Parque Hopi Hari deve ser reaberto para visitantes no início de junho

Bruna Scirea 30 · maio · 2017

Fechado desde 12 de maio, o parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), deve ser reaberto no início de junho – a data exata ainda não foi definida. A retomada das operações será possível devido a uma linha de crédito obtida junto ao American Bank. As informações são do Mercado&Eventos.

Conforme a assessoria do parque, o financiamento possibilitará, de imediato, a retomada do contrato com a empresa fornecedora de energia elétrica (que está cortado desde abril), a regularização da questão trabalhista dos funcionários e a reativação de atrações que estavam em manutenção.

De acordo com uma reportagem da Folha de S. Paulo, o parque tem dívidas com credores que somam cerca de R$ 700 milhões. Só com a Prefeitura de Vinhedo, afirma a publicação, são cerca de R$ 50 milhões em ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

Segundo o presidente da empresa, José Luiz Abdalla, também está em vista um novo projeto que irá transformar o Hopi Hari no maior centro de entretenimento da América Latina.

Plano de reestruturação

O plano de reestruturação contempla o aumento da disponibilidade operacional das 44 atrações das cinco áreas temáticas do parque; adequação e conclusão do contrato de licenciamento de personagens Warner Brothers; aprimoramento no atendimento aos 1,5 milhão de visitantes anuais; lançamento de calendário de shows e eventos semanais e o aumento de capacidade para até 3 milhões de visitantes anualmente.

De acordo com Abdalla, que assumiu a presidência do parque em abril deste ano, o Hopi Hari deverá ser âncora para um novo projeto que prevê a implantação de um complexo hoteleiro com mais de 1,2 mil apartamentos com completa estrutura de lazer e centro de convenções, eventos e exposições. A expectativa é que, com o parque, seja alavancada a infraestrutura da região de Campinas, Vinhedo e Itupeva, onde está localizado o Aeroporto Internacional de Viracopos.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Ernesto Lippmann

    Lembrando que o parque está sem seguro de responsabilidade civil, e sabe-se lá como está sendo feita a manutenção dos brinquedos com tanta falta de dinheiro. Se fosse meu filho, eu levaria para o Beto Carrero.

  • FABIO GONZAGA

    Boa sorte aos corajosos!

  • Um anúncio assim, era melhor nem reabrir…

  • Ricardo

    Ainda existe?

  • Rodrigo Rodrigues

    Depois morrem e não sabem pq rs

    cuidado hem galera. furado ir hem

  • Ronaldinho Gaúcho

    complexo com 1200 apartamentos? Para quem? Estão inflando as cidades com hotéis e mais hotéis… Estes não conseguem uma ocupação média de 50% ano… E mesmo assim querem abrir mais? Não aprenderam com o efeito copa/olimpíadas? No qual inflou de quartos locais que hoje está mais do que provado que são elefantes brancos? Sei-lá legítima notícia para inglês ver.. Assim espero!

  • Márcia Pessoa

    Só urubu aqui nesses comentários. Vixe!
    Sai pra lá!!!

  • Richardson

    Chega ser engraçado há um menos dar adeus e de repente um sopro de vida.
    Milagre?

  • Victor Hugo

    Interesante terem apagado meu comentario sobre a verdade do beto carrero world assim que vemos a credibilidade do blog

  • Eduardo Faleiro

    Desculpe aí minha gente!!!! Frio demais a partir de agora naquela região…. Repensem bem….. Não vão apenas pelo preço…. O vento de lá é cortante…