No ar o guia de Fortaleza

Camille Panzera 7 · janeiro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Fortaleza é um dos destinos turísticos mais cobiçados no Brasil e, depois de conhecer a variedade de atrativos que a cidade oferece, fica fácil entender o porquê desse sucesso. Com o poder de agradar pessoas de todas as idades, a capital cearense mistura muitas coisas que o brasileiro gosta: belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária de tirar o chapéu.

A quantidade de atrativos, passeios e pontos turísticos em Fortaleza é tão grande que você pode passar vários dias por lá sem que a viagem se torne cansativa ou repetitiva. Seja uma viagem a dois, com crianças ou idosos, o diferencial da capital é entreter independentemente da idade. Para as crianças e amantes de adrenalina, é obrigatório passar um dia no Beach Park, um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil; já para quem não deixa escapar um bom dia de sol na frente do mar, a dica é ir para a Praia do Futuro. 

Cópia de fortaleza

Falando em praia, não há quem visite Fortaleza sem dedicar um bom tempo ao mar. A orla urbana, que vai de Iracema a Mucuripe, pode não ser sempre própria para banho, mas tem um visual que arrebata corações. Para fazer um passeio ao ar livre, comer um peixe fresco ou fazer umas comprinhas na Feira de Artesanato, a Av. Beira Mar é o lugar certo. Para mergulhar, a melhor ideia é ir à Praia do Futuro, que tem barracas de praias que impressionam pela estrutura. Se você nunca esteve em Fortaleza, prepare-se para conhecer um novo conceito de barracas de praia – as barracas da cidade são enormes e oferecem de tudo: um bom cardápio, espreguiçadeiras, piscina, restaurante, wi-fi, toboáguas, playground, etc. 

Fortaleza tem tantos atrativos durante a noite quanto durante o dia. Basta o sol ir embora para que os shows de humor fiquem cheios de turistas e a Beira Mar fique dominada por pessoas praticando exercícios. Os bares e salas do Complexo Cultural Dragão do Mar, e casas como o Órbita e Pirata são excelentes alternativas para quem curte vida noturna e quer se divertir até altas horas da madrugada.

É verdade que o clima de insegurança tem sido motivo de preocupação de moradores e turistas, mas Fortaleza tem muita coisas boas e se destaca como um destino versátil, interessante para curtir o mar e uma programação cultural. Comer bem na cidade é uma tarefa fácil, principalmente porque há ótimos restaurantes com grande variedade de pratos nos cardápios.

Já esteve em Fortaleza? Deixe-nos uma avaliação contando sua experiência! Está planejando visitar a cidade? Então é hora de ler sobre quando ir, como chegar, onde ficar, o que fazer, transportes e dicas. Para montar sua programação, leia detalhes sobre as praias, passeios, onde comer, compras, pontos turísticos e vida noturna.

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.