaços comuns, como lounges, bares e restaurantes. Também pretendem priorizar a localização, sempre centro das cidades, próximo a transportes públicos e a menos de 15 minutos de distância dos principais pontos de interesse.

“Romper com a tradição, esquecer velhos hábitos, ser surpreendente, autêntico, inesperado, trazer uma lufada de ar fresco para o Accorhotels. Não foi algo fácil de pôr em prática, especialmente quando você está alvejando principalmente os millennials, que podem ser muito difíceis de conquistar”, disse Sébastien Bazin, presidente da Accorhotels, que se disse muito orgulhoso do resultado obtido: “JO&JOE representa a essência da hospitalidade”.

jo-joe

Ainda segundo a empresa, a ideia é oferecer diárias a partir de 25 euros. A mesma ideia de baixo custo com qualidade estilo é planejada para os bares e restaurantes – a Accor planeja oferecer menus a partir de 10 euros, apostando na culinária “local, acessível e sem frescura”. Os preços obviamente se referem às unidades europeias, ainda não se sabe qual será o valor no Brasil. O espaço terá ainda uma cozinha colaborativa, permitindo que os hóspedes preparem suas próprias refeições.

Os quartos serão divididos em três segmentos: Together, com camas compartilhadas; Yours, quartos privativos ou apartamentos para até cinco pessoas e OOO (Out OF the Ordinary), formatos inovadores como tendas, redes e trailers no melhor estilo AirBNB.

jo-joe-brasil

A ideia parece interessante, ainda mais partindo da Accor, que é dona de algumas das redes favoritas dos nossos leitores, como Ibis e Mercure. Resta saber se o grupo conseguirá preços competitivos a ponto de atrair os amantes do AirBNB e hostels para sua nova marca.

E você, o que achou do JO&JOE? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Agradecemos a dica do leitor Dalton Shoji!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Rodrigo eugenio

    Só uma correção na grafia: o hotel é Mercure e não Mercury.

    No mais, a ideia é excelente, bem inovadora.

  • jovani panato

    muito interessante, espero que tenhamos logo essa opção

  • Maria Amelia

    Amei a ideia. Adoro a Accor. Espero que o preço seja bem abaixo do ibis budget (ex fórmula 1). Pois é o mais inferior no status de economia no Brasil . o design das fotos apresentadas estão ótimas. Resta também saber se será funcional, participará do programa le club ou se vão criar um próprio para rede. Vamos aguardar! Tem.previsão para divulgar detalhes da operação no Brasil ?

    • Nos próximos 4 anos! Não precisaram o ano exato ainda…

    • Ricardo

      Puxa, acho difícil ter tudo isso por menos que um F1. Talvez o together. Provável que mude o conceito e a experiência pelo mesmo preço. A conferir. Parece ótima a idéia.

  • Nuno

    Uma coisa interessante seria se criar a opção de economia por se hospedar em mais de um hostel em dias seguidos, o que seria um atrativo para quem gosta de passar por várias cidades em uma mesma viagem, um hábito bem comum em frequentadores de hostels..

  • Deyvisson F. R. Almeida

    Amem Jesus. Adoro ficar em quarto privativo de hostel, sempre limpo e barato.

  • Pedro

    Rede Accor/Le Club morreu para muitas pessoas depois do que ela fez esta semana com seus clientes..
    Lança uma promoção, quando percebe que é mais vantajosa para o cliente do que eles imaginavam, simplesmente tiram a promoção do ar e dizem que foi um teste..
    Estamos pesquisando outras redes para direcionar nossas hospedagem… é uma pena, pois nós também usávamos o Le Club e ainda temos muitos pontos acumulados por lá…

    • Joline Minella Pupim

      Qual era a promoção?

  • beto viajador

    são uns cretinos. beto viajador

  • Dulcinéa

    Achei ótimo ideia. Tem que modernizar e adaptar aos tempos modernos.

  • Ana Paula Schussler

    Amei a ideia, a Accor sempre inovando. Espero que os preços sejam bons tb.