Guia da Ilha de Páscoa

Camille Panzera 6 · junho · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Mistérios, histórias, belezas naturais e descobertas sem fim: a Ilha de Páscoa, que recebeu esse nome por ter sido encontrada por europeus num domingo de Páscoa, é um destino simplesmente único. Considerada um dos locais mais isolados do mundo, a Ilha Rapa Nui – como é chamada na língua nativa – está localizada na Polinésia, a 3.700 km do Chile, país a que pertence.

A grande imagem que as pessoas têm na mente a respeito da de Páscoa é dos moai, as enormes estátuas esculpidas em pedras e enfileiradas em plataformas chamadas de ahu.  Eles foram construídos em culto aos seus antepassados ou em homenagem aos líderes das tribos e muita gente pensa que possuem só uma cabeça gigante, mas na verdade, possuem corpo também. Há diferentes teorias a respeito da criação dos moai e quem visita o lugar percebe que só uma civilização com muito conhecimento e perspicácia seria capaz de realizar tais feitos. Na ilha há diversos sítios arqueológicos, nos mais variados locais, com moai de diferentes tamanhos e posições.

guia-ilha-pascoa

Apesar das estátuas serem a principal atração de Páscoa, se engana quem pensa que esse é o único atrativo do local. O lugar possui um mar de águas cristalinas, vulcões que rendem boas caminhadas e uma culinária de dar água da boca. Uma viagem ao destino é ótima para amantes de mistérios e antigas civilizações e pode ser também o cenário ideal para descansar em um ambiente tranquilo, sem barulho de carros e construções grandiosas.

Entre os passeios imperdíveis para colocar no roteiro estão: o nascer do sol no Ahu Tongariki; Rano Raraku, a fábrica de moai; Orongo, onde acontecia o ritual do homem-pássaro; uma caminhada nas encostas do belo vulcão Rano Kau; e, claro, o tradicional pôr do sol de Tahai. Se o calor apertar, nada melhor do que ir a Anakena, curtir uma praia e, de quebra, observar mais moai.

Já esteve na Ilha de Páscoa? Faça uma  avaliação contando sua experiência por lá.
Ainda está planejando sua viagem? Aproveite para ler nossas dicas, quando ir, como chegar, onde ficar, o que fazer, onde comer.  Leia também sobre suas praias, pontos turísticos, vida noturna, transportes,  compras e dinheiro.

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos