Parque Hopi Hari deve ser reaberto para visitantes no início de junho

Bruna Scirea 30 · maio · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Fechado desde 12 de maio, o parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), deve ser reaberto no início de junho – a data exata ainda não foi definida. A retomada das operações será possível devido a uma linha de crédito obtida junto ao American Bank. As informações são do Mercado&Eventos.

Conforme a assessoria do parque, o financiamento possibilitará, de imediato, a retomada do contrato com a empresa fornecedora de energia elétrica (que está cortado desde abril), a regularização da questão trabalhista dos funcionários e a reativação de atrações que estavam em manutenção.

De acordo com uma reportagem da Folha de S. Paulo, o parque tem dívidas com credores que somam cerca de R$ 700 milhões. Só com a Prefeitura de Vinhedo, afirma a publicação, são cerca de R$ 50 milhões em ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

Segundo o presidente da empresa, José Luiz Abdalla, também está em vista um novo projeto que irá transformar o Hopi Hari no maior centro de entretenimento da América Latina.

Plano de reestruturação

O plano de reestruturação contempla o aumento da disponibilidade operacional das 44 atrações das cinco áreas temáticas do parque; adequação e conclusão do contrato de licenciamento de personagens Warner Brothers; aprimoramento no atendimento aos 1,5 milhão de visitantes anuais; lançamento de calendário de shows e eventos semanais e o aumento de capacidade para até 3 milhões de visitantes anualmente.

De acordo com Abdalla, que assumiu a presidência do parque em abril deste ano, o Hopi Hari deverá ser âncora para um novo projeto que prevê a implantação de um complexo hoteleiro com mais de 1,2 mil apartamentos com completa estrutura de lazer e centro de convenções, eventos e exposições. A expectativa é que, com o parque, seja alavancada a infraestrutura da região de Campinas, Vinhedo e Itupeva, onde está localizado o Aeroporto Internacional de Viracopos.

Autor

Bruna Scirea - Editora