No ar o guia de Edimburgo, na Escócia

Camille Panzera 8 · abril · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Está no ar o guia de Edimburgo para complementar a família dos nossos Guia de Destinos. Quem acompanha o MD no Instagram, viu que estivemos na capital escocesa e que a cidade estava toda enfeitada de luzes para as festividades de final de ano. Pois agora você pode conferir todas as dicas de nossa viagem, saber quais são os pontos turísticos imperdíveis e o que fazer em Edimburgo, ou “Edimbrá”, como dizem os moradores locais com seu carregado sotaque.

Edimburgo é uma cidade pequena quando comparada a outras capitais da Europa, mas muito agradável para passear. Arborizada, com uma bela arquitetura e
moradores receptivos, a cidade é ideal para quem quer conhecer um destino diferente na Europa, curtir pubs e pontos turísticos culturais.

Histórica, a bela capital escocesa é tombada como Patrimônio da UNESCO. Ela está dividida em New Town e Old Town, onde a cidade se originou e prevalece o modelo feudal. O ponto turístico mais conhecido de Edimburgo é seu castelo, que predomina no céu da cidade e pode ser visto de diversos locais diferentes. Conhecer o interior do castelo, que tem museus e memoriais, é um passeio imperdível!

edimburgo-md

Visitando Edimburgo, não dá para perder uma caminhada na Royal Mile, a via que liga o Castelo de Edimburgo ao Palace of Holyroodhouse, a antiga moradia de reis e que vez ou outra recebe a família real do Reino Unido. A cidade também tem vários museus e atividades culturais, entre elas a National Gallery e o Scottish Parliament, mas o que recomendamos não perder, principalmente se a viagem for feita com crianças, é o Museum of Scotland e a Camera Obscura and World Of Illusions – ambos os programas são interessantes para adultos, mas como são bem educativos, as crianças adoram.

Se quiser passear ao ar livre, não faltam opções: Edimburgo tem muitos parques urbanos, uma hora você está na muvuca do movimento dos carros e alguns passos depois pode relaxar em um parque arborizado. Recomendamos visitar os Princes Street Gardens, Royal Botanic Garden e o Calton Hill, um morro com monumentos grandiosos e belos, que ainda oferece uma linda vista panorâmica para a cidade.

Comer em Edimburgo não é barato, mas é prazeroso. Os restaurantes da cidade são muito bons e os bares oferecem comidas maravilhosas! Você deve saber que a Escócia é a terra do uísque, então uma visita à cidade é ideal para conhecer mais a fundo os segredos da bebida.

Já esteve em Edimburgo? Conte para gente um pouco de sua experiência por lá através de uma avaliação! Está planejando a viagem em sua próxima ida à Europa? Então confira nosso guia na íntegra e encontre todas as informações que você precisa saber sobre Edimburgo – quando ir,  como chegar, onde ficar, onde comer, o que fazer, transportes… Leia também sobre pontos turísticos, compras, passeios, dicas, vida noturna e confira as fotos!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos