No ar o Guia de Providência e Santa Catalina

Camille Panzera 2 · agosto · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Providência e Santa Catalina são duas ilhas que pertencem ao mesmo arquipélago de San Andrés, na Colômbia, e hoje entra no ar o nosso guia com informações sobre esses refúgios caribenhos.

Embora não tão conhecidas pelos brasileiros, as ilhas oferecem muita tranquilidade e sossego. Providência e Santa Catalina possuem menos de 5mil habitantes e vivem num ritmo pacato e simples, ideal para descansar. Suas praias de águas tranquilas, sem vendedores ou muitas pessoas, são rodeadas por verde e árvores que garantem boas sombras. O lugar faz sucesso devido a sua barreira de corais, considerada uma das maiores do mundo, e pelo mergulho, que permite ver muitos peixes e corais. 

guia-providencia-santa-catalinaÉ pegando um barco e navegando poucos minutos mar a dentro que descobrimos o grande tesouro do arquipélago: o verdadeiro mar de sete cores! Cayo Cangrejo, uma ilhota famosa e boa para snorkeling, chama a atenção por seu mirante, de onde se pode admirar as águas cristalinas da região que mudam do verde para o azul com facilidade e proporcionam uma paisagem de cair o queixo! É impossível não se surpreender!

Se San Andrés está nos seus planos de viagem, abra um espaço na agenda para visitar Providência, uma ilha com pessoas simpáticas e natureza exuberante. A gastronomia do lugar é outro ponto forte – comer lagostas e camarões bem preparados não significa gastar muito. Aliás, a ilha é bastante acessível e você pode se divertir sem pesar no orçamento.

Quer saber como chegar, onde ficar, onde comer e o que fazer em Providência e Santa Catalina? Leia nosso guia, as dicas, informações sobre praias, transportes, quando ir, e veja as fotos para saber o que te espera!
Já esteve por lá? Então não deixe de nos mandar sua avaliação.

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos