Greve dos pilotos da TAP afeta voos da empresa no Brasil

Leonardo Marques 8 · dezembro · 2011

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil de Portugal marcou uma greve para os próximos dias 09, 10, 11 e 12 de dezembro e até o momento a greve está confirmada. Nada mudando, vários voos da TAP no Brasil podem ser cancelados. Quantos e quais voos não é possível saber ainda. Só será possível saber a partir de amanhã.

A medida que a TAP e os leitores forem nos passando mais informações, nós iremos atualizar esse post.

Em comunicado,a TAP solicita que “passageiros dos voos marcados no período da paralisação entrem em contato com a companhia ou com o seu agente de viagens, para alterá-los em datas fora do período.
A companhia trabalha intensamente com o objetivo de minimizar os impactos decorrentes dessa paralisação, e fará todos os esforços que estiverem ao seu alcance para atenuar esta situação adversa.
A TAP agradece a compreensão de todos os seus clientes.”

O telefone da TAP no Brasil é 0300.210.6060.

Atualização 09/12/2011 às 00h34: Felizmente o sindicato dos pilotos chegaram a um acordo e a greve foi suspensa. Os voos devem ocorrer normalmente hoje. Mais informações: http://www.tapportugal.com/Info/pt/Media/UltimasNoticias

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Isadora

    E parece que vai ter greve também nos dia 3, 4, 5 e 6 de janeiro. Me recolocaram em um vôo Brasil-Portugal no dia 08 de janeiro, com dificuldade. Pessoal que tem vôo pela TAP nesses dias melhor entrar em contato com a companhia também.

  • Nirondes

    Meu vôo sai 23:30 do dia 8/12. Muita sorte, pois quando reservei nai sabia da greve. Já to no portão esperando.

    • Leonardo Marques

      Maravilha, se puder, nos mande notícias.

  • Diogo

    Página da TAP no Facebook:

    TAP PORTUGAL

    TAP informs all its passengers that the strike announced by the Pilots Union was cancelled. Therefore all our flights for the next days will operate normally.

    • Diogo

      Os pilotos da TAP acabaram de desconvocar a greve de oito dias que deveria começar à meia noite de hoje.

      As negociações entre a administração da companhia aérea e o Sindicato dos Pilotos da Aviaçao Civil decorreram durante todo o dia, com os pilotos a comunicar agora que decidiram desconvocar a greve.

      A greve de oito dias iria acontecer entre amanhã, sexta-feira, e o dia 12 de Dezembro e repetia-se entre 3 e 6 de Janeiro. Em causa estava a exigência dos pilotos de ficar com até 20% da companhia aérea que deverá ser privatizada no próximo ano e alegadas violações do acordo de empresa.

      fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/greve-dos-pilot