Guia novo do MD: Puerto Varas, no Chile

Camille Panzera 14 · outubro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Quem está atento às redes sociais e curte o Instagram tanto quanto a gente, deve saber que o MD esteve recentemente por terra chilenas. Durante nossa viagem pudemos conhecer Puerto Varas, uma pequena cidade colonizada por alemães na charmosa região dos lagos chilenos. O destino vem sendo cada vez mais explorado pelos brasileiros e é uma ótima opção para curtir a neve no inverno ou fazer atividades ao ar livre no verão. A cidade é pacata, mas cheias de belezas naturais!

Basta chegar por lá em um dia de sol para entender quais são essas belezas tão comentadas. Além dos lagos, a região também tem morros, ar puro, vegetação abundante e alguns vulcões – entre eles o Osorno, que, em conjunto com o Lago Llanquihue, oferece uma paisagem singular. Caminhar ou andar de bicicleta na beira lago é ideal para um dia de céu aberto, mas se quiser ver mesmo uma paisagem surpreendente a dica é subir o Osorno e lá de cima observar os arredores. A visão é espetacular!

guia-puerto-varas

Para conhecer melhor as águas andinas, a dica é visitar o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, onde estão os Saltos de Petrohué, quedas d’águas de uma tonalidade turquesa espetacular. Ouvir os sons da natureza é um dos pequenos prazeres que Puerto Varas reserva e nada melhor do que ouvir esses sons cercado por rios e mata. Se tiver tempo disponível, siga no passeio que navega pelo lago Todos Los Santos até Peulla e admire um cenário bucólico ideal para se refugiar e descansar.

Não é só a natureza que chama atenção em Puerto Varas. A rede hoteleira da cidade é bem preparada e oferece uma grande variedade de hotéis, com quartos com todo nível de conforto. Comer bem também faz parte do roteiro dos viajantes. O salmão retirado do Lago Llanquihue é fresquíssimo e servido de diversas formas. Vale a pena experimentar, também, os kuchen, bolos de origem alemã preparados das mais diversas formas e que dão água na boca só de olhar. Difícil resistir!

Se interessou por Puerto Varas? Então leia muitas outras dicas em nosso guia, ou deixe sua avaliação caso já tenha visitado o local. Saiba como chegar, quando ironde ficar e o que fazer. Na hora de preparar seu roteiro, confira detalhes sobre os passeios, pontos turísticos, compras, transportes, onde comeratrações próximas, vida noturna.

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.