Está no ar o Guia de Split, um dos principais destinos da Croácia

Gisela Cabral 6 · setembro · 2013

O nosso Guia de Destinos não para de crescer e a paradisíaca Split, na Croácia, é a mais nova integrante da lista! Quem segue o Instagram do MD pode acompanhar de perto a nossa recente jornada de 11 dias pelas praias da região, sítios repletos de história, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e passeios inusitados nestes cenários que são perfeitos para dias de descanso, lazer ou muita agitação.

Além de Split, o guia apresenta ainda algumas ilhas próximas muito interessantes, a exemplo de Hvar, Vis e Brač, lugares inesquecíveis e com paisagens naturais de tirar o fôlego. Muito fáceis de serem acessados a partir da segunda maior cidade croata, estes destinos são perfeitos para um day trip, a exemplo de Brač, ou uma estadia maior como Hvar e Vis. Ao longo do guia, eu, Gisela, explicarei direitinho como ir de Split até esses pequenos pedaços do paraíso!

A ilha de Vis, próxima a Split
A ilha de Vis, próxima a Split

Em Split e ilhas próximas você vai encontrar um povo bastante receptivo, orgulhoso de sua origem, e que já está totalmente adaptado ao turismo. A moeda do país – que entrou recentemente para a União Europeia e também não é dos mais caros – é a Kuna, além disso, o idioma oficial é o croata, apesar de a língua inglesa estar bastante difundida nas áreas turísticas.

Antes de comprar a sua passagem e aproveitar todas as maravilhas da região, é bom conferir as nossas informações em Como ChegarQuando Ir e Dicas. Para saber quais são as principais atrações de Split é só clicar em O que Fazer em Split, Onde Comer e Compras, além das páginas dedicadas exclusivamente às ilhas em O que Fazer em Hvar, O que Fazer em Vis e O que fazer em Brač.

Você já esteve em Split ou em alguma das ilhas da costa da Dalmácia aqui citadas? Então deixe a sua Avaliação no site, ajudando, dessa forma, os leitores que desejam conhecer estes destinos paradisíacos!

Autor

Gisela Cabral - Editora de Destinos Jornalista brasileira vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!
  • Joao W

    Só pra complementar, entre os meses de julho e agosto acontece o Yacht Week nessa região da Croácia. Hvar e Novalja são lugares imperdíveis!!!

  • Felipe Magalhães

    Exceleeeente post! Estou viajando pra Split, Hvar e Brac em 2 semanas, vai ser muito útil!

  • Denise Pattini

    Estive em Split em julho. Amei! Recomendo o restaurante Figa food , dentro do Palácio de Diocleciano. Descolado, bom preço e comida muito boa. Se vc não quer comer, eles servem bebidas num ambiente bem legal. Fora das muralhas, vá aos bares e fique frente ao Porto, vendo o vai e vem das pessoas, sem nenhum garçom te encher a paciência . No Porto há várias ofertas de passeios aquáticos ( como em todo litoral croata). Ah, acessórios em prata com ótimos preços. Lindos e diferentes. Se vc for a praia em Hyvar ou Split, compre as sapatilhas nos arredores do Palácio . As pedras na água, são cruéis . Fomos a Hyvar de ferry. É bem tranquilo e por lá, ande muito. Gaste o tênis , vale muito a pena. Alugue uma cadeira na praia e perca a noção de tudo … É maravilhoso. Há uma grande oferta de restaurantes .

  • Denise Pattini

    Em tempo, pra moçada: a noite Split recebe inúmeros grupos de jovens, para festas fechadas ou não . Vc rapidamente reconhece. Eles vêem em grupos de 20, 30 com camisetas ( tipo abada ) iguais. Tudo isso no Porto. Em alguns barcos ancorados, vc pode ver uma dessas festas

  • Sergio

    Estou indo para a Croácia e os últimos 2 dias fico em Dubrovnick. estarei vindo e Hvar, de carro, e gostaria de saber se vale a pena ficar em Dubrovnick com o carro ou se posso devolve-lo assim que chegar pq lá não é necessário.

    • Fizemos apenas Split e ilhas próximas, Sergio, infelizmente não podemos passar infos sobre Dubrovnik.

  • SILVIA FRUNGILO

    Dá pra fazer td em Dubrovnik sem carro, caminhar pelas muralhas da parte medieval e pra visitar outras praias vc pode usar o transporte público. Lá td é limpo, maravilhoso, pretendo voltar . Treze dias foram poucos pra conhecer a croácia!!!

    • Sergio

      Silvia, obrigado pela dica!!!!

  • Sergio

    Hoje fiquem em duvida se é obrigatória a Licença Internacional para Dirigir. Alguém sabe?