No ar o guia de Edimburgo, na Escócia

Camille Panzera 8 · abril · 2014

Está no ar o guia de Edimburgo para complementar a família dos nossos Guia de Destinos. Quem acompanha o MD no Instagram, viu que estivemos na capital escocesa e que a cidade estava toda enfeitada de luzes para as festividades de final de ano. Pois agora você pode conferir todas as dicas de nossa viagem, saber quais são os pontos turísticos imperdíveis e o que fazer em Edimburgo, ou “Edimbrá”, como dizem os moradores locais com seu carregado sotaque.

Edimburgo é uma cidade pequena quando comparada a outras capitais da Europa, mas muito agradável para passear. Arborizada, com uma bela arquitetura e
moradores receptivos, a cidade é ideal para quem quer conhecer um destino diferente na Europa, curtir pubs e pontos turísticos culturais.

Histórica, a bela capital escocesa é tombada como Patrimônio da UNESCO. Ela está dividida em New Town e Old Town, onde a cidade se originou e prevalece o modelo feudal. O ponto turístico mais conhecido de Edimburgo é seu castelo, que predomina no céu da cidade e pode ser visto de diversos locais diferentes. Conhecer o interior do castelo, que tem museus e memoriais, é um passeio imperdível!

edimburgo-md

Visitando Edimburgo, não dá para perder uma caminhada na Royal Mile, a via que liga o Castelo de Edimburgo ao Palace of Holyroodhouse, a antiga moradia de reis e que vez ou outra recebe a família real do Reino Unido. A cidade também tem vários museus e atividades culturais, entre elas a National Gallery e o Scottish Parliament, mas o que recomendamos não perder, principalmente se a viagem for feita com crianças, é o Museum of Scotland e a Camera Obscura and World Of Illusions – ambos os programas são interessantes para adultos, mas como são bem educativos, as crianças adoram.

Se quiser passear ao ar livre, não faltam opções: Edimburgo tem muitos parques urbanos, uma hora você está na muvuca do movimento dos carros e alguns passos depois pode relaxar em um parque arborizado. Recomendamos visitar os Princes Street Gardens, Royal Botanic Garden e o Calton Hill, um morro com monumentos grandiosos e belos, que ainda oferece uma linda vista panorâmica para a cidade.

Comer em Edimburgo não é barato, mas é prazeroso. Os restaurantes da cidade são muito bons e os bares oferecem comidas maravilhosas! Você deve saber que a Escócia é a terra do uísque, então uma visita à cidade é ideal para conhecer mais a fundo os segredos da bebida.

Já esteve em Edimburgo? Conte para gente um pouco de sua experiência por lá através de uma avaliação! Está planejando a viagem em sua próxima ida à Europa? Então confira nosso guia na íntegra e encontre todas as informações que você precisa saber sobre Edimburgo – quando ir,  como chegar, onde ficar, onde comer, o que fazer, transportes… Leia também sobre pontos turísticos, compras, passeios, dicas, vida noturna e confira as fotos!

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Dênis Colli

    Que coincidencia! Neste exato momento tomando tipico café da manhã inglês no Word of Mouth na rua Albert Street Leith…
    Recomendo também os tours Murder and Mistery Walking, custa 12euros(10libras) e dura aproximadamente 1:20h caminhando pelas ruas da cidade velha com um guia fantasiado e no caminho encontramos outros personagens…

    • Camille Panzera

      Dênis, você mora em Edimburgo? :O

      • Dênis Colli

        Olá Camille, moro na Irlanda… Estou aqui em Edinburgh até dia 10/04…

        • Camille Panzera

          Aaahhhh, que delícia! Aproveite por mim! Fiquei encantada… 🙂
          Não esqueço do povo e do Howies, bom e barato.

          • Dênis Colli

            Camille faltou o Tour do Whisky (The Scotch Whisky Experience), onde conhecemos a origem do verdadeiro Scotch, degustação, curiosidades e visita ao acerto/coleção da Associação Escocesa de Whisky… 20libras ja com audio guia Ingles e outros idiomas incluindo Portugues.

        • Nossa, que delícia! Sou doido para conhecer a Irlanda (Belfast, Dublin, o interior…). Legal!!!

  • osclaudiosnomundo

    ah Edimburgo…é tão incrivel! Pretendo ainda voltar lá só pra fazer um tour pelas destilarias de whisky próximas 🙂

  • José

    Linda cidade, uma das minhas favoritas na europa!
    não deixem de fazer um dos free sandemans free walking tours

  • A American mudou a tabela de resgates > http://www.aa.com.br/i18n/AAdvantage/redeemMiles/

    • Nós vimos logo cedo, mas as mudanças são tão pequenas que achamos que nem vale a pena postar

  • A US Airways tbem mudou http://www.usairways.com/en-US/dividendmiles/usem
    outra coisa é que não existe mais na AA o bilhete de volta ao mundo

  • Rainorx

    Muito bom esse guia. Estou indo para Edimburgo em setembro e já anotei algumas das sugestões.

  • Sabrina

    Edimburgo é fantástica!! Vale a pena curtir o Scotch Whisky Experience e fazer a trilha (boa para iniciantes) rumo ao monte Arthur´s Seat. Imperdível mesmo é alugar um carro ou comprar um serviço de transfer (o centro de informações turisticas oferece vários) e visitar as Highlands. As Highlands é indescritível!!!!!!!! Uma maravilha!

  • Edimburgo está nos meus planos para uma futura (espero não tão futura assim) viagem ao Reino Unido e Irlanda. Certamente esse post será referência!

  • Passei final do ano em Edimburgo, no conhecido Hogmanay. Essa cidade é simplesmente fantástica! Espero voltar um dia, com certeza!

  • douglas augusto roderjan filho

    LINDA! VALE MUITO A PENA!