Está no ar o Guia de Brasília

Leonardo Marques 13 · fevereiro · 2013

Hoje colocamos no ar o Guia de Brasília, com ele nosso Guia de Destinos já tem 43 cidades! Para quem não sabe, Brasília é a sede do Melhores Destinos e isso nos obriga a caprichar ainda mais no guia da cidade.

Apesar de Brasília não ser tão procurada por turistas, ela é uma excelente opção para uma viagem de final de semana ou para um feriado prolongado. Há voos de todo o Brasil, excelentes hotéis que nos finais de semana têm ótimas tarifas e muitas atrações além da bela arquitetura.

O Guia de Brasília, foi escrito pela Monique Renne. Ela além de viciada em viagens é repórter fotográfica. Certamente você ficará encantado com as mais de 300 fotos em alta resolução e com centenas de dicas que ela deu.

O que você está esperando para ler o guia da única cidade moderna do mundo a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco? Nossa capital é muito mais do que o centro político do Brasil. Visite agora o Guia de Brasília.

Publicado por

Leonardo Marques

Diretor do Melhores Destinos

  • Bruno Caporalini

    Hotéis bons e caros, bom dizer. Uma das poucas cidades grandes Brasil que não tem Ibis e até mesmo o Mercure aqui custa acima da média. O transporte é outro ponto fraco – ônibus só dá pra usar se for ficar na região central, do contrário alugue um carro, já que o metrô também não ajuda .Táxi também e caro, precisar os telefones 3321.3030 3323.3030 e 3325.3030 dão descontos.

    • Luiz Cunha

      Bruno, concordo plenamente com voce! Aliás, uma das melhores coisas que tem em Brasilia é o Blog do MD (este sim é nota 1000)

    • Eduardo Braga

      É uma pena mesmo. O parque hoteleiro de Brasília ainda tem preços salgados, mesmo em final de semana e época de pouco movimento. Durante a semana é difícil achar hotéis bons com preços razoáveis.

      O sistema de transporte nem se fala. Ônibus velhos, linhas confusas, uma rodoviária imunda, integração parcial e com necessidade de ter cartão (restringindo a integração apenas aos moradores), metro não leva aos pontos turísticos, serviço de táxi caro e que apenas é possível encontrá-los nos pontos de táxi. Isso sem falar nos constantes engarrafamentos e limitações de acesso a algumas atrações turísticas (como alguns prédios públicos e a Torre de TV Digital).

      Gosto bastante de Brasília mas sei que é uma tarefa árdua ser turista em Brasília. E ainda estamos andando a passos de tartaruga manca em melhorar essas questões.

    • Bruno Brum

      Concordo, os hotéis em BSB são absurdos de caro e o transporte público é uma porcaria…o metrô consegue ser pior do que o do Rio: liga nada a lugar nenhum. P/ turista só sobra o táxi que eh mt caro.

  • Sergio

    Realmente os pontos fracos da capital são o péssimo transporte público e a falta de hotéis baratos.