No ar o guia de Cartagena

Camille Panzera 7 · agosto · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Quem acompanha o Instagram do MD deve saber que há algumas semanas estivemos em Cartagena, um dos mais conhecidos destinos colombianos. Hoje nosso guia sobre a cidade entra no ar, com todos os detalhes da viagem e dicas para aproveitar melhor sua viagem por esse charmoso lugar.

Cartagena das Índias tem uma localização estratégica e foi sede de um importante porto, que contribuiu muito para o desenvolvimento da cidade. Séculos depois de sua fundação, as construções do período colonial continuam a impressionar turistas de diversas partes do mundo. 

cartagenaO coração de Cartagena está na Cidade Amuralhada, uma fortaleza construída para protegê-la de ataques piratas. Dentro da muralha preservam-se igrejas, praças, museus, restaurantes e casarões com varandas floridas – o cenário é tão peculiar que constantemente nos remete ao passado. Pelas ruelas pessoas caminham, passam carruagens, artistas oferecem seu trabalho, vendedores expõem suas frutas, turistas conversam e andam de bicicleta, mas mais do que tudo curtem a atmosfera romântica e envolvente que conquista pessoas de todas as idades.

Apesar de ser conhecida pela área história, Cartagena tem também uma região moderna, com edifícios altos, onde inclusive está Bocagrande, uma praia que vive cheia de gente. Banhado pelo Mar das Caraíbas, esse é um destino interessante para cair fundo da história sem deixar de lado um bom mergulho no mar, afinal, calor é o que não falta por lá! As praias belas e de águas claras, no entanto, não estão na região urbana, sendo necessário conhecê-las através de passeios de barco.

Visitando esse delicioso destino, não deixe de conhecer a Catedral, o Palácio da Inquisição, a Igreja de San Pedro Claver e sua praça, o Parque Bolívar e a Torre do Relógio, e faça um passeio pelas muralhas no final da tarde. Outras paradas obrigatórias são o Convento Santa Cruz de La Popa, com a melhor vista da cidade, e o Castelo de San Felipe, uma construção grandiosa e cheia de detalhes curiosos.

É fácil comer bem em Cartagena e encontrar atividades para fazer, especialmente para quem curte história. Já esteve por lá? Deixe-nos uma avaliação contando sobre sua experiência! Está na fase de planejamento? Então é hora de ler nossas dicas, informações sobre como chegar, quando ir, onde ficar, transporteso que fazer e onde comer. Para mais detalhes sobre a região, recomendamos ler nossos posts sobre praias, pontos turísticos, passeiosdinheiro e vida noturna.

 

 

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.